The Hate U Give

The Hate U Give Angie Thomas

Resenhas - The Hate U Give

bel (Taylorâs version) 02/05/2022

use your weapon
Li com a minha escola, em inglês, e tem uma mensagem muito boa! Acho que dei uma nota um pouco maior do que daria normalmente por ter analisado muito o livro e ter falado bastante sobre. A mensagem é incrível, você precisa se impor, falar e usar a sua voz. Mostra dilemas que, infelizmente, ainda acontecem hoje em dia e sempre aconteceram. Mostra a injustiça, a dificuldade, o preconceito/racismo e esteriótipos. Recomendo sim e tenho muito mais para falar sobre!!!!

Mah 04/04/2022

"Be the rose that grows in the concrete"
O tipo de livro que todo mundo deveria ler. A história se passa nos EUA, mas podia muito bem se passar em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil. É engraçado como podemos ver notícias e reportagens sobre a desigualdade social e minorias raciais, mas o assunto sempre parece estar muito longe de nós.
Durante a leitura, percebi que essa realidade está mais perto do que imaginamos.
É chocante ver esse mundo através dos olhos de uma menina de 16 anos que transita entre 2 realidades ao mesmo tempo que passa por problemas típicos da adolescência. Quantas Starr's nós não conhecemos? Quantas não cruzam nossos caminhos diariamente?
Talvez esteja na hora de nós ouvirmos o que elas tem a dizer.

Gi 14/03/2022

"Ser forte não significa que você não está assustada, Starr"
Esse livro foi incrível, doloroso, de dar raiva e essencial. Nessa leitura é possível refletir bastante e nos faz olhar o mundo de uma outra forma, aqui levamos um tapa na cara em relação à bolha social que a maioria da população vive e, mesmo sem perceber, está alheio à luta de muitos.
Essa é uma história de luta por justiça e mostra que a realidade não é fácil e muito menos justa, devemos lutar para sermos ouvidos.
Realmente não esperava esse final e acho que ele torna tudo ainda mais real, deixando a mensagem de que a luta continua até que tudo isso fique apenas na história.

Ju_leitora 12/02/2022

Perfeito!
A história é um retrato do que acontece diariamente em bairros mais pobres e do que passam os negros que lá habitam.
Maravilhosamente escrito por uma autora extremamente sensível. Amei!

Bia 05/02/2022

Perfeito
Acho que não tinha como ficar melhor. Livro extremamente necessário, mas difícil de ler pois lida com temas muito reais. E é exatamente por isso que devia ser leitura obrigatória.

julia4958 26/01/2022

the hate u give little infants f everybody
leitura obrigatória. todos os conflitos são completamente realísticos e bem apresentados. eu adoro livros que me fazem rir ou gargalhar e ainda assim me fazem chorar.

o audiobook desse livro é espetacular, as vozes que a narradora criou e a emoção que ela colocou nas cenas foi uma parte essencial pra história. fico feliz de ter lido esse livro em inglês, eu achei que deu ainda mais impacto à história.

o único defeito que eu tenho pra falar é sobre o livro ser muito longo. tem algumas partes que eu achei divertidas e etc, mas não acho NECESSÁRIAS pra história. óbvio, elas dão uma grande profundidade pros personagens e tudo o mais, só que as coisas demoram muito pra acontecer ao longo do livro. o livro é tão realista que até nisso condiz com a realidade. de resto, incrível.

eu achei espetacular a maneira como CADA personagem tem seus próprios conflitos e seus dilemas pra enfrentar e como eles interagem a partir disso... é simplesmente incrível. como eu falei no início, é uma leitura obrigatória.

gigiiis 12/01/2022

5 FUCKING STARS
o primeiro livro do ano já veio favoritadooo, tanto o livro quanto o filme eu chorei para um krlh, sem condições nmrl vão ler esse livro!!!

Ana:) 05/01/2022

Não sei dizer se gostei muito não? esperava mais coisa pelo que as pessoas comentavam sobre? Achei razoável!

yasmin 22/12/2021

com certeza esse livro é uma leitura obrigatória. cada capítulo é como um soco na cara. a starr é uma fofa (mesmo sendo cabeça dura, às vezes) e os irmãos dela são demais kkkkkk.

Menezes Torres 15/12/2021

Baseia-se no enfrentamento ao racismo. Apesar do tema sério, a história tem vários momentos hilários do cotidiano. O texto em inglês me ajudou bastante no estudo do idioma.

ignis 29/11/2021

be roses that grow in the concrete
eu passei seis meses lendo esse livro (ou dois meses com um intervalo de quatro entre esses dois). valeu a pena. cada noite lendo até de madrugada, cada vez que eu tive que procurar uma palavra no tradutor, cada lágrima que eu derramei lendo. foi um dos mais inesquecíveis livros que eu já li e fico feliz que eu tenha escolhido esse para ser meu primeiro livro em inglês.
no fim, esse livro é escrito para todos que já se sentiram silenciados, que já ouviram que não deveriam fazer a coisa certa, e mesmo assim continuaram lutando porque escolheram algo além da inércia. esse livro é para todos os que querem ser as rosas que crescem no concreto.
Lore 29/11/2021minha estante
Eu ainda não me recuperei

ignis 29/11/2021minha estante
nossa eu tô um caco

maria helena 02/10/2021

necessário
não tenho nem como descrever tudo que senti nessa leitura.
demorei mais do que gostaria pois o inglês é um pouco mais difícil, por causa das gírias e abreviações, por isso no início demorei p entender tudo. também por causa do assunto, que acho muito sensível e ainda mais por ser abordado por uma garota mais ou menos da minha idade. mas acho que ter demorado não foi algo ruim, pois acabei absorvendo as informações melhor e entendendo um pouco mais, por pensar muito no assunto.
é assustador saber que casos como o do khalil existem e não são poucos. eu sempre soube, claro, que acontece, mas entender tudo que tem por trás é sei lá, da um sentimento tão ruim e de tanta impotência.
é um livro extremamente necessário e deveria ser uma leitura obrigatória

AliIsGay 06/09/2021

It's not only a story
the hate u give is a book about Starr, but not only her story - the story of a black girl in a school full of rich white people - it's also a story about racism, police brutality, and some people's sad but true reality.
I don't really feel qualified to talk about how much of the racism discourse is correct, being a white person, but i will say that everyone should read this book, it's easy for us to think that only our struggles are real, just because we don't experience police brutality doesn't mean it's not a problem, and it doesn't mean that we should stay quiet and watch it happen.
Everyone should read this book because it's a chance to see the world through different lenses, and yes, while at times we get unconfortable we're supposed to, we can't ignore this issues just because it makes us feel bad, or even guilty.
the other aspects of the story are also interesting, from the small violences that Starr suffers on a daily bases to discussion about interracial couples and minorities sticking up togheter.
this truly is an amaizing book and learning experience.

Emiliaarnhold 02/09/2021

So good and unfortunately so true.
Black people trying to do differently from other generations and trying to be understood by white people.

Everybody should read it sometime

Vivs | vivsbookshelf 16/08/2021

Uma leitura necessária e uma das melhores deste ano!
Me envolvi demais com a história de Starr e sua família. O livro transmite os sentimentos da protagonista em primeira pessoa, conseguimos ver seu desenvolvimento, a raiva, o medo, a coragem, tudo que ela pensa e a importância da sua voz. Impossível não se revoltar durante a leitura.

A história tem referências incríveis e mostra a triste realidade de muitas famílias e comunidades negras. Além disso, mostra o quanto precisamos falar sobre este assunto e sermos fortes para dar voz a pautas certas. Recomendo demais esse livro!