Somos Guerreiras

Somos Guerreiras Glennon Doyle Melton

Resenhas - A Guerreira do Amor

whoisanabee 02/03/2024

Por ser um livro autobiográfico, não vou julgar a história com "me prendeu" ou não, pq é literalmente a história de vida dela... e, inclusive, nem parece biografia pq a escrita dela é muito fluida, o que é muito bom! é uma história pesada e que ela conseguiu contar de uma forma que ficasse mais leve. mas, depois de um tempo, percebi que ela usa muita frase de efeito tipo girl power kkkkkkkk e achei bem forçado, pq não é uma coisa que vc fala no dia a dia... mais pro final, ela também começa a falar muito de deus e inclusive num momento de relação sexual, I mean... ?? não sei, eu estava gostando mas depois pareceu tudo bem forçado

Giselle211 09/02/2024

Somos Guerreiras, Glennon Doyle Melon
Eu fui deliciosamente surpreendida com esse livro, com essa história.
O fim da leitura me deixou bem reflexiva sobre relacionamentos/casamentos. Super recomendo.

Soraya.Ascaciba 18/11/2023

Um livro que nos leva a refletir...
Nossos pensamentos muitas vezes são julgados por serem considerados errados. É isso que a sociedade prega como errado,mas será que a sociedade está certa?
Viver é um presente de Deus,e apesar de todos os problemas,o amor,a dor e a esperança nos move a continuar.
"Somos guerreiras" conta a história da Glennon, que desde menina lutava para ser aceita pela sociedade,com isso desenvolveu a bulimia, chegou até ser internada em uma clínica psiquiatra.
Viveu uma juventude regrada de sexo,drogas,baladas e muitas bebidas,e em meio a isso tudo ela conheceu o Craig,no qual começou a se relacionar e veio uma gravidez inesperada.
Essa gravidez foi o ponto de partida que a Glennon encontrou para começar a se conhecer melhor e se livrar de todos os padrões que lhe eram exigida para ser aceita. Aí começa a aventura dele dor,renúncia,decepções entre outros e muitas vezes nessa descobertas os leitores poderão se identificar nos questionamentos que a Glennon faz a ela mesmo.

Nick 20/10/2023

Desconhecia a obra, mas fiquei um pouco chocada com tudo o que a autora teve que passar e que nos relatou sem esconder nada. Tenho certeza que ela sofreu muito por começar a ter esses distúrbios tão nova e também a ser cobrada para estar dentro dos padrões que a sociedade nos impõem.

Jahyne 31/12/2022

Emocionante
A autora conta sua trajetória de vida e matrimônio, ambas muito difíceis, mas que trazem reflexões extremamente profundas e pertinentes.

Não é um livro fácil ou gostoso de se ler, mas é um livro lindo.

Bárbara 13/12/2022

Uau!!!
Que livro!
Acredito que toda mulher encontrará parte de sua história nessas páginas!
Quantas reflexões necessárias a autora trás!
Uma das melhores e mais profundas leituras do ano!

Leticia.Maria 18/07/2022

"Eu agora sei o meu nome. Guerreira do Amor."
Primeiramente, gostaria de explicar que o porquê de ter dado 3 estrelas para esse livro é que a protagonista é descritiva demais e isso fez com que o livro se tornasse cansativo. Eu não sabia que era uma história real, mas quando soube achei muito interessante porque a Glennon passou por muitas coisas difíceis desde os seus 10 anos e teve uma longa jornada de autodescobertas e dificuldades com seu corpo e mente. Sobre o Craig, tive muita raiva dele no início, mas depois o vi de uma maneira totalmente diferente e com compaixão. Tive muita raiva de quando ela era muito pensativa e perdia muitas coisas com isso, mas tudo é um processo e se "destranformar" não é nada fácil. Recomendo esse livro para quem gosta de muitas reflexões pessoais e muitas descrições sobre sentimentos. valeu a pena a leitura.

Mann 01/02/2022minha estante
Amei sua resenha sobre o livro, muito esclarecedora e completa. Obrigada por compartilhar =)

Bueno 01/02/2022minha estante
Que legal q curtiu! Muito obrigada. É muito bom trocar os aprendizados!

GuiBatelochio 03/02/2022minha estante
??????

Manu 06/01/2022

Envolvente
Um livro que mudou minha vida, mudou a percepção de como encarar a vida! Vale a pena mergulhar nessas páginas!

Dani 17/12/2021

Profundamente lindo
É incrível ver o amadurecimento da personagem, ao longo da historia ela sai de pensamentos extremamente caóticos para uma luta interna de auto conhecimento pra se tornar uma mulher feliz.

Vivi 26/09/2021

Podemos fazer coisas difíceis porque Somos Guerreiras. "

'" O sofrimento é um sowvenir do amor. "

É um livro extremamente triste e ao mesmo tempo feliz ( claro demorou para ser assim).
Não feliz pq houve um felizes para sempre. Mas porque a aceitação de muitas situações foram trabalhadas de dentro para fora. E sim isso é penoso e dolorido. Não é uma tarefa fácil. Era como a própria Glennon disse um ar poluído para a família. E havia muito a ser trabalhado. Mas o medo de se reconstruir e aceitar. O que adianta se " vestir de perfeira,linda e magra para a sociedade ou vários outros itens se por dentro está desmoronando e levando sua família junto. E preciso realmente se despir de um todo e se vestir de si mesma.
E aceitar que todos precisam trabalhar em algo sobre si.
Comecei a ter raiva dela pq ela carregava toda a sua família para o seu inferno.
Mas com o tempo nossa cabeça aceita algumas coisas. E no caso houver uma equipe os tijolinhos vão construindo.

Savia 20/08/2021

Inspirador
Não há outra coisa a dizer além de inspirador, mostra bem a força e o poder que as mulheres tem. Vale a pena a leitura e a reflexão.

Rebeca 15/06/2021

No começo eu não estava gostando tanto. Passava pano para as atitudes dela "ain ela está doente e papapipopopo". Mas isso me levava a refletir muito: "será q podemos justificar/relevar todas as atitudes dos outros, só pq a pessoa não está bem?". Mas acredito q não podemos. Relevar impossibilita da pessoa crescer. E não é pq ela está doente q possa adoecer os outros tbm. Quanto mal fizeram para ela, e quanto mal ela fez, mesmo sem querer, com os outros. Nunca sabemos quem é babaca por natureza ou quem só está ferido. Então não devemos aceitar fazerem o q querem com a gente.
O livro me pegou mesmo nas últimas 100 pgs. Quanto crescimento, lições importantes. Fico feliz pelo "final" (Não tem como ser o final, já q é a vida dela). Muitas vezes fugimos ou pegamos o caminho mais fácil, q parece o certo, mas nós humanos somos muito complexos e ao mesmo tempo tão simples. Eu na hora q recebi a Notícia, para mim era óbvio o q eu faria. Mas as pessoas não podem ser divididas em apenas duas categorias: tóxicas e babacas ou as iluminadas. Muitas coisas na nossa vida não são realmente nossas escolhas. Devemos sempre ter isso em mente antes de atacar o outro.
É um livro q me fez questionar muitas coisas. Umas questões q não concordo, outras q concordo. Espero q isso me faça crescer como indivíduo e tbm como parte da sociedade.

@elvira_leitora 07/06/2021

Não sei se estava esperando
O livro fala de uma parte da vida da autora. Estava esperando outra coisa kkkk
É muito sobre perdão e casamento