Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

abelha6 04/02/2024

Primeiro favoritado do ano!!!
Vou deixar oq eu achei em tópicos pra ficar mais fácil a leitura.

? primeiro que é um livro 16+ tem muitosss gatilhos
? personagem principal sobre de transtorno psicológico de automutilação e é tratado muito bem isso no livro (bem vibe Garota Interrompida, sabe?)
? passado caótico que vai sendo contado aos poucos
? personagens secundários envolventes
? par romântico TÓXICO (nss queria matar ele, mas no final mudei minhas opiniões ???)
? alerta de gatilhos (depressão, suicídios, vícios em drogas, violência e sexo)
? vibe punk, vida louca de rock e drogas (só q com uns probleminhas né)
? escrito em 1° pessoa
? recomeços e recaídas da personagem
? uma jornada de auto descobrimento pra sair de uma situação grave, é mostrado de forma bem real a dor de quem enfrenta essa situação

gigicarv_ 03/02/2024

Um livro com abordagens extremamente difíceis e fortes, sentimos cada momento de dor da protagonista e os pensamentos que dão mais ainda personalidade para ela.
Uma história que no começo não te deixa muito preso e no meio começa a te deixar totalmente presa nele, a escrita consegue dar motivação para continuar.

danny potter 03/02/2024

Tinha tudo para ser bom...
Como a autora achou que envolver um romance extremamente problemático na trama ia ser bom? E COMO AS PESSOAS CONSEGUEM CHAMAR ISSO DE ROMANCE?
sempre um ryle sendo o esgoto puro nos livros.
O começo da história me prendeu e mesmo que eu tenha terminado em 1 dia a leitura foi BEM DIFÍCIL de se aturar e continuar... Tem assuntos muito importantes e tudo, mas acho que pessoas que PASSARAM pelo mesmo não vão se agradar com a forma que a autora praticamente dá um workshop da automutilação.
Livro difícil de engolir sinceramente, mas ele ainda tem seus pontos bons lendo com uma lupa E 🤬 #$%!& O NOIADO DO RYLE E SEU "AMORZINHO DE MERDA" pedófilo nojento.

Eu espero que a Charlie seja feliz de verdade...

Cafwap 31/01/2024

O livro aborda temas extremamente fortes, dolorosos, e difícil, e apesar disso a história é cativante, o enredo faz você querer ler com uma obsessão para terminar logo perfeita, único ponto negativo é que me decepcionei com um dos personagens, mas já era de se esperar.

E para finalizar tenho que ressaltar que tenho um amor pela personagem principal, ela merece o mundo por tudo que passou!

Letgadoni 30/01/2024

Mix de sentimentos e percepções
Charlie Davis está em pedaços. Aos dezessete anos, ela já perdeu mais do que a maioria das pessoas perde em uma vida inteira. Essa é a história de uma menina, que aos 17 anos é internada em um hospital psiquiátrico por prática de automutilação.

O início do livro não nos conta a história de Charlie, nem ao menos sabemos seu nome nas primeiras páginas. A parte um é a mais pesada. Acessamos os pensamentos mais profundos e sombrios da personagem. Definitivamente o aviso de conteúdo sensível precisa ser levado a sério. Não é um livro pra todo mundo ler

A personagem me cativou ao longo da trama, me senti presa na narrativa para descobrir sua história, o que aconteceu para chegar ali e o que virá a acontecer.

Sinto que é um livro muito real, que traz essa percepção dos transtornos mentais e como isso impacta na vida ( em todos os sentidos), mas também em como seguir. A cura através da rotina, das redes de apoio, do movimento, mas não de forma romantizada.

Me emocionei em diversos momentos, mas precisei ler pausadamente, pois por muitas vezes fiquei pesada.
César 30/01/2024minha estante
??

littleedolla 30/01/2024

Garota em pedaços
Aborda um assunto delicado que não é falado e muito julgado (Automotilação).
Acho importante trazer essa abordagem para os jovens, já que muitos passam por isso e se sentem só.
Achei sensível, educativo para pessoas assim como eu, não conhecia bem sobre. Pesado e necessário!
Assim como outros transtornos psicológicos, é uma batalha constante.

Suelen.Azambuja 30/01/2024

Ele é um livro bom no geral mesmo sendo bastante problemático. Consegue mostrar como a Charlotte/Charlie tem que lidar com a saída do hospital psiquiátrico e que agora teria que interagir com gente nova. Da MUITA vontade de chorar e pode dar bastante gatilho. Esse livrou virou meu livro de conforto

Marina0 29/01/2024

"...já é dificil o suficiente ser uma garota no mundo. Experimente só ser uma garota com cicatrizes na pela, neste mundo."
Kauane Vick 29/01/2024minha estante
Profundo...

Lilia.Camila 29/01/2024

Sem palavras
Não tenho palavras para descrever os sentimentos pela leitura.
Agoniante, emocionante.
História real que infelizmente atinge vários adolescentes do século XXI .
Vale a pena a ler.

Karini.Couto 26/01/2024

Por Ka & Patty

"Eu cortei todas as minhas palavras fora. Meu coração estava cheio demais delas. "

Charlie Davis aos 17 anos já carrega uma carga emocional que a devasta dia após dia, lutando para superar perdas significativas. Uma vida marcada por maus tratos e abusos que a fez buscar alívio em sua arte e também na automutilação.

Vivendo nas ruas, Charlie vai perceber que existe temores maiores e vai precisar ser forte para encarar a impiedosa e cruel trajetória de lutas internas contra a escuridão que a atormenta.

"Garota em Pedaços," é envolvente, intenso, visceral. Mostra a realidade nua e crua de uma personagem que poderia ser uma pessoa real, marcada por traumas que a deixou em pedaços, onde luta dia após dia sem saber se a escuridão irá ceder ou se tanta dor terá uma pausa...

A busca por recomeços nem sempre é simples ou fácil, como costumam dizer por aí. Vemos como uma batalha diária, escolher dia após dia "se manter, apesar de..". Poucos irão compreender do que estamos falando de fato, mas quem entende, já esteve lá.. Na escuridão, no fundo do poço. Ao que não estamos nos referindo a uma ou a outra coisa, para cada pessoa, essa "escuridão ou fundo de poço" pode e muitas vezes é algo diferente.

"Você guarda a pessoas dentro de você, é isso que acontece. As lembranças e os arrependimentos engolem você, elas vão crescendo na medula de sua alma e depois..."

Recomeçar, criar novos vínculos, se permitir viver mesmo que a dor grite alto, mesmo que o medo seja enorme, é sempre uma missão difícil. Ser resiliente em palavras é fácil, mas na prática, após tanta dor e traumas é uma tarefa árdua.

Manter à esperança intacta não é algo fácil para quem é golpeado duramente pela vida.

"Garota em Pedaços," é o retrato crível, que por mais que estejamos sozinhos em dias turbulentos, sendo engolidos pela escuridão, só precisamos que alguém veja além das barreiras e nos estenda à mão para que haja esperança. Sim! Nem sempre conseguimos sair disso sozinhos, e falta empatia muitas vezes ao redor, nesse mundo "glamoroso" de "vidas perfeitas" na internet!

Quando lemos algo assim, sempre fica aquela mensagem de que nós as vezes podemos diminuir a dor do próximo, dar esperança, ajudar o outro a se reerguer e muitas vezes não precisa muito. Mas precisa de ação, e muitas pessoas escolhem fechar os olhos para a dor do próximo.

Temas sensíveis como: automutilação, depressão, abandono, luto, violência física e emocional, são trabalhados de forma responsável dentro da narrativa. No entanto pedimos para que o leitor verifique os gatilhos emocionais antes de realizar a leitura.

Nós apreciamos à leitura da obra que é recheada de camadas e temas sensíveis e que nos mostra que nos permite a auto reflexão sobre os temas citados.

site: https://instagram.com/alempaginas

Clara.Lima 25/01/2024

Achei o início um pouco confuso demais, demora um pouco para as peças começarem a se encaixar. Isso me incomoda um pouco, excesso de descrições, quando o livro ainda não está encaminhado. Me dá a sensação de estar perdida. Mas do meio pro final me prendeu e é uma história bem triste e dramática. Queria que tivesse um final para todos os personagens.

Isa 23/01/2024

Esse livro me deixou em pedaços , foi tão triste e pesado mas é bom ver que ela superou bom é isso ..

Ferð¼.... 22/01/2024

Somos histórias ambulantes......
Somos histórias ambulantes que as pessoas não leem, nos julgam pelo que veem, ou pelo que acham que veem. Isso me faz lembrar de algo que ouvi uma vez: quando alguém nos julga, diz mais sobre ela do que sobre nós! E isso é verdade.

Começo minhas resenhas sempre com reflexões por algum motivo, talvez seja porque sempre reflito muito com tudo e gostaria que você reflita comigo. Não me importo de você discordar, acredito que uma boa discussão com pessoas que colocam o cérebro pra funcionar se trata disso. De todo mundo poder colocar seus pontos de vistas e ser respeitado por isso, já que a cada um enxerga o mundo baseado em suas próprias experiências!
Eu queria muito ler esse livro, para ser sincera sempre quero muito ler, leria qualquer coisa até uma lista de compras se os livros acabassem; e refletiria o porque das pessoas montarem suas listas naquela ordem.
Mas voltando ao livro, eu sabia, simplesmente sabia que esse livro me conquistaria, me renderia e me deixaria de joelhos. Simplesmente porque me enxergo na Charlotte de vários jeitos, eu também já me automultilei, já sofri de depressão, distúrbio alimentar, crises de pânico, ansiedade, fobia social, a lista é grande não é? Parece não ter fim, então eu simplesmente entendi.... Entendi a personagem de forma tão profunda, esse é um livro que te coloca pra pensar, porque todos nós em algum momento da vida temos um monstro do qual corremos, mas o problema é que quando você foge dele, a princípio parece estar tudo bem e vai dar tudo certo, você já superou e vai conseguir seguir em frente, mas quando você vira a esquina, ele está lá duas vezes maior e pronto para te devorar...... E foi exatamente isso que eu pensei durante boa parte do livro. O começo é confuso, a autora escreve de um jeito meio "torto", mas o porque disso fica claro quando vamos vendo o desenrolar da história, a personagem principal é bem confusa. Talvez você demore um pouco para engatar na leitura, mas sinceramente insisita porque vale apena. De modo geral eu gostei bastante da história tomei plot twist que não estava esperando, mudaria algumas coisas talvez, mas apenas por questão pessoal, tipo a forma como Riley recebe a "punição" dele. Não me leve a mal, eu acredito que todos são dignos de perdão e de novas chances, mas o que é errado é errado e merece as devidas consequências, não entrarei em detalhes para que você que ainda não leu o livro não tome spoiler. Outra coisa que eu faria também é colocar um epílogo mostrando como ficou Charlotte depois de alguns anos, eu realmente gostaria de saber........

ceci 21/01/2024

Pesado
Achei que o livro se perdeu um pouco no meio, se estendeu muito em algumas coisas e deixou meio lento
extremamente bem escrito e impactante, daqueles que voce fica olhando pra parede depois de terminar

maras.mo 18/01/2024

Simplesmente odiei
Eu odiei cada página, nao me lembro se cheguei a terminar, mas eu NUNCA recomendaria ele pra alguém que sofre com automutilação. a escritora chega a "ensinar" técnicas para se c*rtart. e pqp eu li ele fisico eh absolutamente HORRIVEL ter relevos na parte de tras remetendo cortes. enfim, pessimo. e olha que eu ja li todo tipo de coisa horrivel, mas nada que me deixasse tao desconfortavel e com odio do descuido com pessoas que sofrem ou conhecem alguem que sofre com isso