Quem era ela

Quem era ela JP Delaney

Resenhas - A Menina Que Morreu

Rayssa421 06/02/2024

TRAMA SURPREENDENTE
Eu não dava nada por esse livro, mas sua história me amarrou de um jeito que fiquei muito tentada a ler mais e mais. O assassino da Emma é alguém muito imprevisível, o livro todo "aponta" para uma pessoa e no final é outra, e isso me deixou de queixo caído. Gostei por ter capítulos bem curtinhos, a leitura fica melhor. Ganhei o livro de presente de aniversário e simplesmente adorei.

Camilla 25/01/2024

SURPREENDENTE!
Olha só, eu AMO suspenses, e AMO me sentir enganada kkkk e esse daqui me enganou DEMAIS! Meu Deus, que sensacional ?? cheguei a ir dormir com medo de tão incrível e detalhista que ele é. Confesso que o final me deixou chateada, queria mais uns detalhes do que foi feito. Mas ok, vou superar rs
NADA É O QUE PARECE!!!

Larissa3101 24/01/2024

Intrigante
Livro começa bem e ti prende em toda a história. Esperava mais do final, não senti que foi concluído e tem uma série no hbo max, vamos ver se é boa. No geral, é um bom livro para passar o tempo.

Manuella383 24/01/2024

é perfeito do começo ao final, cada capítulo deixa o leitor mais chocado e mais sem saber de quem desconfiar, de forma que prende a leitura. final muito bom, foi surpreendente descobrir que no final ninguém era o que aparentava e todos tinham seus erros.

Mandy 24/01/2024

Sou apaixonada por suspense, acho que é um dos meus gêneros favoritos de livro e por isso estava animada para iniciar a leitura, mas posso dizer que mesmo assim me surpreendi bastante, que livro incrível!
Tudo que acontece na história se passa ou ao menos envolve a famosa casa N°1 da Folgate Street, uma casa minimalista e extremamente tecnológica projetada por um famoso arquiteto - extremamente obcecado por arrumação e obsessivo também. O mais incrível é que a casa se torna praticamente uma das personagens, é como se de fato participasse ativamente por causa dos seus recursos e devido a todos os trágicos acontecimentos que ela guarda também.
As características do arquiteto e seu histórico de relacionamentos acabam apontando ele como um dos principais suspeitos de tudo que ocorre com os inquilinos no tempo em que moram na casa, porém, o livro traz muitas reviravoltas que evidenciam que nem tudo é o que parece. Os ocorridos trágicos, fatos sendo revelados a cada capítulo, descobertas, confissões e a curiosidade para saber de uma vez por todas o que realmente ocorreu com a última moradora da casa antes da chegada de Jane (a nova moradora), nos prende a leitura.
Nos capítulos finais muitas coisas são reveladas e fica claro como todos foram enganados pelas aparências e mentiras frequentes de cada personagem da trama, inclusive (e diria principalmente) nós, leitores. Cheguei a conclusão de que todos que foram centro da narrativa por algum momento são extremamente problemáticos e manipuladores à sua maneira, seja pela forma rude e controladora, seja utilizando da casa ou mentindo. Quando parece que tudo terminou, descobrimos mais uma coisa que pode ter passado despercebido, algo que traz à tona o quanto as pessoas podem facilmente enganar umas as outras...
Uma leitura que vale muito a pena, mas se eu pudesse dar um conselho para quem vai ler, seria: desconfie de TODOS! Kkkkkk

Alessandra224 23/01/2024

Bom, mas poderia ser melhor.
Não é um livro ruim, é uma leitura rápida e prende bastante você e acreditem só tem gente maluca nesse livro.
Mas eu encontrei alguns problemas, eu acho que algumas coisas poderiam ser melhor explicadas.
O bom é que adoro quando um livro me engana e erro o assassino.
Mas sério, só tem gente maluca nesse livro.

Agda 19/01/2024

Confuso
Até agora estou pilhada com essa leitura, não gostei do final, para mim ficou incompleto como se tivesse outro livro para dar continuação. É um suspense que arrastei um pouco, não me envolveu muito!

natbiasi 11/01/2024

Livro muito bom e bem escrito. achei o assassino meio óbvio mas toda a trama te prende, apesar de todos os personagens serem meio perturbados ? esperava mais do final, mas no geral é um livro 4,5/5.

Nai Lima 10/01/2024

Oshi...
Como que pode?
Fui enganada pelo o autor e gostei de ser feita de trouxa?
Livros de capítulos curtos alterando entre personagens sendo contado passado e presente e sobre o fim... não esperava

yKera 07/01/2024

Dá pro gasto
Não é um livro do tipo "uaaaau", "que história", "que enredo", "que plot"... mas também não é uma leitura que se abandone. tem lá seu suspense, e acho que a alternância entre as perspectivas da Emma e da Jane deixam a história mais fluida. enfimmm, legalzinho ??

Camila 30/12/2023

Se as paredes falassem, me contariam o que aconteceu aqui
"Quem era ela" conta a história de duas mulheres que, em momentos diferentes, decidiram mudar de casa após passar por uma situação traumática. As duas foram apresentadas por seus corretores de imóveis a Folgate Street, n° 1, uma casa ultra tecnológica e autônoma, construída por um arquiteto egocêntrico e viciado em perfeição

Jane, que alugou a casa algum tempo depois de Emma, começa a descobrir que a estadia da moradora anterior na casa foi repleta de circunstâncias um tanto quanto misteriosas e decide descobrir o que aconteceu com ela de qualquer forma

Intercalando narrações de Emma e Jane, o livro constrói uma história com um mistério envolvente e empolgante, daqueles que te faz virar as páginas sem ver o tempo passar e te deixa com vontade de descobrir cada vez mais a cada nova revelação

Pra mim, só não é um livro 5 estrelas porque eu acho que no final a ordem em que os acontecimentos foram contados quebrou esse ar de mistério tão bem construído ao longo do livro todo. Os mistérios foram revelados cedo demais e algumas coisas que eram muito importantes durante todo o desenvolvimento da história só ficaram de lado no final

Mas até uns 85-90% do livro, eu devorei a história e esse livro me fez lembrar porque eu gosto tanto de livros de mistério (que fazia muito tempo que eu não lia)

Victoria 29/12/2023

Tô até agora chocada com a forma que o autor me enganou com esse livro, comecei a leitura sem muita expectativa e me surpreendi positivamente! a sinopse me encantou mas isso n foi nada perante a história! pelo resumo parece ser um enredo básico mas os desdobramentos são incríveis! recomendo!

Lara1596 28/12/2023

Resenha: quem era ela
É engraçado como um mesmo livro pode despertar diferentes emoções a depender do leitor; é o caso de quem era ela que li por indicação de meu irmão, que por sua vez gostou muito.

Uma leitura neutra, um suspense que não me despertou emoções, o livro fala sobre a história de duas mulheres é uma casa tecnológica e como as histórias delas se entrelaçam a partir do arquiteto responsável pela propriedade. De modo geral não foi uma leitura muito satisfatória.

Allana 05/12/2023

Muito potencial, mal executado
Esse foi o livro do mês do meu bookclub. A nossa ideia era ler um suspense de não querer largar o livro, mas não foi bem assim.

No início o plot me deixou bastante curiosa mas ao ir desenrolando a história eu fui perdendo um pouco do interesse e o meu objetivo era acabar logo para saber o final, não por estar desfrutando tanto da leitura, infelizmente.

Algo bom é que os capítulos são curtinhos e vai intercalando personagens, assim você vai lendo duas histórias ao mesmo tempo e rapidamente.

Honestamente eu queria ter sentido mais suspense (qualquer suspense, na verdade). Outra coisa que me incomoda é não ter sentido conexão nem empatia por nenhum personagem, que por sinal, tomam decisões tão estranhas (ou ruins) que não parece real.

Existem alguns side plots que também não agregam nadinha na história e deixam ela ainda mais nada a ver, perdendo muito o sentido no geral.

Consigo ver como algumas pessoas podem argumentar que há temas abordados, de comportamentos, ações e sentimentos de mulheres, que foram muito mal retratados, provavelmente por ter sido escrito por um homem.

Sinto que foi uma ideia de enredo muito boa, com muito pontencial mesmo, mas mal executada. Não me arrependo de ler, foi uma leitura ok e rápida, mas não recomendo se você está buscando suspense ou uma história sem muitos furos.