Tudo o que nunca contei

Tudo o que nunca contei Celeste Ng

Resenhas - Tudo O Que Eu Nunca Te Contei

Lucas 10/05/2020

Uma história tocante
Sabem aquele tipo de história que te tocam e que são tão bem escritas que te fazem sentir o que o personagem sente? Tudo o Que Nunca Contei é esse tipo de livro.

Depois de ler Pequenos Incêndios por Toda Parte decidi ler este, da mesma autora, e estou mais uma vez tocado pela forma como ela conta uma história.

Neste, a história de Lydia me tocou profundamente e apesar de ser um livro super curto eu consegui sentir e entender a personagem. A história da família aborda o preconceito com a raça, as frustrações de uma mulher em sua vida acadêmica, o medo da rejeição enfrentado por alguém que é diferente e diversas outras questões que fomentam o ser humano.

A narrativa é impecável e o jeito que tudo está ligado, como a Celeste consegue ir ao passado e presente, misturar a história em diversos tempos, e mesmo assim se fazer entender, fazem do livro algo ainda melhor.

Enfim, acho que esse livro é basicamente uma história sobre aceitação e empatia, onde nós devemos o máximo possível se colocar no lugar do outro e tentar entender nosso próximo. Estou maravilhado e essa história ficará no meu coração para sempre.

camille_lbto 21/04/2021

gostei, mas achei pacato
a história é legal, tem toda um drama familiar e um mistério, mas não consegui deixar de achar chato

Delma 05/05/2021

O que aconteceu com Lydia?
O livro é muito bem escrito e a história é bem construída, apesar da narrativa um pouco arrastada e a cronologia que às vezes confunde.
Traz importantes reflexões sobre família, sobre preconceito, sobre amizades...

Camilla.Conti 25/04/2024

Um prato cheio pra quem gosta de drama familiar
Não deixe a sinopse te enganar: esse livro não se trata de um thriller, mas sim de um drama familiar. E dos bons!

De início, o livro não havia me prendido. Mas ao decorrer da leitura, ele foi me ganhando cada vez mais. Muito interessante acompanhar a dinâmica da família Lee, entender a motivação de cada personagem e seus desdobramentos.

Como amo um drama familiar, pra mim foi uma grata surpresa.

Recomendo!

plmddsilvia 11/08/2022

Comecei o livro JURANDO que era investigação policial e me surpreendi quando percebi que não. E não foi algo que me desagradou. O livro é um drama fantástico sobre relações familiares. Eu adorei.

capitu 31/12/2022

Tive muita dificuldade de ler esse livro, larguei várias vezes antes de conseguir terminar, o começo é muito arrastando, os personagens não cativam, a história não prende, começa a ficar um pouco melhor na metade.

Anne Balbueno 22/04/2020

Trama familiar
Me surpreendi por não ser um livro de suspense (apesar da sinopse apresentar que acham o corpo da Lydia). Toda a história gira em torno da trama familiar Lee, como foram construídos relacionamentos e como a falta de comunicação pode custar muito (minha vontade era colocar todos eles na terapia? Sim).

Celest aborda a imigração na década de 70 de uma maneira totalmente exposta e sobre a importância da representatividade. É um livro que nos faz refletir e a ter empatia.

Maria7976 11/05/2021

Não é o melhor nem o pior livro que já li.

Este é com certeza um livro muito bom, apesar de triste (sem ser uma tristeza de chorar, mas um trigesa amarga), que pode te fazer pensar muito sobre suas relações na vida.

Te faz pensar sobre quem você é, como você quer que as pessoas te enxerguem, e o mais importante, te faz questionar se de fato você conhece as pessoas que o cercam.

Este livro vai contar a história de uma garota chamada Lydia, que cresce tendo que ser quem suprirá as expectativas fracassadas dos seus pais e com isso recebendo todas as atenções do mundo.

Ela perceberá que seu irmão, o único que lhe apoiaram e entendia, está se afastando, e que pela primeira vez, está sozinha.

Edy 11/04/2020

Segredos..
Sim.. são segredos q se revelam com o episódio trágico na vida dessa garota. A família, o preconceito, os medos..
mais uma vez, achei q fosse por um motivo, mas no final era algo diferente que desencadeia as ações e levam ao fim fatalista..

prímula 10/01/2022

Chorei muito
A história é muito triste, todo o peso que a Lydia tinha encima de si, a inveja que o próprio pai tinha do filho, o amor escondido, o jeito que os país perderam o rumo das coisas e resultou no que aconteceu, tudo foi muito forte. Eu demorei dias pra terminar porque em alguns diálogos eu não consiga ler sem chorar, problema familiar tá presente em todo momento no livro e eu me identifiquei muito com as coisas que aconteceram ao decorrer da história.

Fiquei triste pela Lydia, pelo Nath, pelo Jack e pela Hannah, mas não pelos pais, não vou dizer que é completamente culpa deles mas uma gigantesca parte é sim e isso me deixou extremamente irritada e puta, o peso das atitudes deles encima dos filhos causaram tantos traumas e problemas que enquanto eu lia me doeu muito, gostei da escrita.

Clarice.Drumond 14/11/2022

alexa, play mirrorball by taylor swift.
caras.. não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro. vi no tiktok que era para ?mirrorball girls? e eu precisei ler. confesso que no começo eu não tava gostando tanto, achei BEM enrolado, mas ao longo dos capítulos, você vai percebendo como tudo vai se encaixando e como o passado de outros personagens também é importante pra entender a morte da Lydia.

eu achei a construção de tudo MUITO bem feita, de verdade. confesso que fiquei c ódio de algumas cenas e das atitudes dos personagens, mas no final você percebe que tudo que eles fizeram foi um reflexo da vida deles, então nada foi por maldade ou raiva, sabe? os personagens são muito bem elaborados, todas as ações deles fazem sentido (mesmo que eu tenha sentido raiva em algumas partes) e como, de alguma forma, tudo se completa ??

gostei muito do livro, mas recomendo que você procure os gatilhos antes de ler porque algumas cenas foram bem pesadinhas de ler :) ?

Bia 27/09/2022

Tchau ressaca
Foi um livro que conseguiu me tira de uma ressaca de 2 meses ! Me prendeu bastante, no começo achei que ia ser uma investigação pra sabe que matou Lydia,mas não, é um drama familiar. É bom gostei, mas não é uns dos melhores!!!

Flávia Menezes 13/06/2020

Uma leitura obrigatória para todas as famílias
Eu estou simplesmente em êxtase com essa leitura. Celeste Ng se tornou a minha autora predileta. A forma como ela narra as histórias é simplesmente perfeita! O texto flui e tem um tom poético. Eu já e estava bastante impressionada com ?Pequenos Incêndios por Toda Parte? e agora estou apaixonada por esse também.

Penso que esse livro deveria ser uma leitura obrigatória por todas as famílias, pois essa linha tênue das relações familiares que ela narra na história, podemos facilmente encontrar em nossos lares mesmo que sejamos bem diferentes dos personagens.

Uma leitura que vale muito à pena, e embora seja triste, é contada de uma forma que nos atinge profundamente, embora com tanta sutileza. Simplesmente perfeito!

Renatinha 07/04/2020

Eu gostei desse livro, mas coloquei muitas expectativas nas quais não foram totalmente atendidas.

Aline 19/03/2021

Tudo o que nunca contei
Quando comecei a leitura não sabia muito sobre o livro, não li resenha e pela sinopse imaginava uma história de investigação sobre a morte de Lydia, mas não foi por esse lado e gostei muito. Aqui a autora nos envolve na relação familiar dos Lee, seus medos, traumas, expectativas, pressão, preconceito o apelo por liberdade, aceitação. É uma família desestruturada e a leitura para mim foi triste, dolorosa e me deixou com um nó na garganta. Não foi a história que eu esperava mas me surpreendeu, me trouxe um misto de emoções e super indico.