Something Borrowed

Something Borrowed Emily Giffin

Resenhas - Something Borrowed

Am'oonchild 27/08/2021

I missed... something
Para conseguir terminar esse livro eu penei, viu. Muita enrolação, muitos devaneios, dava pra ter dado uma encurtada em vários trechos e detalhes ou ao menos ter aprofundado o necessário de verdade.

Senti muita falta de entender os sentimentos do Dex, se não me engano apenas duas vezes ele dá a entender que já gostava da Rachel dês da faculdade, sabe. Então, nos vários capítulos de enrolação, a autora tinha que ter aproveitado para construir melhor o personagem, quando ele não consegue desfazer o noivado de primeira, mal dá pra sentir a angústia e confusão que ele deveria está sentindo.

Há também vários comentários, reforço de estereótipos chatos que não vou me adentrar porque esse livro é de anos atrás, no auge dos romances com comédia que se sustentava em piadas e padrões. Por sinal, o filme baseado nesse livro é um horror em várias cenas por causa disso.

Mas, pelo menos, estou feliz por ter tirado a limpo essa história, tenho uma forte impressão que li isso pela primeira vez como uma fanfic kkkk e acho que quem adaptou tinha feito até melhoras no enredo, porque algumas coisas que eu lembrava, não apareceram no livro kkkk.

Enfim, não sei se lerei a sequência com foco na Darcy, não acho que estou disposta a tanto, porém talvez seja interessante, já que a ligação da amizade delas pode ser resolvida lá.

Maitê 24/12/2019

Desde de 2011 que quero ler esse livro, amo o filme e fico feliz de dizer que a leitura foi ainda melhor do que esperava.
Sem vilões ou esteriótipos. Só pessoas errando e tentando, de novo, de novo e de novo.

Vivi Barini 16/03/2012

Rachel é uma jovem advogada americana, com uma vida bem sucedida, casada com o homem que ama e com dois filhos, certo?

Errado. Essa é a vida que ela gostaria de ter, mas a realidade não poderia estar mais longe de seus sonhos.

Apesar de ganhar muito bem como advogada, Rachel é superinfeliz com seu emprego, e já no fim de seus vinte e nove anos, ela não poderia estar ainda mais solteira do que já está.

Já sua amiga Darcy é completamente o oposto. Linda, magra e cobiçada por todos os homens, seu emprego (que ela ama) como Relações Públicas lhe dá o luxo de quase não precisar trabalhar e ainda assim receber um salário altíssimo. É uma jovem que parece ter a sorte como melhor amiga e está acostumada a conseguir as coisas sempre do seu jeito.

Não bastasse tudo isso, Darcy está noiva de um cara lindo, inteligente, atencioso e bem sucedido: Dexter. Só não dá para entender como alguém como Dex quis ficar com alguém tão egoísta e egocêntrica como Darcy.

- leia mais em The Bookaholic Princess: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2012/03/o-noivo-da-minha-melhor-amiga-por-emily.html

Nina Alvarenga 13/01/2011

Adorei demais,

A tradução do livro para o português eu não li, mas a de cara não gostei da tradução do título, muito baixo nível, sério, o livro tem estilo, O Noivo da minha melhor amiga.
Antes de começar preciso dizer, não começe o livro, se você não tem tempo, porque é viciante, simplismente uma trama fantástica, um vício, eu juro, sabe quem assina em baixo?
Marian Keys, Meg Cabot, Lauren Weisberg.

Darcy e Rachel são BFF, ou seja; melhores amigas desde o jardim de infância.
Uma é loira, descolada, trabalho bacana enquanto a outra é morena, mais gostosa (estilo 42 não é gorda), advogada e toda certinha.
Enquanto lia me deparei inúmeras vezes com fatos de minha vida, embora eu nada tenha de certinha nota A+, sempre fui uma mescla, quem nunca competiu mesmo que por debaixo dos lençóis com a amiga da escola, amiga vizinha, amiga do trabalho, a prima, impossivél não sermos competitivas, somos mulheres, mas o mais interessante da minha parte é cofessar assim para o mundo que eu estava semrpe mais para a Rachel do que a poderosa da Darcy, apesar de hoje em dia eu saber que sou bonita, anos atraz não tinha consciência logo nos falta confiança, e nisso tenho muito de Rachel, essa falta de coragem em aceitar que merecemos algo bom, e não precisamos ser a amiga capacho, já passou por isso?
Imagina você dar um duro danado, fazer a melhor faculdade, ter cargo alto no trabalho enquanto a amiga é hiper magra, arrumou um trabalho quase melhor que o seu, paga mais, e não tem que pagar nada porque mora com o noivo que é bem de vida, logo todo o orçamento vai em estética e estética, uma loira 'burra', porque de burra não há nada, bem eu ficaria bem enciumada, mas Darcy é Darcy e Rachel é uma melhor amiga, daquela que segura a bolsa da amiga na festa, aquela Channel que todos viram no ultimo desfile do Karl. Até que o destino enfim sorri para Rachel, mas tudo agora estará em jogo amizade e amor de verdade. Com o cenário maravilhoso de New York, e Hamptons a leitura é um deleite para amantes do Chick-lit como um excelente debut no estilo mulherzinha.
A luta é entre saltos altos, bolsa de grife, loft, e uma cara que é o deleite, pena que meio lerdo tipo uns 10 anos, mas o amor verdadeiro não tem hora para se revelar. Rachel sempre deixa Darcy vencer, mas sera que desta vez ela continuará ser a boazinha da relação? Tem algo novo na jogada, algo alto, moreno, advogado, sorriso amolece as pernas de ladys afetadas como eu, e com uma pegada, humm.

Que tradução e capa rídicula!

É Darcy, mostre sua cara, a verdadeira, para as futuras leitoras, e deixe Rachel ser feliz, ok! Bem eu sei que em Something Blue ela é o foco, mas isso é para outra leitura, mas se quizer ler e depois passar me contar, vou adorar, mesmo porque quando termina o livro você se deprime, no bom sentdo, porque é uma delícia de se ler, entra na trama não como leitor mas quase como se fizesse parte de tudo, Emily Giffin consegue nos transportar para dentro da trama, não se sente somente um voyer no troca troca, me entende?
Pra quem não sabe, tem a tradição nos EUA pelo que eu sei, que quando vai se casar você deve usar; algo azul, algo emprestado e velho no dia do casamento.

Fui pegar a capa do livro no google, e descobri que tem o filme do livro. Kate Hudsun interpreta Darcy, não tem ninguem melhor para o papel, arrogante, pretenciosa, linda e tem cara de traira, tudo à ver mesmo.
Não curti muito a escolha para Rachel (Gennifer Godwin) embora ela seja uma excelente atriz (fez o filme Educação), muito bobinha, espero que no decorrer do filme ela fique mais mulher, no livro ela fica, e o Dex foi bem escolhido, mas achei muito menino, tinha a imagem de homem feito sabe, mais forte, ando exigente, olha a foto dele ai em baixo.

"Friendships are tested and secrets come to the surface when terminally single Rachel falls for Dex, her best friend Darcy's fiancé"

Cris Flessak 05/12/2010

Amor ou Amizade?
A história narra o conflito da personagem Rachel que se vê na difícil escolha entre o suposto amor de sua vida e a amizade de uma vida toda com sua melhor amiga. Acredito que o livro divide as pessoas no decorrer da leitura... Enquanto uns torcem para que a personagem siga o seu coração em direção ao amor que nunca sentiu, outros acham que a amizade de quase irmãs vale mais que qualquer sentimento.

Particularmente, como na maioria dos chick-lits, eu já imaginava o desfecho do livro (apesar de que há uma continuação da história, agora narrada pela visão da amiga Darcy) mas não me simpatizei muito pelo "noivo" Dex, que mais me pareceu um safado do que um apaixonado rsrs... Mas como todo livro, cada um tem que lê-lo para tirar as suas próprias conclusões!

Para os que gostam de chick-lits, vale a pena a leitura - como é dito na versão americana do livro, é mesmo um "page-turner"... A autora segue bem o gênero das conhecidas Sophie Kinsella e Marian Keyes... Agora é partir para a continuação: "Something Blue"!

Manoela 06/07/2010

Emily Giffin já se tornou uma querinha para mim xD Mesmo sabendo como as coisas iam terminar, saber como elas reamente aconteceram foi muito legal. Minha perspectiva dos livros é toda errada, porque li 'A Noiva Traída' antes desse, quando na verdade, este seria o primeiro livro a ser lido. Mas nada tirou o brilho de 'O Noivo da Minha Melhor Amiga'.
Rachel é a melhor amiga de Darcy, uma mulher bem egocentrica e materialista. Ela está noiva de Dex, um velho amigo de Rachel de seus tempos de faculdade. Depois de sua festa de trinta anos, Rachel inicia um caso amoroso com o noivo de sua melhor amiga. A partir daí, sentimentos entram em conflito dentro dela, que descobre verdadeiras amizades e repensa suas atitudes e se elas realmente são o melhor para si.
É angustiante, apesar de tudo, a dúvida cruel de escolher entre amizade e amor e o que realmente vale a pena. Mas Emily escreveu um livro bonito sobre a busca do amor, e mais que isso: que nunca é tarde para tentar conquistá-lo.