Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng

Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei

Aline @contandoleituras 20/08/2020

Drama familiar
Meu primeiro livro da autora e gostei muito da narrativa.
Apesar da história de passar nos anos 70, esse drama familiar que pode facilmente, ser a realidade de muitas famílias ainda hoje.
Numa narrativa envolvente, vamos descobrindo os desejos e frustrações de cada integrante da família. Até descobrirmos o que aconteceu com Lydia.
Recomendo demais!

Mais sobre livros no Instagram @contandoleituras

Cris 12/01/2022

12.01.2022
Livro que a princípio pensei ser somente um suspense, mas aborda temas como pertencimento, popularidade, crise existencial, o que deseja da sua vida X o que realmente acaba acontecendo. Arrependimento, talvez, de como as coisas foram conduzidas? Aprender a ver e viver as coisas boas e a dar valor às pessoas que estão ao seu redor, sejam elas como forem. A se dar limite e a falar o que sente e o que pensa. Gostei.

Eder Ribeiro 13/01/2023

Perfeição
O livro é tão perfeito que comentar mais do que isso será uma heresia. Mas vamos lá, personagens com características psicológicas bem definidas, trama super bem desenvolvidas e uma narrativa que te suga para dentro da história e te faz desejar ser uma das personagens. Ou seja, perfeição.

letica 04/10/2021

eu gostei mas não tanto quanto eu achei que fosse gostar, acho que criei muita expectativa... enfim, se você ta procurando um mistério esse não é o livro, ele é mais sobre dinâmica familiar. nath eh incrível e senti pena dele e da hannah o livro todo. achei que tem a mesma vibe de cartas de amor aos mortos.

carvalho73 06/05/2021

Uau.
Livros que contam histórias que poderiam acontecer com qualquer um e realmente passam uma mensagem sempre serão meus favoritos. Os personagens criados por Celeste são imperfeitos, cheios de cicatrizes e tem um desenvolvimento tangível, coisa que fica ainda mais tocante com a escrita dela, que é cautelosa, bem pensada e muito tocante. Esse com certeza estará entre os meus favoritos e indico pra quem gostar de um drama muito bem desenvolvido.

girlatbook 25/06/2023

My secrets or my deepest fears
Achei meio chato e arrastado. Só quase no final que foi ficando interessante, mas eu esperava mais impacto já que a sinopse prometeu horrores. Não consegui me apegar a nenhum personagem ou sentir muita coisa com a história, só uma imensa vontade de acabar logo k.

VanessaKroline 12/05/2021

Tudo o que realmente não contaram
No começo tinha tudo pra me prender, a leitura até que flui, tinha tudo pra ser interessante. E é! Porém, o assunto não simplesmente prende. A história tem suas cargas, seus deslizes. Os personagens não me cativaram e a leitura começou a se arrastar, mas ao mesmo tempo que eu lia consideravelmente rápido, eu também demorei a terminar o livro. Já não tinha esperança de que fosse gostar do livro, pensei que a garota tinha morrido de uma forma, mas o jeito que ela morreu me doeu ainda mais.
Lydia era muito sobrecarregada pelos pais. E os seus querida pais, não eram péssimos pais. Mas não era bons! Eles simplesmente esqueciam da existência dos demais filhos. O que causou uma relação estranha entre a própria família. Tô triste demais pela Lydia e eu não esperava por isso. Me sinto triste em como agora a falta dela afetou todo mundo de certa forma, que não conseguiram enxergar a tempo o que aquela sobrecarga exigia demais da filha. E que agora, só resta o pesar...
Um livro ok pra mim, mas que não me trouxe vontade de ler os demais da autora.

Vinicius 31/05/2020minha estante
Não conhecia esse livro, mas amei sua resenha

Livros17 31/05/2020minha estante
Ah obrigada! Leia pq vale a pena =)

Mel 23/05/2020

Um dos MELHORES livros que li nos últimos anos. Real, sensível e incrível!!! Recomendo muito.

Ingrid 29/12/2021

Nunca contamos muitas coisas...
Que leitura surpreendente! Achei que seria mais um livro adolescente, de dramas adolescentes, e como eu estava errada. É um dos melhores livros que li em 2021. A autora criou uma história de drama familiar excelente, onde você sente por cada um da família. Como ela mesma diz: tudo começa com os nossos pais, os pais dos nossos pais, e os pais deles. Como a morte de uma pessoa próxima pode desencadear tantas emoções e conflitos nas pessoas ao redor. A gente sempre pensa em quem morre e na vida que a pessoa levou e geralmente esquecemos de quem fica, e como a vida continua para essas pessoas. O livro me fez sentir MUITAS coisas então é difícil falar sobre ele. Só quero recomendar muito e que todo mundo leia!
Gabriele 29/12/2021minha estante
eu te odeio por me fazer adicionar mais um livro na lista!

Ingrid 29/12/2021minha estante
kkkkkkk vale muito a pena! Eu adorei ele, achei a escrita maravilhosa e tudo de bom. Não vai se arrepender ?

Maria3797 21/01/2023

Leitura triste, emocionante e reflexiva.
Quantos pontos podemos tirar desse livro:
Xenofobia, solidão, expectativas e frustrações, egoísmo, falta de comunicação entre eles, o afeto que raras vezes era exposto e mais alguns.
Como é intenso e sensível quando não conseguimos lidar com o rompimento dos planos, como é difícil não lidar com as feridas passadas, a decisão errada dos pais em não querer lidar com o passado e como isso resultou em grandes tragédias futuras.
Nunca poderíamos viver sem conteplarmos como as mudanças são, de fato, o que fazem a vida funcionar, que nem sempre o que fogem dos planos arruinam tudo o que foi planejado, ou que até nossos horizontes mudam e isso não significa que é algo ruim.
É uma baita reflexão esse livro, e que algum dia todo nós possamos ver que a comunicação, a mudança e outros pontos devem ser de extrema importância para nossa vivência, e que o presente é nossa dádiva e que devemos aproveitar cada momento nos dado.

skuser02844 27/12/2022

Após a morte da sua filha mais velha, a família Lee encontra problemas para seguir em frente. A narrativa mescla entre o passado e presente, para enter o que levou a morte da Lydia, e os segredos que ela e seus familiares escondem.
É uma drama família muito bem escrito que aborda vários temas como machismo, xenofobia, e a pressão familiar e como isso afeta os filhos.

Lu 29/03/2021

Perfeito
Um livro que mexeu com minhas emoções, até agora minha melhor leitura do ano. A história é muito triste, mas contada de uma forma envolvente.

Camila 12/09/2022

Surpreendente!
Um livro que você espera uma narrativa investigativa sobre a morte que ocorre logo no começo, e se depara com todas as problemáticas da família e suas vulnerabilidades.
Os personagens são muito bem trabalhados.
Super recomendo!

bru 08/07/2020

?Certas coisas nunca serão discutidas?

O livro é classificado como romance, porém não consegui ver romance em nada. Começou com um suspense super interessante, imaginei que desenrolaria uma história intrigante e nada.. o final foi ainda pior. Bela maneira de começar a leitura do mês.