Caraval

Caraval Stephanie Garber

Resenhas -

Gabriela 12/08/2022

Um surpreendente achado
QUE LIVRO, sras e srs. ???
Encontrei por um acaso e não esperava muito, mas acabei completamente ENTREGUE à história. MUITO bom.

Agora licença que vou ali comprar o segundo livro.
manuzinha19 12/08/2022minha estante
Meu protegido ??

Nathy 31/10/2023

Caraval ??
Uma obra prima que convida a imaginação do leitor a sonhar com o improvável e a acreditar no impossível.

Minha segunda leitura de Caraval me convidou a enxergar cada uma das nuances que tornam esse livro tão precioso e esse universo tão significativo para mim. Toda a narrativa e descrições são trabalhadas de forma que o leitor se encontra imerso na trama de modo a enxergar as coisas mais simples como mágicas e merecedoras de atenção.

A autora, Stephanie Garber, tem o dom da ambientação tecida pelas palavras, promovendo um sentimento nostálgico, sonhador e repleto de possibilidades do começo ao fim.

Scarlett é uma protagonista que serve sempre como um lembrete de como crescer nos torna mais duros e inflexíveis para dar chance a alguns riscos, mas a capacidade de corrê-los reside em alguma parte de nós que não desiste da busca por algo mais. Que anseia por encontrar magia, mesmo que tudo que tenha conhecido fora normalidade.

O convite para vir para Caraval, o maior espetáculo no mar e na terra é arrebatador. É impossível não se envolver e encantar com a premissa de possibilidade que o jogo proporciona e promove a todo instante.

As nuances do universo vão fazendo com que o leitor se sinta uma parte do espetáculo itinerante, mesmo que cada descoberta pareça dificultar cada vez mais a compreensão do rumo que será tomado.

Venha para Caraval, se encante com a magia que permeia cada detalhe, te fazendo misturar realidade com ficção, desconfiar do que é, foi e do que poderá vir a ser. Venha para Caraval. Não se esqueça de que é apenas um jogo.

Saula 18/02/2017

"As pretty as a watercolor..."
Nenhum personagem de Caraval é desnecessário, todos são muito bens escritos e desenvolvidos, assim como a história em geral, que possui plot twists incríveis. Mas a escrita... é a melhor parte. O jeito que a autora escreve e descreve sobre tudo no livro é simplesmente encantador, criativo e mágico, assim como a história que ela criou. Aliás, o título dessa resenha é uma parte da descrição de uma personagem do livro. Linda, não?Recomendadíssimo para você que quer uma história realmente boa de fantasia misturada à realidade. Leia! E se você ganhar algum entrada para o Caraval... me leva junto!

Ah, e o inglês deste livro não é muito difícil, ok? Considero ele como iniciante, com um pezinho no nível avançado :)

passos 23/08/2022

Remember it's only a game...
Eu realmente gostei da vibe misteriosa, cheia de fantasias, verdades e inverdades que o livro passa, me lembrou muito Alice no país das maravilhas.
É um pouco difícil ler esses livros, porque você nunca sabe em quem acreditar verdadeiramente, mas acho que é esse ponto que torna a história tão envolvente.
Você termina o livro cheio de dúvidas e querendo entender todos os pontos da trama, o que deixa com um gostinho de quero mais.

dudalfreire14 11/12/2023

Eu não sei nem descrever com certeza tudo que eu senti lendo esse livro? Mas acho que posso resumir, mesmo que infimamente, a uma palavra: pessimo.

Perdão a quem gosta do livro e acha revolucionário e extraordinário. Eu achei maçante, previsível, confuso (por que MUITAS coisas não fazem sentido)
Quem QUEM, em sã consciência, vai tentar se livrar da vida que tem fazendo uma barganha com alguém que não conhece e numa situação em que pode morrer (com muita ênfase no PODE) e acha que é a melhor opção?? E o jogo KKKKKKKK quem entende aquilo. Não tô falando do desenrolar do jogo, mas das razões por trás de tudo que acontece (sim não achei que nada fosse justificável da forma que foi)

Simplesmente decepcionante.

juhandbooks 04/02/2024

Está foi minha segunda vez tentado ler esse livro, a primeira abandonei antes da metade, e que bom que eu me dei a chance de experenciar essa história novamente! Amei muito esse universo e super animada pra continuar a trilogia!