Para depois que eu partir

Para depois que eu partir Heather McManamy
William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Jujuba 13/03/2022

Um grande choque de realidade

O livro é pequeno, mas de forma alguma a leitura é fácil. Acompanhar os dias de Heather é algo que todos deveriam fazer, ver o câncer acabar com uma família é devastador, você acha injusto uma pessoa como ela ter um fim tão precoce, não podendo nem ver a própria filha crescer e acompanhá-la a cada passo é extremamente triste de se ver. Mas, junto com isso, ler a forma de como a Heather passa por tudo isso é incrível, passar pela dor sorrindo e fazendo os outros sorrir é algo para servir de inspiração a todos, ela ensina de que está tudo bem ficar na cama o dia inteiro ou pular de festa em festa, se isso é o que você quer e é o que vai te fazer feliz, faça! Viva a vida como se fosse o último dia, porque realmente pode ser.

Carol Matsuoka 13/03/2022

Para depois que eu partir
Um livro de memórias belíssimo e tocante de uma paciente terminal. Apesar do tema "pesado" esse livro foi muito mais leve e inspirador do que leituras com temas "usuais" que já li por aí (angústia de Graciliano Ramos é um exemplo). Apesar de ser curtinho e vc conseguir ler em algumas horas, recomendo fortemente ler um pouco mais devagar e absorver as lições e mensagens de alguém que viveu sabendo que iria morrer em breve. Sim, parece muito clichê, no entanto, eu acredito realmente que a mensagem de se fazer importante e memorável da melhor forma que pudermos no tempo que temos foi realmente passada aqui. Leia quando seus dias estiverem tristes.

Arthur.Maciel 14/03/2022

Bom livro
Gostei porém tive algumas críticas só livro, mais amei a história achei super emocionante é contagiante. queria uma parte dóis vendo a infância toda dela

Vanessa - Borboleta Literária 16/03/2022

Emocionante!
Ler este livro foi um desafio! Há quase 3 anos perdi minha cunhada de 41 anos com câncer de mama. A cada faze que a Heather descrevia no livro, me lembrava da Paula. Achei que seria um sofrimento ler este livro e me surpreendi com a leveza e cuidado com cada frase! Me senti até mais feliz e com vontade de viver. A Heather me lembrou muito a Paula, no jeito feliz, cheia de vida e no amor pela família. Não chorei, pq o livro te faz sorrir! Mas a emoção te acompanha a cada página! Leiam!

Juliana 23/03/2022

Gostei do livro
Bom livro, gostei do positivismo da autora e da ideia dela de escrever para a filha. Como minha mãe morreu pouco depois de eu fazer 2 anos, gostaria que ela tivesse tido essa ideia também!

lazuli 02/04/2022

A leitura é um pouco arrastada nas explicações dos bilhetes, porém, vc consegue sentir muito rápido o peso do livro.?

Laurenti 26/04/2022

Heather??
Os capítulos são curtos e objetivos, começando sempre com um recado direcionado para uma situação específica na vida de Brianna, sua filha. Foi por ela, que surgiu a ideia deste livro: Heather queria poder estar presente na vida da menina, mesmo após ter morrido,chorei demais com essa história.

Lud 30/05/2022

Não tem como não se comover com a história da autora e com as reflexões que ela propõe. Ela nos lembra que não vivemos para sempre e que cada momento presente importa. Como muitas vezes esquecemos disso, em meio a correrias do dia a dia, um livro desses nos faz repensar nossas atitudes, nossas prioridades.

Prisca 31/05/2022

Esse livro é simplesmente um "presente do amor" para a sua filha e marido.
É lindo, triste, emocionante.
Cada dia conta .

Clemerson Lisboa 14/06/2022

Um tapa na cara que merecemos
Cada página é um tapa na cara. O livro faz a gente entender que por mais que achamos que nossas vidas são ruins e por mais que reclamemos dela, existem pessoas em situações bem piores e que dariam TUDO para estarem no nosso lugar. Também nos alerta sobre a importância de vivermos o agora o máximo possível, sem ficar com essa de ?ah, amanhã eu faço. Amanhã eu vou. Amanhã eu falo?. Porque o amanhã pode não acontecer. E a vida muda num piscar de olhos. Eu simplesmente amei. E fiquei triste com tudo o que li. Mas, de certa forma, ler sobre uma mãe que está morrendo de um câncer de mama em estágio IV, e que escreveu um livro para a filha que ela não pôde ver crescer, me fez querer viver ainda mais. Super recomendo. De verdade. ????

Layza 14/06/2022

Achei lindo e emocionante o livro sobre a jornada de uma mãe com câncer, não conta apenas sobre as cartas que ela quer deixar para a filha mas sobre lembranças, tempo que passaram juntas e sobre o amor. A leitura é cheia de aprendizado e a ideia de escrever para sua filha foi genial, e espero que seja seguida por muitas mães na mesma situação.

Camila 15/06/2022

Conselhos (sujeito a lágrimas)
Viva. Ria. Ame.
Não é mais um livro de autoajuda te dizendo para apenas viver o momento e esquecer as preocupações, tipo Hakuna Matata. Mas sim os conselhos de uma paciente terminal e mãe, que sabe que não é possível se esquivar de todas as obrigações da vida em busca da elevação espiritual, mas mesmo assim tenta viver cada dia, afinal qualquer pessoa pode ser comida por um urso amanhã. ?
A ideia das cartas é sensível e objetiva, espero levar vários dos conselhos dela comigo, não sei mais o que dizer que vá fazer jus às palavras da Heather, é uma leitura tranquila e emocionante, leiam se puderem.

Vivian S 15/06/2022

Abrace sua mãe
Essa história faz a gente refletir sobre a brevidade da vida, ninguém está preparado(a) para a morte.

Letz 10/07/2022

a história me inspirou muito e me fez mudar totalmente minha visão sobre a vida. A Heather é uma mãe incrivel e merecia tudo de bom em sua vida, a ideia dos cartões foi perfeita e eu me encantei a cada relato que ela falava.
O livro veio em uma boa hora e com certeza me fez repensar bastante sobre minhas escolhas