Garota em Pedaços

Garota em Pedaços Kathleen Glasgow

Resenhas - /////

eup3dro 30/08/2020

Começou como um digno 5 estrelas mas...
Quando eu comecei a ler esse livro eu estava tão mas tão empolgado que devorei as primeiras 100 páginas de uma vez só. Pude sentir cada resquício de dor na vida da protagonista, cada trauma de seu passado, cada sentimento de infelicidade. Foi de verdade uma experiência pesada e impactante, e eu tinha a certeza de que terminaria o livro adicionando-o aos meus favoritos.
Acho que me empolguei rápido demais pois logo a decepção veio; o livro tornou-se arrastado e incoerente, além de se perder em tramas simples e romances - para mim - desnecessários. Todo o peso e a carga dramática que o livro trouxe nas primeiras páginas logo deram lugar a uma trama lenta e desinteressante. E isso me desanimou tanto que me fez demorar quase três semanas para concluir a leitura, que a cada página só me dava mais sono e desinteresse.
Apesar de não ter suportado cerca de metade do livro, a trama tem bons momentos e personagens, além de um final que me agradou bastante. A autora definitivamente sabe como fazer você se importar com os sentimentos da protagonista e sentir suas dores.
Além disso acho importante alertar aos diversos gatilhos para automutilação, depressão, suicídio, abuso sexual, pedofilia, relacionamento abusivo, pais tóxicos, alcoolismo e drogas. Só leia se crer que consegue lidar com todo o peso emocional da trama.
No mais, sinto-me triste em dar uma nota tão baixa a um livro que me cativou tanto em suas primeiras páginas, mas infelizmente não consigo dar mais que isso; é um livro que tinha potencial mas que logo se perdeu em uma trama desnecessariamente longa e rasa, retomando ao seu ritmo inicial apenas após uns 80% do livro - momento em que eu já estava quase abandonando-o.
@agathanogs 30/08/2020minha estante
Eita! É uma das minhas próximas leituras, já vou diminuir a expectativa então

eup3dro 30/08/2020minha estante
Vai muito de gosto né mas eu sinceramente me decepcionei. Acho que o melhor que você pode fazer é ir sem muita expectativa mesmo, se gostar vai estar no lucro, e se não, pelo menos não será uma total decepção

Isabelle.Gomes 30/08/2020minha estante
arrasou já sei q nao vou ler?????

Edu 19/03/2021minha estante
Eu lendo sua resenha depois de devorar as primeiras 100 páginas de uma vez só ?

Veronica16 03/06/2021minha estante
Acabei de ler ele, e realmente é um livro pra quem tem estômago pois metade dos acontecimentos poderiam ser evitados pela autora ou abordado de uma forma diferente

Biiaface 31/01/2022minha estante
Poxaaaa... Resumiu mesmo aí, estou na metade e senti isso, o início foi bem empolgante mas fica lento mesmo o processo e a rotina da protagonista bem exaustivo, queria um enredo mais inquietante.

Julia Antenucci 06/03/2023minha estante
Achei lento desde o começo

Eduarda1728 27/11/2023minha estante
Oi, vc sabe como ler estes livros? Instalei esse aplicativo recente e não sei como ler livros, se puder me falar ok

Vênus_Alice 02/03/2024

Garota em pedaços
Eis uma garota que sua voz foi tomada pelo seu passado,
uma garota com pele de escamas
de ondas que as cicatrizes lhe fizeram,
mas nem de perto,
tão dolorido quanto suas vivências.

Ela aprendeu a não confiar em ninguém
que precisa agradar para manter do lado
porque, nada mais lhe resta
do que se contentar com o pouco.

Viver com o mínimo
como um fantasma
ficando invisível sob as mangas compridas
e o silêncio.

A solidão dela não é por estar só,
mas por se sentir vazia.
Pseudo.Lucinda 04/03/2024minha estante
É bom mesmo? Tô agarrada com ele na estante

Vênus_Alice 04/03/2024minha estante
eu gostei, nas primeiras páginas não gostei, mas depois fui entendendo mais a história

annacsfraccaro 12/02/2022

Fui totalmente surpreendida!
Gatilhos: automutilação, uso de drogas, abuso sexual, suicídio, relacionamento abusivo, agressão física e verbal e outros.

Quando comecei a ler esse livro eu não esperava nada, não tinha lido a sinopse e nem tinha pesquisado sobre o tema do livro, então, tinha zero expectativas.
No começo foi difícil a leitura engrenar, achei muito parado, mas depois o livro começa a acelerar e vai ficando muito bom.
Achei um livro bem forte, não é aquele livro que te deixa feliz com a história, é aquele tipo de livro que traz um certo incômodo ao leitor porque abordar temas muito sensíveis e que nem toda pessoa vai poder ler.
Em muitos momentos tive vontade de entrar no livro e abraçar a Charlie e dar um soco no Riley.
E obviamente, o Riley é um cara abusivo, desde da primeira vez que ele aparece dá pra perceber isso, e ainda bem que a autora não romantiza esse tipo de relacionamento e deixa bem claro o quanto abusivo Riley é.
Eu simplesmente amei a experiência de ler esse livro, com um tema que não estou acostumada a ler.
Kell 12/02/2022minha estante
Massa! Fiquei tentada a ler

Mille/Bia 12/02/2022minha estante
Eu ia ler esse ano passado, por causa do título, quando vi os gatilhos dei meia volta, mas voltei a me interessar

annacsfraccaro 13/02/2022minha estante
Kell, super recomendo, achei uma leitura diferente do que costumo ler

Letgadoni 30/01/2024

Mix de sentimentos e percepções
Charlie Davis está em pedaços. Aos dezessete anos, ela já perdeu mais do que a maioria das pessoas perde em uma vida inteira. Essa é a história de uma menina, que aos 17 anos é internada em um hospital psiquiátrico por prática de automutilação.

O início do livro não nos conta a história de Charlie, nem ao menos sabemos seu nome nas primeiras páginas. A parte um é a mais pesada. Acessamos os pensamentos mais profundos e sombrios da personagem. Definitivamente o aviso de conteúdo sensível precisa ser levado a sério. Não é um livro pra todo mundo ler

A personagem me cativou ao longo da trama, me senti presa na narrativa para descobrir sua história, o que aconteceu para chegar ali e o que virá a acontecer.

Sinto que é um livro muito real, que traz essa percepção dos transtornos mentais e como isso impacta na vida ( em todos os sentidos), mas também em como seguir. A cura através da rotina, das redes de apoio, do movimento, mas não de forma romantizada.

Me emocionei em diversos momentos, mas precisei ler pausadamente, pois por muitas vezes fiquei pesada.
César 30/01/2024minha estante
??

thaizzinha 12/01/2022

Quis vomitar boa parte do livro e acho que algumas pessoas não deveriam ler pela quantidade de gatilhos. Preciso frizar que a personagem principal é uma CRIANÇA e se vê presa em várias situações erradas de várias formas. Odiei o fim.
Lis 12/01/2022minha estante
vi muita gente falando de gatilho, quais são os alertas de tw amg?? vc pode falar?

thaizzinha 12/01/2022minha estante
Então, automutilação, tentativa de abuso sexual, uso de álcool, drogas fora agressão física e psicológica. Praticamente todas as situações são bem danosas no livro, fora que as cenas de mutilação da personagem principal são bem pesadas. ;(

Lis 13/01/2022minha estante
nossa senhora, vou passar é longe isso sim, obg por avisar amg

Cida Zientarski 05/04/2022

Garota em Pedaços, de Kathleen Glasgow
Quando vi que a capa desse livro seria igual a capa original, fiquei mega feliz, pois mesmo simples ela representa completamente o que essa história retrata.

Eu ouvi muita gente dar sua opinião sobre problema psicológicos vividos pelas pessoas. Alguns entendem, mas alguns apenas julgam. Não devemos condenar o que se passa na cabeça de alguém que chega imaginar que tirar a própria vida seja a melhor saída para alguma coisa. Para pessoas que não passam por isso é fácil apontar o dedo e julgar, como sempre, é mais fácil criticar do que procurar uma maneira de ajudar, não é? Devemos sim nos atentar as pessoas ao nosso redor, para que elas vejam que não estão sozinhas. Às vezes uma simples conversa pode ser a salvação para essas pessoas. Pensem nisso…

Citações retiradas desta obra:
“Eu cortei todas as minhas palavras fora. Meu coração estava cheio demais delas.”
“A vida de uma garota é a pior vida do mundo. A vida de uma garota é: você nasce, sangra e queima.”
“Cada aberração na minha pele é uma música. Encoste a boca em mim. Você vai ouvir uma infinita cantoria.”

Esse livro com certeza se tornou um dos meus favoritos da vida, por ser tão real e pesado do jeito que é. Não foi o romance que me fiz me apaixonar, mas sim os tramas vividos pelos personagens dessa incrível história. Recomendo para todo mundo que quer se emocionar, quer sofrer e chorar, com tramas que retratam o nosso mundo de hoje em dia.

Mafê 05/01/2022

Esse livro é ótimo, mas cheio de gatilhos. É um livro bem pesado onde a protagonista sofre com automutilação e não tem apoio da família e acaba se envolvendo com uma pessoa que tem tudo que ela evita. Eu gostei muito do livro e recomendo, mas cuidado com os gatilhos
TaySantoo$ 05/01/2022minha estante
Meninas vou colocar na minha lista agrr

Mafê 05/01/2022minha estante
é perfeitooo

Priscila.Weber 04/12/2022

Perfeito
Esss livro é perfeito me identifiquei demais com a charlie, não achei uma leitura fácil mas necessária, tive que parar várias vezes por causa de gatilhos.

Mariaine.Amaral 24/10/2023

Não é um livro que as pessoas querem ler.
Não é um livro que as pessoas querem ler.

Não são personagens que as pessoas querem acompanhar. Não tem loiras, magérrimas com pernas cumpridas com cheiro de gloss. Ou morenas baixinhas e com quadril curvilíneo. São pessoas diversas e reais.

As pessoas não querem ver. Esse livro trás pessoas que se mult*lam, que preferem a dor física à aquela que a gente não pode ver (e julgamos por não conseguirmos medi-la).

As pessoas não querem ser lembradas que existem jovens morando na rua ao invés de estarem frequentando a escola.

Que ao invés da merenda, se entopem de drogas.

E é entendivel, a maioria das pessoas lêem ficção para esquecer o mundo merda ao nosso redor.

Então esse livro não é pra quem espera um livro de escape, ele pode de trazer muitos gatilhos e não leia se não sabe se vai conseguir sair bem depois dele. Acredito que é um tipo de livro que tinha que ter até mais avisos de gatilho, são bem detalhistas e pode ter um impacto bem negativo para algumas pessoas.

Sobre o desenvolvimento da história, gostei bastante de ver a evolução da protagonista. E da mesma forma, quando ela tinha uma queda, a decepção era grande. Mas eu tentava não me frustrar pq acaba que o livro é sobre isso, esperar de mais do outro, criar expectativa sobre outra pessoa e acabar se punindo por causa dos outros.

Falando em outros, não esperava que ela fosse começar um relacionamento, nem queria, porque ela tava em uma fase de fazer as pazes com si mesma, não era hora de se envolver com outra pessoa. Tava na cara que ia dar merda.

Acaba que pra mim o relacionamento foi tóxico vindo dos dois lados, pq ambos estavam todos quebrados e esperando do outro algo que não estavam em condições de dar. Óbvio, o Ryle acaba sendo o mais tóxico, mas estar com alguém numa situação como a da Charlie não é fácil também. Embora as vezes parecessem bonitinhos às vezes, que estavam ajudando um ao outro, não serviam para tá junto, não nesse momento ao menos.

No fim, achei legal o final, trouxe um bom desfecho e deu a entender que agora vão fazer o certo para eles próprios.

Clara3714 29/07/2023

?Um romance?
O livro traz muitos gatilhos, o que eu diria que é um ponto positivo por tratar de como lidar com eles. Os personagens são bem apresentados (alguns, nem tanto) e adorei as referências apresentadas no livro.
Recomendaria ler quem está em uma situação parecida com a de Charlie para aprender a lidar com as emoções. Recomendo também para pessoas que não tem informação alguma sobre o assunto, para que possam aprender sobre.
Livro bem escrito, apesar de ser um pouco arrastado na questão da história.
Não recebeu 5 estrelas pelo fato de ser meio arrastado e falta de algumas informações.

iza 13/01/2022

doloroso.
um dos livros mais dolorosos que já li e me identifiquei. retrata a realidade da vida de muitas garotas (o foco principal do livro) e o quão sofrido é estar em um mundo onde não sabemos como fazer o principal: viver. recomendo, mas possui muitos gatilhos.

Estelaa 22/05/2023

"É importante apenas existir, Charlie, de tempos em tempos."
Que livro maravilhoso! Necessário, sério mesmo. Eu amei, muito bom, tem gatilhos bem fortes mas é muito bom mesmo! No começo do livro, pensei que não ia gostar mas foi uma experiência muito boa. Adorei a protagonista mas achei ela meio burrinha.

Mica CM7 15/07/2021

Forte!
Livro muito forte, a autora foi muito feliz em descrever essa história.

"Temos que escolher quem queremos ser, não deixar que a situação nós escolha."

Charlie te amo!
Que livro ??

Deza Farias 30/08/2021

Garota em Pedaços
GATILHOS: SUICÍDIO, DEPRESSÃO, AUTOMUTILAÇÃO, ABUSO INFANTIL.

Com certeza uma das minhas leituras favoritas do ano, já quero reler.
Aqui vamos acompanhar a história de Charlotte. Charlotte não tem uma vida fácil, ela perdeu duas pessoas de formas muito trágicas e não teve apoio para enfrentar a vida depois de passar por traumas tão grande. Sua relação com a mãe não é boa, e aparentemente ela só tem um amigo com quem ela pode contar.

A história começa com ela numa clínica, depois de uma tentativa falha de suicídio. Ela tem TCI (transtorno com controle de impulso) que faz com que ela sintar a necessidade de se automutilar para aliviar problemas.
Até chegar a clínica a Charlie passou por inúmeros problemas, que não foi fácil. Na clínica ela encontra um pouco de apoio e começar a se sentir bem, porém não pode continuar por motivos de dinheiro. E é mais uma vez postar na rua, até que seu amigo lhe oferece ajuda.

Ela vai para o deserto. Ela sempre teve um sentimento por esse garoto, será que ela vai finalmente começar a melhorar?

O livro é lindo! E a superação da Charlie é linda. Eu travei no começo, porque, nossa! O livro é muito pesado. A autora nos leva a encarar os mesmo problemas que a personagem, e quando você já sentiu na pele o que a Charlie sente, a experiência é ainda mais excruciante. Eu sofri por todas as meninas da Clínica, chorei pelo Riley, pela Linus.

A escrita da autora é maravilhosa, fluída. Mesmo o livro sendo pesado e com cenas muito fortes, eu simplesmente devorei o livro, a capa é linda. E eu amei que os capítulos, são bem curtos. O desenvolvimento, enredo, personagens estão perfeitos.

Eu adorei o final, amei que a autora não escolheu o final perfeito, mas o final certo. Espero que todos tenham a força de Charlie e que possam superar todos os problemas que a vida impôr. O livro é sobre isso; SUPERAÇÃO.

E se você estiver passando por problemas semelhantes e quiser desabafar eu estou aqui!

Ju 30/07/2021

MUITO BOM..
gostei muito, mas eu achei o começo do livro meio confuso e no meio do livro ficou um pouco entediante. Entretanto, o desfecho do livro foi ótimo e me passou vários ensinamentos. ?vá! Vá ser absoluta e positivamente angelical p [*****]? QUE FRASE IMPACTANTE! Eu amei demais as notas da autora