Ariel e a Pérola da Sabedoria

Ariel e a Pérola da Sabedoria Paul Ruditis

Resenhas - Ariel e a Pérola da Sabedoria

Laura3286 05/01/2024

Uma gracinha, li quando era criança e me lembro de devorar o livro!! A escrita é bem simples mas sinto que bem feita, ótimo pra quem é mais novo e tá começando a ler :)

Gomess_L 14/12/2023

Ariel
Gente, uma aventura super empolgante, não parava de ler quando tinha 11 anos, amo até hj. Meu xodó ?

Freddie.Delon 19/05/2023

Fofo
Não é um livro ruim, mas é de um enredo bem simples. O que é justificável visto que o público alvo seja infantojuvenil. No fim o livro nos ensina uma lição moral, e isso o deixa mais interessante. É uma leitura boa pra dar uma descontraída, ou para crianças ou jovens que curtam a história da pequena seria e queiram começar com uma leitura simples, por exemplo.

Ariel embarca numa aventura com seu melhor amigo linguado e sua nova parceira Nyssa em busca de um tesouro, juntos resolvem mistérios atrás da pérola da sabedoria.

??SPOILERS A SEGUIR:

Me indigna o quanto o linguado, apesar de todo medroso, vive se metendo em situações de perigo encurralado??? Ri na segunda vez, wtf, de novo peixinho?

No começo achei a Nyssa bem nhem nhem, garota folgada, mas depois entendi melhorkkkk

Eu fui o único que achou estranho o fato de ter uma LAGOA no fundo do OCEANO? KKKKKKK

brunafonsecar 29/04/2023

Divertido
Achei a história bem divertida, ela se passa antes da Ariel ir para superfície e conhecer o príncipe Eric, gostei muito das mensagem que a história traz, sobre confiança, amizade e a jornada ser mais importante do que o destino, só achei o começo meio parado, mas depois que a história engata flui.

Isa âð»ð¿ 09/01/2023

É simplesmente mágico !, A história se passa em um período antes do príncipe, então mostra a vida da Ariel quando ela só tinha seu pai e suas irmãs

Mavic 24/11/2021

Ariel e a Pérola da Sabedoria? ?  ? ?
Eu não faço q minima ideia do porque enrolei tanto pra ler esse livro, tenho ele na estante a uns 2 anos, ganhei de natal, mas sempre começava a ler e desistia no 1/2 cap, nesses dias resolvi ler de verdade, até o final, insisti e acabei em um dia o livro de tão bom que e, e fofo, tem mistérios e os personagens são interessantes, amei q amei muito :)

Barbara Miho 30/04/2021

Resenha completa no Instagram @livrosdamiho
Pra quem é fã das princesas da Disney e principalmente da Ariel, vai amar reviver as confusões da pequena sereia.

Aqui conta a história antes dela conhecer o príncipe Erick (a história do filme).

Acompanhamos a Ariel ajudando a sua mais nova amiga Nyssa, a procurar uma Pérola da sabedoria. É uma história bem gostosa de ler principalmente para quem procura uma leitura leve e só pretende passar o tempo.

Foi ótimo reviver aquela sensação nostálgica de quando eu era criança, até pq Ariel é e sempre será minha princesa da Disney favorita!

É um livro juvenil com uma leitura bem fluida e fácil, ótimo para adolescentes que estão iniciando o hábito da leitura e claro, que gostem da pequena sereia.

Val 11/01/2021

Ótima história
Comprei esse livro alguns anos atrás por ser muito fã da Ariel desde que me entendo por gente, mas nunca havia lido. Recomendo para os fãs da sereia e das animações da Disney, é uma leitura leve e fluída, também ótima para quem está iniciando no mundo da literatura.

Ju 07/11/2020

Surpreendente
No início, comecei a ler para sair de uma ressaca literária. Estava achando que seria "bobinho", mas confesso que me surpreendeu bastante.
Eu li em uma resenha que era possível ler as falas dos personagens com as vozes deles e isso é totalmente real. É uma sensação tão boa de nostalgia...
A história em si tem um mistério muito legal de se ler e desvendar ao longo do livro. Adorei os personagens novos e relembrar do jeitinho dos antigos (principalmente do Linguado).
A mensagem trabalhada para transmitir aos leitores é muito linda, mas confesso que eu esperava um pouquinho mais. Mas, também entendo que, como o livro é infantil, ficou na medida certa.
?- Você foi muito corajosa.
- Só fiz o que precisava fazer.
- Não, você fez algo que ninguém mais teria feito.? É uma das lições mais bonitas que peguei para mim desse livro.
É muito bom mesmo!
No fim, fiquei com um pouquinho de ressaca literária kkk

Mandy 11/08/2020

Encantador!
A garotinha de 7 anos que habita em mim GRITA por esse espetáculo de livro. Sou fascinada por sereias e a Ariel sempre esteve presente em tudo, então sou um pouco suspeita para falar. Apesar disso, a maneira com que esse livro foi escrito, sem se distanciar da história original (o que acontece muito), foi maravilhoso!
As frases, a aventura e os personagens são tudo de bom!

Cyntia.Cardoso 28/05/2020

Gostei da história do livro , em mostrar que o trajeto é mais importante do que o objetivo final ...

Isabelle.Christianes 04/03/2020

Uma história linda de amizade.
Este livro é muito leve e gostoso de ler.

A.Maia 19/09/2019

Ariel e a Pérola da Sabedoria
Nesta aventura a sereia Ariel descobre, ao conhecer Nyssa, que existe uma lenda de uma famosa pérola, então as duas sereias procuram pistas para desvendar onde está o item e, com isso, Ariel consegue perceber a real intenção de sua nova amiga. O livro traz uma história mais simples e infantil, para mim foi uma experiência divertida por relembrar minha infância e de quando assistia os desenhos da “Pequena Sereia”; inclusive no início da leitura eu estava lendo os diálogos com as vozes dos personagens do desenho.

A personalidade de Ariel é única, uma jovem corajosa e que, além de querer ajudar os outros, também é muito curiosa, adora uma aventura e sonha em desbravar e conhecer mais sobre os seres humanos e seus objetos, os quais ela não entende. Um livro rápido de ser lido, dá para ler em um único dia e traz uma mensagem fofa sobre toda essa jornada que a famosa sereia e seus amigos enfrentaram.

Gostei muito da descrição dos locais, não é porque eu já sabia das características físicas da sereia e do ambiente no fundo do mar que isso deixou de ser retratado. Esta narrativa acontece antes de a sereia ir ao encontro do mundo dos humanos, naquela história tão famosa de contos de fadas que conhecemos.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/