Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

nagiulliaxx 24/04/2024

é okay
TEM GATILHOS!!! CHEQUEM ANTES DE LER!!!
Esse daqui foi um dos famosinhos do tik tok que eu acabei achando no Kindle Unlimited. Ouvi algumas pessoas falarem bem dele e decidi que ia dar uma chance. O livro é separado em três partes e conta a história de Charlie, uma garota com um passado difícil e com um presente duvidoso. Vou resenhar ele de acordo com as partes.
Parte um – Já comecei me surpreendendo pela escrita da autora, e confesso que não é muito o meu tipo favorito. O livro é separado em pequenos capítulos (alguns bem pequenos mesmo) e tem uma história não linear, ele é aqueles livros que vão dando informações sobre a protagonista bem aos poucos (principalmente sobre o passado dela). Particularmente eu acho que alguns trechos do livro tem um pouco daquela filosofia de tik tok, que é feito para “chocar” e ao mesmo tempo trazer uma melancolia exacerbada e desnecessária, mas é uma história envolvente, ela te intriga a querer saber mais sobre o passado da protagonista. A primeira parte te mostra a protagonista em um centro de reabilitação, onde ela aparece confusa e machucada. Conforme o tempo vai passando vai surgindo algumas respostas, mesmo assim a primeira parte não te conta tudo que aconteceu. A parte se finaliza quando a Charlie sai do centro e vai encarar o mundo de fora.
Parte dois – Aqui mostra a nova vida da Charlie, como os relacionamentos novos foram construídos e principalmente você vê como a protagonista acaba caindo nos mesmos vícios e hábitos anteriores. É agoniante ver o quanto o relacionamento dela com o Riley vai ficando tóxico (já começa mal por ela ser menor de idade e ele ter seus vinte sete anos), ver o quanto ela acaba se afundando mais uma vez. Realmente algumas partes desse livro não são tão do meu gosto, o modo como a autora escreve é meio incomodo para mim. Vi algumas resenhas e de fato, alguns fatos a autora só joga na história sem dar uma profundidade ou até um contexto sobre. Como exemplo a casa das sementes e toda a relação da Charlie com aquele lugar. Honestamente as partes poéticas desse livro me causam uma certa vergonha alheia.

Parte três – Um final feliz e real. O final foi minha parte favorita ainda mais por eu ler sem nem ter vistos os gatilhos (NÃO FAÇAM ISSO!!), então eu me assustei com os temas abordados quando comecei a ler e fiquei muito contente de ter um desenrolar bom. Definitivamente não foi minha leitura favorita, mas me conquistou bastante do meio para o final.
Nota: 3,75

LetAcia1104 23/04/2024

Da metade pra lá tudo piora em um nível catastrófico e fica tudo muito corrido, principalmente o plot que foi inserido em 60 páginas e não mostra como a Charlie fica no final: se supera tudo, se ficou bem depois se viajar e etc. Pra mim, ficou incompleto

bianwb 16/04/2024

Dificil
Esse livro me quebrou em mil pedaços. É sobre a dor, sobre encontrar um caminho no meio de tanta dor e tristeza, em meio de um vicio, pois o que ela faz é um vicio, é vícios são muito difíceis de superar. E ver o final dela, conseguindo lutar para superar tudo que aconteceu com ela, ah, isso é maravilhoso!

Karol S 14/04/2024

Livro necessário para você sentir que não está sozinha(o)
Uma história bem dificil, eu nunca cheguei a passar pelo que a protagonista passou, talvez 0,05% na adolescência, graças a Deus.
Muitas vezes eu senti vontade de abraçar ela, torcer para um final um pouco mais feliz do que toda a narrativa toda.
Esse livro prende, apesar de eu demorar para terminar ele já que ele é muito pesado, muito difícil. Mas muito necessário e muito bom mesmo...
Obrigada Kathleen

whoishellen? 14/04/2024

Passei anos evitando a leitura desse livro por ele abordar explicitamente algo que remetia à um passado no qual eu não gosto de pensar muito, mas mesmo assim, mesmo tendo se passado anos, eu senti muito desde a primeira até a última página do livro.
confesso que não foi uma leitura fácil por ter visto muito de mim em muitas cenas da charlie e nos versos escritos por louisa, mas esse livro vai estar sempre marcado em mim.
esse é um livro que mostra sobre a luta de alguém contra seu próprio pensamento e que luta diariamente pra seguir em frente após o acontecido, o que sabemos, que não é fácil tirar de uma vez algo que era como rotina e vício na sua vida. esse é um livro que mexe no fundo com todas as suas emoções e, ainda mais, se você tiver passado por algo parecido.

acredito que apesar das consequências dos atos e escolhas, riley apareceu pra confrontar a situação da charlotte e, de certa forma, guiar pra que ela colocasse pra fora tudo o que estava preso dentro dela e queria saber se em um futuro, eles permanecem amigos ou se, ainda se falam.
queria também saber se charlie conseguiu encontrar sua amiga e se a mesma lembra bem dela.
acima de tudo, gostaria de saber se a charlie melhorou ainda mais e se está bem no local e na situação que se encontra, em um futuro.

charlie davis, você sempre vai ter um lugar no meu coração

karoline53 11/04/2024

Primeiro eu pensei: que 🤬 #$%!& tá acontecendo?
e no final eu me toquei de que me identifiquei muito com a charlotte, talvez isso seja preocupante.

Hppki5 09/04/2024

Eu achei o livro incrível o começo te prende de uma forma que vc não imagina, mas ao decorrer do livro ele simplesmente desanda, a história começa a ficar um pouco lenta mas mesmo assim tive muito vontade de ler. Acabei ele em uns 4 dias queria ter terminado antes mas realmente no meio do livro te pega um pouco
Eu amei a história da Charlie tem tanta marcação que eu mencionei aqui , ele tem muitos gatilhos ent se vc passa por essa situação não remendo ler tanto
História incrível

valsmind 05/04/2024

Tristeza, tristeza e mais tristeza
Eu realmente gostei muito do livro, gosto do plot, gosto da escrita, de como os personagens são contados, gosto de como eles crescem. Ta vou ser sincera amei esse livro, por mais conturbada que seja a história é emocionante e nunca refletir tanto sobre um livro como fiz com esse

caroline.Andreia 29/03/2024

Com todo o respeito a história - que é delicada e forte - não amei o ritmo de leitura. Capítulos curtos e confusos no início, a história em si não tem muita linearidade e não me prendi. Um destaque bom para a amizade inesperada de Blue e Charlie.

hscage 27/03/2024

Garota em tédio
O começo desse livro foi incrível, comecei a realmente a devorar mas ao longo da leitura, tudo começou a se tornar cansativo, os diálogos, as pessoas as quais ela interagia (que eram consideradas ruins já que ela estava tentando superar um vício), lugares que ela frequentava, pensamentos, tudo se tornou um porre para eu continuar a leitura, realmente terminei apenas por já ter lido mais da metade.

Milkarai 24/03/2024minha estante
Não me perguntem o pq mas eu celular quis colocar ouvidos ao invés de apenas "ou" eu desquerido ele.

favplacecth 24/03/2024

Uma bomba de gatilhos.
Sim, o nome já deixa um pouco claro a questão dos gatilhos e há um aviso no verso, mas alguém me diz, por que raios, esse livro circula o booktok/pinterest como um dos livros mais recomendados para adolescentes? As pessoas enlouqueceram!

Os temas sensíveis são muito bem descritos, extremamente detalhados o que no quesito escrita, é ponto para a autora.

Foi uma leitura pesada! Definitivamente não recomendaria para qualquer um, principalmente sem um aviso antes.

Acho que vou levar um tempo para me recuperar.

Izaah0 22/03/2024

Foram tantos sentimentos misturados na leitura desse livro... Só posso dizer que foi incrível e você consegue sentir toda a dor e o desespero do personagem. Incrível.

liaa :) 19/03/2024

Brutal e real.
Cara demorei muito pra terminar esse livro por que me via muitas vezes igual a charlie. não é uma leitura fácil (por mais que a autora escreva de uma maneira muito boa) se você já se viu perdido em algum dos lugares que o livro te leva. acho importante e brutal retratar e até mesmo voltar pra esses lugares mas estando preparado. é uma história cruel e uma personagem muito forte, você torce genuinamente por ela e consegue sentir diversas emoções, o que eu particularmente espero ao ler um livro. enfim, é muito bom mas leia sabendo o que vai encontrar.

SPOILER: fiquei com vontade de ler sobre o reencontro com a ellis que saco!!! e queria muito ver um pouco da vida da charlie dando certo kkkkk confesso que aquele bilhete do riley mexeu cmg e no final tava torcendo pelo bem dele tb!

rahy. 18/03/2024

Legal, até que?
No começo, eu adorei esse livro e li até 120 páginas, realmente comecei a engoli-lo com uma veemência enorme, até que o livro começou a ficar maçante, personagens chatos e também perigosos para a Charlie, a qual estava em recuperação. O final foi bom mas sinceramente o desenvolvimento foi escrito de uma forma difícil para ser devidamente acompanhado.