Paper Girls (Volume 1)

Paper Girls (Volume 1) Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls 1

Brunna Brasil 26/08/2020

Já quero todas!
Achei essa HQ bem instigante, acabou num piscar de olhos! Já coloquei as próximas na minha meta de leitura.

Lud Simão° 16/08/2022

Doideira
Sabe aquelas loucuras que fazem a gente se questionar "Por que eu tô lendo isso?!", então foi isso que eu senti no meio dessa HQ.
Mas ao mesmo tempo me fez sentir que quero saber mais, quero ver o que vai acontecer.

Cada personagem principal nitidamente tem uma personalidade forte e com características próprias.

O enredo acontece de forma muito rápida o que re faz questionar muitas coisas e te deixa querendo cada vez mais respostas.
E a arte, meu Deus, essa arte tá linda demais!

Alícia 28/09/2021

olha essa arte, mano do céu
confesso que abri sem muito esperar, pois só vi que a hq estava barata no kindle e resolvi experimentar. mas, nossa, assim que abri, me impressionei com as ilustrações, os tons de magenta e azul e adorei essas garotas jornaleiras. achei esse primeiro volume bem introdutório, mas gostei bastante.

júlia 15/10/2022

Gostei bastante, apesar de quase não ter entendido, mas sinto que isso muda nos outros livors. As artes são lindas e a história bem interessante

yohana 17/06/2022

MAIS UMA COMIC PRA LISTA!
achei os desenhos tão lindos amo esse estilo de usar as cores dessa maneira, a história é incrível, adoro coisa de viagem no tempo então sou suspeita pra falar mas sério muito ansiosa pelos próximos volumes.

Tamirez | @resenhandosonhos 10/01/2019

Paper Girls - Brian K. Vaughan, Cliff Chiang & Matt Wilson
Paper Girls foi a minha primeira leitura de 2019 e queria dizer pra vocês que eu não poderia ter começado melhor! Eu sou uma leitora de quadrinhos ainda engatinhando, pois fazem apenas uns dois ou três anos que tenho investido tempo nessas leituras e, se tem algo que ainda é uma dificuldade pra mim, mesmo curtindo as histórias, é me conectar com os personagens.

Porém, aqui, foi uma simetria muito bem feita e tanto as nossas quatro garotas, como o plot do quadrinho são muito legais. E, assim, mesmo que você tenha lido a pequena sinopse, te garanto que a trama vai tomar rumos bem diferentes e loucos e isso é uma das coisas mais legais, porque somos surpreendidos com uma narrativa que vai além do simples e que, mesmo sem explicar tudo tim tim por tim tim nesse primeiro volume, convence muito bem o leitor.

Além disso, finalizamos o volume 1 com um cliff hanger ótimo, que me deixou muito empolgada para dar continuidade para a história. O único problema sobre isso é que não temos todos os volumes publicados no Brasil ainda, mas há uma expectativa, já que o terceiro volume deve sair agora no começo do ano.

Acho que o que me pegou aqui foi que por um longo tempo eu fiquei esperando uma explicação que se encaixasse no nosso mundo e fugisse do sobrenatural ou ficção científica, e quando recebemos algumas respostas sobre o que é que está assombrando a cidade e nossas protagonistas, percebemos o quanto a trama pode evoluir e nos levar a lugares muito diferentes.

Tem algo super legal sobre essa história também: vários temas são trabalhados dentro da trama principal, como questões sociais, familiares, preconceitos, sexualidade. E é bacana o quanto isso não é exposto apenas como um contraste entre o pensamento adulto e o adolescente, mas entre a mesma faixa etária também.

E acredito eu, essa seja apenas a ponta do iceberg, já que tivemos apenas um gostinho de quem são nossas personagens e de como são suas vidas. Imagino que conforme formos descobrindo mais sobre elas e a história andar mais, saberemos mais sobre o que assombra cada uma delas e essas questões podem ser ainda mais exploradas!

O trabalho de cor de Matt Wilson é belíssimo e temos um mix de tonalidades quentes e frias, mas que vibram para o leitor, trazendo esse pegada mais jovem, sem nos fazer esquecer que estamos nos anos 80. Época essa, aliás, que inspira uma série de histórias com jovens enfrentando aventuras e confrontado coisas inexplicáveis. Portanto, para que gosta do estilo “Stranger Things”, pode encontrar aqui uma boa pedida, desde que não vá achando que vai encontrar uma história semelhantes, pois está bem longe disso.

Acho que o único defeito desse quadrinho é que ele acaba muito rápido e ficamos com muitas coisas a serem respondidas, mesmo que com o suficiente para criar várias teorias sobre o que está acontecendo. Certamente será uma história que vou correr atrás dos volumes seguintes para seguir acompanhando!

site: http://resenhandosonhos.com/paper-girls-brian-k-vaughan-cliff-chiang-matt-wilson-vol-1/
Alexandre 11/01/2019minha estante
Leia Retalhos, vc vai gostar.

maris28 09/02/2023

Interessante...
Me perguntando genuinamente aonde isso vai me levar

nunca tive interesse em paper girls mas alguma coisa me fez por os olhos nessa hq uma segunda vez e agora quero conhecer mais da história - até porque a arte é muito linda e eu to sentindo que vale a pena investir meu tempo nisso!

gabenreis 01/09/2020

Sobrenatural, Cultura Pop e Protagonismo Feminino
Demorei tanto para começar a ler, que fiquei com receio de ter idealizado a história na minha cabeça. Mas não, essa história cumpre tudo que promete e até um pouquinho mais.

Com diversas referências de cultura pop dos anos 80, Paper Girls traz o protagonismo feminino para uma época em que essa visibilidade não eram muito apreciada, ainda mais no formato de HQ.

Mac, Tiff, Kj e Erin, são entregadoras de jornal e acabam se juntando em uma noite de Halloween para se protegerem dos malucos fantasiados que ainda estão pelas ruas.

É ai que a história começa a se desenrolar, entre um encontro com pessoas esquisitas falando uma língua desconhecida, e uma máquina de aparência alienígena, as meninas tentam sobreviver a noite mais louca de suas vidas.

É importante ter em mente que esse volume é apenas de apresentação e ambientação. Muitas perguntas rondam a mente, mesmo depois que ler a última página. No entanto a leitura é muito gostosa, e a arte é perfeita.

Aconselho a quem quiser ler, a comprar vários volumes de uma vez, ou então vai ficar com gostinho de quero mais.
Pipoca Nerd 01/09/2020minha estante
Eu adorei a capa! Parece ser incrível.

Aislinn.Viana 22/01/2023

Nunca havia tido muito entereçe em ler HQs, mas após assistir a série de Paper Girls fiquei muito curiosa de saber o resto da história. Algumas coisas obviamente são contadas de forma diferente ou até mesmo não tem na HQ, mesmo assim amei os dois.
Ainda não li os últimos 2 volumes da série, mas pretendo terminar ainda esse ano.
Se você gosta de ficção cientíca, viagens no tempo e stranger things simplesmente LEIA!
??

Thami Tesseroli 23/07/2022

Mistério e viagem no tempo
Minha nossa, terminei a leitura do primeiro livro já comprei a coleção inteira, me emocionei! A história é bem o estilo que eu curto MUITO, um mix de: mistério, ficção científica, viagem no tempo, anos 80, amizades improváveis? Animadíssima pra adaptação do Prime Video!
Dyonathan 25/07/2022minha estante
Nossa, eu nem sabia que tinha livro. Certamente vou procurar aqui e colocar na minha lista de leitura. A série promete!

Thami Tesseroli 26/07/2022minha estante
Fui ler o livro por causa da série e fiquei ainda mais animada, a história é ótima!!!

Larissa 25/08/2022

Amei
Conheci os quadrinhos depois de ver a série e estou apaixonada por ambos. O estilo de desenho e as personagens da história são cativantes.

Paula 26/05/2022

Muito bom! O primeiro volume estabelece a base para os próximos livros sem entregar demais da história. Impossível parar no primeiro.

Lynchthedreamer 30/05/2020

Preciso do volume 2 urgentemente!
Esse final me deixou com uma pulga atrás da orelha. Preciso da continuação! Eu adorei as personagens principais e a dinâmica dessa hq. Os traços é cores são incríveis!