Os Que Voltaram para Contar

Os Que Voltaram para Contar Admir Serrano

Resenhas - xxcv

Regina 17/12/2022

Uma análise espiritualista das EQMs
Os livros anteriormente lidos ('Experiências de quase morte' de Edson Amancio, e 'Evidências da vida após a morte' de Jeffrey Long) traziam uma revisão mais científica dos registros de EQMs. Já este (Os que voltaram para contar, de Admir Serrano) aborda uma visão mais espiritualista delas.

Achei a leitura deste último mais fluida e agradável, mas é provável que seja devido às minhas crenças pessoais. Já os dois primeiros livros foram mais desafiadores, uma vez que trouxeram questionamentos e hipóteses de cientistas com visões mais objetivas sobre a matéria.

Como disse em resenhas anteriores, os livros estão interligados, pois os autores citam uns aos outros. A leitura de um deles aguça-nos a curiosidade com relação a outros livros e artigos, e faz com que sigamos uma trilha literária dentro deste mesmo tema.
Fábio Tomaz 18/12/2022minha estante
Obrigado pela resenha. Aguçou minha curiosidade. Coloquei na minha lista de possíveis leituras futuras.

Gabriela 07/04/2022

Para quem já lei muito sobre EQM esse livro é mais do mesmo, porém pode ser uma porta de entrada para quem está iniciando no assunto.

Adri.Souza 10/01/2022

Fantasticooo!!!!
Leria e indicaria um milhão de vezes . Trata se de vários relatos de pessoas q passaram por experiência de quase morte(EQM) ...Com relatos reais essa pessoas descrevem suas experiências ao passar pelo fino veu da Vida-Morte. Confirmando estudos de que sim, há muita vida após as morte. Cada relatos e experiência tem suas particularidades e vários fatores semelhantes também. Porém, todos são unânimes em afirmar que ao morrer a gente continua vivos..Todo mundo deveria ler esse livro. Desfrutem!!! Posso dar 10 estrelas p ele???
#Caju 14/01/2022minha estante
Separa esse livro p mim, não consegui baixar!

Adri.Souza 14/01/2022minha estante
Tá separado p vc.

manu 15/12/2021

Amei
Sem palavras pra esse livro, simplesmente incrível. Sempre tive muita curiosidade e sempre pesquisei muito sobre o espiritismo, em relação a visão da morte e o ?encaminhamento? dos espíritos depois da mesma. E a leitura realmente é isso e muito mais, contando experiências de quase morte com indivíduos viciados, crianças e suicidas; explicando cada detalhe e questionamento.

?A religião em que fui criada ensinava que, quando você morre, dorme para sempre. Eu queria dormir para sempre para fugir da minha dor. Mas o que aprendi foi que, se você cometer suicídio, ainda terá que voltar à Terra para aprender suas lições.?

?Saí do corpo e mergulhei na escuridão?, contou o jornalista de 38 anos de idade. ?Experimentava a eternidade em um terrível vazio; a dor era insuportável. Não era uma dor física, mas psicológica, emocional e espiritual. Uma dor que jamais esquecerei. Agora eu compreendo o significado do inferno. Sei porque eu estive lá! ausência de tudo ? de amor, de emoções ?, é um vazio absoluto e terrível!?

driellydinniz_ 30/10/2021

Reflexivo
É meu desejo sincero que as experiências aqui compartilhadas por aqueles que por um breve momento descobriram o que nos espera no outro lado da vida sirvam-nos de aprendizado. Que sejam elas advertências, servindo-nos de inspiração para uma análise séria e profunda de nossa atual conduta moral e ética; instigando-nos a tirar alguns momentos diários para avaliar a qualidade de nossas ações, atitudes, sentimentos, não apenas em relação a entes queridos e amigos, mas a toda a criação. Que possam essas experiências falar em alto e bom som aos nossos corações e colocar-nos no caminho que nos levará mais rapidamente a Deus. Assim, quando chegar nosso momento de cruzar a barreira do não retorno, naquele sublime momento em que o Ser de Luz, seja quem for, aparecer à nossa frente, nem precisará perguntar: ?O que você tem feito com sua vida para me mostrar?? Ele verá nossa grandeza refletida na luz brilhante que emana de nosso ser.

Shollo 27/10/2021

Bom livro.
Pra quem gosta deste tipo de leitura eu recomendo. Com alguns casos muitos interessante. Gostei muito.

Pri Paiva 11/09/2021

Um livro intrigante e acalentador
Esse, foi o primeiro livro que li sobre o assunto e achei interessantíssimo.
O livro, mostra, através dos relatos de crianças e adultos o quão comum são as EQM's e quanto nossa vida nesta Terra é passageira.

O autor é palestrante e atinge um público de mais de 20 mil espíritas por ano no Brasil. É o principal divulgador do espiritismo nos EUA, sendo colaborador do Centro Espírita Bezerra de Menezes, em Miami.

Já tinha assistido alguns documentários e filmes sobre EQM, alguns ficcionais e outros mais realísticos, mas com uma coisa sempre em comum: todos intrigantes.

Para quem acredita em reencarnação sabe que o espírito está em constante evolução e tudo que fazemos em vida repercutirá em nossa passagem deste, para o outro plano.
E o mais importante de tudo é que voltaremos quantas vezes for necessário até alcançarmos a evolução espiritual que precisamos.

No mais, se quiser ler o livro para conhecer um assunto novo, mesmo não sendo a sua religião, abrir a mente para possibilidades e discussões é sempre bom. Mesmo que seja para duvidar.

Finalizo a resenha dizendo que a leitura é acalentadora pra quem já perdeu alguém nesta vida.

Arlete.Lety 31/03/2021

Sobre a outra dimensão
Amo esse tipo de leitura, nos faz refletir sobre a nossa conduta nesta vida. Então acredito que a vida é a espera da morte, faça desta vida um bom passaporte.

jumorgensten 15/03/2021

O livro fala a experiência de quase morte, ou popularmente conhecida apenas como EQM, e possui 18 capítulos onde são mostradas histórias reais de indivíduos que passaram pelo fato.

Durante as narrativas, o autor também aproveita para dar alguns esclarecimentos sobre o assunto, entre elas, as diferenciações entre as EQM´s e outras questões espirituais.

O primeiro e segundo capítulos contam a história da prima do Admir chamada Celi, onde a mesma é de Jaú, teve uma infecção generalizada e entrou em coma. A moça acaba descrevendo todos os acontecimentos enquanto estava fora do corpo, sendo uma delas, que dava passagem para os médicos e enfermeiros quando era necessário.

Já o terceiro é uma explicação sobre o que é a experiência de quase morte e logo após, no quarto e quinto capítulos, conta a narrativa do professor George Richtie, que foi declarado morto por minutos e só voltou a vida porque um enfermeiro resolveu fazer um último teste.

No capítulo seis continuam as histórias sobre o que é visto durante a experiência fora do corpo, passando para as dez fases da EQM, a interligação da questão com a consciência e as histórias de Pam Reynolds e Maria.

O décimo primeiro capítulo narra a experiência de quase morte sentida por deficientes visuais como o caso de Vicky Umipeg. Aliás, sabemos que cegos também possuem dons mediúnicos, não é mesmo!? E após continua as histórias como a de Jay, Randy e sua tentativa de suicídio, as questões do bullying, Sadira e sua overdose e Katie e o afogamento na piscina.

Por fim, fala sobre aprender pelo amor ou pela dor, volta a comentar sobre a experiência de sua prima Celi e a dupla natureza do ser humano.

Para quem gosta do assunto é uma ótima pedida, pois aborda a Experiência de Quase Morte de todos os jeitos tanto de forma teórica quanto de forma prática e sem deixar as questões espirituais de lado. Além disso, as histórias verídicas fazem o leitor refletir sobre os acontecimentos.

O texto é de fácil entendimento e o tempo de leitura depende da sua intenção com o livro. Inclusive é uma ótima base para estudos sobre o assunto.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/03/15/os-que-voltaram-para-contar-admir-serrano/