Pecadora

Pecadora Nana Pauvolih

Resenhas - cxxx

Rodrigues 06/10/2020

Libertar-se é do fanatismo é libertador
Aqui temos mais uma história maravilhosa da Nanah Pouvolih.E impressionante o quanto essa autora conseguiu me fazer gostar de livros hots por causa da sua forma de conta suas histórias.
Temos aqui a história de Isabel.Uma jovem filha de um pastor,que foi criada de uma forma muito rigorosa dentro da igreja.Sem poder experimentar várias coisas devido os seus pais serem fanáticos religiosos.
Os pais pais decidem que aos 18 anos ela vai se casar com um jovem da igreja,sem ao menos sequer beija-lo ou conversar a sós com eles.
Ele se casa,porém óbvio que não é feliz, ninguém consegue ser feliz em meio a tantas proibições,sem falar da saudade que sente da irmã,Rebeca,que foi expulsa de casa.
Seu marido Isaque frequenta o Futebol durante alguns dias da semana e comenta sobre seu amigo Enrico,mesmo sem querer Isabel se sente atraída por esse homem tão diferente do seu esposo.
A história do livro é muito bem escrita,a personagem tem um conflito interno muito grande,mas quando ela consegue se libertar do fanatismo que seus pais a colocaram desde a infância é maravilhoso de se ler.
Mais um livro da Nanah que eu gostei muito.Esse é o 12 livro da autora que leio.

Ana 01/05/2021

Esse livro vai muito além do sexo e erotismo; ele aborda questões polêmicas, como fanatismo religioso, machismo e empoderamento feminino. A autora soube trabalhar esses tópicos com maestria e sutileza. E me fisgou desde o início, eu simplesmente não conseguia parar de ler enquanto não terminasse a leitura.

Duda.dudagabooks 27/05/2021

Inesquecível
Pecadora é um livro que li no falecido CretinasBookClub e, mesmo depois de vários meses, ele nunca saiu da minha cabeça...

Isabel é uma mulher criada dentro da religião, como várias brasileiras. A vida inteira os pais lhe ensinaram que o seu destino era servir Deus e seu marido, Isaque. Durante muitos anos ela se permitiu viver assim... Até conhecer Enrico, um homem que vive a vida sem compromissos. Ele é dono de uma empresa de publicidade e se vê convencido pelo amigo religioso a contratar a esposa deste para trabalhar lá.

Logo que começa a trabalhar no mesmo ambiente que aquele homem lindo, Isabel percebe que está cada vez mais perto de pecar. Pecar em seu casamento, seu relacionamento e todos os ensinamentos que teve a vida toda.

Será que ela ignorará a voz que grita em seu âmago para se libertar das amarras da sua vida ou permanecerá uma esposa bela, recatada e do lar?

Tudo aqui é extremamente bem feito: a estrutura familiar de Isabel, seu casamento sem sentimento com Isaque e toda a sua descoberta como mulher. Foi meu primeiro livro da Nana Pauvolih e me apaixonei perdidamente pela escrita!

É LINDO de ver toda a evolução de Isabel, os seus questionamentos ao longo do caminho... Não é nada superficial, você sofre junto com ela!

Essa é uma história muito importante, trata de um tema polêmico, mas de forma muito respeitosa! Você se engana se pensa que Isabel vai largar sua crença em Deus durante sua evolução, viu?

Amei muito!

bel 31/08/2021

???,5
Neste livro da Nana conhecemos Isabel e sua fé.

Eu gostei e não gostei do livro ao mesmo tempo, pois da mesma forma em que adorava ler sobre as reflexões, pensamentos e mudanças da Isabel eu também ficava cansada, porque o livro todo é só sobre isso.

Eu queria que a Nana tivesse colocado um outro drama pra não ser tão cansativo ler 384 páginas de "deus pode odiar o que eu estou fazendo, mas eu amo e vou continuar, porém eu tô com medo de que Ele não me aceite mais" pelo amor de deus, mulher.

Tirando esse drama repetitivo, eu amei o livro e gostei muito do fato da Isabel, mesmo sempre pensando na ideia sobre o que é certo pra ela, não mudar de opinião sobre ser mais livre. Ela manteve-se forte, indo contra a família e lutando pelo seu desejo.

Recomendo o livro.

Geyza.Pereira 24/03/2022

Inusitado
Foi uma leitura bem diferente do que eu estava acostumada e uma surpresa também! É um livro viciante e inusitado, com um tema bem atual e libertador. Contém muitas cenas quentes (sexo), mas tem uma base para o desenvolvimento dos personagens, por isso achei interessante! Gostei bastante e recomendo!

Bru 25/08/2023

Como é bom ler um livro sem saber ou esperar nada dele, a gente acaba se surpreendendo. Eu esperava algo completamente diferente, algo bem mais genérico e superficial, por isso fui pega de surpresa quando me deparei com uma real luta interna da protagonista, a crença na sua religião se abalando mas não respingando em sua fé em Deus. Outro ponto, geralmente odeio livros com temática de traição, mas esse livro não romantizou em momento algum, pelo contrário, ambos cometeram o erro e assumiram as consequências, não tentaram se vitimizar ou culpabilizar terceiros.

skuser02844 20/05/2021

Isabel cresceu com muitas regras já que é filha de um pastor que segue a risca as escrituras, ela se casou muito nova, sempre seguindo ordens, mas algo dentro dela sempre teve curiosidade de saber como seria fazer algumas coisas que tem vontade.
Conhecer Enrico faz com que suas dívidas fiquem ainda maiores e mais presentes.

O desenvolvimento dos persoangens é super bem desenvolvido, mesmo que a história fique meio repetitiva em algumas partes.
Mesmo sendo um livro erótico, entregando uma ótima narrativa, também aborda assuntos como fanatismo religioso, machismo e o empoderamento feminino fazendo com que o leitor reflita e talvez até evolua junto com a personagem.

Dany Maria 03/04/2017

A Pecadora e o Monstro
PONTOS POSITIVOS: A retratação de evangélico fanático,pelos personagens dos pais,irmã mais velha e seu noivo,achei muito bem feita,pois conheci muitas pessoas assim onde eu morava,e posso dizer que eram daquele jeitinho mesmo kkkk; muito legal a autora não ter generalizado que todas as religiões evangélicas possuem pessoas fanáticas e com pensamentos retrógrados,por que eu mesma sou a prova disso (creio eu kkk); o mocinho é tudo de bom (para variar rs'); a escrita é fluída e um dos aspectos que mais me chamou a atenção, é o fato de apesar o livro ser erótico,de as cenas de quentes terem uma linguagem mais explícita,acho que esse é um dos livros dela que menos têm cenas de sexo ,e olha que foi uma surpresa para mim,visto que a história meio que gira em torno dessa tensão sexual entre eles,mas realmente, pela quantidade e até teor das cenas hots,diria que esse é até light (comparado aos demais dela), assim como o mocinho,apesar de ser descrito como o pegador,achei ele bem de boa,um dos mocinhos mais relax e sensatos dela.

PONTOS NEGATIVOS: Eu tentei,de verdade esperei até quase a última página,atitudes racionais e condizentes da mocinha,mas não consegui sentir firmeza nela em nenhum momento,quer dizer,eu entendo sua indecisão em relação a ter sentimentos por outro homem,mesmo sendo casada e evangélica,mas era confusa,cheia de desvaneios,culpa e sem culpa,medo da punição divina e metendo os pés pelas mãos...Quando eu pensei que ela iria fazer alguma coisa certa,continuou do mesmo jeito.Não consegui gostar dela,não que tenha odiado,mas realmente a Nana têm mocinhas melhores! Achei sua irmã,a mais nova bem irritante,com aquela pose de revoltada,está certo que as opressões que sofriam não eram fáceis,mas sabe quando a pessoa quer confrontar um extremo com outro e acaba ficando todo mundo errado?! Assim interpretei as atitudes/conselhos da irmã dela. E eu senti algumas incoerências no final,em relação da mocinha com a religião...como não quero dar spoiler não vou citar explicitamente o que,mas quem é evangélico sabe que não poderia ser examente daquele jeito,ou melhor,não estaria "tudo bem" se tivesse...E falando sobre a religião,vi um vídeo que a Nana disse que tentou tratar a religião de forma mais respeitosa possível,e quis trazer a visão dela sobre Deus,que é acima de tudo amor,então por esse lado acho que irá agradar a maioria das pessoas nessa questão,ainda mais com a mensagem de liberdade feminina e autoconhecimento,mas como eu sou evangélica,não poderia deixar de notar algumas divergências,portanto entendo que é uma obra de ficção,e que se realmente fosse seguido ao pé da risca não iria agradar a maioria,com certeza rs'

Enfim,gostei do livro,principalmente da primeira metade,recheada de tensão sexual,mas as indecisões da mocinha e umas divergências na parte da religião (o que é uma visão pessoal minha) me desanimaram.

Destaque para a capa,ressaltando a boca e cabelo,que foram as marcas registradas da mocinha.
Lizzy 06/04/2017minha estante
Adorei o seu ponto de vista, Dani, realmente, o mocinho é muito sensato e a heroína não se enquadra no meu gosto pessoal, muito verde, confusa, fraca...rs

Dany Maria 07/04/2017minha estante
Obrigada Lizzy!
Então,bem isso,mas o mais ruim é que eu esperava uma evolução dela sabe,mas a achei indecisa e fraca do começo ao fim,por isso me decepcionei com ela :(

Eu gostei muito do mocinho,não esperava que ele fosse o mais sensato de toda essa situação rs

Mas enfim,a Nana anda escrevendo muito bem,não deixa a dever em nada a autoras de grande renome do romance erótico,muito pelo contrário,e agora fico agora no aguardo pelo relançamento da série Segredos,e que ela lance livros únicos de alguns contos que ela já publicou!
Bjs

Lizzy 07/04/2017minha estante
Eu adoro da Nana, para mim uma das melhores autoras nacionais do estilo.
Bjs

Cristiane 31/05/2017minha estante
Resenha perfeita!

Dany Maria 03/06/2017minha estante
Muito obrigada Cristiane!

Cristiane 25/06/2017minha estante

Adriana dos Anjos 06/03/2018minha estante
Nossa Dani, você escreveu completamente a opinião que eu tive a respeito de "Pecadora".
Eu também não consegui me identificar com essa mocinha. Muitas vezes eu entendia suas dúvidas, seus questionamentos, mas, sua inércia e sua resignação diante de tudo o que ela já tinha vivido e continuava a viver me deixava no mínimo aborrecida ao longo da leitura.
Em vários momentos eu achava o Enrico, que é agnóstico, tendo atitudes de um verdadeiro evangélico do que a própria Isabel que era evangélica desde o dia em que nasceu kkkk
Sei que vou dar um spoiler ao relatar isso, porém, no caso da traição, por exemplo, foi um fato que partiu mais dela do que dele, aliás, por ele a Isabel jamais teria posto os pés na agência dele depois dos acontecimentos ocorridos em sua festa de aniversário.
Contudo, minha opinião a respeito da Nana Pauvolih não mudou. Mesmo não tendo curtido tanto esse livro como eu esperava, é absurdo o talento que essa mulher tem ao nos envolver com sua escrita. Tornei-me fã depois de ler a trilogia "Redenção" e "Pecadora" foi apenas o quarto livro que li dela. Espero ter outras oportunidades de me entreter e emocionar com suas lindas histórias.
Abraços e meus parabéns pela resenha.

Dany Maria 14/03/2019minha estante
Adriana desculpa só vi seu comentário agora, o Skoob deixa passar muitas notificações :/ Muito obrigado pelo elogio e comentário, também concordo com tudo o que você falou rsrs mesmo não tendo curtido a mocinha, eu amei a escrita da Nana aqui, se comparar os primeiros livros dela com esse, você percebe uma evolução absurda na escrita!!

Wania Cris 13/08/2022

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé...
Antes de mais nada e em minha defesa, alego que fui obrigada.

A fim de atender tema de desafio literário fiz a escolha por esse título, um dos preferidos de uma amiga (preciso conversar com ela...). O livro se propõe a ser uma obra erótica, porém, com conteúdo além. Eu cri e me fodi...

O livro conta a estória de Isabel, uma jovem filha de pastores de uma igreja tradicional (e não pentecostal como diz a autora) que, em virtude da rebeldia da irmã do meio é tratada à rédea curta pelos pais que agilizam seu casamento para os primeiros momentos de seus dezoito anos. Isabel se esforça para ser obediente e temente à Deus e seus pais, mas não consegue ignorar toda infelicidade que toma conta de sua vida. Daí aparece o clichê que, na obra, atende pelo nome de Enrico, mas, já foi chamado de Christian Grey, Gildean Cross e tantos outros, o cara bonito, bem sucedido e bom de cama. Obviamente ambos se envolve e tal...

É totalmente previsível a forma como a trama se desenrola, não há nem o que comentar nesse sentido. O livro me incomodou por diversos motivos em diversos ponto da leitura. Primeiro de tudo foi a falta de credibilidade dos diálogos em todos os núcleos, tanto os dos crentes, quanto o dos amigos do futebol, do local de trabalho... acho que o mais realista foi o travado entre Isabel e sua irmã Rebeca e os piores, certamente os do núcleo evangélico onde nem as citações bíblicas são retratadas com verossimilhança. De resto, dezenas de clichês, lugares comuns, contaminações estrangeiras (como na parte em que Isabel trata Enrico por Senhor Villa. Desde quando chamamos as pessoas no Brasil pelo sobrenome como é feito nos Estados Unidos?) palavras chulas sem motivo que as justifique e muita sexualização, inclusive numa fala infantil.

Isabel é cansativa, Enrico é imaturo, Isaque, assim como o núcleo evangélico, é mal construído.

Sobre a autora, é permitido dizer que tem talento para a escrita, porém, necessita de refino, de abandonar pequenos vícios e dar mais valor às pesquisas sobre os temas a serem retratados. Outra necessidade é a de inserir tramas paralelas nas obras. 384 páginas de isso é pecado, isso é bom, tô triste, tô feliz, quero, não quero, é muito maçante.

Sei que o fato de não gostar do gênero pode influenciar minha opinião, mas, não a determina. Fui pra leitura com a mente muito, muito aberta...deveria ter ido ver o filme do Pelé...
Deia Books @andreia_books 14/08/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Aline.Rodrigues 06/05/2021

O fanatismo religioso mata por dentro e por fora
Primeiramente devo dizer que livro maravilhoso da Nanah Pouvalih.Uma história extremamente bem escrita,os personagens muito bem desenvolvidos e a narrativa do livro é eletrizante.
Nesse livro temos a história de Isabel,uma jovem doce que foi criada a vida Inteira de uma maneira extremamente rígida e rigorosa,pois seus pais são evangelicos fervorosos e fanáticos, inclusive o pai de Isabel é pastor.
A protagonista tem mais duas irmãs,Ruth e Rebeca,com Ruth ela não tem tanta amizade,pois ela é como os pais fanática e sem aberto a conversas,e Rebeca que é completamente diferente da família, rebelde e acessa a religião dos pais.
Isabel vive um dilema,pois ao mesmo tempo em que ama a Deus incondicionalmente,ela quer viver a vida dela de uma forma mais livre,leve e solta,e Rebeca a incentiva se livrar das amarras religiosas.
Certo dia seus pais a expulsam de casa e decidem que Isabel precisa se casar logo com Isaque,um namorado da igreja a qual nunca nem beijou e muito menos transou.
4 anos se passam e Isabel está infeliz no seu casamento e na sua vida quando o seu marido começa a falar de um colega de seu marido,Enrico.
Isabel começa a sentir uma forte atração pelo colégio do marido e a partir disso a história se desenvolve.
Devo dizer que escrevendo assim,parece uma grande novela Mexicana,porém o livro é muito mais que isso.
Nanah desenvolve essa história muito bem.Voce se importa com a personagem e se coloca no lugar dela.
Apesar de ser evangelica,eu nunca fui de nenhuma religião extrema descrita nesse livro,porém eu sei que existe,mas sempre fui contra e qualquer fanatismo religioso,pois eu sei que isso pode até mesmo matar.
Mais um ótimo livro da Nanah.Amei essa história.

Quadros 08/05/2021

Montanha Russa de Emoções
Acho que o título da minha resenha resume totalmente o que é esse livro. Tanto eu como leitora quanto Isabel como personagem, embarcamos nessa montanha russa e foi assim até o fim do livro.
Na minha experiência e a cada capítulo eu tinha questionamentos, assim como Isabel e a Nana escreveu esse livro tão bem, tão envolvente, que me senti personagem dele também.
Sofri e torci por Isabel do começo ao fim, assim como desejei que toda dor e o passado de Enrico fosse curado com amor e desejo entre ambos.
Vale muito a leitura, com certeza todo mundo irá ter oscilações de humor e opiniões a casa capítulo mas com certeza esse livro só me fez ter mais empatia e respeito pelo próximo, é o que o mundo precisa pra viver em paz!

Raney 27/08/2021

Pecadora
Esse livro foi incrível, li ele sem intenção nenhuma, nem sabia do que se tratava, mais a cada capítulo eu fiquei cada vez mais apaixonada, não é só um livro de romance fala sobre o libertamente da Isabel, sobre ela se descobrir fora da religião que seu pai o forçava a acreditar, fala sobre ela descobrindo o amor ao conhecer Enrico. Chorei horrores com os traumas dele, os dois juntos são incríveis, os hots são tudooooo de bom, a autora tá de parabéns porque tanto a história quanto a escrita são perfeitas também( obs: já quero ler outros livros da autora )

Luiza 07/06/2022

100% putaria / 1000% amor
Quem é Cristian Grey perto do Enrico?

Com uma boooooa dose de safadeza, mas com tanto amor, esse livro nos conquista do início ao fim.

Ver o quanto a Isabel sofria e se fechava, apenas para agradar os pais. Tudo que ela é a irmã passaram pela doutrina cega dos pais delas?

O quanto o Enrico ajudou ela a se abrir para o mundo e o quanto ela ajudou ele, como eles se apoiam e se amam e se completam. Que epílogo mais lindo.

Que livro maravilhoso.

VâniaAkira 27/01/2022minha estante