Mitologia Nórdica

Mitologia Nórdica Neil Gaiman

Resenhas - Mitologia nórdica

Lucas.Teles 18/04/2024

Excelente obra
Recomendo para todos que queiram ser introduzidos a mitologia nórdica, apresenta a história das entidades, atualmente retratadas com jogos como "God of War", HQs da Marvel e diversas outras referências dentro da cultura pop.

booore 17/04/2024

Alexa, toca spikeroog
Uau! Eu nunca soube por onde começar a estudar mitologia no geral, aí vi algumas indicações desse esse livro do Neil Gaiman que falava de mitologia nórdica. Ele me tirou de uma baita ressaca literária, devorei em pouquíssimos dias.

Se você quer começar a entender os deuses nórdicos de maneira fácil, fluida e divertida, é um ótimo caminho para começar.

Com certeza vou me aprofundar mais nesse universo, adorei entender como nessa cultura são explicados diversos fenômenos.

guilhrmRDNG 10/04/2024

Não sei se isso é possível, mas a escrita desse livro me passa a impressão de algo muito oralizado, histórias que foram passando de geração para geração desde os primórdios. os contos são independentes, mas eles juntos formam uma narrativa bem divertida. amei!

Marcelo Pretti 07/04/2024

Não vou negar que o assunto me interessava, mas eu realmente li após Jogar God of War. É bem interessante saber mais sobre os deuses nórdicos e saber que a mídia em geral distorce as lendas como ela são. Uma boa fonte de conhecimento!

Maiza29 06/04/2024

Interessante
Uma história introdutória de deuses e esse universo da mitologia nórdica em uma compilação de contos, sem muita profundidade, mas interessante de ler e saber mais, baseados na visão de Gain que estudou e pesquisou esse tema durante anos.

Amanda 03/04/2024

Jornada pela Mitologia Nórdica
"Mitologia Nórdica" é um livro que mergulha nos mitos e lendas dos antigos povos escandinavos, oferecendo uma narrativa envolvente que cativa os leitores no fascinante mundo das crenças nórdicas, especialmente durante a era dos vikings. A obra explora os deuses, como os intrigantes habitantes de Asgard, e destaca personagens notáveis, como o carismático e muitas vezes controverso Loki. Sua análise destaca a habilidade do autor em contar as histórias de forma vívida, despertando um interesse genuíno pela mitologia nórdica e seus personagens.

Geovana119 02/04/2024

Diferente
Esse é um livro bem diferente do que eu havia imaginado. Não pensei que fosse gostar tanto quanto gostei e nem imaginei que os contos verdadeiros fossem tão diferentes das histórias que chegam até nós através da Marvel por exemplo.
É um livro bacana, diferente de tudo que já li e que recomendo bastante.

Kath 01/04/2024

QUE LIVRO MAIS MARAVILHOSO!!
Eu sou completamente apaixonada por mitologia, seja ela qual for, e também gosto muito da Marvel, essas minhas duas paixões foram o que levaram minha atenção até esse livro quando eu escolhia a minha próxima leitura e eu acertei em cheio.
Eu adorei esse livro, tudo nele é bom!! A maneira como a narrativa é passada de uma maneira leve, as histórias parecem ter sido selecionadas justamente para que fizessem sentido no final, quando todas se conectam no Ragnarok.
Eu me diverti muito lendo, a maioria das histórias são leves e descontraídas, além de muito irreais, principalmente as que tem o Loki, acho que as melhores partes são as que ele resolve acabar com a paciência de tudo e todos simplesmente porque ele pode, sem nenhum motivo maior, e então, todos se voltam contra ele, mas não dura muito tempo até que voltaram a se falar e o ciclo recomeça.
O livro foi tão bem escrito, que consegui até mesmo entender os nomes difíceis que eu geralmente pulo quando aparecem, e os relacionar a eventos que aconteceram a muitas páginas atrás, isso tudo porque cada história é marcante.
Não vou falar muito sobre os personagens em si, ou sobre fatos específicos das histórias, porque isso tem relação com a própria mitologia em si, e não só com o livro, mas a maneira como eles nos são apresentados, e cada detalhe de interação entre eles ou o meio simplesmente faz sentido, como se realmente fosse daquela maneira, assim vemos como o autor realmente entende do assunto bem o suficiente para poder moldá-lo com a sua personalidade, mas sem ter que mudá-lo, e isso é uma coisa difícil de se ver.
Eu poderia continuar falando sobre esse livro por horas, mas acho que nada que eu diga será o suficiente para descrevê-lo, com certeza é o melhor livro que já li esse ano.

Lukas 30/03/2024

Os antigos deuses
Uma ótima leitura, eu conhecia superficialmente alguns dos mitos nórdicos assim como os deuses. O livro consegue aprofundar tantos os mitos quanto os deuses, o sábio (e as vezes perverso) Odin, o forte e impulsivo Thor, o travesso e maligno Loki.

thalicaldas 29/03/2024

Nunca tinha lido sobre Mitologia Nórdica e comprei o livro justamente pra ser algo introdutório e eu amei! Acredito que a escrita do Neil fez as histórias ficarem ainda melhores, gostei como ele não tornou as coisas extremamente carnais (como já li em outros autores escrevendo mitologias), ele focou realmente na história e no enredo que ele queria construir até o fim. Digo isso, porque sei que as mitologias sempre tem isso dos deuses serem muito carnais e aqui ele não focou muito nisso, o que pra mim é um ponto positivo.

Não sei se vou me aprofundar nessa mitologia, até porque eu comprei esse livro a muito tempo e não é mais muito meu tipo de leitura atualmente, mas foi muito bom obter esse conhecimento.

Mateus Queiroz 26/03/2024

Típico de mitologias
Um livro bem legal. Contém as cenas exageradas das mitologias, mas que não prejudicam em nada a leitura. Gostei bastante de ter me aprofundado mais na mitologia nórdica que eu já conhecia um pouco, mas que agora pude adentrar mais a fundo.

Estrangeiro 24/03/2024

Já tinha lido outros livros de mitologia nórdica, mas esse é interessante pois cada capítulo é um conto, com diálogo e "imagens" sobre as façanhas dos deuses.
Onde o leitor pecerce suas fragilidades, seus amores, desilusões e até mesmo inveja e fúria.
Sem esquecer do alinhavo de personagens; gigantes, anões, ogros; feras e a humanidade.

Leitura maravilhosa!

#Anafox 22/03/2024

Gaiman escreve de um jeito que não tem como não gostar, é impressionante. Quanto à história, é sinistro acompanhar o desenrolar das decisões dos deuses. E mesmo sabendo que o Loki é cheio dos rolo, os deuses caem feito patinhos, pq no final das contas eles querem se dar bem às custas dos demais.

Lary 18/03/2024

Jornada mitológica
Foi uma interessante jornada, vendo personagens que já conhecia por outras mídias; jogos, filmes, quadrinhos etc, em suas "personalidades" originais.
Minha empolgação com o livro só aumentou conforme os capítulos passavam e os eventos se aproximavam do inevitável fim. É uma leitura muito boa para os fãs de mitologias.
" Balder vai sorrir como o sol nascente, vai estender a mão e mover a primeira peça.
E o jogo começa outra vez." ?