Somos Guerreiras

Somos Guerreiras Glennon Doyle Melton

Resenhas - A Guerreira do Amor

Simone de Cássia 14/04/2019

E mais uma vez lá vou eu na contramão das opiniões. Não gostei do livro. Se fosse pra avaliar por partes até diria que alguma coisa me agradou...achei interessante a ideia da autora de incentivar as pessoas a serem como são, sem medo, sem maquiagem; assumirem suas opiniões sem receio das divergências. Sim, isso me agradou (até porque isso sou eu...), mas no geral, ao meu ver, ela se perde dessa ideia quando se mostra excessivamente melindrosa, e dramática. Quem quer ser verdadeiro e sem máscaras tem que saber lidar com a igual postura dos outros. Não dá pra você ser sincero e autêntico, mas exigir que os outros "pisem em ovos" com você. É verdade que a autora passa por uma situação dolorosa, mas, quem de nós não???E nesse momento você tem dois caminhos: ou encara e vira a página ou senta e fica "lambendo feridas" Enfim, achei muito melindre, muito "não me toque" e pouca maturidade. Não, não me identifiquei com ela e não, não gostei do livro. Simples assim.
Lilissane Cristine 14/04/2019minha estante
O melhor da vida é entender essa diversidade que nos une. Quando pedi uma opinião dessa leitora fantástica, eu buscava exatamente isso: alguém que olhasse fora da caixinha e pudesse me dar uma luz, para o conflito em que eu estava diante desse livro tão contraditório. Eu gostei. Me vi em alguns trechos e reconheci minha própria fragilidade. Mas gostei ainda mais de perceber que apesar de contraditória, sua resenha me trouxe luz tbm. Valeu, Si!!

ritita 11/09/2019minha estante
Concordo. Mais ainda, como uma pessoa que na juventude provou de tudo, mas depois de adulta não sabe nem abrir um pote? Eu hein! Tinha mesmo que dar um nó.

Mann 01/02/2022minha estante
Amei sua resenha sobre o livro, muito esclarecedora e completa. Obrigada por compartilhar =)

Bueno 01/02/2022minha estante
Que legal q curtiu! Muito obrigada. É muito bom trocar os aprendizados!

GuiBatelochio 03/02/2022minha estante
??????

Leticia.Maria 18/07/2022

"Eu agora sei o meu nome. Guerreira do Amor."
Primeiramente, gostaria de explicar que o porquê de ter dado 3 estrelas para esse livro é que a protagonista é descritiva demais e isso fez com que o livro se tornasse cansativo. Eu não sabia que era uma história real, mas quando soube achei muito interessante porque a Glennon passou por muitas coisas difíceis desde os seus 10 anos e teve uma longa jornada de autodescobertas e dificuldades com seu corpo e mente. Sobre o Craig, tive muita raiva dele no início, mas depois o vi de uma maneira totalmente diferente e com compaixão. Tive muita raiva de quando ela era muito pensativa e perdia muitas coisas com isso, mas tudo é um processo e se "destranformar" não é nada fácil. Recomendo esse livro para quem gosta de muitas reflexões pessoais e muitas descrições sobre sentimentos. valeu a pena a leitura.

Nick 20/10/2023

Desconhecia a obra, mas fiquei um pouco chocada com tudo o que a autora teve que passar e que nos relatou sem esconder nada. Tenho certeza que ela sofreu muito por começar a ter esses distúrbios tão nova e também a ser cobrada para estar dentro dos padrões que a sociedade nos impõem.

Lores / @lores.oliveira 31/08/2020

Gostei, mas não amei
Glennon não teve uma vida fácil. Com transtorno alimentar desde os 10 anos, nunca soube se amar e nem saber se o afeto dedicado a ela poderia ser feito de outra forma. Bulímica, ela se entregou ao álcool, ás drogas e ao sexo para fugir de uma dor que nem ela mesma sabia de onde vinha. O texto é escrito sem profundidade, sem datas ou passagens de tempo, o que foi bem incômodo de ler. Acho que a autora quis que nos sentíssemos como ela foi boa parte de sua vida. Em determinado momento achei que livro ficou enfadonho, pois se limitou a fazer suspense se o casamento dela seria retomado ou não, achei Glennon extremamente dramática nessa parte, mas ,quem sou eu para julgar uma mulher depressiva e com suas dores?
O livro mostra uma mulher se descobrindo, desabrochando e aprendendo a se amar. Traz reflexões importantes sobre ser mulher, sobre seguir padrões para sermos aceitas e sobre as inseguranças que todas nós sentimos numa sociedade que vende a mulher ideal como sendo linda, magra e sexy.

Soraya.Ascaciba 18/11/2023

Um livro que nos leva a refletir...
Nossos pensamentos muitas vezes são julgados por serem considerados errados. É isso que a sociedade prega como errado,mas será que a sociedade está certa?
Viver é um presente de Deus,e apesar de todos os problemas,o amor,a dor e a esperança nos move a continuar.
"Somos guerreiras" conta a história da Glennon, que desde menina lutava para ser aceita pela sociedade,com isso desenvolveu a bulimia, chegou até ser internada em uma clínica psiquiatra.
Viveu uma juventude regrada de sexo,drogas,baladas e muitas bebidas,e em meio a isso tudo ela conheceu o Craig,no qual começou a se relacionar e veio uma gravidez inesperada.
Essa gravidez foi o ponto de partida que a Glennon encontrou para começar a se conhecer melhor e se livrar de todos os padrões que lhe eram exigida para ser aceita. Aí começa a aventura dele dor,renúncia,decepções entre outros e muitas vezes nessa descobertas os leitores poderão se identificar nos questionamentos que a Glennon faz a ela mesmo.

Rebeca 15/06/2021

No começo eu não estava gostando tanto. Passava pano para as atitudes dela "ain ela está doente e papapipopopo". Mas isso me levava a refletir muito: "será q podemos justificar/relevar todas as atitudes dos outros, só pq a pessoa não está bem?". Mas acredito q não podemos. Relevar impossibilita da pessoa crescer. E não é pq ela está doente q possa adoecer os outros tbm. Quanto mal fizeram para ela, e quanto mal ela fez, mesmo sem querer, com os outros. Nunca sabemos quem é babaca por natureza ou quem só está ferido. Então não devemos aceitar fazerem o q querem com a gente.
O livro me pegou mesmo nas últimas 100 pgs. Quanto crescimento, lições importantes. Fico feliz pelo "final" (Não tem como ser o final, já q é a vida dela). Muitas vezes fugimos ou pegamos o caminho mais fácil, q parece o certo, mas nós humanos somos muito complexos e ao mesmo tempo tão simples. Eu na hora q recebi a Notícia, para mim era óbvio o q eu faria. Mas as pessoas não podem ser divididas em apenas duas categorias: tóxicas e babacas ou as iluminadas. Muitas coisas na nossa vida não são realmente nossas escolhas. Devemos sempre ter isso em mente antes de atacar o outro.
É um livro q me fez questionar muitas coisas. Umas questões q não concordo, outras q concordo. Espero q isso me faça crescer como indivíduo e tbm como parte da sociedade.

Flavio.Vita 10/01/2021

Transformador
Este livro tem o poder de transformar vidas.

Um convite ao autoconhecimento através do enfrentamento das dores e sofrimentos cada vez mais comuns nas sociedades atuais.

Fantástica a coragem da autora em expor suas mais íntimas dores para espalhar uma verdadeira corrente de amor próprio e ao próximo.

Todo leitor encontrará um pouquinho de si na história de Glennon.

Leitura engrandecedora.

@elvira_leitora 07/06/2021

Não sei se estava esperando
O livro fala de uma parte da vida da autora. Estava esperando outra coisa kkkk
É muito sobre perdão e casamento

Thais Takeuchi 10/10/2020

Este livro me surpreendeu de uma maneira absurda!

Achei que seria uma história água com açúcar bem sem graça e logo no começo já percebi que estava errada e fui surpreendida. É a biografia da autora, com altos e (muitos) baixos, que ela conta de um jeito simples e verdadeiro, sem facetas ou cortinas. Conta os perrengues que passou de maneira nua e crua, e como conseguiu dar a volta por cima, o que está longe de ser sido fácil.

Paty Argachof 19/05/2017

Você vai se identificar com a protagonista, eu garanto!
Nossos pensamentos muitas vezes são sufocados pelo que a sociedade acredita como certo, mas será que a sociedade está certa? Viver é um presente de Deus e apesar de todas os problemas, o amor, a dor e a esperança fazem parte do crescimento pessoal tão importante para cada um de nós. Em “Somos Guerreias” de Glennon Doyle Melton lançado pela Editor Intrínseca somos transportados para a realidade de Glennon, uma esposa dedicada, uma filha recuperada, uma mãe devotada, mas acima de tudo, uma mulher que irá sofrer demais desde muito jovem e que como uma guerreira, uma fênix irá ressurgir, se destransformar e brilhar com sua nova pessoa.

Mais sobre a obra no Canal Borogodó! ^^

site: https://youtu.be/FI1--D2aANs

Dani 17/12/2021

Profundamente lindo
É incrível ver o amadurecimento da personagem, ao longo da historia ela sai de pensamentos extremamente caóticos para uma luta interna de auto conhecimento pra se tornar uma mulher feliz.

Vivi 26/09/2021

Podemos fazer coisas difíceis porque Somos Guerreiras. "

'" O sofrimento é um sowvenir do amor. "

É um livro extremamente triste e ao mesmo tempo feliz ( claro demorou para ser assim).
Não feliz pq houve um felizes para sempre. Mas porque a aceitação de muitas situações foram trabalhadas de dentro para fora. E sim isso é penoso e dolorido. Não é uma tarefa fácil. Era como a própria Glennon disse um ar poluído para a família. E havia muito a ser trabalhado. Mas o medo de se reconstruir e aceitar. O que adianta se " vestir de perfeira,linda e magra para a sociedade ou vários outros itens se por dentro está desmoronando e levando sua família junto. E preciso realmente se despir de um todo e se vestir de si mesma.
E aceitar que todos precisam trabalhar em algo sobre si.
Comecei a ter raiva dela pq ela carregava toda a sua família para o seu inferno.
Mas com o tempo nossa cabeça aceita algumas coisas. E no caso houver uma equipe os tijolinhos vão construindo.

whoisanabee 02/03/2024

Por ser um livro autobiográfico, não vou julgar a história com "me prendeu" ou não, pq é literalmente a história de vida dela... e, inclusive, nem parece biografia pq a escrita dela é muito fluida, o que é muito bom! é uma história pesada e que ela conseguiu contar de uma forma que ficasse mais leve. mas, depois de um tempo, percebi que ela usa muita frase de efeito tipo girl power kkkkkkkk e achei bem forçado, pq não é uma coisa que vc fala no dia a dia... mais pro final, ela também começa a falar muito de deus e inclusive num momento de relação sexual, I mean... ?? não sei, eu estava gostando mas depois pareceu tudo bem forçado