Para depois que eu partir

Para depois que eu partir Heather McManamy
William Croyle

Resenhas - Cartas Para Brianna

Rafa.Meyer 05/07/2021

inspirador
eu amei esse livro, me trouxe uma mistura de emoções e me fez pensar mais sobre a vida, sabe? A Heather foi uma pessoa incrível em todos os sentidos, mas principalmente como mãe! Mesmo com o seu câncer em estágio terminal ela nunca perdeu a sua esperança e entusiasmo com a vida, eu amei saber mais da sua história, queria poder continuar lendo para sempre! Foi lindo!!! super indico
Nina 06/07/2021minha estante
medo de ler este e morrer desidratada!!

Rafa.Meyer 06/07/2021minha estante
@nina amg real! é bem emocionante

Tet 06/07/2021minha estante
meu deeeeus preciso ler amg scr, ja leu "826 notas de amor para emma" ? É parecido, meu livro fav da vida

Rafa.Meyer 06/07/2021minha estante
@tete amiga eu nunca ouvi falar desse, já vou pesquisar sobre agorinhaaa, deve ser mtt bom!

Anaðð« 26/09/2021minha estante
Estou indo comprar agora amo chorar com livros kkkkkkkkkkkkkk ?

Luana 29/08/2022minha estante
Comecei hoje e já estou presa com a história, querendo ler mas e mas. ?

Amanda.Ripoll 27/07/2023

Profundo
Apesar de ser uma leitura bem curtinha, o livro carrega uma história pesada e um ensinamento eterno.

Me senti muito tocada a cada capítulo, pela história da Heather, tudo que ela passou, e principalmente, a pessoa que ela se permitiu ser. É muito lindo e inspirador.

A cada carta deixada para a filha, ela conta suas experiências pessoais e nos coloca pensativos sobre tudo.

As pessoas que recebem uma notícia de doença terminal se permitem ser quem elas realmente querem e fazer tudo aquilo que tem vontade sem medo, por ter noção de que seu tempo será curto e tudo irá acabar. Mas no fim, a vida acaba para todos, então pq não aproveitar agora?

Apesar do conteúdo forte, o livro é incrível do início ao fim, recomendo muito.

Calsbooks 16/05/2023

Emocionante!
Ler isso é saber que realmente aconteceu (e acontece) torna a leitura mais emocionante. A empatia que o livro nos faz sentir é linda! Não tenham receio de ler, o livro é de uma eterna mãe abrindo o coração para sua filha.
(Vejam os gatilhos antes de ler).

Joyce 11/05/2020

PERFEITO
Sem muitas palavras pra descrever essa linda e inspiradora história REAL
Acabei a leitura e sim estou sobe o calor da emoção, foi impossível não chorar a cada capítulo. Mas também consegui tirar grandes lições pra vida.
A Heather McManamy foi uma mulher incrível e conseguiu passar a lição mais importante da vida "Todo dia conta"

Mari.Vasconcelos 10/05/2021

Real que parecia surreal
As vezes encarava a leitura como se não fosse autobiográfico. Sei lá, tenho meio que um medo muito real do que é realidade.

PARA UM DIA RUIM:
"As vezes, vai parecer que as coisas não estão bem nem nunca ficarão, mas o próprio fato de você estar aqui para vivenciar essas coisas que não estão bem, é o bastante para se apegar a um pouquinho de esperança. As vezes coisas ruins acabam terminando muito bem no fim das contas. Em meio a toda merda que tive que lidar, sempre encontrei raiozinhos de esperança.
Leve o tempo que precisar para encontrá-los."

Poliana142 08/12/2023

Um livro que fala sobre como viver.
Iniciei a leitura com a ideia de que seria um livro sobre a morte e só sobre ela, mas a autora nos passa uma incrível lição sobre a vida, ela nos ensina a escolher viver cada dia. O livro me deu muita vontade de viver a vida que tenho hoje e não simplesmente me entregar a ideia de que posso viver o futuro, assim deixando de lado tudo oque tenho hoje.

Jujuba 13/03/2022

Um grande choque de realidade

O livro é pequeno, mas de forma alguma a leitura é fácil. Acompanhar os dias de Heather é algo que todos deveriam fazer, ver o câncer acabar com uma família é devastador, você acha injusto uma pessoa como ela ter um fim tão precoce, não podendo nem ver a própria filha crescer e acompanhá-la a cada passo é extremamente triste de se ver. Mas, junto com isso, ler a forma de como a Heather passa por tudo isso é incrível, passar pela dor sorrindo e fazendo os outros sorrir é algo para servir de inspiração a todos, ela ensina de que está tudo bem ficar na cama o dia inteiro ou pular de festa em festa, se isso é o que você quer e é o que vai te fazer feliz, faça! Viva a vida como se fosse o último dia, porque realmente pode ser.

Ana 14/01/2022

Viva cada dia como se fosse o último!
Heather nos ensina uma grande lição, uma forma verdadeira e sincera de lidar com a vida nos seus últimos dias. Um livro emocionte, chorei e dei risadas na mesma proporção. ??

May 19/08/2021

Mudou minha vida.
Ler é isso, ao finalizar você não volta ser mais a mesma pessoa, ler tranforma, lhe leva para um nível mais avançado de empatia e sabedoria.
Esse livro me elevou ao máximo, me inspirou a ser uma mãe melhor, uma esposa melhor, uma pessoa melhor enquanto eu posso, enquanto tenho vida, certamente irei reler.
"Vida o momento. Esqueça o passado. Esqueça o futuro. Eles não importam. O que importa é o agora. Viva. Ria. Ame." (pág. 86)

Mama 04/08/2021

Um despertar para a vida
Não consigo parar de chorar, por enquanto, mas esse com certeza foi o livro que mais mexeu comigo esse ano! Qual é a importância que você dá a sua vida? Quão sortudo você é em ter saúde e poder viver? A morte batendo na porta nos faz ver a importância de aproveitar cada segundo desse espetáculo chamado vida! Aproveitem! E quem puder, leia esse livro...

Neidoca 07/02/2022

A emocionante história real de uma mãe com câncer terminal
A emocionante história real de uma mãe com câncer terminal e as mensagens que deixou para a filha que não verá crescer… Com trinta e cinco anos, após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal, Heather McManamy sentiu como se sua vida estivesse desmoronando. Sua rotina virou de cabeça para baixo e foi substituída por várias cirurgias e dezenas de sessões de quimioterapia que poderiam estender um pouco mais sua vida, mas não impedir a morte iminente. Com espírito vivaz e uma nova perspectiva, Heather começou a experimentar cada dia como se fosse o último. Ela aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos. Ponderou também a respeito da jornada futura de sua filha sem a mãe e, com dignidade, fez os preparativos para isso. Heather começou a escrever mensagens comemorativas para a filha, Brianna, com quatro anos na época. Mensagens para o seu primeiro dia de escola, para o seu aniversário de dezesseis anos, para o dia de seu casamento. Mensagens para quando as coisas estivessem indo bem e para quando não estivessem. Mensagens para quando Brianna precisasse de sua mãe – fosse dali a cinco ou a cinquenta anos – e Heather já não estivesse mais lá para lhe dar apoio. Para depois que eu partir é a história do poderoso amor de uma mãe por sua filhinha. E as incomparáveis experiências de Heather, permeadas de humor e elegância, são um lembrete para que não tomemos como certo e seguro um dia sequer.

gabihott 05/03/2022

Leitura dolorosa!
O livro é curto e com pouco mais de duas horas voce finaliza a leitura, mas de forma alguma eu diria que foi uma leitura fácil. É dificil demais acompanhar as páginas de uma história real onde uma filha, mulher, esposa, mãe recebe o diagnóstico de que no máximo dois anos ela perderia a batalha pro cancer de mama. É bem doloroso mas me fez enxergar de forma diferente a vida como ela é e me fez aprender muita coisa em relação a essa doença terrivel. Recomendo!!!
Juliana Rodrigues 05/03/2022minha estante
Tenho medo desses livros, ainda mais sendo baseado em história real ?

gabihott 05/03/2022minha estante
É triste! ?

bru 03/01/2022

Thanks, Heather <3
Sou grata pela surpresa e alegrias que algumas histórias me trazem. Sempre comento que não tenho critério na escolha dos livros que leio. Encontrei esse livro revirando a biblioteca do KU e nossa, que momento incrível passamos juntos.

O livro gira em torno de Heather, uma paciente em estágio terminal de câncer de mama. Algumas pessoas têm dificuldade em histórias que abordam a morte, eu, particularmente gosto muito, e, sempre são livros que me transformam e me leva a ver a vida com novas perspectivas.

Quem nunca se lamentou por ter um pedaço de alguém que se foi em algum momento de alegria ou tristeza? Heather quis trazer essa história como uma forma de abraçar sua filha nesses momentos, mas, será que ela chegou a imaginar que nós também nos sentiríamos tão queridos como a pequena Bri?

O câncer é uma merda, e não há nada para dizer ou minimizar quanto a isso. Não vou dizer que ela foi corajosa ou qualquer clichê do tipo, já passei por uma situação com um familiar e ver a falta de noção das pessoas ao redor é muito louco. Posso dizer sim, que a resiliência que ela desenvolveu foi brilhante, a forma como conduziu esse processo para deixar o mais claro possível para Bri foi incrível, e, digo sem cerimônias, que, gostaria de ser assim com meus filhos.

Gostaria que tivesse um epílogo do Jeff, pois, não imagino o quão duro foi para ele todo esse processo. Afinal, um amor de 14 anos estava se esvaindo e, não havia nada que ele pudesse fazer. Sinta-se abraçado, Jeff.

O livro fala sobre amor, sobre finitude, sobre expor suas emoções, sobre viver bem sua vida, e mais que tudo, sobre como é importante que você faça todo o necessário para viver intensamente o hoje.

“Viva o momento. Esqueça o passado. Esqueça o futuro. Eles não importam. O que importa é o agora. Viva. Ria. Ame.”

Obrigada Heather, seu livro me fez uma pessoa melhor.

Gabms 07/01/2021

Emocionante
"Para depois que eu partir" é um livro escrito de mãe para filha. Heather expõe vários detalhes de sua vida em uma espécie de memorando feito especialmente para sua filha e seu marido, Jeff. É um daqueles livros que estão aí para nós lembrar que cada dia conta, e um dia essa conta acaba. Às vezes bem antes do que gostaríamos.
Uma história sensível e real sobre uma mãe que não veria a filha crescer, mas que fez o possível para estar com ela em todos os momentos e situações da vida. Um relato forte e bonito, cheio de amor e esperança.