Terapia Financeira

Terapia Financeira Reinaldo Domingos

Resenhas - Terapia Financeira

Haralan 22/03/2021

Leia este primeiro
Para um pequeno livro, a experiência de leitura é bem melhor do que o esperado. Este livro é excelente para quem está começando na jornada das finanças pessoais. O autor é objetivo, escreve de forma fácil e fluída e não inventa. Vale a pena conhecer a metodologia proposta.

Ilana 24/03/2022

Sobre organização
Terapia financeira é o livro ideal tanto para quem está começando sua vida financeira, quanto para quem já se endividou, mostrando de forma simples como fazer o caminho de volta, arrumar a casa e prosperar

skuser02844 14/05/2023

Dica para TCC
Li este livro para ter citação no meu TCC, cujo tema é Educação Financeira, é um bom livro, leitura fluída s tranquila.

Ka Lizzy 05/02/2009

Muito bom!
Um livro muito bom pra aprender a poupar, realizar sonhos, guardar pra aposentadoria...
O autor fala sobre como o dinheiro vai embora sem percebermos e dá ótimas dicas (e exercícios) para aprendermos a poupar, independentemente do salário.
Vale a pena! ;-)

lailacruzs 03/02/2020

Um guia para organizar as finanças.
Acredito que o foco principal do autor é fazer o leitor entender que independente da renda, é possível ter sonhos que cabem no orçamento e realizá-los. Para isso basta seguir a primeira e principal regra da Educação Financeira: não viver um custo de vida acima da receita mensal, sempre optar por menos. E destinar uma pequena porcentagem para poupar e então, investir ou realizar os sonhos de curto, médio e longo prazo.

São informações que se encontram facilmente na Internet, em tópicos, de maneira fácil e gratuita. Mas é sempre bom ter um guia compacto pra consultar ou mesmo pra te fazer aprender mais sobre o assunto.

Carolina.Oliveira 03/12/2021

Terapia financeira
Livro curto e de facil entendimento.
Gostei bastante dos assuntos que o autor abordou sobre finanças e afins.

Ale 15/02/2022

Direto ao ponto!
Um livro rápido e gostoso de ler. O autor vai direto ao ponto, exemplificando as situações tornando ele de fácil entendimento.
"Se você quer que sua vida continue exatamente como está, continue fazendo tudo exatamente como faz."

Aline Saramago 30/10/2022

Ótima metodologia para quem quer melhorar a gestão financeira
A metodologia DSOP é bem interessante como forma de controle das finanças. Ao meu ver o livro entrega um conteúdo de valor que sigo utilizando e ensinando aos meus clientes.

Talita_Carmo 21/03/2023

Um ótimo ponto de partida. ?
Um ótimo livro no meu ponto de vista.
Foi o primeiro que li sobre finanças, e me deu muita disposição para organizar minhas finanças.

Thalita325 16/11/2023

Eu amei
Esse livro me ajudou a ter outras percepções na minha vida financeira. Coloquei em prática várias dicas que o livro traz. Eu espero um dia Viver esse livro 100%

Naelyan 26/09/2012

Aprenda o administrar seu dinheiro
Este é um ótimo livro para quem deseja organizar suas finanças, se livrar das dívidas e começar a poupar para realizar seus sonhos.
Com uma linguagem e uma metodologia simples e acessível, o autor indica ferramentas e atitudes para lidar melhor com o dinheiro através dos quatro passos da Metodologia DiSOP - Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar.

flavioal 05/01/2014

Interessante
Este livro não traz nada que na verdade todos nós já não saibamos, muitas vezes apenas deixamos de lado. No final das contas vale a leitura.

bruna.fernandesm 19/08/2017

Com diego
Emprestado para diego

Gabriel1994 21/01/2024

O simples e básico sobre as finanças, é algo que a maioria sabe, mas não aplica, o cara desmistifica a organização financeira e ensina os caminhos a trilhar para sua independência financeira.

Thay 10/03/2024

Grandes ensinamentos
Estou sem palavras após essa leitura.

O livro possui diversos ensinamentos sobre como alcançar a sonhada independência financeira e ouso até dizer que ele tem seus momentos de incentivo.

Com uma linguagem simples, porém clara e bem explicativa, o autor indica os passos a serem seguidos para a reeducação financeira de uma forma bem realista utilizando exemplos de pessoas reais, que ganham pouco, mas que também podem ser capazes de poupar desde que tenham sonhos e perseverança.

Recomendo para quem, como eu, queira entender um pouco sobre educação financeira.