Paper Girls (Volume 1)

Paper Girls (Volume 1) Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls 1

Anna 05/10/2023

A mesma temática das outras duas hq?s em inglês que li. Não irei ler os próximos pois só li esses parar melhorar meu inglês, né muito bom não.

Nam Nam 16/09/2023

Paper girls - volume 1
Senti saudades da série, então resolvi ler.
Sendo sincero eu estava esperando outra coisa, já que tinha assistido a adaptação antes, mas achei ainda mais intrigante, estou louco pra ler o próximo volume.

frtsmaria 15/09/2023

Que hq linda
Cara, li tão rapidinho que nem notei, o traço das artes é tão maravilhoso que não tenho palavras, adorei todo a ficção envolvida e todos os personagens

estou obcecada e vou comprar todo o resto das hqs

Only the Gabi 23/08/2023

Amo ler hqs para sair da ressaca literária e eu gostei muito dessa. Ela tem desenhos muito bonitos, as cores que usaram são maravilhosas e a história é muito interessante

Lara1781 13/08/2023

Muito legal
É bem legal essa HQ, confesso que um pouco diferente do que eu estou acostumada a ler porém eu gostei

Belaaa 31/07/2023

Boom
Considerando a maluquice que é a série, eu não esperava entender as HQs no primeiro volume.

O universo é envolvente e da para acompanhar a história.

As ilustrações são lindas e eu já amo as meninas.

nana 17/07/2023

Não tenho uma opinião formada ainda
é bom, divertido e o traço é lindo, foi uma leitura rápido e gostosinha de fazer, eu só não tenho uma grande opinião formada sobre o quadrinho aí.

Leonardo Lemes 14/07/2023

PAPER GIRLS
Literatura estadunidense em Graphic Novel. Uma saga de 6 volumes ilustrada por Cliff Chiang - artista de Mulher-Maravilha. Ficção científica na qual o enredo trata, em suma, conservadorismo VS. progressismo numa temática espaço-temporal. Apesar de ser contemporânea, a HQ tem início no final dos anos 80, e traz uma atmosfera nostálgica da época, e mesmo quando as protagonistas ocupam outros tempos, a essência vintage permanece. Um dos pontos importantes da história é o fato de que a sociedade, apesar dos avanços tecnológicos e modificações linguísticas - que pode ser associada à linguagem virtual -, continua com seus problemas atuais, não há evolução em alguns aspectos. Em um determinado momento, se fala em uma utopia perfeita, discurso que é quebrado pela própria narrativa, uma vez que, existe uma guerra entre dois grupos. O desenvolvimento das personagens é um dos maiores eventos em toda a saga. O confronto pessoal, o amadurecimento, as descobertas e questionamentos sobre o próprio caminho trilhado. A aceitação e a negação do futuro. Tudo engloba na construção individual das protagonistas. Enquanto no coletivo é trabalhado a amizade, a lealdade, a experiência compartilhada que é capaz de criar vínculos inquebráveis. A arte do quadrinho é excepcional. Os traços e as cores constroem uma narrativa imagética que se une perfeitamente ao texto verbal. O autor entrega pequenas resoluções ao decorrer dos volumes em uma construção gradual da finalização do enredo. "Você pode achar que sabe o que quer, mas não tem ideia de quem você é."

isabela 05/07/2023

Simplesmente tudo pra mim, já sou apaixonada por essas garotas porque já vi a série e esse primeiro volume é tão leve e envolvente que nem vi o tempo passando até estranhei que já havia acabado, já quero ler os próximos!!!! recomendo demais as hq e a série.

gafhatlantis 26/06/2023

Paper girls
Confuso e legal ao mesmo tempo. confesso que não entendi quase nada dessa série de livros, mas sei que as ilustrações são lindas.

winchesterdudab 16/06/2023

Naao sei opinar
Uma leitura legal mas meio estranha, não fez muito meu tipo mas fiquei curiosa pra ler o resto! o primeiro livro é bem introdutório, acredito que os outros serão melhores

oliver 02/06/2023

Juro que não dei nada pra esse livro
Cara, de verde, isso aqui foi muito bom. Começou e eu não esperei muita coisa, mesmo já ouvido falar bem da HQ... mas as pessoas tendem a me recomendar livros ruins.

Entretanto, em menos de 200 páginas eu acabei me surpreendendo e me ligado as personagens. AGORA EU SÓ QUERO SABER QUE 🤬 #$%!& TA ACONTECENDO!!

Enfim, pra quem tá interessado numa leitura leve, mas instigante e tem curiosidade e paciência pra começar e terminar uma série de livros... nem sei se a série realmente terminou de ser publicada... recomendo.

VitAria990 01/06/2023

Que loucura é essa???
Pelo amor de Deus, eu dei risada com todos os momentos em que elas falam algo que faz você lembrar que elas só tem 12 anos!!
Amei as ilustrações, amei como eles diferenciam a escrita do passado e do futuro.... preciso do volume 2 agoraaaaaaa

Evezinha 27/05/2023

Achei confuso mas gostei
Essa edição do quadrinho é interessante só fiquei confusa por que peguei o barco andando
Indico pra todos que querem uma leitura rápida