A Viúva Negra

A Viúva Negra Daniel Silva

Resenhas - ///////

Danilo224 23/06/2023

Explosivo
A viúva negra é um livro que me dividiu bastante. Confesso que gostei do material final porém algumas vezes as descrições soavam como maçante. Curti bastante da dinâmica do livro mas no final, vou revelar que fiquei levemente frustrado. O livro possui uma continuação chamada "casa de espiões". Espero ler em breve

Rene Brito 15/04/2023

De todos os livros que li do Daniel Silva, esse foi pra mim o mais fraco. Nesse livro há descrições excessivamente longas e que não levam a lugar algum.

O desenvolvimento dos personagens foi raso, você não consegue se apegar a ninguém. O autor tem livros muito superiores a esse.

Wagner 06/01/2023

Mais do mesmo, gostei
Após 15 livros, já estamos bem familiarizados com A família Allon. A cada livro, a história avança pouco a pouco. Conhecemos o passado do espião, desde o livro O Artista da Morte do ano 2000. Vi alguns comentários de leitores perdidos na história, muitos nomes, mas é bom lembrar que se trata de uma série. Os livros até podem ser lidos de forma independente, mas a experiência não é tão boa. Dito isso, achei que a trama se assemelha aos livros anteriores, A Infiltrada e Retrato de Uma Espiã, só que mais elaborado, o que fez com que o livro ficasse um pouco longo. Desta vez Allon enfrenta o ISIS e seu líder, autodenominado Saladin. No mais, roteiro de livros e filmes de espiões, viagens, aviões, muitas armas, cidades pelo mundo. Apesar de não ser novidade, a leitura me prendeu.

Rafael 28/12/2022

Um dos melhores livros do Daniel Silva que eu já li, sem sombra de dúvidas! A elaboração da história dos livros dele é sempre muito boa, mas aqui ele dá uma aula!! Gosto como ele constrói os personagens, e aqui especialmente eu gostei muito de um dos novos personagens que ele trouxe! A cada livro dele que eu leio, fico com mais vontade de ver um filme ou uma série baseada nessas histórias, se fosse bem feito, certamente faria sucesso.

Oade0 15/11/2022

Surpreendente
Confesso que o início me desanimou e que os nomes diferentes me deixaram confusa, confesso também que o final me surpreendeu e que talvez a nota do autor e seus agradecimentos tenham me dado um choque de realidade. Recomendo. Livro bom. Termino essa leitura com o coração aflito mas com esperança.

Manymony 30/08/2022

Preciso ler de novo?
Achei confuso até mais ou menos a metade, depois a leitura fluiu e consegui compreender e pegar ?o fio da meada?
Preciso ler de novo, isso é fato?no final das contas achei o enredo interessante, embora não tenha aproveitado todo o material.
Oade0 15/11/2022minha estante
me identifico!
no início me desanimei, fiquei meio perdida, mas a partir da metade a leitura me prendeu e passei a gostar bastante

Marcianeysa 23/01/2022

Esperava mais
A diagramação do livro é péssima, letra muito pequena, que dificultou bastante a leitura. No começo fiquei perdida com a quantidade de personagens apresentados, e só vim me situar no meio do livro. Não consegui me conectar com nenhum dos personagens, apesar de a trama ser interessante, achei o estilo do autor como um "Dan Bronw piorado". Umas 100 páginas a menos talvez fizesse bem.
Pedro 23/01/2022minha estante
Ele não chega nem perto de Dan Brown. Tô me arrastando nessa leitura. Assim como você, eu esperava mais, muito mais. A narrativa é extremamente lenta e descritiva, o que é péssimo para uma estória policial.
E a diagramação é realmente horrível.

Marcianeysa 23/01/2022minha estante
Concordamos!

ErickdeAlbuquerque 10/01/2022

Livraço!!!
Que livro incrível! Gostei demais dessa leitura. É o primeiro livro de espionagem que leio e achei bom demais. A história é muito bem construída, mas vai além disso, ela é muito bem explorada; cada etapa, cada processo, cada "episódio" digamos assim é tratado com cuidado, não atropelando e correndo com algumas partes para chegar em outras, mas fazendo com que o leitor passe por todas as fases da investigação para entender o final. Isso vai criando um senso de realidade tal que você vai entrando na história e quando chega no clímax UOU!!! É de tirar o fôlego, sem brincadeira. Cheio de personagens profundos e bem reais. Recomendo muito esse livro, tanto pelo prazer de ler um bom livro, mas também para adentrar num mundo que não somos muito familiarizados no Brasil, que é o mundo islâmico, além de tratar de questões atuais como terrorismo, geopolítica do oriente médio e antissemitismo.
Oade0 15/11/2022minha estante
O clímax é sensacional!!! Me pegou muito de surpresa, gostei demais!

Jesi 21/09/2021

Leitura bem envolvente, me deixou louca querendo saber o final e o desenrolar da narrativa. Momentos de tensão e raiva, por ver como podem deturpar uma religião, mesmo sendo ficção no livro me fez lembrar do mundo real.

Carlos.Magnun 17/03/2021

Daniel Silva
Já é o terceiro livro que leio do autor. Confesso que esse é o primeiro que me prendeu. Gostei bastante da narrativa
MaluSophia 17/03/2021minha estante
eu amo esse autor
ja li tudo dele

Carlos.Magnun 17/03/2021minha estante
Opa, legal. Os dois primeiros livros que li não me pegaram. Esse eu já gostei bastante. Vou investir em ler mais obras dele

Kátia 15/04/2020

Um livro intrigante
Maravilhoso! Prenderá sua atenção do começo ao fim! Recomendo àqueles que adoram espionagem e muita história.

Camila Mombelli 10/02/2020

Ótimo
Primeiro livro que leio de Daniel Silva e já adicionei outros na estante.
Recomendo que durante a leitura tenham em mãos papel, caneta e um dispositivo com acesso ao Google. São tantos nomes e lugares que é bom anotar para não se perder na leitura, como o livro fala sobre terrorismo e os conflitos travados pelo Estado Islâmico, no meio da leitura sempre dá vontade de dar uma pesquisada para tentar entender melhor sobre a situação que você está lendo, porém de maneira alguma isso faz com que a leitura fique pesada, bem pelo contrário, traz curiosidade e vontade de querer aprender mais.

DeiaMolder 30/12/2017

Gostei
Gostei mto desse livro um suspense com espionagem. Um tema pesado, terrorismo, que o autor trabalhou com seriedade, pois é uma chaga da humanidade. Foi meu primeiro contato com esse autor e não me decepcionou. Recomendo! !

Junior.Silva 03/08/2017

Resenha: A Viúva Negra – Daniel Silva
A Viúva Negra é o 2º livro do autor Daniel Silva publicado pela Harper Collins, sendo esse o décimo livro a chegar no Brasil. O autor tem 19 obras publicadas, sendo que 16 delas são protagonizadas pelo famoso espião Gabriel Allon. Os livros da série são um enorme sucesso nos Estados Unidos, considerados best-sellers conquistando frequentemente o topo da lista de ficção do New York Times. Com todas essas credenciais fiquei bastante curioso e mergulhei nas páginas desse livro que é bastante intrigante.

Uma dica muito importante: esse foi o meu primeiro contato com o autor e também com o personagem, me senti muito a vontade para ler e entender a história mesmo sem ainda ter lido os demais livros, pois as histórias são independentes uma da outra.

Gabriel Allon é considerado um dos melhores restauradores de arte do mundo e também é um espião que trabalha para o serviço secreto israelita. Pesquisando um pouco descobri que Allon iniciou sua carreira em 1972, quando foi recrutado por Ari Shamron para participar da Operação Ira de Deus, cujo objetivo era caçar, se vingar e eliminar os responsáveis pela morte de atletas israelitas na Olimpíada de Munique. Como diz a sinopse, em A Viúva Negra, Allon está prestes a se tornar chefe do serviço secreto de Isarael, mas as vésperas de sua promoção uma bomba explode em Paris e o espião é recrutado para sua operação final e, talvez, mais difícil de sua vida.

Daniel Silva criou uma história assustadoramente semelhante a realidade do mundo atual, onde terroristas implantam o medo em lugares que até então pensávamos ser os mais seguros. No início do livro, inclusive, o autor explica que ao longo da trajetória de criação dessa história, vários atentados aconteceram na França, mas ele decidiu manter o curso de história. Particularmente, apesar de um pouco cruel, acho interessante essa narrativa assustadora onde ficção e realidade ficam muito próximas. Essa foi uma oportunidade incrível de mergulhar nesse problema e enxergar mais profundamente a questão do terrorismo e como isso afeta as pessoas.

No livro, as viúvas negras são uma referência às ex-mulheres de terroristas do estado islâmico que morreram em combate. Essas mulheres se juntam ao califado buscando se vingar do ocidente pelas perdas que suas famílias tiveram. Em busca de descobrir e punir o responsável pelo ataque, Allon, recruta a Dra. Natalie Mizrahi, uma médica judia que foi criada na França, para se infiltrar na célula terrorista e se aproximar do responsável pelo atentado.

Como o autor deixa claro desde o início da sua escrita é fundamental embasar o leitor sobre o estado islâmico, suas motivações, a luta do serviço secreto israelense e os personagens que vão fazer parte de toda a trama em alguns momentos o início da leitura pode ser um pouco cansativa, principalmente por nomes e lugares que pra mim eram pouco conhecidos, mas no desenrolar da trama a história se torna totalmente envolvente, principalmente com o surgimento (uma sacada muito boa) de Natalie, que faz toda a diferença para prender o leitor e instigar a desvendar o que está por trás daquele atentado.

Por fim, A Viúva Negra de Daniel Silva é um livro envolvente e muito inteligente, leva o leitor a outro nível de entendimento dos principais problemas do mundo atual e contribui para refletirmos sobre o tipo de mundo que estamos construindo. Se você gosta de um bom suspense de espionagem pode incluir esse livro na sua meta de leitura, com certeza você não irá se arrepender.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/08/01/resenha-a-viuva-negra-daniel-silva/