Aliviando a Bagagem

Aliviando a Bagagem Max Lucado

Resenhas - Aliviando a Bagagem

mais1capítulo 26/06/2023

Não dá pra carregar tudo sempre
Gostei muito do livro
Entender que não devemos carregar fardos que não são nossos, ou fardos que podemos deixar de lado são essenciais
Uma leitura leve

Lucke 12/10/2012

Saí desse livro mais leve:abandonei muitos ressentimentos e medos. Aprendi o caminho pra ter uma vida menos estressante, mas não por causa da mudança das circunstâncias, e sim por lidar diferente com elas.
Aprendi que não estou sozinho, mas que Deus faz parte dos meus problemas.

Keila Sousa 17/06/2021

Nunca viajei sem bagagem
Entendedores entenderão....???
Naquele momento, apenas uma bagagem restará. Nada de culpa. Ela foi deposta no Calvário. Nenhum temor da morte. Ele foi deixado no túmulo. A única bagagem que ainda perdurará será esta saudade do lar, dada por Deus. E quando você o vir, você a deporá. Exatamente como um soldado de regresso depõe ao chão os seus apetrechos, quando vê a esposa, você deporá o seu anelo quando vir o seu pai. Aqueles que você ama gritarão. Aqueles que você conhece aplaudirão. Mas todo o alarido cessará quando Ele tomar-lhe o queixo e disser: "Bem vindo ao lar". E com a mão cicatrizada, Ele enxugará cada lágrima de seus olhos.
E você habitará na casa do Senhor_ para sempre.
Amei o livro, tirou muitas dúvidas que eu tinha.?

Alex JR 24/08/2021

Salmos 23
Cara o Max é um homem muito abençoado , segundo livro dele que eu leio , mais uma ótima leitura.

Nesse livro você vai ver o salmos 23 como nunca viu antes.

asisoynara 25/03/2024

O salmo 23 descrito como você nunca leu antes.
Tinha 12 anos quando me debrucei sobre a cama do meu quarto e li esse livro em um dia. Na época, não tinha a maturidade espiritual que venho adquirindo hoje, mas lembro perfeitamente do impacto que esse livro causou no meu ser. Nunca esqueci de algumas citações presentes nele. Hoje, relendo essa obra prima da literatura cristã, reafirmo o meu posicionamento de que Max Lucado é um dos melhores autores cristãos existentes e que esse livro é um bálsamo inefável para corações sobrecarregados.

Por meio do salmo 23, o autor nos leva a refletir sobre a bagagem emocional que carregamos ao longo da vida e nos convida a substituirmos o nosso pesado fardo pelo fardo leve e suave do bom pastor Jesus. Assim como o pastor zeloso cuida de suas ovelhas com esmero e amor, se arriscando aos perigos e até mesmo à morte para garantir a segurança de seu rebanho, Jesus é o nosso guia e protetor em toda a nossa jornada; Ele tem o descanso para o cansaço que o acúmulo de sofrimentos, feridas emocionais e traumas nos subjugaram, e esse livro aponta para essa grande verdade do modo mais didático, fluido e preciso possível. Um livro que traz paz e refrigério ao coração. Aproveite a viagem e descanse nos cuidados do bom pastor.

Jessika.Brito 10/04/2022

Meu xodó
Sempre volto pra esse livro, ele é um grande refúgio, quem lê esse livro, vai se tornar um grande fã. ??

Nanda 27/10/2010

Formidável!
Simplesmente formidável!

A partir do capítulo 13, decidi que este era o tipo de livro que valia a pena grifar. Então voltei e reli, com prazer, lágrimas, alegria e um forte amor me cercando, os 12 capítulos anteriores, grifando avidamente quase todas as palavras do livro!

Vale a pena cada segundo, cada palavra, cada capítulo. Recomendo sem reservas.

Marina.Andrade 11/06/2021

Aliviando a bagagem
Mais um livro incrível de Max Lucado, assim todos os outros.
? Provavelmente, você o fez esta manhã. Nalgum lugar, entre o primeiro passo ao sair da cama e o último aí sair pela porta, você agarrou alguma bagagem. Você caminhou até a esteira giratória e a pegou.
A esteira não é aquela de aeroporto;é a da mente. E as malas que agarramos não são feitas de couro; são feitas de encargos.?

?Livre-se das cargas que você nunca deveria ter carregado.? Esse é o convite que Max Lucado faz nesse livro e Davi fez no salmo 23.

Mara Marques 21/02/2020

Viajando mais leve
Este é o título em inglês do livro e, assim como a versão em português, nós dá um vislumbre do conteúdo. E a ideia é essa mesma: já que a vida (e a morte também) é uma viagem inevitável, que possamos aprender a diminuir a bagagem e viver mais leves. Essa abordagem de Max Lucado é feita a partir de uma leitura atenta do Salmo 23, muito conhecido, mas nem sempre de maneira profunda. Este é um retrato fiel de nossa condição humana, aqui comparados às ovelhas, e do quão dependentes somos do nosso Pastor! Comecei a ler despretensiosamente, já conhecendo o estilo do autor e suas referências bem-humoradas. Confesso que torci o nariz diante de referências tipicamente norte-americanas, ri em algumas piadas e chorei diante de trechos da Biblia belissimamente comentados. Vale muito a pena e recomendo fortemente a leitura!

Sara 02/04/2020

Uma viagem imperdível e repleta de ensinamentos no Salmo 23. Excelente livro.

Hellen 07/06/2012

Renovação.
Um livro que muda seu modo de ver e entender as coisas. Te mostra que a vida é muito mais simples quando confiamos ela a quem realmente se importa. Tantos problemas são consequências de nossas escolhas erradas. Quando entendemos isso, o alívio vem e a viagem se torna mais prazerosa.

Sally.Rosalin 04/03/2013

Não lembro de ter lido nada escrito por Max Lucado, apesar dele ser bem conhecido. O livro Aliviando a Bagagem é um traçado literário que de uma forma muito simples - a linguagem do autor é simples e objetiva -, te faz refletir sobre as cargas que nunca deveríamos carregar. Porém, carregamos. A partir da análise do Salmo 23, Max descreve essas cargas, esses fardos para os quais não fomos feitos. A exaustão de forma geral se deve ao excesso de bagagem emocional que o ser humano carrega durante muito tempo, anos, décadas ...O livro não é uma auto-ajuda básica.
O interessante do livro é a descrição do pastor e do que ele faz pela ovelha. O autor também descreve vários comportamentos da ovelha, que não eram conhecidos por mim e me fez analisar o Salmo 23 de uma forma diferente a partir da leitura. Os capítulos são divididos em "fardos" e "partes do Salmo 23":
Descansar:
- da carga de um deus pequeno - Porque achei o Senhor.
- de fazer as coisas do meu modo - Porque o Senhor é o meu Pastor.
- das necessidades infidáveis - Porque nada me faltará.
- das fadigas - Porque Ele ne faz descansar.
- da preocupação - Porque Ele me conduz.
- do desespero - Porque Ele refrigera a minha alma.
- da culpa - Porque Ele me guia pela vereda da justiça.
- da arrogância - Por amor do seu nome.
- do vale da morte - Porque Ele me leva através dele.
- da sombra do aflição - Porque Ele me guia.
- do medo - Porque a sua presença me conforta.
- da solidão - Porque Ele está comigo.
- da vergonha - Porque Ele preparou para mim uma mesa na presença dos meus inimigos.
- dos meus desapontamentos - Porque Ele me unge.
- da inveja - Porque meu cálice transborda.
- da dúvida - Porque Ele me segue.
- da saudade - Porque habitarei na casa do meu Senhor para sempre.
INDICO!

Eveline 24/11/2013

Aliviando a Bagagem
Mais um livro maravilhoso do Pastor Max Lucado. A leitura deste livro me fez lembrar o porquê gosto tanto da sua escrita.
Em cada capítulo uma explanação de uma frase do famoso Salmo 23. Um convite a deixarmos nossas bagagens, pesos espirituais, emocionais ou de qualquer ordem, aos pés do Pastor Maior, Jesus Cristo.
O livro tem uma linguagem simples e usa muitos versículos bíblicos, assim como várias experiências e ilustrações, que tendem a ajudar o leitor a trazer para a sua vivência os lindos versículos do Salmo 23.
Uma leitura prazerosa e rápida, pode ser usado também, como devocional.
Valtair 19/10/2014minha estante
Eu comprei esse livro pra mim , mais só que no dia que comprei um amigo meu pastor Assembleiano amigo meu estava aniversariando e eu dei de presente pra ele . Mais eu li a contra capa dele , realmente parece ser ótimo !