The Day of the Duchess

The Day of the Duchess Sarah MacLean

Resenhas - The Day of the Duchess

Janne 12/10/2017

Qdo ainda existe amor pra recomeçar
Quando eu li as primeiras páginas de Cilada para um marquês, o primeiro livro da série Escândalos e Canalhas, que fiquei desesperada querendo ler esse livro Naquele momento eu queria o fígado do Duque de Haven. Confesso que passei a noite acorda para terminar o livro e começar esse. Eu precisava saber o que aconteceria com Seraphina.

Se você, como eu ficou com muita raiva do Duque de Haven, e pensou que ele jamais poderia se tornar um mocinho. Calma, respira e deixa dê a ele uma chance. Esse livro mais que vale a pena, pois não temos uma mocinha covarde, ao contrário Seraphina lutou pela sua liberdade, pela vida e por poder recomeçar. E o mocinho, gente nem sei o que falar. É lindo o que ele faz.

Nosso Duque de Haven pisou tanto na bola no começo da história deles. Ele não acreditava no amor, ele acha que as mulheres estão apenas atrás do seu título, afinal ele é um Duque. Ele viu seu pai ser enredado nessa trama, gerou um casamento infeliz. Quando ele conhece Sera, tudo isso cai por terra, ela tem uma língua afiada, ela desconserta ele, quebra seu cinismo e sua arrogância.

Nossa mocinha Seraphina e suas irmãs são conhecidas por terem ascendido a nobreza em virtude da riqueza do pai, que ganhou o título no jogo de cartas.Intrigas, uma mãe desesperada, o futuro para suas irmãs levam Sera a compactuar com algo que o Duque abomina. E assim vai começar a estória desses dois, de um jeito torto, um casamento forjado na dor... Nosso mocinho vai punir Sera, vai descontar nela suas desconfianças e isso os leva ao extremo da dor.

Por anos o mocinho vai se ver desesperado buscando por ela, pelo perdão e pelo amor. E quando finalmente a reencontra nossa mocinha não vai se curvar no primeiro pedido de desculpas. O que posso dizer sem dar mais spoilers é que o mocinho vai lutar pela mocinha de um jeito inusitado e como dizia Mario Quintana: "O amor é isso. Não prende, não aperta, não sufoca. Porque quando vira nó, já deixou de ser laço". Bem, nos vamos andar nesse caminho. Haven aprende que o amor não é possuir e a nossa mocinha que liberdade pode ter um outro significado.

Essa é uma estória de amor, perdão, reencontros e recomeços. É uma estória com tiras engraçadas, pois os dois tem língua afiada; é uma estória de amor com doses de poesia e mitologia; é uma estória de uma mocinha guerreira e independente, que lutou por se reerguer sozinha; De um mocinho que apreende amar profundamente, a apostar tudo na felicidade do outro; De irmãs leais; De recomeços, de enxergar no outro a dor e o amor e construir novos caminhos.

O epilogo é lindo, doce, cheio de amor e felicidade. Eu apenas queria uma maior interação do Duque com a família da Sera no final, que tivesse uma cena que contemplasse isso, mas mesmo assim o final é arrebatador. Recomendadíssimo!!!
Franciele 24/10/2017minha estante
Preciso muito desse livro

Nat 21/08/2017

Um romance emocionante e doloroso
Não fui grande fã do livro anterior, Amor para um Escocês, mas The Day of the Duchess ( O Dia da Duquesa) foi uma adição esmagadora à série Escândalos e Canalhas. Apesar de ser o terceiro livro da série, pode ser lido de forma independente.

Lutei no início com as linhas de tempo fora de ordem, fiquei com dificuldade pra montar a estória na minha cabeça, e mexeu muito com o ritmo, preferiria ter lido em ordem cronológica. Além disso, realmente não tenho outra crítica sobre este livro, foi uma história especial.

Adorei como a autora criou o enredo e apreciei sua singularidade. Este pode ser um dos meus romances favoritos da MacLean's até agora. The Day of the Duchess não será um livro facilmente esquecido.

site: http://www.lendoromances.com/2017/08/resenhathe-day-of-duchess-escandalos-e.html

Evy 07/07/2017

Uma ode às segundas chances. Uma ode ao amor.

Em Cilada para um Marquês aprendemos desde o primeiro capítulo a odiar o Malcolm (Duque de Haven) e ter uma grande tristeza pelo que a Seraphina teve que suportar. Mas o que aconteceu para o Malcolm chegar ao ponto de fazer o que fez, estraçalhar o coração da Seraphina?

Quando li em Cilada para um Marquês essa cena de cortar o coração a que me refiro percebi certas coisas:
1- O Malcolm parecia uma criança petulante, obviamente ferido por algo e querendo fazer sofrer quem supostamente o magoou.
2- O silêncio da Seraphina era um silêncio vindo da culpa.
3- Os dois exalavam dor, raiva e tristeza... causadas entre si, e é claro, só se sente assim por alguém quem se importa, e quem se importa ama.

Então antes mesmo de continuar com o Cilada para um Marquês fui atrás do facebook da Sarah e eis minha agradável surpresa quando vi que sim, ela pretendia escrever uma história para os dois!
Desde então esperei o lançamento, lançado o livro, corri para o ler com a expectativa a mil e ah... como fui recompensada pela espera.

Esse é (para mim) simplesmente o melhor trabalho da Sarah Maclean. Nesse livro ela pega o leitor pela mão e o leva através de um mar de emoções culminado no ponto final de uma belíssima história de redenção ao amor.

O Malcolm se redime?
Não apenas se redime, mas extrapola. Extrapola o necessário para quebrar todas as barreiras impostas por si através dos próprios erros.
A Sarah mescla passado e presente para nos mostrar os porquês e as consequências das ações de ambos, Seraphina e Malcolm, no casamento deles, nas perdas deles, na distância que os separou por quase 3 anos... e porque os dois ainda poderiam ser felizes juntos, apesar de um passado tão triste.

(....)
Ele faria isso agora. Aqui, neste lugar que seu antepassado havia construído para uma mulher amada além da razão. Ele faria isso diante dessas mulheres e terminaria esse esquema idiota. Ele não disse a si mesmo esta manhã que bastava de esquemas?
A consciência, o prazer, a emoção e o desejo puxaram as palavras dele, como se ele fosse um colegial muito ansioso. "Eu devo fazer isso agora."
Ele não viu a surpresa instantânea e clara dúvida nos olhos de Lilith e Felicity. Ele estava muito ocupado olhando para sua esposa, que atravessou a entrada da porta, na conversa, um retrato de interesse.
Ele não viu Lilith sacudir a cabeça.
Ele não viu Felicity abrir a boca para falar, ou viu o modo em que sua sobrancelha franziu quando Sera perguntou: "Você fará o quê?"
Se ele tivesse visto algum desses sinais, ele talvez não tivesse dito o que ele disse na frente do que imediatamente parecia todo o mundo.
Ele talvez não a teria olhado nos olhos e dito, sem pensar no que poderia acontecer, como se fosse a coisa mais comum do mundo: "Dizer-lhe que eu amo você."

A Seraphina está mudada depois de anos desaparecida para o Malcolm?
Sim, o tempo que ela passou longe dele, da família, fez ela obter confiança em si mesma para lutar por um futuro que inicialmente ela acredita ser um futuro que permite apenas sua própria solidão e a realização profissional. Sim, isso mesmo, profissional.
Mas depois de tanta dor que sentiu, confiar no Malcolm não seria fácil, e em certos momentos o medo falou mais alto para ela, porém havia a Sophie... a incrivelmente sincera Sophie.... para puxar as orelhas da irmã:

"Sera..." Foi a coisa mais gentil que ela já ouviu de Seline.
"Não." Ela girou para sua irmã, um dedo levantado. "Não ouse sentir pena por mim. Eu fiz minhas escolhas. Talvez eu tenha fugido então, mas eu voltei, mais forte do que nunca. Eu não preciso da sua pena."
"Você tem certeza?" Sophie respondeu, e todas se viraram para olhar para a mais jovem e silenciosa irmã Talbot - a quem todos chamavam de menos interessante. Todos que não conheciam Sophie, para ser exato.
Sera inclinou-se para a irmã. "O que isso significa?"
"Somente que você parece exigir nosso apoio - nossa proteção - quando é conveniente. E nós a demos. Nossa eterna lealdade. Porque o Esquadrão S permanece junto. Mas você nunca nos ofereceu sua honestidade. Então, minha pergunta é essa..." A carruagem começou a desacelerar, parando quando chegou a Eversley House, onde Sophie desembarcaria. Mas não antes de dirigir seu ponto para casa. "É que você simplesmente se recusa a ser sincera conosco? Ou porque você se recusa a ser honesta consigo mesma?"
Havia coisas que só as irmãs podiam dizer. Formas em que apenas as irmãs poderiam enraivecer uma mulher. "Eu sempre fui sincera com você."
"Com certeza", Sophie zombou. "Você nos deixou. Sem uma palavra. O que foi honesto nisso? Você se perdeu, Sera. Você estava de luto pelo homem que você amava e pela criança que você perdeu. E você se afastou de tudo. Incluindo nós. E eu estava inclinada a ser compreensiva. Mas agora - é hora de você ver que você fez um desserviço a si mesma. Deus sabe que eu nunca tive muito amor por Haven, mas o homem adora você, e ele está disposto a dar tudo o que você desejar. Qualquer coisa que você precise. Embora no momento eu não consiga imaginar o porquê."
(..........)
Virando-se, ela disse: "Eu amo você, você sabe." As lágrimas vieram, instantâneas e indesejadas, e Sera desviou o olhar, o que foi o melhor porque elas se derramaram quando Sophie acrescentou, suavemente: "Eu só queria que você pudesse encontrar uma maneira equilibrada de se amar."

Não vou me aprofundar no enredo do livro, nas surpresas, aventuras e desventuras, toda a montanha russa de emoções pelo qual passei nessa leitura, pois esse é um livro que deve ser lido no escuro, com o leitor iniciando a leitura apenas com a certeza de que embarcará em uma história que merece o prazer de ser lida e relida.
Ah e não posso deixar de dizer que a mais perigosa das irmãs, a flertadora Sesily, finalmente achou um par a sua altura! E ela terá um conto, que nem tem previsão de sair ainda, mas que eu já coloquei em minha lista de futuras leituras.

Quote favorito:
"Diga-me, Seraphina. Se não houvesse ninguém - nenhuma irmã ou deus ou deusa para protegê-la, nenhum americano, nenhum aristocrata para observar e julgar? O que você faria se eu perseguisse você?"
Seus olhos escureceram com suas palavras e ela não pôde desviar o olhar. Quantas vezes ele falou com ela assim? Em poesia líquida e lânguida? Quantas vezes ela tinha sonhado com isso?
Ele pressionou. "E se eu te prometesse o sol, a lua, as estrelas? Se eu prometesse sempre te caçar, você fugiria? Ou você escolheria ser capturada?"
Ele estava perto o suficiente para ela poder ceder. Para que ela pudesse se aproximar e pressionar seus lábios contra os dele. Que ela poderia jogar a cautela ao vento e tomar o que ele oferecia. Que ele poderia tê-la.
Mas ele não faria isso, não sem o consentimento dela.
"E se pudéssemos voltar atrás, Sera?" O sussurro a destruiu, a dor nas palavras dele combinando com a dor em seu peito. "E se pudéssemos começar de novo?"
Ela balançou a cabeça. "Você nunca deveria ter me trazido aqui."
Ele deu um passo em direção a ela. Ignorando as palavras. "Você aceitaria?"
Ela engoliu em seco, sabendo que não deveria.
Ele viu a hesitação. Inclinando-se, apenas a força de vontade o impedia de beijá-la. Como ele se deteve quando tudo o que ela queria era se deixar levar?
Ele parou por ela. "Aceite, anjo."
Uma vez. Só esta vez, e então ela acabaria com isso. Superaria ele. Deixaria ele encontrar uma nova esposa. Buscaria a própria liberdade.
Mas, nessa única vez, ela aceitaria o que ele oferecia. O que ela desejava.
Ela iria tirá-lo da mente para sempre.
Uma vez.
Ela ficou na ponta dos pés, fechando a distância entre eles enquanto ele sussurrava - mais respiração do que som - uma única e devastadora palavra, uma palavra ecoada em seu coração.
"Por favor."

Alessandra 07/07/2017minha estante
Torcer pra sair logo. AMO o tema!

Evy 07/07/2017minha estante
Esse tema sempre rende ótimas histórias, o diferente daqui é que o Malcolm propõe a Seraphina que ela encontre uma substituta pra ela... Imagina?! O resto é história, e que história.

Alessandra 08/07/2017minha estante
:O

Eliane 08/07/2017minha estante
Dessa série li o volume dois, vou jazim ler o um, pra se preparar pra esse.

Evy 09/07/2017minha estante
Eliane, leia o Cilada lembrando que o Malcolm se redime kkk. Mas fique a vontade para sentir raiva dele pois em Cilada ele merece.

Ivanete.Bampi 09/07/2017minha estante
Louca pra saber o pq desta separação, mas não ouse me contar kkkkk

Evy 09/07/2017minha estante
Lábios e dedos selados!
Kkkkkkkkk.

Ivanete.Bampi 09/07/2017minha estante
Que amiga mal educada eu, nem falei que tua resenha está maravilinda. Vc se superou nesta. Queria pôr corações mas o skoob não deixa kkkk

raissa.pinto.9 16/07/2017minha estante
Que resenha! fiquei mega curiosa agora! Já li Uma cilada para o Marquês e aquela cena eu fiquei chocada e sem entender até agora. Preciso ler este livro!

Alessandra 16/07/2017minha estante
Acabei de ler Cilada e fiquei desesperada por esse! :O

Luciana.Sauder 08/08/2017minha estante
To ansiosa pra ler! Vc leu em ingles? Eu tava meio perdida na resenha em ingles, pq nao achei no primeiro livro o nome malcolm. So duque de haven. Ja tava achando q era um primo dele kkkk

Evy 08/08/2017minha estante
Li em inglês sim, assim que foi lançado corri para lê-lo kkkk.

Luciana.Sauder 13/08/2017minha estante
Ai! Acho q vou ter q fazer isso tb! To super ansiosa!
Acabei de reler o amor para um escoces?
Sou apaixonada por esse escoces!?

Taís 09/09/2017minha estante
Adorei a resenha! Sabe quando será lançado? Revirei a internet e não encontrei para comprar nem em pdf. Estou desesperada depois da tua resenha ahahahah

Josi.Novais 16/09/2017minha estante
Meu Deus não vejo a hora de ler esse livro. Aguardo essa historia com ansiedade desde o livro um, e fiquei mais curiosa quando a Sera foi sutilmente citada no livro dois!

Franciele 24/10/2017minha estante
De longe será o meu preferido da Sarah!

Lisa.Vieira 12/12/2017minha estante
Eu nunca odiei ele. Queria ver o outro lado da moeda... Esse livro é pft. Amo esse duque!

Lisa.Vieira 14/12/2017

As escolhas no amor...
Estou completamente rendida por esse livro!
Esse é o melhor livro da Sarah MacLean que eu li, e acho muito difícil de ser superado!

Quando li o primeiro livro da série, com a Sophie surpreendendo o Duque de Haven (seu cunhado) com outra mulher, numa festa de jardim, a primeira reação foi pensar nele como um canalha e dissoluto. Mas então tem uma cena com a Seraphina e Sophie no final, e a Sera diz que ela não deve apedrejar o Malcolm (Haven), pois ela tem sua parte na infelicidade em que o casamento dela mergulhou e que ambos são devedores um do outro... Ela diz que nunca disse para ele que ela o amava e deixou ele acreditar que ela só colocou a armadilha em nome de ganhar o título de Duquesa de Haven... Desde o momento que a Seraphina se coloca acima do escândalo, de cabeça erguida, e arremata com esse diálogo no final, eu tive certeza que seria surpreendente descobrir como esse casal chegou ao casamento e o que seria deles ao longo da série.
Bem, eu estou mais que maravilhada com a trama que a Sarah armou. Tudo redondinho. A narrativa é impecável. O mocinho abre o livro e já emociona o leitor instantaneamente. Então vem a mocinha e arremata o golpe, nos deixando sem chão!

Esse livro é uma busca mútua de perdão. Mas o que Seraphina não sabe é que já foi perdoada. Malcolm se culpa muito por todos os erros que cometeu, ele afastou o amor da sua vida, e quer ela de volta. Mas ela não acredita nele, ela ainda acredita que ele é movido por vingança e ódio, e que ele não quer ficar com ela, mas sim aprisioná-la a um casamento e uma vida assombrada por erros.
Gente, é lindo demais. Eles tem diálogos incríveis e o reencontro como um casal que se ama e respeita é muito crível. Vai crescendo e arrebatando a gente mais e mais.
O final é lindo. Nada que não vá se percebendo ao longo do livro, mas ainda assim muito emocionante.
O "grande gesto" que Malcolm faz por ela, é absolutamente sensacional. Eu fiquei muito feliz do começo ao fim, porque em nenhum momento a autora decepcionou.
Eu dou toda a constelação de Orion para esse livro! É um top list pra esse ano, e também da vida.

Ah! E claro que as irmãs perigosas tiveram uma linda e divertida participação! As cunhadas megeras aprontaram poucas e boas com esse Duque desacreditado! Lealdade fraternal acima de tudo!!!
O próximo livro deve ser da Sesily, a mais escandalosa! E o mocinho é apresentado no livro 3. Já amo. Já quero!!! ?

Shêll 07/04/2018

Maravilhoso!!
Uma delícia de história, cheia de ensinamentos e cenas únicas, tal qual uma certa parede escala num certo parlamento... Ou um certo ataque de gato... (Kkkk)
Muito romance, perdão e um ótimo " felizes para sempre".

A Sarah mais uma vez me conquistou com um de seus livros.

Vale muito a pena ler, tanto em standalone, quanto seguindo a sequência da série.

Ameiiiii. S2