Oratória Para Líderes Religiosos

Oratória Para Líderes Religiosos Reinaldo Polito

Resenhas - x/

Vicente 17/07/2023

Quase um "estado da arte".
Nesta obra, o autor lança-se numa tarefa duplamente difícil: ensinar a falar à pessoas que muitas vezes já se veem como bons oradores, e reunir em uma obra o que fointratado sobre o assunto, por boa parte dos maiores nomes da oratória.
Faz uma caminhada pelos conceitos e definições necessárias para conseguir lhe dar bem com a tarefa de falar em público, ou mais que isso, falar ao mais íntimo do público que ouve.
Oferece, além dos conceitos e das definições, orientações praticas, simples e eficazes.

Rafael1548 09/07/2023

Saber transmitir a Palavra
Um bordão muito conhecido de Chacrinha era: "Quem não se comunica, se 'estrumbica' "

A oratória é de suma importância para todas as áreas da comunicação. Quiçá para os pregadores da Bíblia Sagrada.

Aqueles que menosprezam esse preparo manifestam a sua indiferença ao chamado divino, trazendo graves consequências a congregação. Por isso vemos congregações entupidas de eventos e os púlpitos paupérrimos, anêmico e/ou mortos.

Onde falta pregação séria se manifesta o ativismo, corrosivo a assembleia.

A oratória é imprescindível para "alimentar as ovelhas de Cristo" e de extrema importância para a apologética cristã, como está escrito:

1Pedro 3.15: "antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando SEMPRE PREPARADOS PARA RESPONDER a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós,"

O mundo clama por respostas, os cristãos necessitam de oradores com Agostinho de Hipona para terem forte fundamento contra as ideologias desse mundo jaz do maligno.

Que Deus tenha misericórdia de nós e levante grandes oradores para o seu povo!

Sidney.Muniz 13/05/2022

Excelente livro. Os autores dão ótimas dicas de como falar em público. Desde a parte física e até como organizar o discurso.

Gilmar.Melo 05/06/2017

A arte de pregar
Este livro trata da arte de falar em público. Ele nos traz boas dicas e orientações para realizarmos boas apresentações ao público quando somo chamados a pregar ou trazer um mensagem. Ele traz também dicas para preparação de mensagens. Um bom livro, distante dos livros de pregação já bem conhecidos, mas com boas dicas.