Mais Amor, Por Favor

Mais Amor, Por Favor Kate Willians...

Resenhas - Mais Amor, Por Favor

visuyanne 05/06/2023

Médio
Alguns contos de me deixaram emocionada, outros eu super leria caso virasse um livro. Mas confesso que alguns achei bem chatinhos

Jooy 23/01/2022

Muito bom!
Eu amo um romance e essa antologia foi um prato cheio pra mim. Adorei ver cada essência de cada autor em seus contos e em como as obras disponíveis intercalam entre acabar com a gente e nos deixar apaixonados.

Bia Sousa 20/05/2018

Ahh, o amor!
Recebi esse livro no início do ano e adiei por bastante tempo a leitura. Nessa antologia teremos alguns contos que tem como ponto principal o amor, seja ele qual for.

Amei alguns contos e outros nem tantos, mas hoje vim falar de três em especial, das minhas autoras parceiras Isie Fernandes, Evelyn Santana e Daya Alves. Como se tratam de contos farei breves comentários para evitar ao máximo spoilers.

PARA DIZER QUE TE AMO - @evelyn.tss :Nesse conto conheceremos Matt e Laura, um casal de amigos que em um momento de dor acabam se tornando um porto seguro um para o outro. Os dois se conhecem em um bar, e depois de uma noite regada a bebidas os dois decidem se tornar grandes amigos, que no futuro viria a se tornar um relacionamento amoroso. Porém depois de um acidente, Matt acaba perdendo a memória e Laura vê tudo que eles haviam construído se ruir.

Foi um conto que me deixou de boca aberta, esperando ansiosamente por mais. Queria ter a oportunidade de conhecer mais alguns personagens e principalmente o que aconteceu no período em que eles se mantiveram afastados. Evelyn como sempre soube me encantar com a sua escrita e me fez me apaixonar mais uma vez pelos seus personagens.

AINDA AMO VOCÊ – @isiefernandes : Não tenho palavras para descrever o que senti quando terminei de ler esse conto, só sei dizer que chorei muito. Uma história que conseguiu me destruir como nenhuma outra. Nesse conto conheceremos o casal Júlio e Chris que se conheceram ainda na escola, mas que devido a seus sonhos e força de vontade de conquistar seus objetivos se viram distanciar cada vez mais, mesmo se esforçando para que o relacionamento dos dois acabassem. O amor que os dois nutriam um pelo outro sempre foi bem claro, porém como nem tudo na vida esse amor não teve um fim nada convencional.

Com certeza esse é um conto que já quero um livro só para ele para já, saber aquelas história que você se envolve tanto como se tivesse acontecido com si próprio?! Essa história com certeza é a de Ainda Amo Você. Isie me surpreendeu muito e assim que terminei a leitura corri para conversar com ela sobre o conto, o que me deixou ainda mais conetada a história.

SINÔNIMO DE AMAR – DAYA ALVES: Nesse conto de Daya eu fiquei totalmente surpreendida, não esperava um terço do que foi escrito, uma história triste e que está muito próxima de nossa realidade, uso de drogas, brigas familiares, gravidez indesejada. Porém em alguns momentos não há amor que suporte tudo isso. Daya escreveu com tanto cuidado e ao mesmo tempo de forma muito real.

Foi um conto que não esperava um final feliz, até porque na situação que nosso casal se encontrava, seria muito difícil que isso acontecesse.

Fiquei muito feliz em ler essa antologia, tanto por conhecer novas vertentes de escrita das minhas autoras parceiras quanto por ter a oportunidade de conhecer a escrita de tantos outros autores que sempre tive vontade.

Além disso a edição está linda demais, cheia de detalhes que nos deixa de boca aberta, como sempre a Editora Coerência só arrasa em suas publicações.

site: https://www.instagram.com/p/BdsTdSkgLxh/?tagged=resenhasdober%C3%A7o

CultEcléticos 28/06/2017

O amor em suas mais variadas formas
No dia 19 de fevereiro a Editora Coerência lança sua primeira antologia “Mais amor por favor”, que conta com a participação de dezenove escritores, e você já pode adquirir seu exemplar na pré-venda até o dia 12 de fevereiro com frete grátis e brindes. O lançamento acontecerá na Livraria Martins Fontes / Av. Paulista, 509.

Eu já adquiri meu exemplar na pré-venda, enquanto o aguardo, tive acesso ao conto “Duas Almas: Clarice e Paulo”, da autora C. B. Kaihatsu, que é parceira aqui no CultEcléticos e na Sociedade dos Corvos (grupo de escritores e ilustradores apreciadores da obra de Edgar Allan Poe), e por esta pequena amostra já dá para imaginar que teremos fortes emoções por vir.

A temática do amor é universal e jamais se esgotará, acredito que a criatividade e talento dos autores aliado ao belíssimo trabalho de edição, é que fará desta uma antologia especial.

O conto “Duas Almas: Clarice e Paulo”, da autora C. B. Kaihatsu, trata-se de duas almas que aparentemente se completam, porém, menos por ironia do destino e mais por medo de viverem esse amor, acabam sempre se desencontrando e vivendo muitos quase:

Duas almas atormentadas em conflito com elas mesmas. E muitos “quase” pelo caminho.

O narrador em terceira pessoa divide matematicamente a história entre os dois protagonistas Paulo e Clarice, dois artistas, ele poeta e ela bailarina. Paulo como se escrevesse para Clarice e Clarice como se dançasse para Paulo. Dois seres incompletos, mas que o destino há de juntá-los para viverem o amor em sua plenitude.

A história já começa no dia do encontro tão desejado, mas a narrativa logo nos joga para o passado e nos leva a compreender como tudo isso aconteceu e como o medo e ansiedade muitas vezes podem adiar algo que pode ser seu a qualquer momento. E esse é o grande trunfo do conto, manter a curiosidade do leitor e querer conhecer cada vez os personagens e, com isso, você se apega a eles e se emociona com o que vai sendo revelado sobre Clarice e Paulo.

Um poeta que escreve sobre o amor, mas tem medo de vivê-lo; uma bailarina profissional capaz de executar os mais difíceis passos de dança, mas que teme o primeiro passo ao amor.

C. B. Kaihatsu, além de escrever e transitar entre a prosa e poesia, é bailarina profissional, talvez por isso a narrativa ganha um tom poético e visual.
Gostei muito da história de Clarice e Paulo e espero gostar igualmente de “Mais amor por favor”.

(Natanael Otávio)
Resenha originalmente publicada no site CultEcléticos

site: http://www.cultecleticos.com.br/lancamento-mais-amor-por-favor-pre-venda/

Eliana Portella 26/03/2017

Era uma vez muitas histórias de amor <3
Eu poderia começar dizendo que amei participar desta antologia, principalmente pelo tema, mas o que fato me encantou foi que nasceu em mim a ideia para um novo livro.
Sim, uma nova história que despertou aqui dentro uma paixão imensa pelos personagens do meu conto, "Nosso amor de ontem". Amélia e Gustavo, ou Mel e Guga como deles gostam de se tratar carinhosamente. Amélia é firme, decidida, elegante, verdadeira e quer ser feliz. Guga é lindo, apaixonado, encantador, divertido e muito fofo!

Mas, não fui a única a participar não é mesmo? Então, deixo aqui um convite para quem ainda não leu este livro recheado de histórias de amor, passando pelo chicklit, drama, romântico e policial.
Mil Beijos