Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng

Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei

girlatbook 25/06/2023

My secrets or my deepest fears
Achei meio chato e arrastado. Só quase no final que foi ficando interessante, mas eu esperava mais impacto já que a sinopse prometeu horrores. Não consegui me apegar a nenhum personagem ou sentir muita coisa com a história, só uma imensa vontade de acabar logo k.

Fabiana 11/06/2023

Sensível
O que está por trás de uma família que parece levar um estilo de vida comum nos Estados Unidos? Que mágoas, que anseios, que constrangimentos e expectativas cada um carrega dentro de si?
A partir da misteriosa morte de uma jovem de 16 anos, os sentimentos de membros da comunidade vão sendo desnudados num relato simples e comovente.

Beatriz 04/06/2023

Decepcionante
Comecei o livro bem interessada e curiosa e acabei muito decepcionada. Não gostei da narrativa, da forma de escrita confusa e não linear, achei os personagens pouco carismáticos e o final muuuuuuuito fraco.

Juliana.Leite 30/05/2023

Caramba....
Eu sinceramente não sei muito bem como falar desse livro... É tanta coisa acontecendo que comentar sobre isso poderia dar outro livro.
Mesmo com todo um ar melancólico, a leitura prende. A autora liga uma coisa na outra de um jeito muito sutil, com muito cuidado... Confesso que em alguns momentos eu ficava "nossa, agora que estou entrando no mundo desse personagem vc começa a contar a história de outro", e na verdade, uma coisa complementava a outra.
Um drama familiar muito bem escrito.
O livro rende um debate e tanto. São muitas questões envolvidas.
Super recomendaria (mas pra quem não tem o hábito de ler, pode ser um livro que não prende, por conta desse clima triste, melancólico...)

Isa 01/05/2023

Eu n gostei muito pq achei um livro triste. Infelizmente a forma como criamos nossos filhos influência em muita coisa, esse é um dos assuntos que mais me deixa nervosa e com medo, talvez por isso eu n tenha me identificado tanto.

CaioEdu 10/04/2023

É um livro bom, porém foi difícil.
É uma leitura que demora a engajar e até os 50% eu fiquei perdido no livro, mas é uma história de drama bem trabalhada. Contudo, no início pode ser bem confuso, por conta do tanto de personagens que são jogados no início do livro, mas que depois que você se acostuma, o entendimento fica bem mais fluido na história.

Thaty.Reis 03/04/2023

Queria pegar Hannah para mim
Passei o livro inteiro querendo levar Hannah para casa e cuidar dela.
O livro mostra muito bem o que traumas e frustações fazem com as pessoas e como os pais, mesmo com boas intenções, e marcados por suas próprias bagagens familiares, acabam depositando sonhos e expectativas nos filhos, causando mais traumas e prejudicando o desenvolvimento e caráter dos filhos.
Nunca tinha parado para pensar no preconceito que os asiáticos sofrem, e a história de Lydia me despertou para isso.
É um drama familiar muito bom, bem real e angustiante. Senti muita pena de cada membro da família, mas principalmente de Hannah, como a criancinha é ignorada, procurando sair de vista para não atrapalhar ninguém, é de partir o coração.

Karol 15/03/2023

Fui achando que seria um romance puxado para o policial, mas me deparei com um drama familiar muito muito muito triste. Sobre perda, luto, pertencimento e, principalmente, as consquências das nossas escolhas.

slyghtwood 11/03/2023

Nao é bem isso que eu esperava, queria um livro de mistério e recebi um drama familiar, mas msm assim nao foi ruim

Bruna 03/03/2023

"Aquilo desapareceria da lembrança que guardaria de Lydia, do jeito que as lembranças que guardamos das pessoas amadas sempre se suavizam e se simplificam, perdendo complexidade como se fossem escamas."

Juliana 01/03/2023

Muito triste...
Que drama familiar! Leitura densa, pesada, envolvente, abordando as frustrações dos pais despejadas nos filhos, a falta de diálogo e o preconceito. Que livro bem escrito!

suellen.kapassi 01/03/2023

Tudo o que nunca contei
Este livro é daqueles que não tem grandes acontecimentos, mas retrata a dinâmica de uma família, que de certa forma é disfuncional, de uma maneira tão crua e real, que você não consegue parar de ler até ter todos os pontos apresentados!

É um livro duro, triste, que conta a história de uma família que vai se desestruturando aos poucos, até que uma das filhas do casal desaparece, e após alguns dias é encontrada morta no lago próximo à casa onde moram. A dúvida durante todo o livro é: ela foi assassinada? Foi algum tipo de acidente? Ela cometeu suicídio?

Ao longo do livro vamos entendendo melhor como é a dinâmica da família, desde quando os pais se conheceram até o presente momento, com três filhos. Vai mostrando os traumas de cada um, as concepções equivocadas, as pressões e expectativas que os pais depositam nos filhos, enfim, é um livro com várias camadas, com assuntos sérios que foram tratados de uma forma muito sensível.

De certa forma, considero um livro com final aberto, pois a autora apresenta os acontecimentos futuros como um certo Q possiblidades, e você se pega imaginando como a vida dos personagens vai continuar dali para frente.

Foi uma leitura muito boa, fiquei com um gostinho de quero mais! Será que um dia a autora vai nos presentear com uma continuação? rs

annahadlich 28/02/2023

"Ela sentia medo havia tanto tempo que se esquecera de como era não sentir."

"Como aquilo começou? Como tudo sempre começa: com mães e pais. Por causa da mãe e do pai de Lydia, por causa das mães e dos pais de sua mãe e seu pai. Porque muito tempo atrás, sua mãe desapareceu, e seu pai a trouxe de volta. Porque sua mãe queria, acima de tudo, se destacar; porque seu pai queria, acima de tudo, se integrar. Porque as duas coisas eram impossíveis."