Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng

Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei

Jessika 15/02/2023

Aparentemente favoritarei tudo dessa mulher
Ei eu gostei de pequenos incêndios a ponto de ler e emendar com a série e ficar mastigando essa história na minha cabeça uns quatro meses seguidos mas esse aqui ainda conseguiu ser melhor ainda COMO É QUE PODE

não sério o melhor dela celeste ng sorteia um fã aí pra você [censurado]

Isa | @isatosta.pdf 11/02/2023

MUITO BOM
Não esperava que esse livro fosse ser tão bom quanto Pequenos Incêndios por Toda Parte, mas é realmente ótimo.

A escrita da Celeste Ng é muito diferente, imersiva, profunda. As palavras dela doem na gente, sentimos o que as personagens sentem, imaginamos as cenas como se estivéssemos lá.

É realmente muito bom.

Ah, e o final... O final realmente surpreende.

Carola Carolina 10/02/2023

Estava esperando um romance policial, mas me surpreendi (muito positivamente) com um enredo familiar tão denso e bem amarrado.

As dinâmicas dos personagens entre si e como suas histórias refletem nas menores das ações, levando ao desenrolar trágico da história, são muito bem contadas.

Achei que o começo do livro foi meio parado, mas lá pela metade, quando você começa a entender as motivações e a mente dos personagens, a história engata e fica muito interessante.

Kennedy Ramos 09/02/2023

Intenso!
Que livro, meus amigos. Fazia tempo que eu não lia uma trama familiar tão entrelaçada quanto essa. O livro apresenta a história da família de Lydia, sobre seus pais, que não conseguem perceber o que a menina realmente quer, e apenas tentam fazer com que ela goste de tudo que eles querem para ela, e assim acabam por pressionar demais a garota, que não sabe o que fazer com isso. E seus irmãos, Nath e Hanna, que estão no meio dessa trama como inexistentes para os pais, envolvidos em sua obsessão por fazer da Lydia uma filha perfeita. Ao longo da história a autora vai construindo a base dessa relação familiar, buscando o passado dos pais de Lydia, fazendo o leitor entender as estruturas por trás dessa família. Nath e Lydia constroem uma parceria, um vínculo, uma irmandade capaz de protegê-los da forma como os pais tratam cada um deles. Hanna por sua vez fica mais esquecida, pelos cantos da casa, observando as coisas acontecerem. E em um dado momento essa parceria entre Nath e Lydia começa a se romper, e talvez a partir de então o leitor começa a encontrar um caminho para compreender o desfecho da garota, que é o motivo pelo qual a história é construída. Surpreendente, emocionante e delicado. Vale a pena a leitura!

stelmanu 08/02/2023

é...
sou uma grande fã de livros de drama familiar, mas infelizmente esse não foi uma experiência agradável. as decisões tomadas pelos personagens foram sem sentido e a falta de carisma dos mesmo fez a leitura ser tediosa e desgaste, não consegui me conectar e nem sentir empatia por ninguém :/
queria muito ter gostado desse livro

Duda @pagesofduda 08/02/2023

Questões familiares
O livro é um drama familiar. Eu já havia lido outro livro da Celeste, a escrita dela não me agrada muito, ela é prolixa demais, acabamos nos apegando ao livro somente no fim.

Lucas 05/02/2023

Lição do dia: crianças aprendam a nadar!
?Tudo o que nunca contei? é um livro que marquei faz algum tempo como quero ler, porém não lembrava exatamente por qual motivo fiz isso. Certo dia, após tentar ler outros dois livros e não conseguir ir adiante, resolvi dar uma chance para ver se saía da bendita ressaca literária que estava após a última leitura do ano de 2022. Nada melhor que um mistério para tentar sair do fundo do poço... quer dizer, do lago.

Foi exatamente o que aconteceu, o livro me envolveu e consegui terminar sem nenhum esforço. No entanto, acaba que a história se enquadra mais em um drama familiar que em um mistério sobre quem matou/como morreu. Aliás, achei bem interessante a questão sobre o racismo sofrido por pessoas asiáticas nos EUA, nunca havia lido algo que abordasse esse tema. Enfim, boa leitura, cumpriu o seu papel e me deixou ainda mais instigado em aprender a nadar.

Obs: Devo admitir que o momento que ficou mais marcado na minha mente foi a cena da gota d'água escorrendo pelas costas e pousando na mão de Jack... (Sim, sou vazio e vulgar kkkk).

Vic feitoza 05/02/2023

Muito mais do que eu esperava
Um livro sobre expectativas, frustração e família, no sua mais pura realidade. Iniciei o livro pensando que seria apenas mais um livro policial , mas é muito muito muito além disso, senti em cada linha o peso das palavras escritas e o que a autora queria trazer com elas. Muito bom.
(me senti pessoalmente atacada por me identificar tanto com a Lydia.)

Mika 02/02/2023

Favoritei
Gente esse livro promete um suspense e entrega um drama familiar daqueles! Lydia, a filha do meio do casal Marilyn e James, morreu, afogada em um lago. E a partir disso, os pais e os irmãos vão ter que lidar com o luto e tentar descobrir o pq disso tudo, isso desenrola de uma forma que te prende do início ao fim.

Caroline 01/02/2023

Que estória! Você se depara com xenofobia, solidão, tristeza incompreendida... A família Lee é uma família triste.
Faz você refletir sobre visões de futuro, sobre expectativas demais, principalmente, sobre as expectativas que os pais depositam nos filhos e o quão sofrido isso pode ser.
O livro é arrebatador, carregado de sentimentos.
Não espere por uma estória policial clássica, não é assim. É sobre solidão mesmo, sobre dores e temores.

Luiza 30/01/2023

?Descobri que não estou feliz com minha vida. Sempre tive em mente um tipo de vida, e as coisas acabaram acontecendo de um jeito muito diferente?

uma leitura bem triste, porém achei o livro um pouco chato. a falta de comunicação entre os personagens, apesar de retratar muito bem a realidade me incomodou bastante

Maria3797 21/01/2023

Leitura triste, emocionante e reflexiva.
Quantos pontos podemos tirar desse livro:
Xenofobia, solidão, expectativas e frustrações, egoísmo, falta de comunicação entre eles, o afeto que raras vezes era exposto e mais alguns.
Como é intenso e sensível quando não conseguimos lidar com o rompimento dos planos, como é difícil não lidar com as feridas passadas, a decisão errada dos pais em não querer lidar com o passado e como isso resultou em grandes tragédias futuras.
Nunca poderíamos viver sem conteplarmos como as mudanças são, de fato, o que fazem a vida funcionar, que nem sempre o que fogem dos planos arruinam tudo o que foi planejado, ou que até nossos horizontes mudam e isso não significa que é algo ruim.
É uma baita reflexão esse livro, e que algum dia todo nós possamos ver que a comunicação, a mudança e outros pontos devem ser de extrema importância para nossa vivência, e que o presente é nossa dádiva e que devemos aproveitar cada momento nos dado.