Atraída Por Um Highlander

Andressa Urach

Resenhas - Na Cama de Um Highlander

Ana Paula 21/04/2024

Sensual e divertido
O começo desse livro me deixou aflita e com muita raiva pela maneira como a Mairin foi tratada pelo canalha do Duncan Cameron, um laird falido que quer forçar Mairin a se casar com ele para por as mãos em seu dote.
Graças a esperteza da mocinha e a coragem daquele garotinho que viria a ser seu enteado em pouco tempo, ambos conseguem fugir e acabam sendo resgatados pelos tios do garotinho.

Assim que se conhecem, Mairin decide que não vai confiar no laird rabugento e Ewan (o laird rabugento) já têm problemas demais para querer sob sua proteção uma jovem estranha que se recusa a dizer quem é e que só pensa em fugir.

Conforme ambos vão se conhecendo e chegam ao consenso (depois de muito custo) que a melhor maneira de Mairin ficar segura é casando-se com Ewan, Mairin vai descobrindo que estar casada com ele pode ser a coisa mais gostosa e pecaminosa que ela já experimentou.

Li esse livro antes dele ser lançado no Brasil e já tinha me esquecido do quanto havia gostado dessa história. Mairin me arrancou muitas risadas com seus pensamentos em voz alta e com sua confiança nas palavras da madre do convento sobre a intimidade de um casal na cama Kkkkkkk.
A parte que ela fala para o marido que ele não sabe fazer amor me fez chorar de rir, mas também a coitada não foi nada favorecida na sua primeira noite de amor. Kkkkkkkk

Pretendo reler os outros livros dessa série, mas lembro que o meu preferido é o terceiro.

Super recomendo.

Roberta.Rozin 20/03/2024

Foi divertido?
Dei altas risadas com Mairin, me emocionei com a mesma facilidade durante a leitura e me transportei para as Terras Altas completamente absorta na leitura.

É um livro rápido para ler, com aventuras, traições e romance bem caliente kkkk

Estou numa fase de Highlanders e já vou começar o segundo livro, pois esse livra fa parte de uma trilogia dos irmãos McCabe.

Ewan é maravilhoso. Mairin e ela formam um lindo casal.

Uma leitura para se distrair dos perrengues.

Michelle C. 09/03/2024

Mairin e Ewan McCabe nas terras altas
Mairin tem seu destino mudado quando seu coração grande a leva a proteger com sua vida uma criança indefesa contra seu algoz e sequestrador. Eles conseguem fugir e o menino é o único filho de Ewan, Laird do Clã McCabe e inimigo maior do violento sequestrador dela. Acolhida pelo clã, em pouco tempo seu segredo é revelado e Ewan não pode mais deixá-la ir. Sorte deles.

Esse livro da Maya Banks é bom, mas nada memorável ou muito marcante. Vale a pena para quem gosta da fórmula desse tipo de romance: mocinha forte em perigo, guerreiro mais forte ainda mas um verdadeiro cordeiro ao conhecer a mocinha e se apaixonar, vilão malvado e a Escócia das Terras Altas e seus clãs ferozes.

Uma diferença nesse aqui, para a maioria dos livros do gênero, é a violência que a mocinha é tratada pelo inimigo, pode ser impactante para muitas pessoas, a autora não teve pena da moça.

Os irmãos McCabe são um bom material para os próximos livros (esse é o primeiro da trilogia) e algumas peças que começam a andar aqui serão encaixadas nos próximos livros. Vou ler a sequência!

TAssia19 08/03/2024

Amo os livros da Maya
O livro começa bem assustador com o ataque ao convento e as freiras, mas amei muito a Mairin que não se entrega fácil pra nada e amor dela a primeira vista pelo Crispim é muito fofo! Eles se uniram e ele defendeu ela até o fim!
Gostei do Ewan e dos irmãos, porém a cena da primeira vez dele achei absurda. Odiei.
A Mairin apanhou muito nesse livro e achei isso muito exagerado, mesmo que ela tenha sido forte em todas as vezes. Eu dei muitas risadas com todos do clã.

gi.gesuele 27/02/2024

Um livro fofinho pra sair da ressaca literária, mas não entrou nos meus favoritos do gênero e muito menos da autora.

Jenni 30/01/2024

Bomm
Eu já tinha lido essa série uns anos atrás e lembro de não ter me envolvido muito com ele, apesar de ter resolvido reler agora por lembrar pouquíssimo da história.

Achei o início muito interessante e, apesar de não ter mantido esse mesmo ritmo até o fim, sinto que gostei mais do livro nessa leitura do que na anterior.

Foi bem rapidinho e é divertido. Adoro o relacionamento da protagonista com o menino, eles são muito fofos.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 23/12/2023

O mais fraco da trilogia.
Eu já tinha visto a capa de Atraída por um Highlander no Kindle Unlimited várias vezes. Por ser um livro da Maya Banks, eu ficava muito dividida em relação à leitura.
Isso porque ela tem dois livros que eu gosto bastante (os de Montgomery & Armstrongs) e alguns que eu não curto muito (os contemporâneos da trilogia Breathless). Como essa trilogia era de romances medievais e chegou uma época em que eu estava com vontade de ler romances de época, decidi arriscar, já que puxava mais para o lado de Os Montgomery & Armstrongs do que para o outro. E não me arrependi. Esse primeiro livro não foi o melhor dos três, mas já começa como uma boa promessa para histórias de amor muito cativantes.
Há alguns pontos problemáticos olhando com a nossa visão de século XXI, mas acho que quando se começa uma leitura você tem que saber onde está pisando e a idade média obviamente tinha muita coisa que hoje em dia é simplesmente abominável. Está tudo bem incomodar, eu me incomodei, mas a gente tem que ter noção que era normal naquela época e até hoje em dia acontece muito.
Dito isso, eu gostei do livro num geral, achei a história legal, gostei muito da Mairin, mas o Ewan? sinceramente, que mocinho sem tempero, hahahaha. Não curti ele. E isso fez a leitura ser aquém pra mim. Me apeguei bem mais aos seus irmãos, tanto que quando cheguei na metade desse livro, acabei pegando o 2º volume da trilogia e logo depois o 3º, pra só um bom tempo depois finalizar o 1º.
Não é um livro ruim (apesar de ter um final super corrido), tem uma trama de fundo interessante e tal, mas simplesmente não me cativou o suficiente e demorei pra sentir o mínimo de simpatia pelo Ewan. Enfim, acho que a trilogia podia ter começado melhor, haha.

Ágatha 16/12/2023

Melhor escolha que fiz
Eu nem estou acreditando que li esse livro em um dia (sou lenta na leitura), mas a história é tão envolvente, desde o começo, que fiquei absorta na trama.
Ewan é um cara estressado, e eu ri demais com sua jovem esposa o desafiando e o irritando o tempo todo. Dei muita risada, me apaixonei e fiquei com coração na mão!
É lindo!! Vale muito a leitura!

Lanny 06/12/2023

Bem ok
O livro tem seus momentos ótimos, bons, regulares, ruins e péssimos. Cabe a cada leitor saber diferenciar e decidir o que fazer com cada um deles.

Eu decidi ficar na média e ignorar as coisas que me fizeram me contorcer: de nojo e de ódio.

O final foi meio corrido e com uma sensação de que ficou mal explicado.

Jaine S Lima 27/11/2023

Quente e divertido
O livro é intenso em todas as suas características. Divertido, emocionante, apaixonante e quente, muito quente.

Kaire 13/11/2023

Feliz por ter voltado às terras altas com a maya banks. A história do clã McCabe e da Mairin é muito interessante e gostei de como eles se cruzaram.

O romance é muito legal, com um clichê que eu gosto - casamento por conveniência - e a leitura não ficou parada por conta das mil coisas acontecendo com todos. A mairin não ser uma completa idiota, o ewan ser protetor com tudo e todos, logo acolhendo a mairin, e eles terem um inimigo em comum, ajudou a história a não ficar no marasmo.

Agora é correr para a próxima história que promete muito por ter personagens bem importantes que foram apresentados e despertaram grande interesse na história atual. Recomendo.

beeresenhas 30/10/2023

"Não é uma opinião popular, mas acredito firmemente que uma mulher possa ser o que quiser ser se colocar isso em sua cabeça."

"Sentiu algo dentro dele se soltando e florescendo. Ele a amava, e não conseguia suportar o pensamento de perdê-la."

"Você é tudo para mim. Posso viver sem comida. O castelo pode desabar. Conseguiremos sobreviver. Sempre sobrevivemos."

O livro é um romance de época que conta a história de Ewan McCabe, um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo, e da Mairin, uma herdeira do Rei da Escócia, marcada no nascimento e escondida em um convento por anos sem contato com o mundo exterior.

Após um atentado de sequestro no convento, Mairin consegue fugir e a partir daí sua vida muda para sempre.

A escrita da autora é bem fluida tornando a leitura rápida. É um livro para deixar o coração quentinho.

@Stay 08/10/2023

Comecei a ler sem muita expectativa mas o livro me surpreendeu positivamente. A Mairin me conquistou muito rápido pelo fato de ela ser bem divertida e na minha opinião ela foge um pouco do clichê, já o Ewan é um personagem que eu gostei bastante,a personalidade dos dois me cativou muito.
Foi uma leitura rápida e bem divertida pra mim.

Joy 16/08/2023

Casal que se apaixona + Escócia? Impossível não gostar!
Sabe aquele romance de época que te deixa com o coração quentinho acreditando no poder transformador do amor e da verdade? Pois é, esse livro tem isso e muito mais, é incrível como a Maya consegue te envolver com a estória e te afeiçoar aos personagens.
Ao longo da trama há várias reviravoltas, um tanto quanto curtas e facilmente revertidas, mas que aguçam a curiosidade pra continuar a leitura enquanto torcemos por um final feliz a todos. Recomendo!

Luana.Silva 24/07/2023

Muiiitoooo
Está se tornando um hábito se enganar e ler o último livro da série pensando é único ou primeiro. kkkkkkk

Gostei muito da leitura, mais uma vez fiquei impressionada com o amor dos dois, e de como esse sentimento mudou eles ao longo do livro.