The Hate U Give

The Hate U Give Angie Thomas

Resenhas - The Hate U Give

bel (Taylorâs version) 02/05/2022

use your weapon
Li com a minha escola, em inglês, e tem uma mensagem muito boa! Acho que dei uma nota um pouco maior do que daria normalmente por ter analisado muito o livro e ter falado bastante sobre. A mensagem é incrível, você precisa se impor, falar e usar a sua voz. Mostra dilemas que, infelizmente, ainda acontecem hoje em dia e sempre aconteceram. Mostra a injustiça, a dificuldade, o preconceito/racismo e esteriótipos. Recomendo sim e tenho muito mais para falar sobre!!!!

Pam 23/03/2021

Um livro dolorosamente realista
Eu olho para esse espaço, poucos momentos após o fim dessa leitura e só consigo pensar que estou sem palavras, é um livro inquietador, que deveria ser considerado como uma leitura obrigatória.

let 31/07/2021

importantíssimo e um dos melhores que li no ano!
esse livro traz uma história que infelizmente retrata a realidade de muitas famílias e comunidades do mundo real. ele é tocante de muitas maneiras diferentes e se eu soubesse disso, teria lido bem antes.

os personagens são muito cativantes e me senti presa na história do começo a fim. a autora te faz sentir toda a angústia, o desespero e as inseguranças de Starr, e meu deus, que personagem incrível. também amei todas as referências do livro, e apesar de abordar um tema bem pesado, tem uma linguagem muito atual e por isso é tão fácil de trazer a história para a realidade. indico pra todo mundo, leitura excelente!

Carla.Ligia 13/07/2021

Surpreendente
Não tem como deixar de amar Starr e todos os seus problemas adolescentes. Não tem como não sentir compaixão por ela, pelo triste acontecimento que marca seus 16 anos. Mas ela é corajosa, é guerreira.
O livro surpreende pela emoção transmitida na narrativa em primeira pessoa. Geralmente não gosto de narrativas assim porque os pontos de vista passam a ser mesquinhos. Mas não Starr, que está num diálogo filosófico interno a todo o momento.
Amei o livro, a autora Angie é muito habilidosa em nos trazer para dentro da narrativa. Espero ler mais obras dela.

AliIsGay 06/09/2021

It's not only a story
the hate u give is a book about Starr, but not only her story - the story of a black girl in a school full of rich white people - it's also a story about racism, police brutality, and some people's sad but true reality.
I don't really feel qualified to talk about how much of the racism discourse is correct, being a white person, but i will say that everyone should read this book, it's easy for us to think that only our struggles are real, just because we don't experience police brutality doesn't mean it's not a problem, and it doesn't mean that we should stay quiet and watch it happen.
Everyone should read this book because it's a chance to see the world through different lenses, and yes, while at times we get unconfortable we're supposed to, we can't ignore this issues just because it makes us feel bad, or even guilty.
the other aspects of the story are also interesting, from the small violences that Starr suffers on a daily bases to discussion about interracial couples and minorities sticking up togheter.
this truly is an amaizing book and learning experience.

giovanna 14/09/2020

um livro que deveria ser lido por todos
História forte, atual e necessária com uma linguagem perfeita para seu público-alvo. Adorei e estou doida para ler as outras obras de Angie Thomas

Zé Libonati 01/10/2020

Starr fada consciente
Demorei, mas cheguei. Este aqui é bom demais. Uma história bem amarrada, escrita com carinho e cuidado, onde cada personagem, nome e bichinho de estimação tem uma função narrativa. Starr é uma protagonista porreta e necessária para nossos tempos e nossos jovens pelo mundo a fora.

Clara Xavier @araclana 16/10/2020

THE HATE U GIVE - ANGIE THOMAS
LIVRO NECESSÁRIO! POR FAVOR, LEIAM!
?o ódio que você passa pras crianças fode com todo mundo".... TUPAC

Angie Thomas conta a história de Starr, uma menina de 16 anos, que depois de presenciar mais um ato traumático e extremamente revoltante, tenta viver com os desdobramentos disso dentro da sociedade que está inserida.

A ficção traz um panorama de problemas que ainda são realidades extremamente tristes no mundo inteiro. Ele fala sobre racismo estrutural, violência, criminalidade, injustiça social e tanta coisas mais que interferem diariamente na vida de Starr, sua família, seus amigos e todo uma comunidade.

A gente acompanha a personagem descobrindo a importância de fazer o que é certo independente de como o sistema ainda esteja completamente corrompido.
Independente de parecer inútil, seus esforços por justiça, ela não deixa se deter em contar a verdade história por trás de um ato policial.

A personagem e por consequência, Angie Thomas, mostram a importância de usar sua própria voz como arma, incentivam, educam constantemente sobre as agressões que a comunidade sofre e inspiram outros a não se calarem quando a realidade for distorcida por uma supremacia.

?O ódio que você semeia? ganhou meu coração num nível altíssimo. Nesse livro, que por coincidência foi narrado pela mesma pessoa do primeiro audiobook que ouvi, Bahni Turpin (@prospertunia), eu me emocionei demais. A narração dela fez a experiência ser 10/10, pois foi interpretado no tom ideal para cada personagem (onde cada um possua uma voz inventada por ela). nossa, sério!? melhor rolê.

Estou doida para ver a adaptação!

Mah 04/04/2022

"Be the rose that grows in the concrete"
O tipo de livro que todo mundo deveria ler. A história se passa nos EUA, mas podia muito bem se passar em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil. É engraçado como podemos ver notícias e reportagens sobre a desigualdade social e minorias raciais, mas o assunto sempre parece estar muito longe de nós.
Durante a leitura, percebi que essa realidade está mais perto do que imaginamos.
É chocante ver esse mundo através dos olhos de uma menina de 16 anos que transita entre 2 realidades ao mesmo tempo que passa por problemas típicos da adolescência. Quantas Starr's nós não conhecemos? Quantas não cruzam nossos caminhos diariamente?
Talvez esteja na hora de nós ouvirmos o que elas tem a dizer.

BIuevil 13/04/2020

Este livro é maravilhoso.
Os assuntos retratados são de extrema importância e o modo como a autora desenvolve o ponto central é incrível.

Keh 22/03/2020

Leitura importante
Então como começar falando desse livro...
Ele me ajudou muito na questão de ver o mundo.
Depois te desse livro eu enxergo o mundo com outros olhos, totalmente diferente do que eu via.
Pra mim, o mundo era só fantasia, cavalos princesas e esses negócios todos... (Mas eu ainda espero pelo meu príncipe que esta demoraaaaando pra chegar hihi)
Mas nesse livro fala de uma garota chamada Sttar, por ela ser negra o livro já fica interessante, pq é um personagem diferente.
Nesse livro fala muito da questão do racismo em si, na escola da Sttar só existem dois negros, ela e o amigo dela que eu esqueci o nome (acho que é Eric'-'), tirando isso é uma escola só de "brancos"
E envolve tbm a questão de um crime que acaba mudando a vida dela por completo.
Recomendo muito esse livro
Acho que ele entra pra minha lista de livros prioritários.
Ele só não entra na minha lista de livros da minha vidsa todinha, mas ele eh bom...
Bjs

Gabi 16/03/2017

Sabe, a leitura pra mim é um hobby. Eu leio pra passar o tempo, pra me divertir com mundos e personagens novos e fantásticos. Mas não foi por isso que eu peguei esse livro.

Eu comecei a ler The Hate U Give pra me educar.

Sim, porque sendo branca, meus pais não precisaram me ensinar o que fazer se fosse abordada pela polícia. É mais ou menos assim que a história da Starr começa, e esse livro foi muito, mas muito mais bonito e triste do que eu imaginava. Mas foi por isso que eu amei.

Eu achei que a história é muito bem escrita, de uma forma sensível e real, o que me fez sentir junto com a Starr tudo o que ela estava passando. Gostei muito de ver a família dela envolvida, inclusive os adultos. O relacionamento dela e dos irmãos com os pais é muito realista, e é bom ver livros que não retratam os adultos como aliens que só querem atormentar os adolescentes.
Também gostei muito de ver como a Starr se relaciona com seus amigos em Garden Heights e em Williamson, e como ela acaba se dando conta de que não precisa ser duas pessoas diferentes para pessoas diferentes. Foi muito bom ver o amadurecimento da Starr com relação aos amigos dessa forma.
Mas meu relacionamento favorito foi, de longe o da Starr com o namorado, Chris. Eu AMEI ver um namoro real, e amei o fato do Chris não ser um babaca. Ele é um menino divertido, que realmente gosta da Starr, que realmente se importa com ela, independente dela ser a "Starr da Williamson" ou a "Starr de Garden Heights". Eu também gostei muito que a autora focou no relacionamento entre eles como pessoas, não a parte física, se é que vocês me entendem. A história é sobre os dois aprendendo a lidar com o fato do Chris ser branco e a Starr ser negra juntos, e enfrentar isso juntos. Isso, pra mim, foi incrível.

Esse livro também é uma aula sobre racismo, preconceito, e porque o movimento Black Lives Matter é tão importante. Tem uma parte em que o pai da Starr conversa com ela sobre isso, e pra mim foi muito interessante. Porque, como eu disse, eu sou branca. Eu nunca vou saber em primeira mão como é, e como os negros se sentem, mas isso não significa que eu vou fechar os olhos e ignorar o problema. Esse é um livro importante de ser lido, e que talvez seja capaz de abrir os olhos da sociedade.

Lele 14/10/2020

The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody
Esse livro é apenas necessário. Somos todos iguais apenas na teoria e devemos ter consciencia disso, procurando formas de trazer essa igualdade para a realidade.
É uma história fictícia mas é a realidade de MILHARES de pessoas. Esse livro me ensinou demais, me explicou demais, esclareceu muitas coisas e acho que é uma leitura obrigatória. Racismo existe e não devemos justifica-lo e sim ir contra ele! Se você precisa de aulas para se concientizar sobre o movimento BLM e entender a importancia dele, eu recomendo esse livro de olhos fechados. Com uma linguagem simples ele vai te dar tapas na cara, você tendo 12 ou 50 anos.
Sobre a edição em inglês, que foi a que li, é ótima mesmo para quem está aprendendo. Vai te acrescentar bastante em questão de gírias e de como o ingles é realmente falado (diferente do que geralmente aprendemos em escolas, tudo corretinho etc).