Véu do Tempo

Véu do Tempo Claire R. McDougall

Resenhas - Véu do Tempo

Ka<3 09/02/2024

Eu literalmente não sei o que dizer sobre esse livro, não sei se era porque minhas expectativas eram outras, confesso que não me prendeu muito e me demorei nessa leitura.
A história é muito boa, um pouco angustiante, se você é uma pessoa de ler e se prender no sentimento, talvez esse seja um bom livro pra você.
Contradizendo o que eu disse antes, não acho esse livro ruim, acho que ele é bom, recomendo bastante.
O final é triste, como todos esperam, mas de certa forma tem uma esperança, não sei se foi o ebook que eu peguei, mas fiquei com muita curiosidade sobre o que aconteceria depois, não sei se em outros ebooks eles tem um epílogo.

Berenice.Thais 30/12/2023

Detalhe
Um livro rico de história que deixou um final que não sabemos se ocorreu ou não .fiquei pesando muito

Bruna 10/07/2023

Não sei nem o que acabei de ler. Era cada absurdo atrás de absurdo que eu fiquei chocada com a situação, e só fui prosseguindo pq era minha meta terminar de ler ele. A mulher é louca, não pela viagem do tempo e etc mas ela se apaixonou no primeiro segundo, assim que eles tiveram um contato onde ele assediou ela??? O homem era outro doido, na verdade, todos nesse livro são doidos varridos. Era cada coisa que eu ficava chocada e quando contava pra uma amg, eu ria de nervoso ao verbalizar o que rolou e como cada cena era um absurdo. Sem contar a escrita da autora super cansativa, quase não tinha falas no livro, e conversas importantes eram contadas tudo por cima. Isso sem contar que o livro ofendeu 700 minorias, né. Enfim, pelo menos consegui ler esse livro sem jogar ele pela sacada, então já vejo como uma vitória ?

Laura 30/04/2023

A ideia de viagem no tempo é um tema que eu gosto muito e acrescente a isso a Escócia e já fico animada.
Pena que dessa vez não foi tudo que eu esperava.
Eu diria que foi confuso, tendencioso, militante e ouve muita, muita especulação histórica por parte da autora.
Mais para mim o pior de tudo foi a total falta de, química não só do casal principal, mas entre todos os personagens, assim como a interação estranha entre eles. Eu não consegui me conectar com nenhum deles.
Fiquei com a sensação muito forte de que a autora escreveu cenas separadas e depois tentou juntar tudo e nem todos os capítulos deram certo.
Continuei lendo por pura curiosidade para saber onde tudo aquilo iria dar, e de repente o livro terminou e ....

Letícia B. 05/01/2023

Decepcionante
Gente do céu... Que livro ruim kkkk
Como uma pessoa aqui citou, creio que o que tenha ajudado ao livro ser ruim seja a tradução. Tinha pontos confusos e chegou em umas partes que eu já nem tentava mais entender. A história em si não me convenceu. Maggie se "apaixona" rápido demais. Aí o resto da história de estica de uma forma super lenta, completamente desnecessária. E no final a narrativa simplesmente corre e acabou de um jeito meio "sei lá".
Enfim, não sei explicar. Comprei nesses estantes de shopping, a sinopse tinha me conquistado. Até pq eu já li um livro nessa pegada e tinha amado, é um livro até de uma autora brasileira, "Perdida" o nome, muito bom. Mas esse foi frustante.

Isa 26/10/2022

Um pouco complicado
O final foi um pouco corrido, ficou sem um desfecho claro. A história não é ruim, julguei bastante antes de começar, mas gostei dessa transição do tempo. Porém, acho que a tradução foi muito ruim. Algumas coisas em gaélico não tiveram tradução, mas de qualquer forma, a tradução para português deixou a desejar. Acredito que quiseram ser bem fiéis a escrita da autora, com a tradução ao pé da letra. Ficou beeem ruim em alguns pontos, sendo confusa até mesmo a pontuação. Talvez se houvesse uma atualização, o livro fosse melhor de ler, não fosse tão denso.

Gabi 14/05/2022

Ainda estou lendo.
Estou no comecinho, mas até agora eu estou gostando bastante. Os cenários são perfeitos. Tem um toque medieval incrível, a descrição deles me faz viajar!!!

Lana.Fillinger 19/04/2022

Comprei o livro pela capa,li a sinopse e achei interessante,mas me surpreendi muito,leitura fluída, interessante,com dados históricos,te faz viajar,vc se imagina naquela situação.Gostei muito,só não favoritei pois esperava um pouco mais no final.Recomendo !!

emillyzinha 21/07/2021

O livro conta a história de uma mulher que através de suas crises epiléticas consegue viajar no tempo, e com isso, acaba conhecendo um novo mundo.

Com a cirurgia marcada ela precisa decidir em qual época deve continuar; no passado com um novo amor, ou no presente com seu único filho.

Gabriella.Martins 24/06/2021

Mo chridhe
Não tenho muito o que falar, apenas que é um dos meus favoritos e que me marcou intensamente. Se você quer saber se esse livro vale a pena saiba: tô indo fazer uma tatuagem sobre esse livro do tanto que eu amei. Acho que isso responde né?! Tô em prantos scr! Muito bom! Perfeito!
Acho que gostei tanto assim pois gosto dos livros que me levam para o passado, principalmente quando se passa na Irlanda e Escócia, todos os livros que eu mais gosto se passam nesses países, então sei que alguns podem não ter a mesma experiência que eu.
Amo esses livros que contam tanto sobre a cultura de outro país, que te prende e te ensina. É uma pena que não seja tão conhecido, mas o que depender de mim, muita gente vai receber ele como presente hahah.

... 05/05/2021

Não me pegou
Para onde a mente vai em sonhos?
Talvez a pergunta correta seja para onde a mente epiléptica vai em sonhos lúcidos?
Devo confessar que essa ideia de usar brechas da realidade pra inserir a fantasia normalmente eu amoooo. Só que nesse ponto da epilepsia não me pegou, talvez porque tentam mistificar a condição ou sei lá... No geral não sou crente e isso dificultou muito o mergulho na história pois não consegui nem achar que eram sonhos, nem que era realmente uma viagem no tempo e que acontecia simultaneamente (até ficou pouco claro se ela sempre voltava para o exato ponto que saiu de lá, ou se o tempo que ela passava sem crise na realidade/atualidade também se passava lá) ou que era uma vida passada.
Mas eu gostei muito do fato histórico, da pesquisa sobre bruxas que termina em um manifesto feminista e das brechas da História usadas para incrementar a estória.
Principalmente pq (afora aquele primeiro contato extremamente estranho/ridículo entre os protagonistas) eu consegui achar crível as partes no passado.
Infelizmente, mesmo com esses pontos não me conectei com a trama nem com os personagens, não me importava com ninguém ali e só via a hora de acabar a leitura. Possivelmente eu tinha outras espectativas quando a narração do livro e por isso (visto que a maioria das resenhas são positivas) não me pegou.

Claudia 16/06/2020

O livro narra a história da protagonista Maggie,que tem epilepsia de difícil controle. As mudanças em sua vida começam a ficar gritantes após perder a sua filha mais nova por causa da mesma doença que ela tem: epilepsia. Após a morte da caçula, a mãe passa a se sentir responsável por tal fatalidade e começa a ter problemas no seu casamento e acaba se separando do marido. Enquanto seu filho mais velho se muda para um internato, ela se muda para Dunnad, e lá, começa a viver num mundo paralelo ao real. Isso acontece porque sempre que ela convulsiona, é "levada" para na Dunnad do século VIII, onde conhece Fergus, que em breve se tornaria o grande amor de sua vida.
O dilema do livro é que a Maggie está com uma cirurgia cerebral marcada, mas fica na dúvida se deve fazer a cirurgia e se curar a epilepsia ou se deve cancelar o procedimento para que possa viver com o seu grande amor.

Considerações pessoais:

Eu comprei o livro, porque acreditei que fosse retratar como é a vida de uma pessoa com epilepsia,visto que a protagonista tem essa doença, porém o foco do livro é a história de amor entre a protagonista e o homem do século VIII. Por esse motivo, dei 4 estrelas.

Silvana.Clemente 27/05/2020

Surpresa Feliz
Véu do Tempo: uma ficção inserida em uma lacuna histórica, a descrição da paisagem, da época e costumes são muito bem feitos; uma fantasia cuja possibilidade é real, para para onde a mente caminha quando os circuitos do nosso cérebro se alteram? O sonho é irreal ou faz parte da realidade? Uma historia linda e forte, a autora caminha no limite entre magia e ciencia, real e imaginário em uma narrativa bem estruturada, simples e facil de ler, alternando os capitulos, entre passado e presente, entre um e outro protagonista, usando a primeira e terceira pessoa para acentuar a marcação; equilibrio completo do começo ao fim.
Quem lê a sinopse imagina algo como Outlander e se engana, a história trata de dor, perda, solidão e sua superação; o amor romântico é secundário quando existem tantas questões em conflito, quando os personagens estão situados em um contexto de vida complexo.
"... aquela expressão em seus olhos era a sua própria, a da esperança que a tristeza não triunfaria no final." esta frase, para mim, traduz todo o conceito do livro.
Apenas uma coisa me desagradou o final do herói, gostaria que ele também tivesse tido um pensamento ou frase de esperança, existe a cena mas depois a autora inventou um sussuro nada haver que estragou o efeito.
Thais.Grazziano 04/01/2022minha estante
Falta a editora lançar as 2 continuações. Tô ansiosa pq o final ficou a desejar, e só a sequência pode melhora-lo.

Wilza.Mary 19/05/2020

Surpreendente
Aquele livro que nos leva de jeito. Uma história emocionante e cativante. Personagens simples, mas que no decorrer da leitura você se vê torcendo por eles. A única coisa que não curtir muito foi o final. Acredito que estou sendo um pouco egoista mas mesmo assim queria um desfecho diferente. As terras altas me deixam fascinadas.