Vovô deu no pé

Vovô deu no pé David Walliams

Resenhas - Vovô Deu No Pé

Joana318 01/04/2024

Uma fofura de livro.
Este livro foi dos mais fofos que já li. Tem uma história leve, muito fluída e com uma mensagem importante, cuidarmos de quem está a envelhecer. Apesar de ter muitas páginas consegue-se lê-lo facilmente, pois também tem vários desenhos a acompanhar a história. Gostei muito mesmo?

Rana 27/01/2024

Sempre quis ler algum livro desse autor que fosse para crianças maiores, quando ganhei essa edição sabia que em algum momento o leria em algum momento mas acabei demorando muito, ele foi o segundo livro que sorteei para ler esse ano.
A relação de Jack com seu avô é a coisa mais adorável, as situações que eles passam juntos são bem divertidas, mas tem um toque de realidade que é bem triste. Um livro incrível para crianças de 8 a 12 anos.

Sofia 21/05/2023

10/10
Li esse livro quando criança, é uma ótima leitura!
O livro não apresenta linguagens difíceis, além de possuir algumas imagens, o que é ótimo para interpretações. Em resumo, o livro retrata as aventuras do avô, que vive em um asilo, e seu neto. Fala também sobre a Segunda Guerra Mundial, alzheimer, abandono.... Muitas emoções, super recomendo!

Afonso 14/01/2023

PERFEITO!! É mais uma ótima história do David Walliams, com personagens maravilhosos!! Até confeço que chorei com o final ?
Recomendo!!
Lia.Ghizellini 05/04/2023minha estante
Estou precisando do livro para um trabalho escolar da minha filha. Está esgotado em todas as lojas. Gostaria de vender o seu?

Mafê 18/06/2022

-"Encontro você em seus sonhos, líder de esquadrão"
-"Vejo vice nas nuvens. Para o céu e além"

É um livro lindo e cheio de significado, explora muito bem a relação familiar entre o neto e o avô com um final super emocionante

Jane.FAlix 09/03/2022

Um livro pra ler com toda a família
Os temas tratados nesse livro são super especiais e importantes.
Desde Alzheimer, passando pelo abandono dos mais velhos e até a Segunda Guerra Mundial, tudo isso narrado através de uma divertida aventura entre avô e neto.

Carlinhos12 27/12/2021

Olha achei um livro muito bom,nesse livro conta a História de Jack e seu avô que participou da segunda guerra mundial e tem Alzheimer e pensa que ainda está na segunda guerra mundial

Macielð 20/12/2021

"Enquanto Jack o amasse, ele não morrereria nunca"(p.447).
É com essa bela frase que eu começo a resenha sobre um dos melhores livros que eu já li.
O livro tem uma abordagem mas juvenil, mas ainda sim não existe idade certa para ler essa obra de arte.
As gravuras e lições que o livro traz são lindas, todas as aventuras te puxam ainda mais para uma leitura muito divertida.
Recomendo muito a leitura, vocês não irão se arrepender.

Mar 09/12/2021

Livro emocionante e divertido
O livro retrata uma das formas mais puras de amor, trazendo para você a história de um menino e seu avô
Chorei e gargalhei com esse livro, me envolvi na história e me senti o próprio garoto enquanto ele vivia suas aventuras
Um ótimo livro para crianças.

Rafa 29/07/2021

Muito emocionante.
Com várias aventuras e gravuras lindas e criativas.
Fiquei bem feliz com o final.

Ana Rita 24/07/2021

Leitura fofa e engraçada
Jack e seu avô = tampa e a panela
Livro lindo, com muitas imagens e "efeitos" em algumas falas que incentivam a leitura e servem para imaginar toda a cena.
É um livro mais infantil porém eu amo histórias desse tipo e gostei bastante da aventura!
Para o céu e além?????

Dimitri 20/07/2021

Muito emocionante!
Não imaginava que o livro seria tão emocionante assim. O livro em si é todo sério, mas também partes engraçadas. Morri de rir com o Raj, ele é uma figura.

17/07/2021

Li esse livro após ler alguns de terror/suspense para "equilibrar" as leituras, pois queria algo leve, e acabei chorando.
Esta fora minha primeira experiência com o David, e a forma como ele narra os acontecimentos é incrível, e de fato nos coloca na perspectiva de uma criança que deseja ajudar seu avô, e que não entende o porquê dos adultos complicarem tanto as coisas.

Os personagens são cativantes e é uma história que, mesmo sendo infantil, traz reflexões. Acredito ter sido o livro certo para minha experiência com o autor.

Soph 29/05/2021

Lendo o livro, aprendi bastante sobre História. O livro conta uma história muito bonita, teve vezes que eu quase chorei, mas também muito engraçada. Recomendo a leitura.