The Beauty of Darkness

The Beauty of Darkness Mary E. Pearson

Resenhas - The Beauty of Darkness

Danielle.Rocha 18/04/2024

The Beauty of Darkness ?
Ok.. eu simplesmente amei esse livro...
chorei, ri, me apaixonei mais ainda pelos personagens... estou estasiada até agora e bem triste pq esse foi o último livro da trilogia então não verei mais meus queridos personagens ? enfim... o primeiro livro é meio enrolado mas a partir da metade do primeiro livro em diante até o terceiro é só coisa boa! APENAS LEIAM ?

Paola 12/04/2024

Precisamos conversar...
Apesar de eu não ter sinalizado spoiler vai ter alguns, que vão ser avisados, mas algumas outras partes podem ser lidas.

Lendo o segundo livro que eu percebo como o primeiro foi puramente introdutório, no segundo que a ação começa de verdade. Literalmente nada estava me preparando para a perfeição que o segundo livro é. As coisas acontecem um pouco diferentes no terceiro livro, que no começo é bem paradinho mesmo que a escrita constante e firme da autora compense, diferente do segundo livro que começa com tiro, porrada e bomba e terminava adivinha como? Com tiro porrada e bomba, fazendo assim ser meu livro favoritado. O terceiro livro aqui teve um elemento que me fez desgostar um pouco dele além do começo um pouco maçante, que foi um lance que eu já tinha visto algumas outras obras fazerem: desconstrução de um personagem. A maioria das obras faz essa desconstrução com um personagem ruim, tornando-o bom, e poucas fazem o contrário, tornando-o ruim, e quando estamos falando de história de fantasia romântica, isso acaba me irritando muito. Em um livro o mocinho nos é apresentado de uma forma perdidamente romântica, mágica além do limite, e faz de tudo pela protagonista. E então, no próximo, muda totalmente sua personalidade, coisa que eu não entendo. Se tivesse pelo menos dicas que ele tem esse lado tóxico em outros livros eu entenderia, mas parece uma decisão tomada as pressas pela autora para trazer um pouco de drama para a história, e se não foi realizada as pressas e sim com a estratégia de desapegar de um personagem que foi feito para ser um querido (como Rhyssand, Aaron e Rowan ) e acabou virando um (spoiler) Tamlin da vida. E isso acaba tirando parte do meu encanto pela história. (Quem já leu sabe do que eu estou falando, ou melhor, de quem eu estou falando.)

Mais: o final ficou completamente rushado, parecia que autora tinha visto que estava na página 500 e fez o resto do livro com pressa para terminar, deixando algumas coisas muito rápidas quando não deveria ser assim. Por exemplo: (atenção SPOILER) como será a vida de Rafe e Lia após o último capítulo? Eles vão continuar um governando longe do outro e fazemos visitas sendo para sempre amantes ou vão se unir e criar um reino só? Achei q ficou muito mal explicado.

(MAIS SPOILER A FRENTE)

Não gostei do romance entre Kaden e Pauline, foi feito da forma mais apressada possível, os dois personagens ao meu ver não tem nenhuma química de romance, nenhuma, não houve nem tempo para esse romance ser desenvolvido. De repente, de um capítulo para o outro Karen esqueceu lia rapidamente e se rendeu a Pauline, ah me poupe! Essa coisa de fantasia de "todo mundo precisa ser um casal, todos precisam de um par romântico" me cansa! Achei totalmente desnecessário para história o envolvimento entre os dois pq ficou muito irreal. Kaden nem olhava para Pauline antes em Terravin, ficou três livros inteiros babando a Lia para em duas páginas querer a Pauline? Me poupe né. Enfim, perdão o stress, de resto eu continuei gostando bastante da história, o final, apesar de ter sido feito as pressas, me agradou bastante se vc desconsiderar Kaden e Pauline juntos e a não explicação do futuro entre Lia e Rafe. Acho q isso deixou muito aberto para um possível livro de contos de Venda dps desses livros.

Brenda 09/04/2024

Péssimo
Vou ser bem breve pq a verdade é que terminei essa Triologia no ódio.

No livro 1 e 2 já achei ruim, achei que no 3 melhoraria mas só piorou!!

Não consigo colocar em palavras o quão ruim foi o desenvolvimento desse livro. A falta de conexão e profundidade dos personagens, os acontecimentos mais aleatórios e ridículos possíveis.

O livro falando sobre um grande vilão, que eu achei incrivelmente meia boca, vindo com um exército e bla bla bla.

A personagem principal resolvendo todos os problemas dela com uma fala bonitinha??? A garota tava sendo caçada e convenceu todo mundo com um discurso bonito SEM PROVAS?

Eu nunca vi um livro com tanta gente frouxa, gente boba e uma autora que fez tudo convenientemente dar certo pra personagem principal a troca dela fazer NADA.

O final foi o pior de tudo pra mim, um livro gigante pra batalha final ter sido escrita de uma forma tão fraca, falha e horrível e ter acabado novamente com um discurso bonitinho???? PREGUIÇA

Detestei essa triologia, li na força do ódio pq os livros foram CAROS.

Pra quem gostou recomendo ler um livro com uma guerra bem escrita, aí vocês vão entender minha revolta rs
Uendel.Damacena 09/04/2024minha estante
Socorro. Lendo isso só penso em te recomendar os livros da Robin Hobb. Uma das filosofias dela é deixar a vida acontecer com seus personagens, aparentemente o oposto do que você leu. Se for tentar, recomendo as edições da Leya que são muito mais bem feitas ?

Marcellasr 10/04/2024minha estante
putsss... é minha trilogia fv (meu livro fav tbem, the heart of betrayal)! uma pena vc n ter gostado

Nataly55 08/04/2024

????????
?não importa quantos universos vão e vêm, sempre me lembrarei de quem éramos juntos.?

Esse com certeza foi o melhor livro da triologia ?

niiviccks 02/04/2024

Lindo final!
Essa trilogia é linda, me surpreendi muito com o final e os personagens ganharam o meu coração. Recomendo demais a leitura para todos que querem se ver dentro de batalhas emocionantes, em lindas paisagens e ao lado de personagens maravilhosos.
E a edição da Darkside é simplesmente linda!

Tali Rodrigues 30/03/2024

Romantazia é isso aqui Brow
Aí gente acho que a Mary queria me matar nesse livro, Lia babadeira demais, totalmente dona do dever dela. Eu ficava é agora que esse homi vira boy lixo (vulgo Rafe), era tudo plot e mais um pro rol dos bookboyfriends.
Final nada óbvio, chorei com umas mortes, fiquei feliz com os arcos de todos! ??

Pâm 25/03/2024

Meu Deus como eu chorei!
Que grande contraste do primeiro livro. O primeiro foi uma grande introdução pra história toda - por isso que ele é mais enroladão - o segundo foi um excelente ?meio?. Contextualizou tudo o que tava acontecendo de fato, e o terceiro fechou com chave de ouro e amarrou as pontas soltas que o primeiro e o segundo livro deixaram. A trilogia como um todo tem tudo o que eu gosto num livro de fantasia: um cenário distópico, uma pitada de era medieval, princesas, reis, reinos, romance slow burn SEM HOT - pq hj em dia tá difícil de achar assim - batalhas, mistério? tudo foi perfeito. A trilogia me pegou muito mesmo!

Mauri Kobs 23/03/2024

Me surpreendeu
O primeiro livro foi muito difícil pra mim, primeiro porque eu ainda não curtia muito fantasia, segundo porque é difícil se aclimatar em um mundo de fantasia logo de cara e isso dificultou e muito a minha conclusão do primeiro e sequências, o segundo já me deixou mais cativada, mas ainda assim faltava algo, e por fim o terceiro preencheu o que precisava para me fazer gostar.
Gosto de como tudo terminou, eu tô de fato muito satisfeita com o fim dessa triologia, apesar de ter um pouco de saudosismo dos personagens, foi uma boa leitura, cheia de ?pedradas?, mas tá longe de ser a triologia da vida e enfim, é um arroz e feijão bem feito.

?Tudo em que eu conseguia pensar era: não importa quantos universos vão e vêm, sempre me
lembrarei de quem éramos juntos.?

Amanda 23/03/2024

Talvez seja por isso que sempre procrastino algumas leituras, não gosto do fim.
Não que o final do livro tenha sido ruim, ao contrário, foi maravilhoso, mas ACABOU ?

Mundoliterariodalu9 21/03/2024

Um livro com empoderamento
Essa trilogia é a minha favorita, me apaixonei pela capa do primeiro livro então comprei para ler e não me arrependo, tudo de bom tem nesse livro, tu já pode imaginar que vai ser bom logo no começo que ela foge do casamento largando o noivo isso já é clássico de novela mexicana.
Os personagens são muito cativantes e bem desenvolvidos, no primeiro livro tem aquele mistério de saber quem é quem, só digo leiam um livro com 0 defeitos.

Paula 16/03/2024

Paviamma
A trilogia crônicas de amor e ódio.
Tenho que confessar a Mary. E. Pearson, escreve com excelência, todos os três livros tem um enredo impressionante, tudo metricamente calculado.
Uma fantasia distópico, em meio a um governo monarca semelhante ao problemas da nossa realidade tais como; fome, violência, desigualdade social, trabalho infantil e etc. Está história transforma o impossível em possível como um meio de questionar a realidade ao evidenciar aquilo que está dito e não-dito na sociedade. Por essa razão, a fantasia cria representações discursivas de corpos que, no mundo da vida, sofrem tentativas de silenciamento ou extermínio, corpos estranhos que são perseguidos pelas marcas identitárias que carregam em seus corpos.
Portanto, a autora dispõe isso ao longo do seu livro, mostrando a trajetória da protagonista Lia, primeira filha do reino de Morrighan. Fadada a uma promessa de antigos testamentos. Aonde ela tenta fugir de seu dom e seu destino, sua história desde do berço. Sofrendo por reconhecimento, libertação, entendimento e aos preconceitos misóginos por seu gênero. Compactando com um triângulo amoroso, dividindo a protagonista em quem escolher.
Sinceramente eu gostei bastante, bem calculado se posso dizer porem? teve horas, que sim eu ficava confusa com tão poucas informações que a autora descrevia, é um livro ?lento?, a autora não descreve de cara o que acontece e nem da sinônimos. O que surpreende certa vez, mas tem quer ter paciência, eu curti o romance, e realmente um livro de fantasia com romance, não ?migalhas?. Poderia ter sido melhor? Sim! Mas foi uma boa leitura.