Paper Girls (Volume 1)

Paper Girls (Volume 1) Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls 1

Bea 24/11/2020

A história não me prendeu totalmente, mas gostei mesmo assim. É uma HQ curtinha e divertida.

lis 16/11/2022

paper girls
comecei a ler paper girls ano passado e me lembro até hoje como eu fiquei apaixonada pela arte e pela paleta de cores. o primeiro volume pode sim parecer confuso mas com o desenrolar da história começa a fazer mais sentido de uma forma que prende o leitor fazendo com que ele queira mais e mais dessa hq super digna dos prêmios eisner (a maior premiação do mundo das histórias em quadrinhos )

Lola 23/07/2022

"Paper Girls".
Na madrugada depois do Dia das Bruxas de 1988, quatro entregadoras de jornal de 12 anos descobrem o que pode ser a história mais importante de todos os tempos! Drama suburbano, ficção científica, viagem no tempo e mistérios sobrenaturais colidem nessa série.Para os fãs das aventuras estilo anos 80, tipo stranger things sabe?

Amei a história,os personagens,a escrita do autor ou autora (não sei). Tem um suspense ótimo,as meninas inteligentes enfim maravilhoso, recomendo!! Além de ser super curtinho,uma HQ super interessante.

Hanns 04/08/2020

Stranger Things???
O tema apesar de velho é bem teen e traz personagens muito bem destacadas, a Hq é bem bonita e dá vontade de continuar lendo as outras edições.

EusouaMay 20/03/2023

Que loucura
Senhor que tanto de informação, uma maluquice, parece minha vida, gostei (ja apaixonei na Mac, casa comigo linda)

jhreads 18/10/2021

Gostei dessa vibe alien e amo tudo com um espírito girl squad desvendando um mistério!

Esse primeiro volume de Paper Girls é bem introdutório, então não tenho muito o que falar além de EU PRECISO LER AS CONTINUAÇÕES!

lavi mariani 10/09/2022

minhas meninas
Amei mt a série, então decidi ler as hq?s e eu simplesmente me apaixonei ainda mais por essa história, por essas personagens.
Uma hq incrível linda, leve e sensacional. Traço do desenho é impecável e mt gostoso de se ler.

Daniely 31/07/2022

Esse quadrinho narra a história de quatro garotas que trabalham entregando jornais na cidade, se conhecem em uma madrugada, logo após um roubo de algo delas acontecimentos estranhos começaram acontecer, como ver a olho nu constelações e galáxias no céu, bichos esquisitos e alguns caras que parecem alienígenas.

Eu entendi nada, sério quando comecei achar que tava entendendo algo acontecia e então voltava a ficar sem entender, mas como é o primeiro volume estou esperando explicações nos volumes seguintes. Esse quadrinho me lembrou muito Stranger Things então isso fez eu gostar um pouquinho, o traço é bem bonito as cores todas combinando e bem legais porém as conversas eu achei um pouco sem contexto talvez isso que tenha deixado confuso.

Carol.Scagliusi 27/09/2022

Paper girls 1
Estava curiosa a bastante tempo para ler "Paper girls", pois a série baseada na HQ foi lançada recentemente no @primevideobr

A primeira HQ, apresenta as protagonistas: quatro garotas de 12 anos (Erin, Mac, Tiff e KJ), entregadoras de jornal que acabam envolvidas em eventos "sobrenaturais".

Não vou entrar em detalhes desses eventos para não dar spoiler!

Alguns dos pontos que posso mencionar é que Erin, chamada de novata por ser a última a entrar no grupo, tem problemas de socialização. Sua única amiga é a irmã mais nova, Missy.

Mac, foi a primeira menina a trabalhar como entregadora de jornal. O pai e a madrasta foram ou são alcoólatras (não deixa claro) e tiveram algum problema com a polícia.

Achei a história interessante e com uma vibe stranger things (por serem crianças nos anos 80), porém muita coisa acontece, sem muita explicação! Terminei bastante confusa!

Mesmo assim continuarei lendo a série, que no Brasil tem publicada até o sexto volume.

Henry 12/06/2022

Laços precoces e verdadeiros
Numa noite de halloween, Erin, Tiffany, Mac e KJ saem nas ruas para trabalhar, como entregadoras de jornal. Em suas bicicletas, as quatro acabam por encontrar aquela que seria a aventura de suas vidas.

"Paper Girls" é uma série de ficção, lançada no Brasil pela Devir, em seis volumes, escrita pelo aclamado Brian K. Vaughn.

Uma história bem amarradinha, explora a amizade e cumplicidade das meninas, mesmo que de forma precoce. Há alguns artifícios utilizados pelo autor que acabam por facilitar alguns caminhos tomados pelo grupo (os famosos deus Ex-Machina, né...), mas nada que prejudique a HQ.

Recomendo muito.

Conde André 16/01/2023

Graças ao cancelamento da Amazon vou completar a história lendo a hq kkkk
Uma pena terem cancelado pq uma história muito boa com personagens muito bons

Anne388 13/03/2023

Instigante e Psicodélico.
Sabe aquele meme " o que tá acontecendo? Onde é que eu tô?" Pois é, foi assim que eu fiquei lendo a grafic novel, chega até agora não tenho muito contexto da narrativa para explicar pra alguém. Mas bora lá com essa resenha.

A estória se encontra em uma madrugada depois do dia de todos os santos, onde quatro garotas saiem para distribuir os jornais, mas acaba que os acontecimentos da noite faz com que as meninas nunca cumpram esse trabalho.

Em questão de grupo as meninas, me lembraram muito os perdedores de It: a coisa, já em questão de enredo nos lembra com pouquinho ?? (mas bem pouquinho mesmo) stranger things.

O que encanta mesmo é a ilustração que dar esse ar psicodélico? Se assim posso dizer, e o que pode está por vir, já que a obra em si deixa mais pontos de interrogação do que respostas sobre o que está acontecendo neste mundo. Enfim não entende bulhufas, mas amei a leituras e as personagens.

Tyr Quentalë 25/04/2022

Fantástica
Conheci através do Dia do Quadrinho Grátis, na Amazon, e achei a HQ simplesmente fantástica. O cliffhanger (deixa para a próxima hq) absurdamente maravilhoso! Vale a leitura para todos que buscam personagens femininas nos papéis centrais. Vale lembrar que há também a série que foi lançada recentemente em streaming.

Yasmin's library 01/10/2022

Incrível, no início as coisas parecem bem confusas mas no final vai ficando mais explicado e você não quer parar de ler