Quem era ela

Quem era ela JP Delaney

Resenhas - A Menina Que Morreu

Gabriela.Paschoim 16/08/2023

O livro mais cansativo que já li.
Se esse livro não enrolasse tanto para contar realmente o que aconteceu ele não seria tão cansativo. Acho que deve ter sido um dos livros que mais enrolei para terminar por conta da história longa e um pouco chata às vezes.
Só para concluir é que todos os personagens desse livro são doidos e chatos!

letty biachi 13/08/2023

Eita povo esquisito
Não tem UM aqui que não precise de terapia (eu mesma quis esganar todo mundo

o livro foi chegando num ponto que comecei a pensar que pudesse vir um questionamento de "melhor ser assombrada por um fantasma ou por um homem?" e teria sido melhor se trouxesse mais isso a tona, mas não foi o que aconteceu

confesso que gostei do plot da emma, e que desconfiei do mais óbvio porque VAI QUE, e apesar de ter me surpreendido e mergulhado na história, pois a casa toda é de fato muito imersiva, achei um livro meio chocho

eu me diverti lendo, os capítulos são curtos e você lê rápido, mas apesar de cada informação e capítulo ser importante, a história foi me perdendo depois da metade. ao menos no início as possibilidades eram infinitas e ele poderia se tornar extraordinário, mas acabou sendo somente mediano e legal.

todos os personagens aqui são de índoles bem questionáveis então é um pouco difícil você torcer ou se apegar a alguém, então não me importei com os eventos que ocorriam com eles.

teve um momento, na cena da porta da empregada que me empolguei muito pensando É AGORA QUE VEM AÍ, SEGREDOS IMPENSÁVEIS SERÃO REVELADOS, mas... não. essa porta de fato é relevante mas meh, poderia ser muito mais

esse livro poderia ser muito mais grandioso do que foi, essa vibe de casa assombrada por, além de tudo, sua própria história, é muito instigante, tem muito potencial. e apesar de aqui ter sido feito um bom trabalho (ainda mais visualmente falando, pois imaginei tudo muito bem), não deixa de ser um livro fraco, que apesar de ter gostado bastante até (uns 3,7), eu não recomendaria para os outros, porque você não vai estar perdendo nada ao deixar de ler esse livro.

eu gostei por ser um pouco mais diferentao que a maioria e é isso.

Carlos588 28/07/2023

Quão desconhecidos podemos ser para nós mesmos?
Quando somos apresentados à toda verdade dos personagens, percebemos que nem todos são quem aparentavam ser. Antes, escondiam verdades de si mesmos por .edo de encará-las e fora este o melhor dos aspectos desta estória que, a despeito da casa altamente tecnológica, até o último terço do livro a trama parecia bastante óbvia. Entretanto, as súbitas reversões foram envolventes e o suspense psicológico do final levaram à uma crescente expectativa do clímax. Uma estória sobre segredos e autoconhecimento e o quanto essa jornada pode ser assustadora.

Rose349 25/07/2023

Emma e Jane
Um livro com capítulos curtos, com passagens " passado/presente".
Sobre duas mulheres que se encantam com uma "casa inteligente " e consequentemente pelo arquiteto dessa obra.
Relacionamento abusivo, morte, ciúmes e mentiras fazem desse livro um suspense psicológico muito bom!
Recomendo a leitura!
E por curiosidade: há uma minissérie com o mesmo nome na HBO MAX...ainda não assisti mas fica a dica!!!

CLAUDIA 20/07/2023

Mais ou menos
Não tenho muito o que falar dessa leitura, ele te pega mais pela curiosidade do que pela história em si? resumidamente um caso clássico de relacionamento abusivo?

leazvd 13/07/2023

É preciso responder a uma série de perguntas...
Sem dúvidas esse é um dos suspenses psicológicos mais insano que eu já li. Te prende do início ao fim, é eletrizante o desenrolar dos acontecimentos.
É genial essa ideia da dualidade, intercalando o passado e o presente, faz com que a história não fique tão cansativa. Você é obrigado a criar várias teorias a cada revelação, e é isso que faz você querer ir até o fim.
Eu gosto de livros assim!

@robbieanatomy 04/07/2023

O livro é intercalado entre contar duas histórias de mulheres que estão enfrentando traumas e querem recomeçar suas vidas ao morar na Folgate street n° 1.

Uma Emma no passado conta que se mudou para essa nova casa com o namorado após um episódio de assalto na residência anterior e uma Jane no presente, enfrentando sozinha o luto de um abortamento.

A casa é minimalista, super tecnológica e estranha; com cláusulas de aluguel esquisitas sobre ter nenhum tipo de quadros, tapetes, livros, animais de estimação e nada fora do lugar. No mínimo, bizarro.

E mais surreal ainda era o arquiteto que a planejou; Edward é excêntrico, é muito maluco por falta de palavra melhor.

Tive um mix de sentimentos e reações. Senti raiva da Emma e compaixão pela Jane em vários momentos.

Eu desconfiei de quem era o assassino da Emma (e acertei), também tive a sensação de que esse final poderia ter sido melhor desenvolvido, foi tudo muito rápido, ainda tô assimilando.

Gostei muito da narrativa, de todas as reviravoltas e ganchos, achei que foram abordados pontos diferentes do que normalmente se vê nos livros, mas reconheço que tiveram umas coisas bem problemáticas; todo comportamento do Edward e a forma dele tratar as mulheres, as mentiras da Emma, a obsessão do Simon, enfim, todo mundo precisava urgentemente de tratamento psicológico e psiquiátrico.

Gabriel965 01/07/2023

Plot do livro
Um livro incrível, que me surpreendeu várias vezes, sem contar TODAS as reviravoltas que teve. Fiquei muito feliz por Jane ter escolhido Toby ao invés de Edward. Para quem gosta daquele friozinho na barriga esse é o livro certo!

Lulis 27/06/2023

Sabe o que é perfeito? É esse livro

A história da Emma e da Jane me prenderam até o fim, é um livro que flui demais e te deixa com vontade de ler ainda mais.

Ixxmille 27/06/2023

Tudo que hoje é seu, um dia já foi dela
Tava querendo ler esse livro a um tempo e veio ai. E ainda to meio confusa.
O começo achei um pouco chatinho, nada que chame demais a sua atenção, mas lá pra 20, 26% vai ficando instigante, você começa a se perguntar ?mas o que será que aconteceu?? e ai vai lendo. Eu terminei super rápido.
No meio do livro fica muito bom, apesar de particularmente não curtir narrativas passado-presente, acho que essa aqui funcionou bem, o fato dos capítulos serem bem curtinhos também ajuda muito. E a história por si só fica interessante, o título da resenha resume bem, tudo que a nossa protagonista tá passando, vivendo, já foi da Emma, tudinho. Só que elas são pessoas com personalidades diferentes. E aqui a gente vê como cada uma lidou e reagiu com essas mesmas situações.
Eu fiquei muito surpresa com a Emma, e digamos que aqui eu soube que o autor era homem. Não que mulheres problemáticas como a Emma não existam na vida real, óbvio que existem, mas, havia realmente necessidade de escrever uma personagem que dissimula com algo tão sério? Será que esse tema realmente precisava estar na história? Eu acho que não.
Quanto ao Edward, ele ainda sim é um vilão na minha opinião. Extremamente tóxico, controlador, narcisista obsessivo e eu senti que ele se safou legal de absolutamente tudo. A realidade aqui é que se todo mundo fizesse boas sessões de terapia não existiria esse livro.
Não esperava que o vilão fosse quem foi, fiquei realmente surpresa e acho que foi uma boa escolha, mas a finalização desse livro foi muito tosca. Essa é a palavra pra esse final. Extremamente tosca. A resolução foi jogada de qualquer jeito, bem sessão da tarde. E o penúltimo capítulo foi super corrido, juntando com o último, eu fiquei (?) Afinal de contas, o que aconteceu? Arrisco a dizer que até estragou a minha experiência literária aqui. Não saber finalizar um livro é terrível, deixa um gosto amargo na boca do leitor.
Comecei sem dar muita bola, depois gostei muito, somente pra me decepcionar no fim. Recomendo? Apesar de tudo sim, é um suspense-drama legal pra passar o tempo, curtinho, mas não espere muito. Principalmente se você gosta de boas finalizações.

rhay 26/06/2023

?Você pode tornar o ambiente em que vive tão refinado e vazio quanto quiser. Mas isso não importa se você ainda estiver bagunçado por dentro. E, na verdade, todos nós estamos buscando isso, não é mesmo? Alguém que cuide da bagunça que há dentro da nossa cabeça.?
O autor tem uma escrita muito confortável e boa de ler, com capítulos curtos e bem fluídos. Ele soube muito bem gerar ódio sobre certos personagens e acho que tudo isso deixa a história mais ?real?. O plot não foi aquelas coisas mas mesmo assim não esperava. Acredito que se o final tivesse sido um pouco mais bem explicado teria sido melhor. Entretanto vale a pena ler e quero conhecer mais livros do escritor!

Marcos 22/06/2023

Com muito esforço, o casal Simon e Emma Matthew conquistaram a Folgate Street nº 1, uma casa sofisticada, com uma tecnologia de ponta e dotada de inteligência artificial. Elaborada pelo arquiteto Edward Monkford, conhecido por sua sagacidade e estilo dominante, o projeto foi liderado com êxito e vendido a jovem casal que se encantou com a estrutura da casa.

Mas, com a presença do proprietário do projeto em visitas rotineiras a casa, Emma acaba se envolvendo com Edward Monkford, e começa a deixar seu relacionamento com Simon em segundo plano. Logo, os dois se relacionam e nasce um amor forte capaz de superar até o amor de Simon. Porém, misteriosamente, Emma cai da famosa escada feita de mármore e sem corrimão e morre subitamente.

Com a chegada de Jane Canvendish, a nova proprietária da Folgate Street Nº1, a jovem descobrirá a cada dia algo novo sobre a vida e a história da antiga proprietária da casa, e por meio de pistas deixadas em suspense, Jane descobrirá quem era ela.
O livro é narrado em duas versões, antes e agora, sendo que ambos os cenários, o antigo e atual, se entrelaçam de forma que as duas nuances conversam e fazem da história se misturar entre a vida das duas personagens, Emma e Jane.

A forma que o autor aborda a história lembra muito as séries de suspense da Netflix que se baseiam entre o antes e o depois, isso fez com que a leitura corresse de forma leve, envolvente e perspicaz. Por esses e alguns motivos, esse livro obteve suas ?????