Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng

Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei

Flores Raras 17/04/2024

Livro bem rápido de ler. Sem nenhuma grande novidade. Não vi a profundidade poética que alguns relataram em suas resenhas, afinal, o que mais existe hj ,são as pessoas na mesma casa não se olhando, observando ou mesmo conversando.

Raquel.Brepohl 15/04/2024

Boas reflexões
Triste e reflexivo. A escritora fez alguns jogos de palavras muito interessantes enquanto falava de cada personagem. A historia tem profundidade e camadas e ela faz uma jogada muito sutil e bem elaborada de tempo mesclando passado, presente e futuro. Fala do passado dos personagens a partir de um evento presente, dando leves pinceladas do futuro mas sem entregar nada e sem dar spoiler, instigando a leitura.
Enfim gostei do livro apesar do seu tema pesado. Trouxe boas reflexões.

DAbora311 13/04/2024

Esse livro vai falar sobre xenofobia, filhos tentando ser aceitos pelos pais, a pressão que os pais colocam nos filhos, o peso da maternidade na vida das mulheres. Eu adoro livros que retratam drama familiar, a autora consegue abordar a fundo tudo isso, eu fiquei mergulhada na história dessa família.
13/04/2024minha estante
??????

wellia 21/03/2024

Um livro que conversa com quem conhece de perto as dores dos personagens
Assim como Pequenos Incêndios Por Toda Parte, esse é um livro que conversa especialmente com quem conhece por convivência as dores dos personagens. Mais uma vez me apaixonei pela sensibilidade da autora como narradora onisciente. Pela forma como escreve, parece que já esteve em todas as posições, de pai, mãe, filha e irmã. Estou especialmente encantada por como ela escreve a relação entre irmãos, pessoas que dividem a dor única de carregar os traumas dos pais nas costas. Vou levar um tempo pra digerir essa leitura, mas já é umas das minhas preferidas da vida. Recomendo muito.

p.s.: queria ter a saúde mental de quem leu esse livro e achou ruim.

Josie 16/03/2024

Há anos tenho este livro na prateleira. Aleatoriamente passei os olhos por ele, tirei da estante e comecei a ler. E foi uma experiência diferente. Não estou acostumada a tramas familiares, mas gostei muito.

sophibbm 15/03/2024

Que história triste. Do começo ao fim.
Uma família que começou com duas pessoas fragilizadas emocionalmente, cheias de expectativas frustradas e traumas para curar, passaram essas expectativas e frustrações para os seus filhos. A forma como esses pais criaram os filhos, dando muita atenção a um e negligenciando os outros. O peso das escolhas. O medo de desagradar. Pessoas machucadas machucam pessoas. Mães e pais frustrados frustram seus filhos. Que dor. Que angústia.

Pais, se curem dos seus traumas. Se fortaleçam emocionalmente.

Os seus filhos não tem culpa de nada que vocês viveram.

Eles não têm que carregar seus pesos.

Oa filhos não nascem para viver a vida projetada pelos pais.

Leia de novo. E de novo.

Cahcareco 27/02/2024

De perto ninguém é perfeito
Achei o livro triste e, mesmo assim, muito bonito! Fala sobre relações familiares e como uma família possui tantas camadas, na maioria das vezes, imperceptíveis para que está dentro ou fora dessas relações. Enquanto mãe, me senti culpada por todas as expectativas que crio em relação às minhas crianças, deveria ser leitura obrigatória para que tem filhos!

j.mendonca 19/02/2024

Drama familiar
Achei que era thriller, mas me deparei com uma história familiar muito mais interessante. Devorei esse livro em alguns dias, e embora tenham tido partes mais lentas, ainda sim é uma leitura muito fluida. Drama familiar que me fez refletir muito sobre a questão dos imigrantes asiáticos nos EUA, sobre pais abusivos, assumir sonhos de outras pessoas que não são os seus, achar que ser uma filha perfeita vai fazer td ficar bem em casa, entre outros.
Assustador como em muitas partes eu me identifiquei com a personagem principal.

ryshy 14/02/2024

VEY.
Mudou a química do meu cérebro pra sempre, nunca mais fui a mesma depois que li, mas é simplesmente sensacional, fui esperando uam história mixuruca e saí completamente coringada
wellia 21/03/2024minha estante
SIM

bbruuuu 11/02/2024

Poderia ter sido um livro excelente, mas ficaram muitas pontas soltas. Não precisa envolver tantas questões se não for falar sobre elas.

Se quiser ler, vá sem expectativas

Ellie 01/02/2024

Frustração
A história se passa nos anos 70 e a submissão dos filhos ainda era muito latente. A mãe cria expectativas de que a filha possa ter a vida que ela quiz ter e não pode. Ainda para completar tinha a questão do pai ser um imigrante chinês nos EUA, onde buscava ser aceito. A grande reflexão desta história é: até que ponto realmente conhecemos a quem amamos.

Jaciclea 28/01/2024

A dor silenciosa de uma família
Marilyn tinha o sonho de ser médica, diferentemente de sua mãe que acreditava que a mulher devia ser um exímia dona de casa. Mas Marilyn queria ser diferente. Buscava isso. Até que conheceu James, seu professor de história e se apaixonou à primeira vista.O que Marilyn não imaginava é que seguir com esse amor custaria caro para sua vida e de seus futuros filhos, pois viviam em uma época que era inconcebível uma americana casar com um chinês, um negro com uma branca, e assim vai.
Esse livro é a história de uma família cheia de dores e frustrações. Mais o mais triste e dolorido, é que cada um vive preso no silêncio da sua dor e ninguém tem voz ou forças para tirar o outro da sua solidão.

Mariana 25/01/2024

Foi uma leitura desafiadora.

Eu confesso que não gosto de livros com narradores oniscientes, me geram desconforto pela quantidade de detalhes diversificados em tão pouco tempo. Esse foi o primeiro ponto.

O segundo ponto que trago é o fato de eu ter esperado um fim diferente. Não que a trama deveria ser diferente, mas a explanação dos sentimentos/pensamentos poderiam aparecer, sei lá, em um diário de Lydia para que seus pais pudessem tomar consciência de como ela se sentia. E não o que eles achavam que ela sentia/sentiu.

É um livro pesado em relação aos sentimentos. Muitos conflitos internos e familiares. Vale a leitura!

Kaah || @kareenresende 25/01/2024

Um bom drama
Começei a ler esse livro ano passado, em maio, sim, há quase um ano!
Não sei se foi o momento em que estava, pois estava passando por problema pessoais, a história não engatou, não consegui me conectar com os personagens e nem com o enrredo da história.
O livro é narrado em terceira pessoa, e isso me incomodou muito, pois, não costumo ler livros narrados dessa forma, e os capitulos são extremamente grandes. Essa semana, quis retomar a leitura, pois tinha curiosidade de ler o livro da autora e por incrivel que pareça, consegui terminar em 2 dias.
Mas, mesmo assim, não consegui me conectar tanto com a história e como ela é escrita.

Falando da história: é um drama familiar, que passa uma mensagem muito importante, onde os pais querem que os filhos realizem os sonhos deles, não os seus próprios, tipo assim, a mãe tem um sonho de ser médica, e ela quer isso para a filha, não deixa ela ser quem ela é.
A trama se desenvolve nessas questões familiares e faz a gente pensar e repensar muitas coisas.
Acho que para quem é mãe, esse livro vai tocar ainda mais.
Vale a pena a leitura, mas esteja ciente dos pontos que mencionei, dos capitulos grandes e da narrativa em terceira pessoa.

O final, achei bem fechado e explicado.