Somos Todos Extraordinários

Somos Todos Extraordinários R. J. Palacio

Resenhas - Somos Todos Extraordinários

Lua 13/06/2020

Extraordinário
Livro curtíssimo, mas incisivo.
Li em alguns minutos e pude contemplar por mais alguns, a beleza e o cuidado de cada palavra que os textos trazem.
Somos Todos Extraordinários!

Cristiane 12/06/2020

Assim como o livro Extraordinário, esse livro voltado para as crianças, mostra que ser gentil é melhor que está certo.

Jota 31/05/2020

Lindo e extraordinário
As ilustrações são lindas, e, como todo o universo criado pela autora R. J. Palacio, é um livro maravilhoso.
Uma grande oportunidade para professores usarem nas aulas para trabalhar temas como inclusão, gentileza, respeito, etc.

site: https://www.instagram.com/mundolivrosehq/

Adriana.Ramos 29/05/2020

Fofo
É um livro infantil, que traz uma mensagem importante sobre não ser comum. Li junto com meu filho e amamos.

Gabi 22/05/2020

Ilustrações lindíssimas, acho que Extraordinário já tem uma linguagem excelente pra se ler pra crianças, então não achei muito necessário o livro, mas amei as ilustrações.

Thali 17/05/2020

Auggie é aquela criança incrível que queremos guardar em um potinho! ?

Evelyn Ruani 01/04/2020

Mensagem de inclusão, gentileza, amor ao próximo...
Não tenho como falar desse livro sem falar do romance Extraordinário, apaixonante e inspirador que emocionou e tocou a vida de muitos leitores. Conta a história do carismático Auggie Pullman, um menino de dez anos que possui uma grave deformidade facial e começa a frequentar a escola pela primeira vez, encontrando amigos verdadeiros, preconceito e situações que irão marcar sua vida para sempre.

Essa edição é dedicada às crianças e foi elaborada pela autora na intenção de levar a elas a forte mensagem de inclusão, gentileza, amor ao próximo que a autora imprimiu a todas as suas obras sobre esse extraordinário garotinho. A versão infantil traz elementos da história original e insere os personagens em ilustrações belíssimas representando a imaginação do menino. Não tem como não se apaixonar por essa maravilhosa história de superação, amizade e amor, muito amor!

Incrível para trabalhar com as crianças/alunos sobre a inclusão, o respeito e amizade. Super recomendo!

Clube Tripas 01/04/2020

[Resenha]
Conteúdo: Livre
Livro: Somos Todos Extraordinários
Autor: R. J. Palacio
Editora: @intrinseca
Páginas: 32
Avaliação: Gostei muito (4/5)
Mês: Março/20
Bibliotecária: Evelyn Ruani / Sumaré-SP
@blog_entreaspas

site: https://www.instagram.com/p/B-5LjH6jke-/

Ste 29/09/2019

Extraordinário para crianças
Esse livro é uma versão infantil do livro extraordinário onde a história de August Pullman é contada de maneira mais breve e de fácil entendimento com lições de amizade e bondade para as crianças. As ilustrações são muito bonitas é um diferencial do livro extraordinário que não contém ilustrações.

Priscila 28/03/2019

Amoo!! <3
Como eu sempre falo: hoje é dia de resenha!! hahahah. Bom, vou falar sobre um livro que faz parte de uma história muito linda e cheia de mensagens. Estou falando de #somostodosextraordinários da #rjpalacio com a @intrinseca . Simplesmente amo a história do livro e adorei o filme, e gostei desse livro também!!!
Nesse livro vamos acompanhar o Auggie falando de suas diferenças e de como ele lida com elas, porque mesmo que ele seja diferente fisicamente, ele é igual a todas as crianças a sua volta. E com isso traz uma lição muito importante: o respeito. O respeito com as diferenças de outras pessoas. E isso é algo a se pensar nos dias de hoje, pois tem alguns vários momentos em que o respeito não existe e rola sempre um preconceito com tudo.
Esse livro tem uma importância muito grande, pois traz uma reflexão maravilhosa, além de todo o amor que rola com o Auggie. Se, por acaso, não conhece o livro #extraordinário convido todos á conhecer, pois é uma história linda, emocionante e muito cativante, que faz o leitor pensar.
Adorei esse livro pois ele traz umas ilustrações bem legais, além de toda a mensagem. E a diagramação é muito boa mesmo!!! Recomendo a leitura desse livro, e de todos os livros que envolve o Extraordinário!!
Espero que tenham curtido!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

samuelcarneiroh 05/03/2019

Livro feito para crianças
O livro é bem curto, que dá para um adulto e criança lerem juntos. Ele traz um resumo bem enxuto do livro original, porém, em uma linguagem mais acessível e fácil de entender. Pra você que tem filho, sobrinho, primo, excelente leitura.

@Evelivre 24/01/2019

Tem como ser mais fofo?
Que livrinho lindo! ?
O Auggie é a minha pessoa fictícia preferida sem sombra de dúvidas!!!!!!!!!! Eu queria ter metade de tudo de extraórdinario que ele tem! Quantos Auggies não existem por ai?! Que cuidado em forma de livro!

Marcela @ler_sim_ler_sempre 30/04/2018

fofinho
Um livrinho ilustrado e escrito pela autora de Extraordinário, R.J Palácio. Composto por 32 paginas em que você lê em menos de 5 minutos.

Mas que assim como o livro original trás a mensagem que devemos amar um ao outro e respeitar as diferenças.

Ótimo para se ler e mostrar aos nossos pequenos que estão no início de sua formação de caráter e que consequentemente já tem que "enfrentar" os coleguinhas da escola.

💭Um olhar gentil enxerga o que há de mais extraordinário

💭Eu sei que não posso mudar meu rosto.
Mas talvez, Quem sabe ... as pessoas mudem a forma como me veem ...
Porque se me olharem de outra forma, vão ver que sou Extraordinário
E vão vê que elas também são extraordinárias.
Somos todos extraordinários.

site: https://www.instagram.com/p/Bg38lxolybT/

Book.Obsession 13/03/2018

Desde que foi lançado o livro Extraordinário, me apaixonei pela história de August Pullman, o Auggie, e sempre que alguém me pede alguma indicação, recomendo a história desse menino.

Para quem não conhece a história, vou apenas contar um pouquinho, mas se quiser conhecer na íntegra, pode acessar a resenha que está disponível aqui no blog.

Auggie, como muitos devem saber, nasceu com uma série de complicações em sua face que o levou a muitas cirurgias faciais e buco maxilares para que conseguisse melhorar sua forma física e ainda lhe proporcionar qualidade de vida.

Sempre muito amado por sua família e um exemplo de força, com a ajuda deles encarou a escola, conquistou amigos e trilhou seu caminho. Claro que o início foi bem difícil, justamente pela falta de conhecimento e preconceito de algumas pessoas.

“Eu sei que não posso mudar meu rosto. Mas talvez, quem sabe...as pessoas mudem a forma como me veem... Porque, se me olharem de outra forma, vão ver que sou extraordinário. E vão ver que elas também são extraordinárias.”

As características mais marcantes desse personagem são a gentileza e seu carisma, e em Somos todos extraordinários, esse menino com um coração de ouro nos arrebata mais uma vez e deixa mensagens inspiradoras.

R.J. Palacio, nos presenteou com uma historinha repleta de ilustrações feitas de próprio punho, onde Auggie e sua cadelinha Daisy, passeiam por vários cenários, deixando várias sementinhas que levam a reflexão. O texto curtinho, contado por Auggie, levanta bandeiras importantes sobre sermos tolerantes, além de fácil compreensão para todas as idades. Sendo uma ótima dica para crianças pelo colorido das páginas e o tamanho da fonte.

Mais uma vez, pude matar as saudades do Auggie e me deleitar com a escrita dessa autora. Impossível o leitor ao final dessa história, não se encher de amor, gratidão e a esperança de termos um futuro onde as pessoas sejam mais amigas, solicitas e tendo a certeza, que cada um, à sua maneira é um ser extraordinário.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/03/resenha-somos-todos-extraordinarios-rj.html

Izu 01/03/2018

Textos curtos.Bom para crianças bem pequenas.Leio pra minha filha de 3 anos