Star Wars: Darth Bane - Caminho de Destruição

Star Wars: Darth Bane - Caminho de Destruição Drew Karpyshyn

Resenhas - Darth Bane - O Caminho à Destruição

Diego.Mansano 13/04/2023

Achei a narrativa super interessante e cativante, onde você quer saber onde e como Darth Bane conseguirá aplicar suas ideias

Vinicius.MercAs 30/12/2022

A Ascenção
Neste livro conhecemos a origem e história de Darth Bane, como ele se tornou o Sith talvez famoso e forte que era e o mais importante, qual o motivo disso!

A frase que marca "Por meio da vitória, minhas correntes se rompem."

E a história por trás dessa frase te faz pensar sobre pq sith são sith
Mateuzinhz 30/12/2022minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr? :)

Ramon 19/11/2022

...
"A igualdade é um mito que protege os fracos"

"A paz é uma mentira. Só existe paixão"

"Por meio da vitória, minhas correntes se rompem"

@mandinhas_angelo 19/10/2022

Uma experiência diferente e um pouco cansativa. Conhecer mais a fundo esse universo de Star Wars é uma aventura e tanto, porém a narrativa não me prendeu, e pareceu se arrastar por muito mais que a quantidade de páginas tinha o livro

Gabrielly 24/09/2022

Um bom começo...
Vou ser sincera e dizer que no início eu não tive uma boa impressão do livro. Achei que o autor enrolou demais e acabei perdendo o interesse, o que me fez largar o livro incontáveis vezes (para se ter uma noção, eu comprei o livro em 2019 e só consegui terminá-lo em 2022 de tão chato que eu achava os primeiros capítulos). Mas com o desenrolar da estória o livro foi me cativando cada vez mais, e ao final eu me arrependi de ter demorado tanto tempo para lê-lo. Que livro! Que personagem! A jornada de Darth Bane e a ascensão a um grande Sith é muito intrigante, e acho que é isso que faz a leitura ser tão rápida, essa ansiedade de saber mais e mais sobre o futuro desse personagem incrível. Amei a escrita do Karpyshyn, entretanto preciso ressaltar algumas coisas. O 1° motivo de eu ter dado apenas 4 estrelas foi pela tentativa fracassada de encaixar um romance entre Bane e uma colega da academia, uma coisa que no final não fez diferença nenhuma no enredo e pareceu mais uma forma de encher linguiça. O 2° motivo foi a sensação de que o autor deu uma corrida no final do livro, e o 3° é que o autor poderia ter usado esses momentos insignificantes de romance para se aprofundar e falar mais sobre a irmandade Sith, senti falta de algumas informações sobre ela e tenho certeza que vocês também terão ao lerem. Temos pouco conteúdo sobre essa época da irmandade dos Sith no universo Star Wars, o Drew Karpyshyn poderia ter explorado mais e acho que perdeu uma grande chance. Apesar desses deslizes, eu gostei bastante do livro e já comecei a ler o segundo volume desta saga. Super indico e, apesar de parecer um enredo tedioso no começo, posso assegurar de que no final do livro vai ter valido a pena conhecer a estória do Sith criador da regra de dois.

Rodrigo Neves 04/07/2022

Cinzas em ambos os lados
Acho que o que faz esse livro ser tão bom é a jornada emocional que o envolve e os pontos de inflexões dentro da narrativa. Além de ser muito diferente da maioria das ficções dentro do universo expandido de star wars tanto por ser um conto histórico por assim dizer quanto por ser contado inteiramente sob o ponto de vista dos sith.
Dar luz à história dos sith, de como evoluíram para algo diferente e de como perderam de vista quem e o que eles realmente eram e de como a desconstrução os redime é sensacional. Embora os sith sejam inerentemente maus, perspectivas e lealdades são locais de se e para construir toda a psicologia da narração e dos personagens.
Darth bane, foi originalmente criado por george lucas como personagem de fundo para a trilogia prequel. A partir dessa base, o trabalho de Karpyshyn para desenvolver sua história é particularmente impressionante.
?Darth Bane: O Caminho da Destruição? é uma leitura interessantíssima para quem gosta do universo de star wars ao mostrar que mesmo os usuários do lado negro têm mais camadas do que o observador casual pode imaginar e que nada é tão simples quanto claro versus escuro ? há muito cinza em ambos os lados.

Laura 18/04/2022

Amor e ódio com esse livroo
Olha eu não sou mt fã de star wars e esse foi o primeiro livro que eu li, teve momentos q eu fiquei mt ansiosa pra ver oq ia acontecer, mas pq "amor e ódio com esse livro"???pelo simples motivo de eu não ter conhecido o universo antes??

Gusta 12/03/2022

Melhor livro de Star Wars
Darth Bane facilmente o Sith mais brabo da saga e com certeza possui um dos melhores enredos para com a velha república. O livro trabalha muito bem a psique do Bane e a moral do código sith com relação ao próprio personagem e os efeitos que suas decisões implicam na trama. Junto a um mundo completamente caótico e marcado por incontáveis guerras.
5 estrelas.

Junior Melo 19/01/2022

A história é bem simples, é uma jornada do herói aos olhos de um vilão, a narrativa é fluída e não é cansativa, porém ela por vez é meio preguiçosa e conveniente, adicionando elementos quando necessário e não se aprofundando em personagens secundários, ele são bem unidimensionais.

O que me prendeu mesmo é minha afinidade pelo universo expandido de Star Wars, e acredito que esse seja seu público alvo. Saber mais sobre Sith antigos, a época da Velha República, Darth Revan, treinamento Sith e até mesmo posições de combate com sabre de luz, são bem explorados aqui. Se você curte esse lado de SW, este livro é um prato cheio.

Drew Karpyshyn, o autor, tem trabalhos muito interessantes como escritor de roteiro fenomenais de RPGs como Kotor, Mass Effect e Baldurs Gate, apesar disso o trabalha dele aqui parece meio inconsistente e amador.

Rafael.Pasqualini 30/11/2021

Muito bom!
O livro é sem dúvida uma leitura obrigatória pra quem é fã da saga legends de Star Wars. O livro conta a história Dess, que mais tarde viria a se tornar Darth Bane, um dos maiores lordes sombrios dos Sith. Com riqueza de detalhes o autor conta como Bane saiu de um mineiro desconhecido a uma das figuras mais icônicas da história de Star Wars e como ele forjou a tão famosa Regra de Dois.
Outro ponto importante dos livros dessa série, é a oportunidade em poder conhecer e abordar muito mais o universo do lado sombrio, muito pouco abordado em outros jogos e livros de SW.

Nazli.Dias 24/11/2021

É canônico no meu coração
O Selo Legends leva qualquer Mestre Jedi para o lado negro da força. Bem amarrado à história canônica, Darth Bane, responsável pela conhecida Regra de Dois, é um marco crucial da história dos Sith e portanto em todo o universo Star Wars. Os eventos desse livro impactam na saga da filmes, menção especial para a prequel e Palpatine. Bem escrito e envolvente, um livro essencial para todos os fãs de Star Wars.