Quando o Amor Transforma Bruna Starke

Resenhas - Quando o Amor Transforma

Marcos Antonio 17/02/2017

O amor
Livro muito bom que pena que poucas pessoas já tiveram a oportunidade de ler está como leitura grátis no Kindle. Conta a história de um príncipe que já tinha rejeitado 22 princesas e uma plebéia que havia rejeitados todos os pretendentes que seu pai havia arrumado. Seu pai em desespero foi a procurar do Rei de Aloanor para pedir ajuda e o Rei deve a idéia que casar seu filho com a plebéia e aí começa a história de amor. Acho que algumas coisas ficaram meio fora como o amor doentio que tinha por uma mulher sem escrúpulos.

HD Abreu 19/02/2017

Quando o Amor Transforma
Super recomendo o Livro, é incrivel, não canso de ler, parece que a cada vez que leio a magia se renova, essa historia é linda, apaixonante!!!
Bruna Starke 28/02/2017minha estante
Muito obrigada amore. Feliz demais que você gostou.

Vânia 27/02/2017

Enredo interessante, Tempo indeterminado
Eles viviam em mundos diferentes.
Felipe e Alice não sabiam, mas tinham algo em comum: ambos viviam fugindo dos pretendentes que seus pais tentavam lhes arranjar. Mas os motivos eram bem diferentes.

Felipe era o filho mais velho do Rei Alberto, do reino de Alaonor. Ele havia chegado na idade em que o rei determinara que deveria casar, mas Felipe não queria. Ainda não. A cada nova tentativa em ser apresentado a alguma princesa de reino vizinho, Felipe dava um jeito de fugir. Literalmente.
Até que um dia ele foi pego, e algo pior poderia ter lhe acontecido se não fosse por Alice...

Alice não era nobre. Era uma das moradoras que vivam ao redor do Castelo dos regentes. Entretanto, seu pai vivia querendo que ela se acertasse com alguém. Mas ela também já estava expert em afugentar os seus pretendentes.

Dois pais desesperados juntam forças para fazer com que seus filhos se casem.

No entanto, conforme a leitura avança, descobre-se que os motivos por trás de cada desejo patriarcal era bem diferente. Alguns podem ser magnânimos; outros, sinistros...

Felipe e Alice eram dois cabeças duras.
Os amigos de Felipe, Davi, filho do capitão da Guarda Real, e Alice, filha de um dos serviçais mais antigos do castelo, Gerard, tentavam pôr um pouco de juízo na cabeça dele, e ao conhecerem Alice, logo perceberam que o casal mais do que daria certo junto.

O romance dá a impressão de que se passa na era medieval, por conta de alguns detalhes em cena. Mas o linguajar usado pela autora para descrever cenas e na fala dos personagens, leva o leitor a acreditar que poderia ser um romance contemporâneo. Ou seja, eu realmente não sei quando a história ocorre.

O enredo é interessante.
O ritmo ora rápido demais, ora devagar, pode ser um problema ao longo da leitura. Ou não.
Há erros de revisão, mas nada que estrague a história de todo.

Uma leitura interessante, para distrair.
Para mim, o que mais pesou foi na questão da indeterminação do período histórico. Porque, dependendo de quando ela ocorre, de qualquer maneira há erros graves.
Se o leitor não se incomodar com isso, sendo uma leitura mais apurada, pode gostar do livro.

3,5 estrelas.
Cris 27/02/2017minha estante
Pelo que vc descreveu eu passo.

Jess.Trajano 02/03/2017

LRE - Quando o amor transforma
O livro narra a história de Alice, uma moça humilde, que adora sua vida e sua liberdade, mas que vem sofrendo com as tentativas de seu pai de lhe arrumar um futuro marido.
Felipe, um príncipe irresponsável que dispensou todas suas possíveis pretendentes, além de sempre fugir do castelo em busca de se sentir menos pressionado no que diz respeito a seu futuro como rei.
Ambos tão distintos, mas em uma situação tão semelhante, ambos sofrendo com pais querendo que eles aceitem que uma hora vão ter que se casar e assumir as devidas responsabilidades.
Até que por um acaso do destino, se veem presos um ao outro, o pai de Alice busca a ajuda do rei, afinal não sabe mais o que fazer com sua filha que não aceita o pedido de casamento de ninguém, nisso o rei vê uma solução para o problema dos dois.
No começo eles ficam revoltados com a atitude de seus pais, mas com o passar do tempo percebem que no fim das contas pode até não ser tão ruim assim, pois o príncipe respeita e concorda com boa parte das ideias dela, enquanto ela o da forças para aguentar a pressão que é ser o "futuro rei".
Mas uma parte importante do passado de Alice retorna para atormenta-la, o que a todos poderia parecer que resultaria em uma briga e possível separação, se torna apenas mais um motivo para que o novo casal se una cada vez mais.
Em tão pouco tempo de casados, os pombinhos passam por tantas tribulações que você sofre junto com eles, mas pode-se dizer que no final das contas o amor sempre vence.
O que será que vai acontecer com Alice e Felipe? Será que o tormento vai passar rápido? Como será que o casal mais queridinho, vai lidar com obstáculos tão complicados?
Posso dizer com plena convicção que eu achei esse livro de uma meiguice e fofura sem limites, amei como os personagens foram bem construídos, como foi bem escrito e esclarecidos todos os pontos com o desenvolver da história, na minha opinião nada passou despercebido, eu o considero o livro mais meigo que li até agora e acho que assim vai permanecer por um longo tempo??
Vocês precisam ler, vale super a pena, esse livro é meu novo xodózinho ?
Obs: Depois de um tempo refletindo sobre essa leitura que percebi o significado do título "Quando o amor transforma", afinal quando tem amor tudo tende a ser mais intenso, ambos sofreram muitas mudanças, tanto na mentalidade, quanto nas atitudes, com o fim da história fica claro o quanto eles amadureceram e se tornaram o que os leitores torceram para que eles fossem.

mara sop 04/03/2017

A Força do Amor
O que acontece quando dois jovens rebeldes e intempestivos se encontram, e mesmo lutando contra, acabam se apaixonando?

Felipe é um príncipe, o herdeiro do trono, e como tal, ele tem suas obrigações, e uma delas é se casar, coisa que ele não quer fazer de jeito nenhum. O reino precisa de estabilidade, mas o rapaz não vê porque não rejeitar a mão de mais uma princesa para selar um acordo diplomático entre reinos. Ele inclusive, vive fugindo do palácio na tentativa de se livrar desse encargo, até que um dia ele é salvo por uma jovem que o trata de igual para igual, e ele fica fascinado por ela.

Alice é uma jovem plebeia de rara beleza, mas não aceita as imposições de seu tempo sobre as mulheres. Ela não quer se casar e afasta todos os pretendentes que seu pai arruma, até que um dia, farto dos caprichos da filha, o velho procura a ajuda do rei. Ambos acabam encontrando um no outro a solução para seus problemas, unir esses dois pombinhos insubordinados, eles querendo ou não. É claro que a imposição choca os dois, mas ao mesmo tempo que brigam pelo direito de não assumir esse compromisso, eles travam uma batalha interna contra os próprios sentimentos.

O livro é super fofinho, e mostra que a gente realmente não manda no coração, e que quando nos deixamos levar, podemos encontrar a verdadeira felicidade.

site: https://goo.gl/rYF449

Talita Oliveira 07/03/2017

Resenha: Quando o Amor Transforma, de Bruna Starke
O Reino de Alaonor esta um caos, desde que o Rei Alberto determinou que seu filho, o príncipe Felipe, deveria se casar.

Dizer ao pai que não gostaria de se casar, tornar-se o futuro Rei e assumir as responsabilidades do cargo, não era algo fácil a Felipe. O mais fácil era fugir, e, foi exatamente isso que fez vez após vez. No entanto, em uma de suas fugas se viu preso por saqueadores e foi surpreendentemente salvo por uma jovem destemida e determinada.

Alice se surpreendeu ao perceber que o homem que ajudara era sua alteza real, mas não se intimidou diante daquela situação inesperada. Apesar da fama de irresponsável e das seguidas provocações que trocaram, ela se esforçou para tratá-lo como igual e ambos seguiram seu caminho com a certeza de que jamais se veriam novamente.

Não muito longe, numa humilde propriedade, Alice vivia com seu pai, Silas. O amava com todas as suas forças e sentia uma enorme gratidão por ele não a ter abandonado, quando sua mãe partiu sem dar explicações. Entretanto, estava cada vez mais difícil suportar os pretendes que insistentemente lhe eram apresentados.

A raiva quanto ás imposições sociais relacionadas às mulheres é algo latente em Alice, que não entende o porquê de ter que se submeter às ordens de homens, uma vez que tem capacidade de responder por si mesma.

Sabia que cedo ou tarde seu pai perderia paciência e a obrigaria a casar com qualquer homem que julgasse qualificado, mas estava decida a jamais se casar sem amor, fugiria se fosse preciso. E fugiu, quando se viu presa no castelo real por ter sido obrigada por seu pai e pelo Rei a se tornar a futura Rainha de Alaonor, por meio do matrimônio com Felipe.

Felipe e Alice concordavam que tal matrimônio era extremamente inadequado. Eles não se conheciam, até o momento não tinham nada em comum, - exceto o desejo de não assumir as responsabilidades cabíveis como futuros Rei e Rainha - estava claro que um casamento por conveniência não seria uma boa solução para a fissuração inexplicável de seu pai para que se casasse.

“Reconhecia nele a mesma revolta que carregava em seu peito e isso não tinha como ignorar.”

Nunca sentira tanta vontade de que sua mãe estivesse ao seu lado. Com certeza, teria um conselho sábio e compreenderia suas ressalvas quanto ao matrimônio.

“Gostaria de não sofrer pelo caminho que vai além de meus passos.”

Alice fracassou miseravelmente em sua fuga e logo foi encontrada por Felipe, que embora não concordasse com tal situação, estava disposto a honrar com o compromisso feito por seu pai por temer o futuro que a esperava ao ser rejeitada por um membro da realeza. Era difícil admitir, mas desde o primeiro encontro Felipe não conseguiu parar de pensar nela. Não só por sua beleza, mas em especial por seu jeito simples, porém determinado de ser.

“Príncipe Felipe sentia que estava conquistando o direito de habitar o coração de sua futura Princesa em definitivo. (...) Não posso permitir que outro homem seja na sua vida o que eu quero ser.”

Obviamente a mudança de pensamento de Felipe, não a agradou, pois se viu presa à situação que tanto temia.

“(...) Enquanto o coração suplicava para que ela deixasse o Príncipe fazer parte de sua vida, a razão dizia totalmente o contrário.”

Alice aceitou o inevitável e apesar do pesar da obrigação encontrou em Felipe e em sua nova família o refúgio necessário para lidar com a traição da pessoa que mais ama na vida, seu pai.

“Sou sua meu Príncipe, cedo ou tarde será esse meu fim.”

A partir daí, acompanhamos as angústias de Alice ao descobrir os segredos sórdidos que rodam seu pai e sua a muito esquecida mãe, bem como o desenvolvimento de sua relação com a família real.

Nota pessoal: O livro é encantador. Pode parecer clichê a típica história do príncipe e a plebeia, mas o livro abrange situações atuais e reais, como: Amor ao próximo, intolerância, lealdade, imposição, desrespeito, entre outros. Estou extremamente feliz por ter tido o privilegio de ler essa obra nacional. Parabéns Bruna!

Ficha Técnica
Autor: Bruna Starke
Ano: 2017
Páginas: 326
Skoob: Quando o amor transforma - https://goo.gl/8yj3V4
Onde comprar: Amazon - https://goo.gl/b0NSlq

site: https://www.facebook.com/quotesemimagem/

Lisa.Vieira 17/03/2017

Quando o amor transforma.
Oi amores! Hoje trago mais uma resenha para vocês!
O livro da vez é "Quando o amor transforma", da autora Bruna Starke.

Quando comecei a ler esse livro, imaginei que seria um conto de fadas onde a mocinha e o mocinho se apaixonariam e ficariam aos suspiros... Imaginei uma mocinha doce e meiga à espera de seu príncipe encantado vir resgatá-la e os clichês de todos os contos de fadas!
O que eu acabei encontrando foi uma trama bem elaborada, cheia de reviravoltas mirabolantes e uma mocinha forte e determinada, de fibra, e capaz de se transformar quando é tocada pelo amor.

"Nem sempre o príncipe encantado é aquele que te encanta no primeiro olhar, às vezes ele é justamente aquele que desperta em você os sentimentos mais contrários ao amor, mas a vida é sábia e, no final das contas, quem mais te tira do sério é exatamente aquele que será o dono de seu coração."

Alice é uma bela jovem em idade de casar, mas repudia essa ideia e rechaça todo e qualquer pretendente que seu pai lhe apresenta. Ela cresceu desacreditada do amor e do casamento após sua mãe abandonar a família quando ela era ainda uma menina e tomou para si os cuidados da casa, pai e irmão caçula.
Silas, o pai de Alice, cansado de todas as recusas da filha aos pretendentes e ansioso para encamilhá-la nesse novo destino, resolve ir até seu Rei e pedir sua ajuda. Ele vê que somente uma ordem de Rei Alberto poderá fazer com que Alice ceda à sua vontade, já que ela é determinada e fiel as suas convicções. O que Silas não imaginava, era que o Rei veria nesse pedido uma saída para seus próprios problemas...
Príncipe Felipe, o próximo sucessor do Reino de Alaonor, não quer nada além de viver a vida livre de amarras e compromissos. Ele não quer para si a responsabilidade de ser o novo Rei e não aceita a ideia de uma aliança com outros reinos através de uma união em matrimônio com uma princesa qualquer, à qual ele não conhece e não tem interesse nenhum em conhecer. Mas depois de declinar de todas as investidas de seu pai e rechaçar cada uma das princesas apresentadas à ele, Felipe começa a se sentir desconfortável com o futuro que lhe aguarda e a pensar se não está sendo egoísta com a família e seus súditos, e principalmente com sua mãe que há tempos está adoecida e aborrecida com suas atitudes.
Num de seus dias de arruaceiro ele acaba se dando mal e é nesse momento que surge Alice. Ela é diferente de qualquer outra mulher que tenha cruzado seu caminho...
Os dois sentem que seus corações começam a bater num ritmo diferente, mas afastam qualquer ideia a respeito. Alice parte e deixa o Príncipe intrigado com essa bela e irreverente desconhecida.
Sem conseguir esquecer desse encontro inusitado, Felipe tenta encontrá-la novamente e quando os dois se reencontram acabam abrindo uma brecha em suas almas e uma amizade começa a florecer...
Quando Silas comunica à filha que estão sendo esperados no castelo, Alice fica aflita e desconfiada dos motivos desse convite. Ela também fica angustiada, mesmo sem querer, com a possibilidade de rever Felipe já que ele não lhe sai do pensamento e esse fato a incomoda.
Então, depois de muito suspense o Rei declara seu ultimato. Felipe terá que casar com a sudita de seu reino, Alice.
Nesse momento Alice fica brava, bate o pé, recrimina o Príncipe por acatar a ordem de seu pai... Eu fiquei pensando: 'Acorda mulher!! Olha pra esse Príncipe! Você ja tá gostando dele mesmo... Melhor do que se casar com quarquer um, né?! Chega de mimimi e pega esse homem logo!!!' rsrsrs

"- Sei que você não gosta de mim, sei que sua vontade era me ver longe, mas me diga Alice, que escolha temos? Que escolha não levaria você a um casamento fadado ao fracasso?"

Esse mocinho é muito fofo! Ele é aquele tipo de homem que luta pelo amor quando se descobre apaixonado e além disso ele é um ótimo amigo, filho, irmão. Ele é honrado e íntegro e muito paciente!!! Nossa, ele foi com calma além da conta para fazer Alice entender seus próprios sentimentos.

"- Você é tudo o que preciso, na verdade, muito mais do que mereço.
- Como pode dizer isso, Felipe? Olhe para mim, sou uma mulher sem posses, sem modos, como você pode dizer que sou o que você precisa?"

Alice tem dificuldades de aceitar seus próprios sentimentos e claro, questiona o tempo todo os sentimentos que Felipe diz e demonstra ter por ela.
É impossível não se render ao amor, e as palavras e atos de Felipe. Eu mesma me apaixonei por ele! E o príncipe conta com uma aliada nessa batalha que é derrubar as muralhas que Alice levantou ai seu redor. Lia, uma amiga de infância criada no castelo, faz com que Alice perceba o que estará abrindo mão se não aceitar o amor do Príncipe. E não tem nada a ver com a coroa ou o título, mas sim de amor de verdade... Um amor que merece ser abraçado e dividido por ambos.

"- Eu queria deixar você ir Alice, mas não posso.
- Porque não? ? afastando-se, mas ainda envolta em seus braços.
- Porque eu não posso permitir que outro homem seja na sua vida o que eu quero ser."

Mas se você está aí pensando que o livro só se trata disso, pode esquecer!
Tem mistérios, suspense, surpresas, uma mãe que ressurge do passado obscuro, atitudes surpreendentes de pessoas que Alice não poderia esperar e novos laços de amor e amizade que ela jamais sonhou.

Eu gostei bastante do desfecho final, pois não foi previsível e manteve sempre uma curiosidade para saber o que vinha adiante. Sempre que parecia que estava resolvido, uma nova surpresa surgia! E no fim, os personagens nos mostram o que acontece QUANDO O AMOR TRANSFORMA.

Preciso só dizer mais uma coisa. Adorei o final do pai de Alice. Acho que o amor age pra cada um de forma diferente e não se explica as atitudes em nome do amor.

Alice e Felipe, depois de muitas batalhas vencidas, conseguem o seu final feliz e é lindo de se ler.

Realmente o amor transforma aqueles que abrem seus corações...

"- Obrigada por me dar o que eu nem mesmo sabia que queria! ? virando o rosto e vendo as lágrimas escorrerem de seus olhos.
- Obrigado por devolver minha vida quando eu nem mesmo sabia que tinha direito a uma e por me dar mais um motivo para seguir em frente acreditando que o amor transforma quem se permite ser tocado por ele!"

Bruna, parabéns. Você tem muito talento e eu te desejo muito sucesso nesse caminho que escolheste para seguir.

Laila @entrelivros 02/03/2017

Quando o Amor transforma
"Às vezes o que a gente não quer é o que a gente precisa."

Resenha: Pode duas pessoas que se odeiam se amarem? Pode uma imposição se transformar em amor? Depois de ler Quando o Amor Transforma, eu digo que pode!

Alice é uma menina criada somente pelo pai, que insiste que ela já passou da hora de se casar e tenta arrumar um marido de qualquer forma para a moça - que rejeita a todos.
Felipe é o príncipe mais cobiçado do reino de Alaonor e mestre em afugentar as princesas que querem se casar com ele.

Depois de um encontro nada agradável, Alice e Felipe passam mais tempos juntos do que gostariam e descobrem que lhes foi imposta uma decisão que não agrada a ambos, principalmente a Alice.

Com o passar do tempo eles percebem que a imposição de seus pais em os unirem em matrimônio não é de toda ruim, pelo menos da parte de Felipe que faz de tudo para que Alice mude de ideia e o aceite como marido de livre e espontânea vontade. O que vem pela frente é só a confirmação do que a gente já suspeita desde o inicio do primeiro capitulo.

Algumas desavenças e surpresas acontecem no decorrer da história, que transcorre de forma fácil e agradável. Bruna escreve com muita riqueza de detalhes nos transportando para um mundo de conto de fadas com um toque de muita realidade. Acho que é impossível não se apaixonar por Felipe e desejar conhecer um príncipe como ele. Também não é difícil de se identificar com Alice, que é muito corajosa e destemida para uma moça que deveria somente obedecer o que lhe é mandado.

Esse foi o primeiro E-book que eu li. A dificuldade que tive foi de não me adaptar a luz do celular, já que li pelo aplicativo do Kindle. Fora isso, se você ainda não leu um E-book, está perdendo tempo. Eu amei esse Livro e super recomendo.

Quando o Amor Transforma é o primeiro livro da Bruna, um romance bem elaborado que nos faz sentir falta dos príncipes encantados. Você encontra o livro disponível na Amazon.
"[...A dor de estar longe de você é grande demais para que eu possa mentir sobre o que sinto...]"

site: https://entretodososlivros.blogspot.com.br/

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 02/03/2017

O amor pode ser inesperado.
Alice não está interessada em casar, pelo menos não com os pretendentes que o pai quer, ela quer poder fazer suas próprias escolhas e sonha em sair do Reino e poder estudar, mais as coisas não são fáceis e cada dia que passa ela se ver sem saída para o destino de se casar com alguém escolhido pelo pai, este, que já está sem paciência devido ao fato de ela já ter rejeitado vários pretendentes. O livro se passar numa época em que as mulheres não tinham voz, e que casar era a única opção e mesmo não aceitando as regras em que vive, o destino de Alice já está traçado.

Felipe é o príncipe herdeiro de Alaonor e seu pai, O Rei, deseja há anos que ele se case para assumir mais responsabilidades e se tornar um príncipe melhor. Ele rejeitou dezenas de princesas como pretendentes a futura esposa. Felipe não aceita o fato de que seu pai escolhesse com quem ele irá passar o resto da vida, ele ainda tinha esperanças de se casar com uma mulher por quem se apaixonasse.

Como podemos ver, nossos protagonistas estão enfrentando os mesmos problemas e o destino acabou interferindo e fazendo com que os dois se conhecessem em uma situação inusitada, em que o Príncipe estava sendo atacado por bandidos e Alice acaba salvando ele.

” – Então acho que você deveria ser amarrada comigo, porque enxergo em você os mesmos traços de prepotência que você enxerga em mim. “

A fama de Felipe, como príncipe que foge das responsabilidades e não leva as coisas a sério é bem conhecida no Reino, e isso faz com que Alice não simpatizasse com ele antes de conhecê-lo nessa situação, algo mudou dentro dela em relação ao príncipe depois de conversar mais com ele, e passou a enxergá-lo com outros olhos. Felipe fica intrigado e fascinado com Alice, nunca uma mulher o tratou como ela, sem se importar com seu título, vendo ele como um homem comum, conversando com ele sem se importar que ele fosse o futuro Rei, e isso mexeu com ele.

continua em :

site: https://nocasoumabookaholicblog.wordpress.com/2017/03/02/resenha-quando-o-amor-transforma-bruna-starke/

Portal JuLund 04/03/2017

Quando o Amor Transforma, @amazonBR
O primeiro que me chamou a atenção foi Quando o Amor Transforma, de Bruna Starke, porque sou uma fã incorrigível de livros de época e eu não ia deixar passar. Tanto foi assim que eu comecei a ler imediatamente e, por causa disso, perdi todas as outras ofertas do dia – mas a leitura desse valeu a pena!

Alice começa a história como uma heroína forte e decidida: numa época em que as mulheres eram obrigadas a se casar com que o pai escolhesse, ela andava muito ocupada fazendo os pretendentes desistirem dela, até que seu pai se cansa e decide que ela irá se casar com o próximo que ele arranjar e dessa vez não vai poder opinar. Ela deseja se casar por amor, fazer as próprias escolhas e se vê presa às decisões que o pai irá tomar.

Numa situação bem constrangedora, o Príncipe Filipe é salvo por Alice e vê nela uma mulher especial, que não o julga pelo título que ele tem, na verdade ela é até um pouco arrogante com ele. Ele também está na mesma situação que Alice: seu pai, o Rei, quer que ele se case e se torne mais responsável, mas ele vem fugindo de todas as possíveis noivas que lhe são apresentadas. Até que um dia o pai de Alice e o Rei tomam uma decisão que prende os jovens um ao outro, sem direito de escolha e os fazem se sentirem traídos pelos que mais amavam.

Resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-quando-o-amor-transforma-amazonbr

borgeslivia 09/03/2017

Quando o Amor Transforma <3
Quem gosta de um romance, não pode deixar de ler o livro “Quando o Amor Transforma” escrito pela autora Bruna Starke, que pode ser adquirido em ebook no site da Amazon por um preço maravilhoso.
“E pense comigo, o que não é certo quando o amor está envolvido? ” – Quando o Amor Transforma
O livro retrata a vida de Alice, uma jovem de personalidade forte, corajosa, destemida, decidida, porém bastante chorona, que morava com seu pai, Silas, em uma casa simples e em uma sociedade em que o casamento deve acontecer de qualquer maneira. Silas, há tempos, tentava arrumar um marido para a filha, mas Alice não queria essa imposição em sua vida. Contudo, ela acaba conhecendo, sem querer, o Príncipe Felipe, que tinha uma personalidade muito parecida com a sua e, também, já havia recusado várias Princesas para se tornarem suas esposas e não queria, de imediato, ter responsabilidades reais. Nesse primeiro encontro, o Príncipe já vê em Alice todas as suas qualidades.
A partir daí, a vida de Alice se cruza a de Felipe, porém o destino de ambos foi traçado por outras pessoas e ela não fica muito feliz com essa situação, pois Alice queria ter o poder de fazer escolhas sobre como seria sua vida. Assim, ela não conseguia receber uma aceitação em seu coração das coisas que lhe foram impostas, mas, de certa forma, ela sabia que seria inútil ignorar seus sentimentos.
Com a obrigação que lhe fora imposta, Alice conheceu pessoas maravilhosas com quem gostaria de passar o resto da vida como uma família. Mas, por outro lado, pessoas de seu passado retornarão para tirar grande proveito de sua situação. Alice terá que passar por muitas dificuldades, decepções e enfrentar situações que jamais imaginou que um dia aconteceriam.
O livro surpreende a cada capítulo, porque nós não temos ideia do que irá acontecer o que nos da curiosidade e vontade de ler o livro cada vez mais. Além disso, os capítulos são pequenos, o que facilita a leitura.
O romance nos traz muita cumplicidade e compreensão, o que é essencial quando se ama, mostrando que, mesmo com os problemas, todos permanecem unidos.
Ei, você que não gosta de ler ebook, está aqui uma ótima oportunidade para começar... esse livro flui tão bem que a gente lê rapidinho e nem se incomoda por não ter cheirinho de livro em nossas mãos. A escrita é bem simples e podemos notar a sensibilidade da autora ao escrever esse romance.
Além disso, é um livro que a gente se apega bastante.
Não deixem de ler!

site: instagram.com/_entreler

Helyssa 11/03/2017

Quando o Amor Transforma - Fadas Literarias
Oi pessoal, dessa vez tive a oportunidade de ler Quando o Amor Transforma da autora Bruna Starke. Há algumas semanas o Fadas conseguiu parceria com a autora: Uma paulistana fofíssima, muito animada e isso está refletido na história de Alice e Felipe, protagonistas desse romance.

No livro somos apresentados a Alice, uma jovem humilde do reino de Alanor. Ela mora apenas com seu pai, já que sua mãe os deixou quando ela ainda era criança e seu irmão está estudando em outro reino. Alice não aceita o fato do casamento ser o caminho para as jovens de sua época, por esse motivo recusa todos os pretendentes que seu pai arruma. Apesar de em alguns momentos querer dar uns sacodes nela por causa de sua teimosia… podemos ver seu amadurecimento até o final do livro.

Como príncipe do reino e protagonista junto a Alice, temos o jovem Felipe. Ele tem fama de irresponsável e imprudente. Seu pai deseja há algum tempo que ele escolha sua noiva, para ver se assim amadurece mais rápido, porém após inúmeras tentativas, cansou de esperar e resolve tomar uma atitude. A partir daqui, já dá para imaginar o que deve acontecer…

”Desculpe Alice, minha intenção não era essa. Não quero que pense que estou com pena de você, mas você precisa admitir que sou sua melhor opção.”

O primeiro encontro de nossos protagonista se dá de forma inusitada e logo de cara eles não simpatizam muito um com o outro, mas aos poucos a amizade vai começando e o amor também. E é sobre o amor que esse livro fala, não só entre um homem e uma mulher, mas em como ele influencia na vida de cada um e nas escolhas que cada um tem: quando o amor pode te cegar, pela família, pelos filhos, amigos, irmãos e também entre casais.

”Ela apertou os olhos, sentido a ânsia de virar as costas e ir embora, mais alguma coisa naquele homem não permitia que ela fizesse isso. Reconhecia nele a mesma revolta que carregava em seu peito e isso não tinha como ignorar. “

Podemos ver cada um deles durante a história, que achei que seria apenas entre Felipe e Alice, mas a
autora soube trabalhar muito bem com seus personagens secundários e cada um foi ganhando seu espaço e conquistando meu coração. A autora não usou apenas o desenvolvimento do relacionamento deles, mas aparece um vilão inesperado que realmente movimentou o castelo e nos fez aguardar pelo desenrolar que, confesso, me surpreendeu.

“Quando o Amor Transforma” é uma leitura leve, que em algum momentos flui levemente, outros nem tanto. Com um final que pode surpreender. Apesar de nos sentirmos em um cenário de romance de época, não é possível determinar qual seria o período. A autora fez uma postagem sobre isso no facebook, e mudou o gênero para romance e sim, o livro é um romance fofo de fazer suspirar. É o primeiro livro publicado pela autora e tem poucos erros de revisão. Gostei da história e espero poder ler muito mais dela e ir acompanhando seu desenvolvimento.

Enfim, é isso: o livro é um romance fofo, com superação de obstáculos. Felipe é um príncipe apaixonado não só por sua crenças como também por Alice. Apesar de sua teimosia, entendemos o lado de nossa mocinha e ela também vai nos conquistando no desenrolar do livro. Espero que vocês possam ler e aproveitar a leitura assim como eu.

” Obrigada por me dar o que eu nem mesmo sabia que queria! “

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2017/03/quando-o-amor-transforma-resenha.html

Fragmentos Literarios 17/03/2017

Quando o Amor Transforma

Sinopse: Em uma época em que a sociedade dita as regras suas vontades não valem de nada quando se nasce mulher, ainda mais no Reino de Alaonor onde o matrimônio é sinônimo de salvação.
Alice nunca aceitou as imposições de seu tempo e mesmo com as tentativas de seu pai em encontrar um marido para sua única filha, ela sempre encontrou um modo de afugentá-los. Pelo menos até o dia que conhece Felipe. A aversão é o primeiro sentimento que ela tem pelo Príncipe de seu Reino, onde sua fama é de ser irresponsável e egoísta, mas o destino faz com que ela descubra que as aparências nem sempre condizem com o que realmente se passa no coração de cada um.

Divas! A resenha de hoje é de um livro muito fofo! Uma leitura leve, romântica e cativante. A história não é de época, tão pouco se passa nos dias atuais. A autora criou um universo específico para o romance, onde o leitor conhecerá o Reino de Alaonor, sua realeza e súditos.

Dentre eles está Alice, uma jovem que ao contrário das moças de sua idade, não guarda suas opiniões sinceras para si! Ela já fugiu de todos os pretendentes que seu pai lhe arranjou, e não está disposta a se casar com alguém que ele escolher.

Príncipe Felipe de Alaonor também não segue padrões, e sempre que está prestes a ser apresentado a uma pretendente, o danado dá um jeito de fugir deixando seu pai indignado.

Notou alguma semelhança com esses dois?!

Em uma noite de fuga, Felipe é capturado por bárbaros. Eles estão bem próximos da casa de Alice. O príncipe está sendo arrastado descalço e sem camisa, e Alice juntamente com seu cavalo Trapo entram em cena. Após despistar os forasteiros, a Alice faz chacota da situação do princepizinho:

“- Ora, ora, ora... Veja o que encontro na floresta (...) Um príncipe perdido. Seria isso uma benção de Deus?”

Acho que Felipe não contava que sua salvadora também tivesse um senso de humor peculiar. E não bastasse estar em situação de desvantagem, Felipe não perde a pose:

“-Vamos parar de deboche? Ordeno que me solte.
- Ordena?Acho que você não está em condição de ordenar o que quer que seja, não é príncipe?”

Já imaginou a cena né?

Eles se despedem achando que nunca mais um veria o outro até que...

Lembra que o pai de Alice quer a todo custo casá-la? Pois é... Então, buscando a ajuda de seu rei, o pai de Alice pede que vossa majestade o ajude nessa missão quase impossível de casá-la. Bom, então temos um pai com uma candidata a noiva disponível, e um rei com um candidato a noivo disponível... Vocês já podem imaginar o que isso vai virar né?

Como não podem fugir desse compromisso, Felipe e Alice terão que encontrar uma forma pacífica e harmoniosa para viverem juntos e descobrirem um sentimento transformador.

Mas uma ameaça está à solta, e pode trazer sérios problemas ao reino de Alaonor. Será que príncipe Felipe tem a força que todos esperam dele?

Alice conseguirá se acostumar à vida na realeza e lidar com o que seu passado trouxe ao presente?

Alguém será trará grandes desafios para o casal, que juntos irão descobrir que se casar por acordo pode ter sim seus dias de alegria.

Venha descobrir como eles criaram o final feliz deles!

Por Lori Linhares

site: https://nodivadaleitura.blogspot.com.br/