A Mensageira da Morte

A Mensageira da Morte Vivianne Sophie

Resenhas - A Mensageira da Morte

Faby 17/04/2017

Super recomendado
A autora começa nos apresentando a cultura egípcia através da lenda de uma escrava, Zara, que após ter sido possuída por um demônio oculto, definia o destino de todos aqueles que cruzavam seu caminho através dos seus pensamentos. Para impedir que essa desgraça alcançasse mais pessoas, Azib um sacerdote, juntamente com seus irmãos e com a ajuda da sociedade do Ankh conseguiu capturar Zara, e depois de um ritual a mumificaram e colocaram em um lugar que tornava difícil ser encontrada. Após se certificarem de que tudo estava feito, os 8 sacerdotes presentes na cerimônia realizaram um suicídio coletivo impedindo assim que a história se espalhasse.

Nos capítulos seguintes somos apresentados a Alana, uma garota tímida e reservada que dedica seu tempo ao irmão e ao colégio interno onde estuda. Devido a falta de atenção dos seus pais, porque são arqueólogos, e por isso passam a vida viajando. Alana guarda um grande ressentimento deles, que só é amenizado quando ambos morrem deixando-a quase sozinha no mundo. Para piorar, os pais deixaram em testamento o desejo de que Alana fosse criada por sua avó e o seu irmão por seus tios, porém ambos moram em cidades separadas fazendo com que Alana tenha que se afastar do seu irmão.

Alguns anos mais tarde e apesar de toda dor e ressentimento, Alana sente que a vida continua seu curso, assim ela se sente preparada a voltar a aula e está feliz por ser seu ultimo ano. Na escola, Ela acaba conhecendo James Ward, filho da prefeita e um lindo jovem, e um grupo de lideres de torcida que não tornam a sua vida muito fácil.

De repente coisas entranhas começam a acontecer com Alana, como visões e arrepios. E o clima na cidade parece ficar ainda mais pesado quando de repente mortes começam a acontecer. Em meio a tantos mistérios e acontecimentos, somos apresentados a família Storn, descendentes de uns dos primeiros fundadores de Winscoin, cidade na qual Alana e sua avó vivem. Conhecemos em especial os irmãos, Aisha e Logan. A menina se torna amiga de Alana e passa a fazer parte do seu pequeno ciclo de amizade, e Logan é belíssimo novo diretor da escola. Assim como tudo na cidade, a família Storm parece estar envolta em segredos e mistérios, e sua descendência egípcia, bem como o fato de serem os fundadores da cidade, pode ter tudo a ver com isso.

“Não conseguia ver nada pela janela, exceto uma cortina de água. Até que uma mão magra e com dedos longos se fixou na janela do banco do carona, me encolhi mais em meu assento e senti meus olhos lacrimejarem com o medo.”

Novos mistérios vão surgindo ao longo da história e quando cada peça vai se encaixando começamos a perceber que todos são partes importantes de um grande quebra cabeças. Há uma grande enxurrada de acontecimentos. As aventuras só estão começando quando Alana e Logan decidem viajar para o Egito a fim de afasta-la dos inimigos e procurar respostas de sobre como quebrar a maldição da Mensageira da morte.

“Não exige essa história de mensageira da morte, não sou nada disso. Sou uma garota normal, eu preciso ser uma pessoa normal”

No Egito eles são informados de que há mais de um mensageiro e que há apenas duas formas de quebrar a maldição: 1 mumificando o primeiro mensageiro atingido pela maldição, ou seja, aquele que é considerado mais forte, ou 2 encontrando as três joias que possuem o poder de neutralizar o poder dos mensageiros. Assim, eles dissidem sair em busca das jóias dando inicio a novas aventuras.

“(...) ele sabia que eu, provavelmente, serei prisioneira do meu próprio destino, não importa o quanto eu tente fugir dele.”

Além dos fragmentos da cultura egípcia que a autora nos apresenta ao longo da história e que deixa a leitura ainda mais interessante e dos mistérios que guiam a história, o fato de que tudo isso se passar em um ambiente escolar, cheio de dramas comuns e depois continua em uma viajem ao Egito com direito a piramides e passeios a camelo, torna a história incrivelmente real e instigante.

A mensageira da morte é um livro maravilhoso, mais uma prova da qualidade da literatura nacional. Se você gosta de fantasia, dark fantasy, terror, romance, drama ou suspense esse livro é indicado para você. Em outras palavras: leia. Esse livro tem a receita perfeita para agradar todos os gostos e idades, pode acreditar.

E o final... Bem, o final vocês precisam ler para saber, tudo o que eu posso dizer é: Estou ansiosíssima pelo livro 2.

“Seguro um grito de horror e aceito a mão do demônio, é fria e molhada me fazendo estremecer em meu vestido ensopado. Com um puxão firme ele me faz ficar de pé e o terror, quando seus lábios frios roçam na minha bochecha e sussurram: “Estamos apenas começando””.

Gessica 21/06/2017

Uma narrativa sombria e perfeita!

Hoje trago para vocês a resenha de um livro que abalou todas as minhas estruturas e jogou minhas expectativas no lixo. Mas não pense que é porque o livro não me agradou, pelo contrário, ele me surpreendeu tanto que não foi nada do que eu achava que era.

A Mensageira da Morte é o primeiro livro da autora Vivianne Sophie e recebi o mesmo através de parceria. Vocês podem adquiri-lo no site da editora Multifoco, agora venham ler essa resenha arrasadora!

O livro tem 309 páginas e li ele em apenas três dias. Sempre que tinha um espacinho de tempo entre uma aula e outra, ou uma folga no trabalho eu puxava o livro para ler e devorava as páginas. Apesar de serem brancas, como eu estava em um ambiente de iluminação artificial não me incomodou, mas quando fui tentar ler no ponto de ônibus os meus olhos quase derreteram quando o sol tocou as páginas e a luz refletiu nos meus olhos. Mas se você, assim como eu, for ler em ambientes com iluminação artificial as paginas brancas não irão lhe cansar ou quase derreter os seus olhos.

No prólogo a autora começa o livro no Egito no século VI, aqui temos o conhecimento de Zara, uma escrava que diziam ter sido possuída por um demônio e que agora estava dizimando cidades inteiras. A sociedade de Ankh decide então selar Zara para que todo essa desgraça acabe, com isso eles a sedam, capturam e a mumificam viva. Depois que todo o encantamento é realizado, os sacerdotes que estavam presentes fazem um suicídio coletivo para que o segredo não saia dali.

Após isso somos levados à Londres, em 2014. Conhecemos Alana Price e o seu irmão Julian, seus pais são arqueólogos e eles sempre os deixavam com os seus tios, dos quais eles não gostavam nenhum pouco. Mas a ausência dos pais os deixam bem magoados, afinal, estão sempre no Egito pesquisando e procurando, mas e eles? Então, um misterioso acidente acontece e os pais de Alana acabam morrendo, mas ela sabia que eles estavam mortos antes mesmo de serem avisados...

Com a morte dos seus pais vem o testamento bizarro: ela não deveria morar com o seu irmão, iria para a casa da avó em Winscoin, enquanto Julian ficaria com o seu tio Cal e a esposa esquisita dele em Londres. O tempo passa e logo Alana vai para o seu último ano no colégio, na verdade, ela antes tinha que estudar em casa devido ao seu frágil estado mental e só agora ela finalmente poderia ser "normal".

Tudo estaria muito bem se Alana não começasse a escutar vozes e para piorar ela fica sabendo que na escola houve um assassinato. James, o garoto popular da escola e filho da prefeita, conta que sua namorada Louise estava treinando na piscina do colégio e foi encontrada morta no dia seguinte esfaqueada. James no começo parece o típico bad boy, mas me surpreendi completamente ao ver que ele não é assim e não quer atenção para si e nem age como um idiota. Acaba acontecendo que ele e Alana viram amigos.

Nem toda luz é capaz de conter a escuridão que reside em nós
Página 42

As vozes pioram e enquanto passava pelo local onde ficava a piscina da escola - que agora não era frequentado por mais ninguém, Missie uma garota esnobe aparece com suas duas amigas e joga Alana dentro da piscina e a algema na escada da mesma, a deixando completamente sozinha. Já estava de noite e Alana começa a se desesperar com medo, e ao olhar para os lados ela vê Louise.

O fantasma de Louise vai para cima de Alana e começa a falar coisas estranhas como Missie tem que sofrer e a moça já perturbada com aquilo tudo começa a concordar, então, o fantasma desaparece. James entra no local e a salva de uma possível hipotermia, além de uma possível insanidade. O problema só aumenta quando no dia seguinte Misse é encontrada morta, seu corpo todo esquartejado e destroçado, sem indícios de quem poderia ter sido.

Enquanto Alana dirigia o carro de sua avó ela acaba vendo o fantasma de Missie e isso faz com que ela pense que ela quer dizer algo, assim Alana se dirige até o local onde ela foi encontrada. O espírito tenta lhe dizer algo, mas ela não entende, mas para sua surpresa há alguém ali: Logan.

Logan é um homem muito belo e apesar de ser um tanto quanto jovem é o novo diretor do colégio onde Alana estuda. O mais estranho é que ele parece conhecê-la melhor do que ela mesma. Não vou me alongar muito sobre ele, pois Logan é muito misterioso e você só irá descobrir mais sobre ele conforme as páginas vão passando.

Um livro que eu pensei que seria a jornada de um herói é totalmente diferente! Aqui nos deparamos com um livro de terror muito bem estruturado pela Vivianne Sophie, eu realmente senti medo! E olha que sou bastante acostumada com esse tema, mas as cenas eram tão bem descritas que eu me sentia como se estivesse em um cinema sozinha assistindo um filme de terror. Foi assustador, mas maravilhoso!

O significado intenso por trás do nome A Mensageira da Morte me deixou no chão, não esperaria nunca e se apostasse com toda certeza iria perder. Eu pensei até em contar aqui, mas seria um grande spoiler e talvez perderia um pouco a graça. Leiam e descubram! ;D

Os personagens foram muito bem criados fugindo de todos os clichês e ficando um suspense enorme pois você não consegue prever como que eles vão reagir a certas situações ou até mesmo de seu real caráter. Estou in love com o Logan!

Vivianne brinca com o leitor o tempo todo, nos enganando, pregando peças e levando a uma narrativa muito bem construída. O livro tem continuação e se chamará A Joia de Anubis. Eu nem acreditei quando cheguei na última página pois acabou de uma forma que eu queria morrer e fui logo no chat da autora para surtar e implorar pelo próximo livro, mas este infelizmente pode vir a demorar um pouco.

O único problema que encontrei no livro foi a revisão, as vezes os nomes de alguns personagens estavam errados, mas não é algo que atrapalhe o entendimento da história. A diagramação apesar de simples combinou muito com o livro e quero muito ver como ficará a continuação. Outra coisinha que me incomodou é que as cenas no Egito não são tão bem descritas, mas como já assisti alguns filmes que se passam no local eu tive uma certa facilidade em imaginar a cena, no entanto, imagino que seria muito difícil descrever o Egito não estando lá, sendo assim, eu não culpo a autora.

O livro é recomendadíssimo e com certeza é um dos melhores livros que li este ano. Estou impressionada e ansiosíssima para ler o próximo livro da autora chamado O homem no espelho, eu fiz post de primeiras impressões e vocês podem ver aqui.

site: http://www.cantinhogeek.com/2017/03/primeiras-impressoes-mensageira-da.html

Milena @albumdeleitura 05/07/2017

A Mensageira da Morte
O prólogo se passa no Antigo Egito, mais precisamente no século VI, onde somos apresentados a uma situação um tanto quanto assustadora: uma entidade demoníaca se apossa do corpo de uma serva chamada Zara, desenvolvendo nela poderes capazes de definir o destino das pessoas que cruzam seu caminho, causando assim, mortes e destruição por onde passa.

Azib, seus irmãos e a Sociedade de Ankh se unem para capturar Zara e expulsar a tal entidade. Para fazê-lo, é necessário um ritual delicado e o segredo ser guardado a sete chaves...

Há, então, um salto na narrativa, agora ambientada em Londres no ano de 2014, onde conhecemos Alana Price, uma jovem de 15 anos que sofre constantemente com a ausência dos pais. Ela e o irmão mais novo ficam aos cuidados dos tios, enquanto os pais, que são arqueólogos, embarcam em mais uma viagem para o Egito. Sete dias depois, chega a notícia de que eles faleceram durante as escavações. Agora, a vida dos dois irmãos tomará rumos diferentes em função do testamento deixado pelos pais e, conforme a protagonista se adapta à nova vida na casa da avó em Winscoin e longe do irmão que ficara sob tutela dos tios, percebemos que há algo de intrigante em Alana que se agrava quando ela descobre que em sua nova escola houve um assassinato. Conforme o clima na cidade fica tenso e mais coisas estranhas começam acontecer, como mortes aparentemente inexplicáveis, Alana passa a ter visões e ouvir vozes dando-lhe ordens que beiram à insanidade. Pelo menos ela sente encontrar certo conforto, amizade e segurança na presença de James, o bad boy misterioso e filho da prefeita da cidade, cujo papel é surpreendente na narrativa.

Simultaneamente a tantos acontecimentos, somos apresentados à tradicional família Storm, descendente de egípcios e dos fundadores de Winscoin, envolta de mistérios e segredos, cujos irmãos Aisha e Logan acabam se tornando muito próximos de Alana e a ajudarão a procurar respostas que quebrem a maldição da Mensageira da Morte. A aventura só está começando quando Logan decide embarcar com Alana rumo ao Egito, levando o leitor a perceber que cada peça possui encaixe fundamental nesse grande quebra-cabeça, cuja continuação está no próximo livro da trilogia, A Joia de Anúbis.

Fecho os olhos e deixo as lágrimas me inundarem, penso em meus pais e no quanto eu gostaria de poder conversar com eles. Imagino se minha mãe ficou sabendo que ao desenterrar Zara, pode ter me amaldiçoado para sempre. O que era para ser a descoberta da vida dela se tornou o meu maior pesadelo.

Você precisa lutar contra isso, Alana. Nunca se conforme com o que lhe foi imposto, só você é dona dos seus próprios caminhos.

Os personagens são muito bem construídos e o enredo, apesar de misterioso e rico em detalhes, não perde a essência e nem as amarras necessárias para fisgar o leitor da primeira à última página. Confesso que fiquei meio desesperada com o desfecho do livro, pois muitos dos mistérios e conflitos serão desenvolvidos apenas no segundo volume que ainda não foi lançado.

A maneira com que a autora brinca com o leitor, criando armadilhas e tornando-o refém dos acontecimentos junto com a protagonista, me deixou muitas vezes sem ar e com o coração na mão! Me senti muito envolvida com a história e recomendo a todos que gostam de suspense, mistério, fantasia, terror e que são apaixonados pelo Antigo Egito, assim como eu.

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/07/eu-li-e-voce-105.html

Sala Literária 16/07/2017

Quero o próximo! Preciso do próximo!
Resumo

O livro se passa em dois tempos. Primeiro somos levados ao Egito no século VI, onde conhecemos Zara, uma moça que supostamente é detentora de poderes demoníacos causando a morte de muitas pessoas e de cidades inteiras. A sociedade do Ankh logo decide acabar com essa situação capturando Zara para um ritual, a mumificando e depois todos os presentes cometem suicídio no local para manter o segredo da existência de Zara muito bem escondido.

No segundo momento somos transportados para Londres no ano de 2014. Ali conhecemos Alana e Julian Price, dois irmãos que passam um tempo com os tios enquanto seus pais, mais uma vez, estão no Egito trabalhando com o que tanto amam, a arqueologia. Os irmãos, mas principalmente Alana, ficam triste com a ausência dos pais, pois essa não era primeira vez que acontecia de serem deixados com os tios. Os pais de Alana e Julian eram bons para seus filhos e sempre lhes davam atenção e carinho quando estavam em casa, mas o trabalho deles consumia muito o tempo que poderiam ter com seus filhos. Inesperadamente chega a notícia que durante o trabalho os pais de Alana e Julian faleceram e agora a vida dos dois mudará completamente.

Para a surpresa de Alana seus pais deixaram um testamento pedindo que ela fosse morar em Winscoin com sua avó e seu irmão Julian deveria permanecer com seus tios em Londres. Mesmo não gostando da ideia, por ser de menor e Julian também, ela não tinha o que fazer a não ser aceitar a situação.

Dois anos depois Alana continua com sua avó em Winscoin, porém após a morte dos pais uma série de pesadelos a tem atormentado e a depressão começou a tomar conta da vida da garota a impedindo de viver bem socialmente, sendo assim ela precisou continuar seus estudos em casa. Agora Alana se sente mais forte e decide completar seu último ano na escola. Lá ela conhece James, o filho da prefeita e começa a descobrir a triste história da namorada do garoto que foi morta a facadas e encontrada jogada na piscina da escola.

Mesmo não querendo ser notada Alana chama a atenção de Missie e suas amigas, garotas esnobes e nada amigáveis da mesma escola. Em um momento sozinha, Missie e suas amigas jogam Alana na piscina e a prende na escada deixando-a sozinha na água gelada. Com medo Alana fica desesperada e maior é o seu susto quando percebe que ao seu lado encontra-se o espírito da namorada de James, Louise, que insiste que Missie precisa pagar pelo que ela fez com Alana. Desesperada, aflita com toda aquela situação e sem saber se isso realmente estava acontecendo, Alana acaba concordando e Louise desaparece da piscina.

Alana consegue sair da piscina com ajuda de James, que cada vez mais se torna mais amigo dela. Mas neste momento a vida de Alana começa a ficar muito mais complicada, pois Missie é esquartejada misteriosamente e aparece para Alana, assim como Louise também havia aparecido. Outro assassinato acontece tempos depois e Alana sente que alguma coisa está ligada a ela. Com ajuda do diretor da escola, Logan, Alana descobrirá que ela tem muito mais a ver com tudo do que ela imagina. E a história está apenas começando.

Minhas Conclusões Sobre A Mensageira da Morte

É quase impossível resenhar esse livro e não acabar soltando um spoiler para vocês. A história é muito bem estruturada pela autora e te engana em cada capítulo. Você acha que já solucionou o caso? Leia mais um pouco… E aí, muda tudo e o que você pensava ser já não é!

Os capítulos são carregados de um clima pesado, como se você vivesse através da personagem, já que ela está saindo de uma depressão após a perda dos pais. Muitas coisas estranhas acontecem com Alana ao longo da história e as cenas presenciadas pela personagem são de arrepiar! Quando olhei a capa do livro (que é maravilhoso, diga-se de passagem) pensei que seria mais voltado para a fantasia, ainda mais se tratando de histórias místicas. Porém, meu caro leitor, são tantas senas com suspense e terror que minha ideia sobre o livro mudou totalmente!

Eu adoro livros com essa pitada de medo, suspense e aflição de como o personagem vai terminar. A história tem vários pontos fortes que amarram o enredo e o deixam complexo, mas não difícil de entender. E quando o livro chegar ao fim você ficará tipo: como assim? E agora? Oi? Não acredito! Quero o próximo! Preciso do próximo!
Continue lendo aqui:

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/a-mensageira-da-morte/

Ana Gabriela 22/07/2017

Um livro surpreendente
Alana Price é londrina, perdeu seus pais num acidente e foi viver com sua avó Amélia em Winscoin – deixando seu irmão Julian mais novo com o tio Cal e a tia que a odeia. Winscoin é uma cidade muito tranquila, bem diferente do que Alana é acostumada, mas isso muda depois de dois anos vivendo no pacato local.

No prólogo do livro estamos no Egito no século VI, vemos Zara, ela era uma escrava e todos afirmavam que estava possuída por um demônio e com o poder dizimava cidades inteiras. Para detê-la, a Sociedade de Ankh decide “aprisioná-la” com um encantamento, mas os sacerdotes presentes na cerimônia cometem um suicídio coletivo pro segredo não vazar.

Vamos contextualizar, os pais de Alana eram arqueólogos e iam muito ao Egito o que criava nela e no irmão um sentimento de abandono, até o dia do acidente, o mais estranho é que Alana já sentia que os pais haviam morrido antes de receber a notícia. No Testamento os pais deixaram claro que era pra menina ir para Winscoin, o que não fazia sentido.

"Nunca se conforme com o que lhe foi imposto, só você é dona dos seus próprios caminhos." - p. 161

Alana agora está no último ano da escola – e depois de uns anos estudando em casa por causa do estado mental – ela finalmente vai pra uma escola de verdade, ser um pouco normal. Mas infelizmente as coisas não ocorrem assim. Lá ela consegue fazer uma amizade, a Janet, que a ajuda depois de ela surtar em sala de aula por escutar vozes. Alana também conhece James Ward (filho da prefeita de Winscoin), um rapaz conectado a um assassinato que ocorreu na piscina da escola. Sua namorada na época Louise foi brutalmente assassinada, e isso é algo que marca a história da escola e também da cidade já que ela é bem tranquila.

Leia o resto da resenha no link :)

site: http://www.belapsicose.com/2017/07/resenha-mensageira-da-morte.html

Morgana Brunner 17/08/2017

A Mensageira da Morte - Vivianne Sophie
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a linda da Vivianne, fiquei extremamente contente por saber da notícia que ela escreveria um livro e assim abriria seleção de parceria, não pensei duas vezes a não ser me inscrever e esperar a resposta. Pois, além de admirar seu trabalho como escritora, gosto muito de seu blog.

A Mensageira da Morte traz a história de Alana Price, uma garota que sempre teve uma vida boa, apesar de nunca ter total presença de seus pais, pois viajavam o mundo a fora para conhecimento e assim conseguir dinheiro, eram arqueólogos e seu maior tesouro era o Egito, procuravam sempre ir a esse lugar e descobrir histórias fascinantes de um passado um tanto misterioso para qualquer indivíduo.

" - Minha mãe costumava dizer que sempre nos destacamos quando é exatamente isso que não queremos." Pág. 24

Com a chegada das viagens, Alana e Julian ficavam na casa de seus tios ou avó para que então pudessem estar em segurança, até que em um dia qualquer, aquela angústia começara a bater e ninguém sabia o porquê, era a mensagem que nunca mais veriam seus pais, deram um adeus triste que não houve despedidas, tinham seus sonhos quando fossem mortos, e assim Alana e Julian ficariam a cuidados de outros parentes.

Seria o momento de seguir em frente e aguentar firme, a maior tristeza para todos foi a separação de Julian e Alana, ele ficara aos cuidados de seu tio que não era lá grande coisa, nem se importava e em certas ocasiões era grosso ao extremo. Alana ficaria com a sua vó Amélia, uma senhora um tanto carinhosa que sobrevivia com a aposentadoria, sem trazer nenhum luxo para casa, apenas a simplicidade, mas para Alana era o bastante.

" Não existem fantasmas, pelo menos é o que as pessoas sãs acreditam, embora eu tenha duvidado cada vez mais disso." Pág. 73
Alana teria que seguir em frente, começar em uma nova escola e fazer novos amigos, não que ela quisesse, pois não era tão amigável e estava no ápice de tristeza, não pensava nada mais de como seu irmão estaria vivendo e o que poderia fazer para mudar tudo...até que algo aconteceu. Não sabia o que o destino iria lhe guardar, apenas que teria de ser forte e enfrentar tudo que veria pela frente.

" - As tempestades sempre passam...não deveria se preocupar - ele me lança um rápido olhar de diversão." Pág. 121

Receberia uma missão dada pela vida um tanto complicada, não sabia que seus pais haviam lhe guardado isso, aliás, fora apenas algo que o destino resolveu se meter, mas que no fundo, Alana torcia para que seus pais ainda estivessem vivos para lhe auxiliar e cuidar de si, para que tudo não passasse de um sonho, recebera a maldição e a única proposta final era a morte, mas quem sabe assim o destino se atreveria e mudaria as circunstâncias.

"A traição é uma das piores dores, pois sempre é realizada por aqueles que nós amamos, aqueles que
realmente conseguem tocar nossos corações." Pág. 169

Teria que enfrentar diversas pessoas que estavam a sua volta, principalmente James que tem uma grande influência na história toda e que traz uma emoção ao leitor. O que despertou meu interesse e me deixou sem chão, foi Logan, personagem incrível e gentil que Vivianne tivera a criatividade de escrever, esclarecendo todos os pontos e deixando qualquer um empolgado, pois não é sempre que encontramos personagens que trazem reviravoltas e grandes ações em obras desse gênero, com aquele mistério, suspense e até mesmo terror no ar, deixando que o leitor fique sem ar.

Alana teria que ser valente e enfrentar tudo que um dia não pensaria de um mito, teria que viajar e conhecer todos os lugares que um dia seus pais frequentavam, sem esquecer que tudo fora importante de alguém maneira e que se elas não tivessem feito alguns atos no passado ela não teria oportunidade de conhecer seus mundos e saber o motivo de tamanha paixão nessa arqueologia, principalmente no Egito.

"-Sinto muito pela sua perda, mas nada acaba para sempre...as coisas só mudam de forma." Pág. 269

Então, vamos nos aventurar nessa história juntinho da Alana Price? Digo, para vocês, preparem o coração, pegue a pipoca, porque esse livro deveria virar filme, são cenas que deixam o leitor de queixo caído e querendo sempre mais, impossível não ficar entusiasmada com o cenário que a obra se encontra!

Esse é um livro que perturbou as minhas noites, tirou meu sono para que eu madrugasse lendo para saber o desfecho, me apaixonei perdidamente pela Alana, cheia de coragem e independência, não chegou a necessitar de ninguém no enredo, sabia se virar sozinha e acreditava que no final tudo daria certo, não é cheia de nojo e nem aquelas personagens irritantes melancólicas, é corajosa.

A edição está linda, as folhas são brancas e a letra bem legível, não dificultando nenhum momento a leitura, a diagramação está bastante envolvente, com a troca de paradas no meio dos capítulos há símbolos egípcios, impossível não ficar na vontade.

A escrita da Vivi é detalhista, mas não aquela que chega a enjoar de ler, soube ser breve, trazendo uma explicação que a gente conseguisse imaginar a cena que estava ocorrendo com Alana, como se estivéssemos vivendo a cada troca de cenário.
Foi uma surpresa e tanto para mim a experiência de ler uma obra da Vivianne e desejo que ela nunca pare de escrever, pois vai longe, tenho certeza.

site: https://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/07/a-mensageira-da-morte-vivianne-sophie.html