The Hate U Give

The Hate U Give Angie Thomas

Resenhas - The Hate U Give

Mari 12/11/2020

"We want the freedom. We want the power to determine the destiny of our black and opressed communities"

literaaadfo 25/10/2020

Starr foi ensinada como se comportar perto de policiais desde pequena e, agora que foram abordados por um policial, espera que seu amigo Khalil saiba também. Mas um movimento errado, uma "confusão" do policial e está tudo acabado, Khalil está morto com vários tiros e agora, em luto, Starr luta por justiça.

O ódio que você semeia é necessário! A escrita de Angie é poderosa em dias que o racismo, que é um crime, é praticado cada vez mais por aqueles que em tese deveriam proteger. Esse livro já é um clássico e deve ser uma leitura obrigatória.

Escrito de maneira nada leve, porém jovem o bastante para que adolescentes possam ler, a obra de Thomas apresenta um universo que para quem não conhece parece distopico, mas sabemos que é pura realidade. Apesar de uma narrativa em primeira pessoa, esse livro consegue apresentar inúmeros pontos de vista sobre o acontecimento central, além de ser uma aula sobre tudo que prova que falhamos enquanto sociedade.

Os personagens da autora são cativantes, o leitor fica cada vez mais imerso na história e esperando para ver o que acontece apesar de já saber muito bem. Discussões são inseridas de maneira fluida e extremamente didáticas, é impossível ler esse livro sem aprender alguma coisa sobre o racismo explícito da sociedade e o racismo estrutural.

The Hate U Give vai te fazer rir, passar raiva, chorar e, acima de tudo, vai ter o poder de lhe fazer repensar suas atitudes enquanto cidadão, o que você faz para a mudança acontecer? Como dito várias vezes durante a narrativa: a nossa voz é a nossa maior arma.

Clara Xavier @araclana 16/10/2020

THE HATE U GIVE - ANGIE THOMAS
LIVRO NECESSÁRIO! POR FAVOR, LEIAM!
?o ódio que você passa pras crianças fode com todo mundo".... TUPAC

Angie Thomas conta a história de Starr, uma menina de 16 anos, que depois de presenciar mais um ato traumático e extremamente revoltante, tenta viver com os desdobramentos disso dentro da sociedade que está inserida.

A ficção traz um panorama de problemas que ainda são realidades extremamente tristes no mundo inteiro. Ele fala sobre racismo estrutural, violência, criminalidade, injustiça social e tanta coisas mais que interferem diariamente na vida de Starr, sua família, seus amigos e todo uma comunidade.

A gente acompanha a personagem descobrindo a importância de fazer o que é certo independente de como o sistema ainda esteja completamente corrompido.
Independente de parecer inútil, seus esforços por justiça, ela não deixa se deter em contar a verdade história por trás de um ato policial.

A personagem e por consequência, Angie Thomas, mostram a importância de usar sua própria voz como arma, incentivam, educam constantemente sobre as agressões que a comunidade sofre e inspiram outros a não se calarem quando a realidade for distorcida por uma supremacia.

?O ódio que você semeia? ganhou meu coração num nível altíssimo. Nesse livro, que por coincidência foi narrado pela mesma pessoa do primeiro audiobook que ouvi, Bahni Turpin (@prospertunia), eu me emocionei demais. A narração dela fez a experiência ser 10/10, pois foi interpretado no tom ideal para cada personagem (onde cada um possua uma voz inventada por ela). nossa, sério!? melhor rolê.

Estou doida para ver a adaptação!

Lele 14/10/2020

The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody
Esse livro é apenas necessário. Somos todos iguais apenas na teoria e devemos ter consciencia disso, procurando formas de trazer essa igualdade para a realidade.
É uma história fictícia mas é a realidade de MILHARES de pessoas. Esse livro me ensinou demais, me explicou demais, esclareceu muitas coisas e acho que é uma leitura obrigatória. Racismo existe e não devemos justifica-lo e sim ir contra ele! Se você precisa de aulas para se concientizar sobre o movimento BLM e entender a importancia dele, eu recomendo esse livro de olhos fechados. Com uma linguagem simples ele vai te dar tapas na cara, você tendo 12 ou 50 anos.
Sobre a edição em inglês, que foi a que li, é ótima mesmo para quem está aprendendo. Vai te acrescentar bastante em questão de gírias e de como o ingles é realmente falado (diferente do que geralmente aprendemos em escolas, tudo corretinho etc).

Zé Libonati 01/10/2020

Starr fada consciente
Demorei, mas cheguei. Este aqui é bom demais. Uma história bem amarrada, escrita com carinho e cuidado, onde cada personagem, nome e bichinho de estimação tem uma função narrativa. Starr é uma protagonista porreta e necessária para nossos tempos e nossos jovens pelo mundo a fora.

Sadraque 17/09/2020

Sobre o que passam pessoas pretas nos EUA
O livro é uma leitura muito fluida, embora trate de um tema sério é pesado que é a abordagem policial sobre pessoas pretas nos EUA e as possíveis consequências dessa abordagem.
É uma leitura que recomendo a todas as pessoas, sejam elas pretas ou não. É importante conhecer histórias como essa.

giovanna 14/09/2020

um livro que deveria ser lido por todos
História forte, atual e necessária com uma linguagem perfeita para seu público-alvo. Adorei e estou doida para ler as outras obras de Angie Thomas

Mirella | @booksaquarius 16/08/2020

é impactante porque retrata a realidade;
esse livro é incrível e ponto. extremamente impactante principalmente porque retrata a realidade. não tem como você ler esse livro e não relacionar com algum caso atual. ele é extremamente emocionante, durante vários momentos eu tive que parar a leitura porque não aguentava. mas fiquei surpresa como também dei risadas em algumas partes. the hate u give vai virar um grande clássico um dia, sem sombras de dúvidas.

Caroline 31/07/2020

Perfect - PORTUGUESE
Eu chorei, eu ri, eu sofri e eu amei, aí Starr você é incrível, foi uma experiência e tanto conhecer você.
A mensagem em que Angie Thomas nós passa é forte, necessária e triste.
Pra mim é só uma história, e pra quantas pessoas é uma realidade?
Luta pela igualdade racial, é existe, quando terão os mesmos direitos?
Não sabemos... Mas ainda há muita luta.

Laryssa Barros 10/07/2020

Um livro marcante!
Há algum tempo eu vi esse livro em algum vídeo no YouTube e achei que deveria ler. Só agora tive a oportunidade, e sabe aquele tipo de livro incrível que te marca para toda a vida? Este é um deles! Um livro com uma escrita leve e fluída, com personagens fortes e reais, com uma mensagem extremamente importante. Enfim, não consegui largar até terminar, e me fez enxergar coisas que eu não seria capaz de enxergar por conta própria, vou indicar esse livro para todo o mundo!

Sarinha 03/07/2020

Incrível!!!!!
Eu to apaixonada em incrédula por causa desse livro. Incrédula por que não é possível que tenham cortado tanta coisa do filme? Sem condições né, e em relação a estar apaixonada, vocês terão que ler pra descobrir!

BrunaCeotto 09/06/2020

magnífico. importante. leia, leia, leia.
Se eu pudesse, eu daria seis estrelas para esse livro. Ainda que seja uma leitura YA contemporânea e a Starr seja dez anos mais nova que eu, foi um dos livros que mais me comoveu. Conta a história de uma adolescente que vive em uma vizinhança perigosa em um subúrbio americano e presencia o assassinato de um de seus amigos mais próximos pela força policial. Através do enredo, podemos acompanhar como essa experiência transforma a Starr, e como ela encontra a própria coragem para lutar contra a opressão a que pessoas de cor são submetidas todos os dias - e não apenas pela polícia, mas por nós, pessoas brancas, de mil formas.
Entre as minhas partes favoritas, além do fato de ser um livro importante e necessário que eu vou ler para os meus filhos se eu os tiver um dia, o crescimento da Starr, como ela encontra sua voz depois de se conter tanto para não externalizar estereótipos com certeza é um destaque desse livro. A história faz você se envolver com a protagonista, você torce por ela, quer o bem dela. A dinâmica familiar é um bônus maravilhoso, porque os personagens são muito bem construídos.
Se você tiver a oportunidade de ouvir o audiobook, eu recomento. É uma experiência diferente e dá toda uma dimensão à personalidade dos personagens.
Seis estrelas. Real.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

Lice 07/06/2020

page-turner
É daqueles livros que você não consegue pensar em outra coisa até terminar de ler. Já entrou no meu top 3.
É incrível como a autora lida com um assunto tão sério, como o racismo, de uma forma tão leve... Tem até um toque de comédia em algumas partes.
Todo mundo deveria ler e tentar entender mais sobre tudo isso que temos visto nos últimos dias.
#BlackLivesMatter

Jéssica 05/06/2020

Um livro bem escrito, com um bom ritmo de leitura. As páginas passam muito rápido. Não é um livro pesado apesar da temáticas, é apenas triste como a própria realidade.