Teologia Visual

Teologia Visual Tim Challies

Resenhas -

MateusAraujoo 11/07/2022

TEOLOGIA VISUAL
O presente conteúdo do livro faz com que a pessoa entenda o processo de Teologia Cristã de forma clara e consistente. De certa forma, ele nos dá a oportunidade de entender o que Jesus quer de um Cristão ao entrar nesse mundo, que por sinal é surpreendente.

Embora o livro não tenha sinto fácil de compreender às vezes, mas aos poucos consegue dar uma comanda clara de tudo o que a pessoa precisa para estudar a Bíblia dia após dia.

Ademais, essa foi uma ótima oportunidade, e sem dúvida um ótimo livro para estudos teológicos e teóricos de conteúdos bíblicos que os pastores e teológistas não explicam no ensinamento da igreja.

Higor 09/02/2022

Leitura agradável
Ao unir belas cores, infográficos e um texto fluído a combinação não poderia ser diferenre: Uma leitura agradável e dinâmica.

Texto de fácil compreensão e sobretudo facilitará aos que buscam um primeiro contato com teologia sistemática, porém de mais fácil compreensão apoiada pelos belos diagramas e cores ao longo do livro, que também possui um formato muito propício ao projeto, talvez buscando se aproximar de uma tela de arte contemporânea.

Gostei bastante da experiência.

Dudatc 22/09/2021

Que livro incrível !!!!
Que livro maravilhoso!!!! Com certeza um presente e uma benção de Deus em minha vida!!! Esse livro me mostrou de diversos aspectos como é viver de maneira a glorificar nosso Senhor!! O conteúdo deste livro certamente mudou e mudará meu modo de viver, leitura fácil de ser compreendida e direta e sinto a necessidade de dizer que todos deveriam lê-lo, quantas coisas aprendi!!! Este livro ficará guardado em minha memória e com ele todos os ensinamentos que me proporcionou!!!

marcosm 22/08/2021

Teologia Visual?
O texto é bom, básico. Os gráficos são bonitos mas no e-book difíceis de ler. E não são tantos quantos o título do livro sugere

@srlucasm 29/05/2020

Teologia para leigos
Para mim, facilita muito ter os recursos visuais para entender alguma coisa nas disciplinas. Ter alguma ilustração, alguma tabela ou algum recurso visual qualquer auxilia muito no aprendizado. Este livro que vou falar está recheado disso.

Eu sei que o nome do livro de Tim Challies e Josh Byers te deixe com um pé atrás pensando que é um livro de teologia que será tedioso e cansativo no conteúdo. Se estiver nessa condição, não pense assim.

Este livro dará um resumo em uma área da teologia chamada de teologia sistemática (disciplina que descreve ordenada, racional e coerentemente sobre a fé e crenças cristãs). São divididos em 10 capítulos, com recursos visuais no decorrer do capítulo para facilitar o aprendizado. E esses capítulos são separados em seções: Cresça em intimidade com Cristo, Entenda a obra de Cristo, Seja como Cristo e Viva para Cristo. Na seção 1 (Cresça em Intimidade com Cristo) você vai aprender sobre como usufruir de um relacionamento com Deus e os efeitos que isso dará em sua vida. Na outra seção (Entenda a obra de Cristo), você vai aprender sobre como crescer no conhecimento da obra de Cristo na obra de redenção que Ele fez no mundo, e entender sobre a necessidade do aprendizado nas doutrinas da fé cristã. Na penúltima seção (Seja como Cristo), o autor chama-nos para sermos como Cristo, despindo-se de velhos comportamentos e revestindo-se de comportamentos novos e íntegros. Na última seção (Viva para Cristo), o autor fala sobre a nossa vocação que temos aqui na Terra, sobre os relacionamentos com as demais pessoas e sobre a administração correta daquilo que Deus confiou em nós.

Ficou afim de ler? Tenho uma ressalva referente ao livro digital, pois nem todas as ilustrações estarão legíveis. Caso isso for um impecilho a você, opte pelo livro físico. Que essa leitura venha transformar a sua vida não somente no conhecimento da obra de Cristo em nós, mas para disseminarmos o que recebemos do Senhor aos demais, administrando corretamente aquilo que Deus nos deu. Boa leitura.

Att,

Emprestado
Emprestado

Misael Neves 12/03/2019

PARA LEIGOS E DOUTORES
Tudo (ou quase tudo) o que um novo convertido precisa saber para servir a Deus da maneira que o Senhor almeja. A leitura, todavia, pode ser proveitosa também para quem já desfruta de uma caminhada longa na vida cristã.
Pela graça de Deus sirvo ao Eterno há vinte e oito anos sendo nove deles dedicados ao ministério pastoral, mesmo assim, o presente livro fez-me muito bem. Boa parte dele serviu-me de reciclagem, mas não foi só isso, li coisas novas e pude até retirar dele ensinamentos que encorpei a alguns de meus sermões.
Vale mencionar que o aspecto físico do livro é impecável. As folhas são de ótima qualidade e as ilustrações (desenhos) ajudam e muito na fixação do ensino. Uma obra que me valeu muita a pena adquirir e que agora ocupará um lugar de destaque em minha biblicoteca.

Rosane. 28/11/2017

Um lindo livro...
... para recém convertidos e professores de EBD, eu diria. Os temas são básicos mas muito bem explicados, o Tim é ótimo, e as ilustrações são muito, muito lindas e modernas. Creio que um professor que gosta de dar aula com lousa se daria muito bem com o livro, pois há ilustrações e infográficos de encher os olhos, sem pecar na teologia.
Quase esqueci de comentar que as capas e as folhas são de OTIMO material, meio grosso, liso, cores lindas, melhor que de revista. Vale a pena ver em mãos.