Vida Alternativa

Vida Alternativa Fernando Gabeira

Resenhas - Vida Alternativa

Vanessa 04/12/2022

Uma visão global de mudar seu agora sem se isolar do todo
Acredito que a mudança de estilo de vida é algo inevitável para a humanidade se esta quiser continuar existindo na Terra.

Porém quando uma pessoa ou grupo escolhe uma mudança isolada da realidade do meio quem que está inserida, se exima da premissa óbvia de que todos são parte do todo. Logo não existe uma mudança real e sólida se você ignora o externo, do qual sua matéria e tudo o que lhe forma faz parte.

Minha opinião única e exclusivamente.

Gabeira passou por diversos países, comunidades, profissionais, grupos, experiências e negócios, por assim dizer, para conseguir expressar em 1985, então um vislumbre ou desejo futuro, o que hoje já é realidade, mas em nenhum momento se torna menos atual a ânsia por uma mudança comportamental pra encontrar uma maneira de viver em maior harmonia com o planeta, com os povos de origem e crenças distintas e com as próprias convicções que estão, o tempo inteiro, sendo desafiadas pela necessidade de encontrar uma vida mais simples, menos estressante e que traga maior realização pessoal e profissional.

Um bom livro pra tirar o romantismo que sempre foi e ainda é gerado em torno da vida alternativa e que mostra claramente e racionalmente o quanto precisamos entender que somos produtos, intelectualmente, emocionalmente e enquanto força de trabalho, seja autônoma ou não. A troca por algo, e que é quase sempre econômico, é inevitável.

Comecei a leitura há muitos meses atrás e parei porque não era o tema que me apetecia no momento, mas é um livro curto pra se ler e refletir.