O preço do céu

O preço do céu Michelle Pereira

Resenhas - O preço do céu

Juliana 23/03/2022

Meu primeiro contato com a autora.
Sem palavras para descrever a sensibilidade de Michelle Pereira e sua técnica narrativa.
Somente após ter lido o conto, que entendi se tratar de uma extensão de um romance, que ainda terei o privilégio de ler.

Andréia 10/01/2021

Uma história fascinante
   Quando uma jovem se sente diferente dos que a cercam,começa a criar várias histórias em sua cabeça. É assim com Selene.
   Até que descobre por meios nada gentis,que ela é um demônio que vive no meio dos anjos. Como será daqui há alguns anos? Conseguirá vier em paz anjos e demônio?

Nessa trama,a história de um amor de pai para filha,mas que as circunstâncias não ajudam em nada nenhum dos dois. Como essa história irá terminar?

É um conto muito gostoso de ler. Rápido,de fácil compreensão. Além de tudo,te prende do início ao fim,deixando um gostinho de "quero mais".

*Minha opinião*

Leiam e conheçam a história de vida de Selene e seus pais. O que o amor verdadeiro de um pai é capaz de fazer.
OsLivrosDaTha 10/01/2021minha estante
Oie, queria te convidar a conhecer meu Instagram literário @oslivrosdatha ?

Andréia 12/01/2021minha estante
Ok

Vitoria 03/01/2020

Aquele conto com uma escrita perfeita...
A leitura me trouxe sentimentos muito intensos, o sofrimento e as visões dela são bem escritos. Por momentos angustiantes e sombrios, o passado de Selene foi construído, estando bem descritos nesse pequeno conto. Amo muito a escrita da Michelle, a cada obra lida, minha vontade de ler mais livros de sua autoria aumenta muito mais!

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 14/10/2019

Será que o céu é tão caro assim?
"O preço do céu" é um conto de Guardião do Medo que nos apresenta Israel e Selene.
Israel era em grande guardião. Mais exatamente o Segundo Decantador da ordem dos Guardiões da Criação. Selene, sua filha, por outro lado, sempre fora uma criança renegada por tudo e todos (menos por seu pai, Israel, que parecia amá-la e protegê-la a todo custo).
Aos poucos o passado vai se revelando e passamos a compreender que há muito mais por trás do sofrimento de Selene. Ela não é renegada apenas por sua aparência, mas por ser quem é: fruto de um amor proibido e que não foi suficiente para salvar sua mãe.
Assim sendo, Selene só tem ao pai. Mas o amor dele será capaz de mantê-la viva? E se ela sobreviver, o que restará: luz ou sombra?

site: https://blogdastatianices.wordpress.com/2019/10/14/o-preco-do-ceu/

Giovana | Blog Dei um Jeito 18/07/2018

Amazonas viradas no jiraya!
O Preço do Céu brinca entre o bonito e falso puro da ordem dos Guardiões, com o lado mais grotesco das Filhas de Daemon, mas mesmo assim ainda com um clima poderoso neste segundo se for considerar as habilidades da mãe de Selene (Amazonas demoníacas!!).

Criei muita empatia com a Selene e o Israel no conto, principalmente pelo Israel devido a viver tanto junto aos Guardiões e as suas leis rígidas e acabar arcando com as consequências de quebrá-las.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2018/07/contos-contos-da-serie-guardiao-do-medo.html

Mozer 23/05/2018

Uma peça do quebra-cabeça
Por se tratar de um conto relativamente pequeno, não dá para se aprofundar na análise sem entregar demais. Entretanto, o que chama a atenção novamente é a dificuldade em delimitar a linha divisória entre bem e mal. Assim como no romance que lhe deu origem, esta nova trama apresenta personagens complexos, que vão contra o que se esperaria deles naturalmente. A ficção serve como pano de fundo para conflitos emocionais intensos que contribuem para a empatia com essas duas figuras que, anteriormente, não possuíam tanto carisma.
Mesmo explicando fatos ocorridos tempos atrás, algumas questões ficam em aberto dentro da narrativa, certamente para serem respondidas mais para frente, já que teremos a sequência de Guardião e, antes disso, outro conto, agora voltado para a celestial Raya, a qual também guarda muitos segredos. Assim, podemos esperar por outras obras que darão forma ao universo habilmente criado por Michelle Pereira, sendo O Preço do Céu apenas uma peça dentro desse quebra-cabeça que reserva muitas emoções e revelações surpreendentes.

site: http://leituraverso.com.br/posts/resenha-o-preco-do-ceu/

Elanne | @LeiturasdaNanny 05/02/2017

Deixou gostinho de 'Quero Mais'
Gostei bastante da narrativa da Michelle. Ainda não tive o prazer de ler O Guardião do medo, ainda sim consegui entender o contexto desse conto e fiquei ainda mais curiosa pra ler O Guardião do Medo.
O conto é muito bem escrito; pra quem gosta de uma boa fantasia, com direito a anjos, demônios e Guardiões, essa é uma ótima escolha.