Outros jeitos de usar a boca Rupi Kaur

Resenhas - /////

Sarah587 16/04/2024

Outros jeitos de usar a boca
Para quem gosta de poesias, esse é bem interessante, gostei do jeito que a autora escreve, ela traz a dor real de muitas mulheres em palavras reflexivas.

thasiele 15/04/2024

Gostei
Eu gostei do livro, não sou mto de ler livros de poesias mas vez ou outra dou algumas chances e esse estava parado na minha estante só esperando.
Gostei da escrita da autora e de como foi sincera em cada palavra, senti certa intimidade com o leitor que me fez suspirar e pensar ?caramba?. Me identifiquei em alguns poemas e outros me fez refletir bastante
Foi uma leitura rápida, coisa de 40 minutos ou menos, mas foi proveitoso, só acho que podia ter poemas mais longos.
Confesso que achei alguns muito genéricos, tipo aqueles que a gente vê em páginas no Facebook sabe?
De certa forma vale a pena pra quem gosta ou quer começar a ler e não quer nada muito complexo. Não é a minha praia pois gosto de leituras com personagens e desenvolvimentos, mas as vezes é bom sair da zona de conforto.

Carrietta 14/04/2024

Pensei que iria gostar mais
Depois de ler "O que o Sol faz com as Flores" eu fiquei muito empolgada para para ler esse, por que o outro é maravilhoso e me emocionou de diversas formas, e nesse eu acho que perdeu um pouco do sentimento. Aquele é muito profundo e cheio de sentimentos. Entretanto esse, eu senti que a maior partes dos poemas são fracos, a primeira parte é fenômenal. Eu chorei. Mas depois as outras três, não parecem ter concordância com as outras partes, tipo, a primeira parte fala sobre estrupo, e a segunda fala muito sobre sexo, em como ela tava apaixonada, sei lá, pra mim não pareceu ter concordância. Eu me identifiquei com vários poemas, mas em sua maioria eu não gostei muito, ou que tenta ser um negócio que não é.

Tem partes que eu não gostei, que não parece ser algo continuo no livro, e mesmo cada parte sendo sobre algo diferente, eu acho que não tem um desenvolvimento entre as partes, e sei lá. Só sei que não me pegou tanto como achei que iria me pegar. Algumas partes pegou, mas só.

Outros jeitos de usar a boca é um livro muito bem escrito, com poemas me tocaram o fundo da minha alma, mas infelizmente não é sua grande maioria. A maior parte é meio sei lá. Pensei que eu ia gostar mais.

Gabriela2395 14/04/2024

Sou suspeita pra falar, pois amo livros de poesia. Esse livro de poesia trás muitos ensinamentos de vida, tanto amorosos, quanto sobre amizades, e muito mais. Recomendo bastante.

raykarol 14/04/2024

Eu não achava que esse livro seria pra mim, mas me senti acolhida e abraçada em alguns (vários) trechos.

"de agora em diante vou dizer coisas como
você é forte ou você é incrível
não porque eu não te ache bonita
mas porque você é muito mais do que isso"
Richard 14/04/2024minha estante
Todos da autora são maravilhosos!!!

Renata1004 13/04/2024

Meu pulso acelera diante da ideia de parir poemas e é por isso que nunca vou parar de me abrir para concebê-los o amor pelas palavras é tão erótico que ou estou apaixonada ou excitada pela escrita ou ambos

Simplesmente maravilhoso

@juuokie 13/04/2024

Esperava tanto
E no final não recebi quase nada, migalhas só
Tem uns que são bemmm genéricos mas não é RUIM só acho que saturou um pouco
Tô com preguiça de elaborar mais coisas, mas é isso: esperava muito e recebi migalhas

Albaneide.Oliveira 10/04/2024

Perfeito, perfeito, lindo, gosto bastante de livros de poemas e esses de Rupi me deixaram bem surpreendida.

Geovanna738 10/04/2024

Achei a leitura fraca pra ser bem sincera, além de ser bem rápida. Acredito que tenha um público específico para a leitura porquê não me identifiquei muito, e pra ler um livro preciso ter conexão emocional no mínimo. o livro não é ruim, mas não é uma coisa inesquecível e que toca. Mas ainda sim é algo que te faz refletir.

Mille 10/04/2024

Ler ele num momento de dor é bom. Mas acredito que poderia ser um pouco maior ou ter uns poemas maiores.

MayaraMoeller 08/04/2024

Lindo lindo lindo lindo ?? esperei muito tempo pra ler e a leitura foi na hora que eu precisava! a arte nos mostra que não passamos por nada sozinhos.

Geniane 06/04/2024

Outros jeitos de usar a boca
Como poemas tão pequenos, junção de tão poucas palavras podem cortar mais que navalha? Rupi não escreveu um livro de poemas como os que vemos nas escolas. A coletânea de poemas desse livro é acida, afiada, tem propósito e é protesto. São poemas que falam sobre relacionamentos abusivos (os mais diversos), sobre abandono, baixa estima, dependência emocional e também sobre cura, valorização, luta, imposição de limites, reconstrução. Mesmo tendo muitos gatilhos, as vezes sendo intragável, pouca fluidez (as vezes no primeiro poema que lia, já tinha que fechar o livro para degluti-lo), é um livro lindo, forte e necessário.

alanagsm 05/04/2024

Meu livro preferido
Que coisa linda poder se encantar com as palavras mesmo quando elas são poucas, mas dizem tanto. Isso é poesia na sua mais pura forma. Extraordinário.

Pietra.Shimoda 03/04/2024

Amei demais
Este livro não é leve, é muito profundo e fala sobre assuntos pesados e que mexem na ferida mais funda, mas ele também te tira do fundo do poço, as vezes aceitando a dor que você sente você finalmente consegue ressurgir das cinzas que está a muito tempo.
Gostei muito, a escritora é realmente incrível e muito talentosa, passou por muita coisa e consegue tirar esse mal do peito e da mente escrevendo e consequente ajudando os outros.
Indico.

Nara Késsia 02/04/2024

Gostei porém esperava mais. Criei muitas expectativas em cima desse livro por ser de poesia mas não me surpreendeu. É bom, mas tem melhores