O Engenhoso Fidalgo D. Quixote de La Mancha

O Engenhoso Fidalgo D. Quixote de La Mancha Miguel de Cervantes

Resenhas - D. Quixote de la Mancha

Ruth Diniz 04/03/2021

Um livro rico
Não imaginei que fosse gostar de Dom Quixote, mas este livro nos traz lições, reflexões. É bonito e engraçado. É imprevisível. Nunca você vai imaginar qual é a próxima aventura e qual destino cruel espera pelo personagem rs.

Admel 31/12/2020

Dom Quixote é o livro pra vida. Quero sempre reler. Meu personagem favorito foi o Sancho

Fernando 25/04/2020

Bem diferente do que eu esperava. No entanto, durante a leitura, se compreende o motivo de ser esse um clássico.
Obs: quantos Cavaleiros Andantes como Quixote temos atualmente.

Gabriel.Tesser 19/09/2019

A melhor coisa que você vai ler
A essa obra rara, tal qual nunca se viu pouca desditosa pela paixão e dedicação que Cervantes lhe dera; não a primeira, mas a mãe das histórias, só podemos dedicar profundo amor. Dom Quixote nos mostra uma densidade nas relações da mente e comportamento humano que nos deixa chorosos ou risonhos, acaso do humor, do dia, se frio ou calor, estando nós prontos para receber a história desse cavaleiro andante que tanto instiga a seus leitores. ?Creia-me vossa mercê e, como já lhe disse, leia estes livros, e verá como lhe desterram a melancolia que tiver e lhe melhoram a condição, se acaso a tiver má.?
Ler esse livro, acompanhado das gravuras de Gustave Dore, implica em compreender um prisma de emoções e sensações que nossa mente cria ao imaginar o tom, a voz e ações das personagens que povoam a história. A linguagem é culta, sim, mas o esforço de continuar a ler Dom Quixote é recompensado bem antes do fim. Uma leitura apaixonante que permanece como marco absoluto do que melhor foi produzido na literatura.

Teppei 28/07/2022

Clássico
Leitura obrigatória para todo leitor, as desventuras do cavaleiro da triste figura ficarão marcadas nas memórias daqueles que tiram o seu tempo ocioso, para ler tais façanhas.

Lucas 30/04/2018

D.Quixote
Um estória ímpar.
Sem dúvida é necessário conhecer essa Grande Obra da literatura universal

Fran 14/12/2022

Do século XVII, mas traz ensinamentos e muito divertido.
Um livro incrível. Cervantes, cuidadosamente coloca nessa obra muito humor, encontro, desencontro e reencontros de paixões dignas de conto de fadas.

Entre as aventuras de Dom Quixote e seu ingênuo escudeiro Sancho pança (embora as vezes sagaz kkk), uma estalagem que para Dom Quixote é um Castelo, é palco de acontecimentos que além de divertido, também acontece muitas revelações lindas. Amei todo o enredo, mas sem dúvidas, não me contive sempre que surgia o bendito elmo de Mambrino kkkkk

Partindo para o próximo volume. Espero reencontrar o pobre Rocinante firme e resistente.

Edu 11/10/2016

Resenha informativa - D. Quixote vol I
O primeiro volume de D. Quixote, escrito por Miguel de Cervantes, procura apresentar os personagens e suas desventuras, bem quanto o mau ajuizamento do personagem principal é suas trapalhadas na busca por glórias de cavaleiro andante.
Neste volume conta-se a história de um Fidalgo de nome Dom Quixote que, de tanto ler livros de cavalaria, termina mau do juízo e pensa ser boa a ideia de torna-se cavaleiro andante para ajudar a quem precise.
Porém, por estar mau do juízo e consumido por seus livros de cavalaria, D. Quixote mais se mete em confusão do que ajuda alguém.
Seu fiel e interesseiro escudeiro Sancho Pança o acompanha sempre em suas aventuras, mas sempre objetivando alguma ínsula que seu senhor prometerá dar-lhe por se tornar seu escudeiro e sair em suas aventuras.
Quixote enxerga um mundo de novelas de cavalaria, em que moinhos de vento são gigantes, estalagens são castelos, ovelhas pastando são exércitos em batalha. Enfim, um mundo diferente da realidade e ao mesmo tempo muito curioso.
Dom Quixote é uma ótima leitura, cheio de sátiras as antigas novelas de cavalaria feita pelo autor através do seu personagem e seu mau ajuizamento.

Andreia 28/11/2023

Considerado o primeiro romance moderno e o segundo livro mais lido na História. Influenciou grandes nomes da literatura mundial.
?Não existe nada mais profundo e poderoso do que este livro?. Quem sou eu para discordar do gênio Dostoiévski ??!!
Dom Quixote de La Mancha é um clássico que simplesmente precisa ser lido.

Tiele.Iglesias 22/02/2014

Sei que é um classico, mas em nenhum momento prendeu minha atenção na história, acabei nem terminando de ler!