Star Wars: Darth Bane - Caminho de Destruição

Star Wars: Darth Bane - Caminho de Destruição Drew Karpyshyn

Resenhas - Darth Bane - O Caminho à Destruição

Ramon 19/11/2022

...
"A igualdade é um mito que protege os fracos"

"A paz é uma mentira. Só existe paixão"

"Por meio da vitória, minhas correntes se rompem"

julia 07/11/2020

Resenha: Caminho de Destruição
Caminho de Destruição foi só ok? Eu gostei bastante do começo e de ler sobre Bane e como ele se juntou aos Sith. Até mesmo os capítulos de treinamento eram superinteressantes, principalmente quando ele estava aprendendo sobre história e o dark side, mas toda a situação de Githany e o enredo depois que Bane aprendeu sobre a Regra de Dois foi apenas... eh.

A tentativa de romance neste romance foi mal escrita. Não há outras palavras para isso. Githany, como personagem, também parecia unidimensional e eu não tinha certeza se era porque Karpyshyn não sabia escrever uma personagem feminina ou porque ele não sabia escrever um personagem... inteligente. E Bane, quando ele realmente se tornou Bane, parecia mais um vilão de desenho animado do que um personagem interessante, complexo e inteligente. Não tenho certeza se vou continuar a série.

Danilo 19/11/2021

A força é muito forte nesse livro. Li avidamente e me surpreendeu. Trama e personagens bem desenvolvidos. Tudo na medida.

Nazli.Dias 24/11/2021

É canônico no meu coração
O Selo Legends leva qualquer Mestre Jedi para o lado negro da força. Bem amarrado à história canônica, Darth Bane, responsável pela conhecida Regra de Dois, é um marco crucial da história dos Sith e portanto em todo o universo Star Wars. Os eventos desse livro impactam na saga da filmes, menção especial para a prequel e Palpatine. Bem escrito e envolvente, um livro essencial para todos os fãs de Star Wars.

Gustavo 13/03/2021

Livro fantástico! Muito bem escrito
Drew é um dos meus autores favoritos. O jeito que ele encaminha a história, a forma com que ele descreve as situações e apresenta suas ideias de forma coerente com a trama e narrativa, é simplesmente fenomenal. Livro nota 10, se pudesse daria 11...kkkkkkk. Para quem tem interesse em começar a ler Star Wars, principalmente o Legends, essa é com toda certeza uma ótima escolha.

Liparini 10/08/2020

Início da história do mestre Sith e criador da "regra de dois", com conceitos que vieram a se tornar canônicos

Vinicius.MercAs 30/12/2022

A Ascenção
Neste livro conhecemos a origem e história de Darth Bane, como ele se tornou o Sith talvez famoso e forte que era e o mais importante, qual o motivo disso!

A frase que marca "Por meio da vitória, minhas correntes se rompem."

E a história por trás dessa frase te faz pensar sobre pq sith são sith
Mateuzinhz 30/12/2022minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr? :)

tavarestp 22/11/2020

Esperava mais
Apesar de bastante interessante sob a ótica do conhecimento sobre o dark side, Bane me parece um personagem vazio.

Bruno.Chaves 29/12/2020

História interessante e livro bem escrito.
Apesar do focos serem os Sith, os Jedi acabam sendo bem retratados.
Espero que a Disney use alguns elementos da narrativa para o novo canone!

Rodrigo Neves 04/07/2022

Cinzas em ambos os lados
Acho que o que faz esse livro ser tão bom é a jornada emocional que o envolve e os pontos de inflexões dentro da narrativa. Além de ser muito diferente da maioria das ficções dentro do universo expandido de star wars tanto por ser um conto histórico por assim dizer quanto por ser contado inteiramente sob o ponto de vista dos sith.
Dar luz à história dos sith, de como evoluíram para algo diferente e de como perderam de vista quem e o que eles realmente eram e de como a desconstrução os redime é sensacional. Embora os sith sejam inerentemente maus, perspectivas e lealdades são locais de se e para construir toda a psicologia da narração e dos personagens.
Darth bane, foi originalmente criado por george lucas como personagem de fundo para a trilogia prequel. A partir dessa base, o trabalho de Karpyshyn para desenvolver sua história é particularmente impressionante.
?Darth Bane: O Caminho da Destruição? é uma leitura interessantíssima para quem gosta do universo de star wars ao mostrar que mesmo os usuários do lado negro têm mais camadas do que o observador casual pode imaginar e que nada é tão simples quanto claro versus escuro ? há muito cinza em ambos os lados.

Ruffo 17/05/2021

Lado sombrio e forte nesse livro
Nos é apresentado, nesse primeiro livro, os primeiros passos de Darth Bane. Sem falar muito pra não dar spoiler, mas o que esperar do sith que reinventou os caminhos do lado sombrio?! É animal !!!

Rafael.Pasqualini 30/11/2021

Muito bom!
O livro é sem dúvida uma leitura obrigatória pra quem é fã da saga legends de Star Wars. O livro conta a história Dess, que mais tarde viria a se tornar Darth Bane, um dos maiores lordes sombrios dos Sith. Com riqueza de detalhes o autor conta como Bane saiu de um mineiro desconhecido a uma das figuras mais icônicas da história de Star Wars e como ele forjou a tão famosa Regra de Dois.
Outro ponto importante dos livros dessa série, é a oportunidade em poder conhecer e abordar muito mais o universo do lado sombrio, muito pouco abordado em outros jogos e livros de SW.

Caiu 15/10/2021

Um dos melhores lord siths, se não o melhor
É uma pena esse livro ter virado legends, pq o tanto q ele trás a essência dos siths é indescritível. A história, os motivos e a essência do personagem é incrível. Uma pena a Disney desperdiçar esse conteúdo e não usá-lo como referência para criar uma série, filme etc.

Moshé Sefardí 02/11/2021

Merecia ser Canon
Que Obra incrível esta trilogia de Darth Bane! Na minha opinião, de todos os Lords Sith que já li, o maior de todos.

O livro então, nem se fala. A leitura envolvente que começa suave vai se desdobrando numa trama que, para quem de fato leu os 3 volumes e assistiu o episódio IX de Star Wars, não tem como não achar que "há uma mão de Bane aí" pelo menos uma mão.

Injustamente a obra é título Legend, mas é bem entrelaçada nas tramas que envolvem todo o contexto e tramas da Alta República, da República, das Guerras clonicas e do Império. Confesso que no segundo livro, quase que Darth Bane me convence que os Jedi eram os verdadeiros vilões.

E o final??? Que final maravilhoso e no mínimo... intrigante.