Acaso

Acaso Ane Pimentel

Resenhas - Acaso

Babih | @babihpb 12/07/2019

Quero meu Fernando!
Oi leitores e novos leitores! Como estão?
Hoje vou apresentar o livro de uma duplinha de autoras que conheci por Acaso e ganharam meu coração mole!

Acaso é o primeiro livro da série Os Albuquerques. Essa série conta a história de três irmãos: Fernando, Fernanda e Felipe (Essa mãe parece a minha, nomeia os filhos com a mesma letra do alfabeto).

Bora conhecer a história de Fernando - também conhecido como meu marido!

Thalita lindíssima, achando que ia viajar para ver o namorado em São Paulo. Iludida! Seus planos são jogados fora quando seu chefe lhe informa que o dono da empresa solicitou que ela viajasse com ele. Muito P* da vida ela vai para viajem. Mas o que era para ser uma viagem de trabalho logo se transformará em algo mais.

Minha amiga Thalita testou minha paciência. Perdir as contas quantas vezes eu reclamei dela para Anes. Nossa protagonista sabe o que ela quer. Não deixa ninguém mandar nela e não se subjuga a ninguém. Porquê? Porque ela PODE meus caros!
Fernando (suspiro aqui) ó Fernando! Cadê você na minha vida? Nando faz a linha chefão na empresa, mas em casa é o cara mais amoroso que você vai conhecer.

Acaso começou como uma leitura divertida, porém aos poucos encontramos dentro da história temas que mexem com a gente. Que mexem com a definição de certo e errado. Por mais que eu não concordasse com as atitudes dos personagens.

Eu tinha que me lembrar que não era a minha história e sim a deles. Não era meus erros e sim os deles. Que eu não sou ninguém para julga-los! Afinal não sou 100% correta e ninguém é, isso serve tantos para livros quantos para vida. Anes arrasaram!

Vanessa Comenta 17/04/2019

Resenha Original no @LendoEMaratonando
Esse é o segundo livro escrito pela Ane que eu leio, o primeiro foi No Divã (livro que me encantou demais) .

Acaso foi o primeiro livro escrito pela autora e a narrativa é muito bem estruturada, a escrita foi impecável e totalmente sem erros.

Thalita acabou não me agradando nem um pouco, quando eu vi que ela é uma advogada, achei que fosse encontrar uma personagem forte, cheia de argumentos e com uma opinião própria, mas ao invés disso Thalita acabou se mostrando uma mulher imatura que não sabe exatamente o que quer.

Ela trai o noivo com o chefe dela em uma viagem e fica bem visível que ela sente uma enorme atração por ele, a química entre os dois é explosiva. E o que uma mulher sensata faria no lugar dela? Abriria o jogo com o noivo sobre a traição e a incerteza no relacionamento. E o que ela faz? Volta de viagem e fica com o noivo como se nada tivesse acontecido, tempos depois ela resolve dar um tempo no relacionamento. Quando Fernando descobre que ela esta solteira resolve se aproximar dela e o que ela faz? Foge dele e começa a se atracar com outros caras na balada pra provocar o famoso ciúmes em Fernando, e ele? Faz a mesma coisa! Achei imaturidade demais para duas pessoas na situação dos dois, ele um executivo renomado e ela uma advogada considerada extremamente competente.

Maaaaas os personagens secundários me conquistaram demais, se pudesse pediria para Ane um livro para cada um deles, Marcos (parceiro de trabalho de Thalita) tem aquele jeito galinha mas quando percebemos as atitudes dele fica visível que ele é sim um bom homem, estou ansiosa para ler o segundo livro da série, que será focado nele e em Fernanda, a irmã do Fernando. João Paulo (o noivo) também foi um verdadeiro príncipe e não merecia o final que teve, já quero um livro dedicado a ele com um romance arrebatador.

Apesar de não ter curtido a Tahlita, Acaso foi um ótimo livro, que conseguiu me instigar a querer ler a sequencia e conhecer melhor a história dos irmãos Albuquerque.

site: https://lendoemaratonando.wordpress.com

Silvjenn 25/10/2017

[ RESENHA ] Acaso

Antes de falar sobre esse romance envolvente e divertido, vamos conhecer um pouco sobre essa família linda e poderosa que são os Albuquerque’s. Francisco e Marta tiveram três filhos, Fernando e Fernanda, os gêmeos, e Felipe, o caçula. Francisco criou a empresa Albuquerque’s para ser um império e por ser muito famosa, possuem filiais em muitos lugares no Brasil, inclusive nos Estados Unidos. Porém, Francisco sempre preservou os laços da união familiar e para que não houvesse disputa entre os filhos, ele propôs que cada um assumisse a presidência por um ano para que eles aprendessem a ter responsabilidade e liderança. E o primeiro a assumir, é claro, é o lindo, sedutor e irresistível Fernando Albuquerque.

Fernando é formado em Publicidade especializado em Marketing empresarial e mesmo sendo o presidente de uma filial em Nova York, ele tinha o compromisso de visitar a filial no Rio de Janeiro e escolher um advogado experiente que pudesse acompanhá-lo numa viagem importante, e como grande parte dos advogados de sua confiança estavam em outros projetos fora do país, ele pede que Paulo, o chefe da Albuquerques no Rio, indicasse o melhor. E quem seria melhor do que a linda e ousada advogada Thalita Mendonça? Contudo, ela tinha outros planos.

Thalita trabalhou duro durante longos anos na empresa e agora havia recebido a oportunidade dos seus sonhos, porém, não podia desmarcar o seu compromisso de visitar o seu noivo, João Pedro, em São Paulo. Juntos há seis anos, a mudança de cidade só serviu para que ele apressasse o inevitável: o pedido de casamento. Conheciam-se desde a adolescência, e mesmo sendo três anos mais velho do que ela, João era o homem ideal e praticamente perfeito! Isso mesmo, gente! Não estou brincando! Pois além de ser lindo, o cara também é gentil, atencioso e muito romântico. E o namoro a distância só fazia com que ela não visse a hora de encontrá-lo.

Contudo, o destino queria lhe pregar uma peça, pois ela é chamada na sala do chefe, e ele não estava sozinho. Fernando estava incrivelmente irritado por ela ter recusado a proposta e começa a indagá-la com perguntas. Porém, ela o enfrenta sem saber que estava falando com o CEO da empresa que ela tanto admirava. Depois de pensar que seria demitida por sua ousadia, Fernando faz o oposto, lhe pedindo desculpas e dizendo que não aceitava que nenhum advogado o acompanhasse, a não ser ela.

“— Escute aqui, Senhor... Fernando, não é? Não faço ideia de quem seja, mas aqui recebo ordens apenas do Sr. Paulo e dos donos da empresa e mesmo assim nunca nesse tom. Quem você pensa que é para falar comigo desse jeito? Meu processo de seleção ocorreu de forma honesta, meu currículo é um dos melhores do Brasil, me dedico há anos a essa empresa e você, com toda a sua arrogância, vem questionar os métodos da minha contratação? — despejei de uma vez as palavras, minha irritação estava a um passo de se tornar incontrolável (o que raramente acontece). #PerdeuPlayboy é a hashtag legenda que eu pretendia dar para a cara de espanto do idiota diante da minha resposta, mas para minha surpresa a reação dele foi sorrir. Um sorriso lento e irritante que me deixou fervendo de raiva. Meu olhar recaiu sobre sua boca sensual que se estendeu devagar, mostrando dentes perfeitos... Até que o babaca tem um belo sorriso. Foco, Thalita, foco! No que me pareceu uma eternidade, ele parou de sorrir, levantou da cadeira e veio em minha direção com as mãos para cima, como se indicasse que estava desarmado. — Desculpa, senhorita Thalita, não tive intenção de ofendê-la, muito menos de duvidar da sua competência. Podemos tentar novamente? Deixe que eu me apresente, sou Fernando Albuquerque — ele estendeu a mão em minha direção, os olhos fixos no meu. Todo o ar se esvaiu dos meus pulmões. Como assim? Albuquerque? Só pode ser brincadeira... Porque eu não mantive a minha bendita boca fechada? Tudo bem que o cara foi grosseiro e tal, mas dava para relevar não dava? Cristo! Como não associei nome à pessoa... Fernando. Ele era um dos donos da Albuquerque's. O Paulo me falou várias vezes sobre a família Albuquerque, mas eu nunca poderia imaginar que, da maneira mais catastrófica, conheceria um deles. Afinal, todos os bilionários do planeta pagam pessoas para trabalhar e não botam a mão na massa, certo? Ai, meu Deus, serei demitida. — Thalita Mendonça, desculpe-me por não ter associado o nome à pessoa de imediato — disse sem graça e apertei fracamente sua mão, enquanto ele sorria ainda mais para mim. Idiota. — Sem problemas, teremos bastante tempo para que você possa se acostumar — disse soltando minha mão vagarosamente, mas sem desviar o olhar. Só aí notei que ele possuía um par de olhos verdes lindos e límpidos, tão claros que poderiam ser confundidos com azul.”

Ela tentava contra argumentar, mas era inútil. Então, ela aceita, ainda por cima, teria apenas uma hora para estar pronta até que um carro fosse buscá-la em sua casa. E após arrumar as malas, ela fica ainda mais surpresa e constrangida por descobrir que viajaria de carro com o próprio Fernando, depois de tudo que disseram um para o outro. Porém, isso só o divertia ainda mais.
Depois de avisar ao seu noivo, pelo celular do Fernando, que seus planos mudaram, pois por incrível que pareça, João não atendia quando ela ligava. Thalita percebe que nesse fim de semana, ela não apenas se sente irritada com o chefe, mas também uma atração e desejo que ela nunca sentira antes começa a crescer dentro dela.

“— Será que tem algum hotel por aqui? — olhando em volta, pergunteicomeçando a me preocupar. —Você está falando sério? Em uma BR, o máximo que poderemos encontrar é Motel! — ele riu da minha cara. — Que seja, um lugar onde não estejamos correndo risco de morrer... — Querida, existem diversos riscos de morte em qualquer lugar, a qualquer hora. Além do sentido figurado, como "morrer de prazer", é claro.— ele me olhou com cara de safado. — Obrigada pela aula de semântica e linguística, mas refiro-me ao sentido doloroso da palavra! — Não gosta de dor, Barbie? — Não me chame de Barbie! Esse apelido ridículo só me faz lembrar do papel mais ridículo ainda a que me prestei hoje!— aumentei o tom de voz. — Calma, Barbie, não quero discutir com você enquanto eu dirijo. — Então, pare a droga do carro que faremos do seu jeito! — estava perdendo o controle, isso não é nada bom. — Do meu jeito? Hum... Suave e lento? Quente e selvagem? Adoro de todos os jeitos. Não me mande parar o carro ou vai se arrepender — a ameaça implícita nessa frase deveria me fazer recuar, mas eu estava me sentindo irritada e atraída ao mesmo tempo. — Sim, senhor, do seu jeito. Mas, acredito que pro SENHOR eu esteja mais pra uma boneca que não serve pra muita coisa, talvez pra enfeitar a prateleira. Logo, não seria nem suave nem selvagem, no máximo, iria me olhar — disse num impulso. — Olhar você também é uma opção interessante... Notei o quanto gostou da narrativa da gatinha... Ouvi seu suspiro, Thalita. — Gatinha? Eca! E o senhor lembrou meu nome, ótimo! Acho que estamos começando a colocar as coisas nos eixos... — Quando alteramos a ordem das coisas, dificilmente colocamos no eixo de maneira igual à anterior... — Concordo, existem duas opções: melhorar ou piorar as coisas — essa conversa estava indo por um caminho sem volta... E eu, surpreendentemente, estava adorando os implícitos. — Eu sempre opto pela melhoria. Por que não aproveitar as oportunidades da melhor forma? — ele sorriu enquanto seu olhar vagou pelas minhas pernas, barriga, seios, lábios e olhos. Fixamente. — Um ho... Motel. Que conveniente! – apontei para a placa luminosa a nossa frente. — Graças a Deus! – ele deu sinal indicando que ia entrar no motel.”

E ela faz algo que irá desestruturar não apenas a sua vida, mas a do João e a do Fernando. Pois depois do acorrido entre os dois, Thalita começa a questionar-se sobre o quê ela realmente quer. O quê fazer, continuar o relacionamento com o seu noivo, ficar com o Fernando ou ter a sua liberdade e independência? E com isso, eu finalizo a minha resenha para não soltar nenhum spoiler para vocês.

Um livro sexy, envolvente, divertido e muito viciante! No começo fiquei super irritada e indignada com a Thalita por ter se envolvido com o Fernando, que mesmo depois de saber que ela estava noiva, não deixava de testá-la ou seduzi-la. E durante todos esses acontecimentos, eu só pensava no João, coitadinho haha. Mas, ele também irá surpreender os leitores. O livro é narrado na maior parte pela Thalita, algumas vezes pelo João, e a partir do meio, pelo Fernando. Não encontrei nenhum erro de ortografia. Sem deixar de mencionar a aparição dos irmãos: Felipe e Fernanda na história, fazendo com que conheçamos um pouquinho da personalidade desses personagens, e dando um gostinho do que teremos nas histórias dos próximos volumes. Confesso que estou mais curiosa pela história do Felipe.

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2017/10/resenha-acaso.html

Livros Encantos 01/03/2017

Um romance apimentado, com cenas hots na medida certa, não se prenda, entregue-se ao Acaso e se encante por essa linda história.
Thalita é uma advogada, que tem sua vida nos eixos, um bom emprego, um noivo lindo, mesmo esse namoro sendo a distância eles vivem bem.
Quando está com tudo pronto para ir ver seu noivo, um compromisso profissional muda seus planos, e o acaso faz toda a diferença em sua vida até então toda certinha.

Na viagem com o presidente da empresa, Fernando Albuquerque lindo, sexy, vai mexer com o controle de Thalita, sua vida começa a mudar de rumo.
Não há como não estar confusa após essa viagem, o que passou ao lado de Fernando a faz refletir...

Seu noivo decide vir passar uns dias a seu lado, em uma balada uma situação vai deixar ambos irritados, fazendo Thalita refletir sobre a relação que tem com JP.

Thalita dá um novo rumo a sua vida, não quer amarras no momento, mas como resistir aos encantos de Fernando, ela reluta contra seus sentimentos, nem sempre e fácil.

Quando tudo está se encaixando a vida vai dar um susto em Thalita, o medo de perder alguém que ama, vai mudar suas atitudes, aprenderá a não guardar sentimentos os colocando em palavras e atitudes.

O final do livro foi repleto de entrega, de emoções ....

Não falei muito do livro em si para não estragar as surpresas ...

Thalita é uma personagem que nos faz mesclar emoções, ela é divertida nos fazendo rir, desbocada adoro sua espontaneidade, nunca foi romântica e percebemos que se acomodou na relação.
Quando perde o controle de suas emoções fica assustada a fazendo se afastar, mas afinal quem manda no coração?

Fernando é lindo, assim que olhou para Thalita sabia que algo o tocou de maneira intensa, estar com ela fazia seu mundo vibrar, fiquei encantada como ele cuidou dela em um momento difícil, a forma como se preocupa com ela nos encanta.

J.P o que dizer desse personagem que ganhou um espaço em meu coração, lindo, romântico perfeito, senti sua dor no momento em que sua vida muda. (Quero uma história dele)

A série irá trazer a história dos 03 irmãos Fernando, Fernanda e Felipe que já estou apaixonada, ambos irão passar um tempo na presidência da empresa como experiência. O primeiro livro é do Fernando.

Acaso é um livro que aborda muitos temas interessantes, como o fato de julgar as ações de uma pessoa, somente quem vive a situação de suas emoções, aborda o comodismo em relações e como ele acaba sendo prejudicial pois sempre alguém sai magoado com o coração dilacerado.

Um romance que nos faz refletir, dar boas risadas com nossa protagonista, nos rendemos ao charme de Fernando e se encantamos com JP, a vida tem dessas coisas algumas surpresas, quantos casos conhecemos de pessoas que namoram anos e num piscar de olhos mudam toda a sua vida e são felizes ....

O livro foi escrito a quatro mãos, percebemos a sintonia entre as autoras, a leitura flui bem, é leve e ao mesmo tempo sensível em alguns momentos, eu adoro livros que nos faça abrir sorrisos, assim como as emoções que nos tocam.

Acaso é o romance de estreia da autora Ane Pimentel e está em primeiro lugar na lista da veja como um dos e-books mais vendidos.

Depois de Acaso fica a certeza que não podemos julgar as pessoas, e passamos a valorizar todos os momentos, dizer um eu te amo, o quanto você é importante ...

Estou apaixonada por essa capa.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/02/acaso-anne-pimentel.html

Cris.Fernandes 28/02/2017

Nada é por acaso
"O acaso,a providência divina ou qualquer coisa que possamos chamar nos uniu,nenhuma outra força conseguirá nos separar."
O que posso dizer desse livro.... quero mais...quero mais,realmente me surpreendeu,umas das melhores leituras de nacionais.
Posso dizer que amei a história inteira,tive raiva,medo,chorei,todas as sensações possíveis.
Thalita é o tipo de mulher segura de si e sou super fã dela por saber reconhecer que errou em algum momento de sua vida.Eu realmente precisa ler um livro desse.
Resumindo com uma frase:
O que quero daquele momento a diante.......

Sarinha 21/02/2017

Não é chato, mas eu esperava mais
Esse é o primeiro livro da série Albuquerques, e nele conhecemos a Thalita e o Fernando...

Thalita está com as malas prontas para poder ir viajar para encontrar o noivo.Até que ela é informada que tera que viajar a trabalho com o dono da empresa.Ela não tem escolha, terá que ir..Afinal chefe é chefe, né?

A primeira vez que Fernando Albuquerque(achei esse sobrenome lindo!) vê a Thalita ele ja fica atraído por ela, e está disposto a ter uma "transa" com ela durante a viagem.
Thalita também está atraída por ele, e quando ele começa a flertar e fazer joguinhos, ela decide entrar.

Bom, a gente sabe que isso não daria certo, né? Eles acabaram transando.

(Você deve estar se perguntando, "ela não é noiva??Então se ela ficou com ele, isso significa que ela traiu o Pedro(noivo)?".
Sim, ela traiu ele.E eu fiquei muito triste, porque, cara, o Pedro é PERFEITO. E quando eu falo PERFEITO, eu realmente quero falar isso.)

Pedro decide ficar 1 mês de férias. Ele resolve ir para a casa da namorada( que por sinal é dele).
Thalita fica feliz, mas depois de um tempo ela começa a se sentir confusa com seus sentimentos.
Ela está se sentindo atraída pelo seu chefe, e à cada dia ela se sente sufocada por ter Pedro do lado dela.
Então ela resolve fazer apenas uma coisa, acabar esse relacionamento.

Quando Fernando ficou com a Thalita ele sabia que estava ferrado.
Ele nunca pensou que se apaixonaria, ainda mais por uma mulher que não quer mais estar em um relacionamento...Mas Fernando não irá desistir, ele fará com que Thalita seja sua, apenas sua.

Nota:Gente, esse livro é bom sim, mas não crie muita expectativa não.. Esse livro é legal, mas não é aquele livro que vai abalar nossas emoções... Nem nada do tipo.Só é uma história legalzinha, entende??

Será que eu recomendo?

Sim. :)

skuser02844 14/02/2017

Uma delícia de leitura!
Acaso é muito gostoso de ler. Thalita é espontânea e divertida e Fernando cuida dela de um jeito que faz a gente suspirar. Um livro que aborda mais do que o envolvimento entre chefe e funcionária. Que mostra que a comodidade pode acabar com um relacionamento.

Leila 10/02/2017

Comecei a ler no Wattpad mas esta em degustação então fui para os outros da familia ... Fernanda e Marcos ainda vai ficar em suspense....
Mas quando saiu Acaco eu adorei e olha eu aqui... rsrs.
Confesso que achei a Thalita uma safada no começo mas... quem nunca errou que atire a primeira pedra...
Livro divertido e cativante, leitura que nos prende do início ao fim. Essa família toma posse do nosso coração com grande facilidade.
Leitura deliciosa, leve e que flui com muita naturalidade!!! Thalita e Fernando, um casal nada clichê, que descobrirão juntos o verdadeiro AMOR.
Parabéns Ane´s e que venha Fernanda e Marcos !!!!
Ane Pimentel 11/02/2017minha estante
Que linda! Que bom que gostou...

Karen.Dorothy 09/02/2017

Lindoo!!!
Escrita leve e fluída, um roteiro cheio de reviravoltas que te prende do início ao fim. Personagens marcantes que te fazem suspirar.
Simplesmente amei e super recomendo.
Entreguem-se ao Acaso sem moderação ♥

Mathias 05/02/2017

Explosão de Sentimentos
Impossível ler Acaso e não ser tomado por uma enxurrada de sentimentos. Amor, ódio, alegria, tristeza, revolta, compreensão...

Aliás, impossível sair indiferente a qualquer texto da Ane Pimentel ❤

#Acaso #RecomendeUmLivro
Sua linda!

DEBRITO 05/02/2017

Leitura deliciosa
Leitura deliciosa, leve e que flui com naturalidade. Thalita e Fernando, um casal nada clichê, que descobrirão juntos o verdadeiro amor. Ele um chefe pra lá de ousado e ela uma funcionária nada obediente, juntos são como fogo e gasolina. Uma escrita muito boa, com um enredo muito bom e com personagens apaixonantes. AMEI!!!
Ane Pimentel 11/02/2017minha estante
Denise sempre nos matando de amor!

Taiara 04/02/2017

Amei..amei..amei
Sou mais que suspeita para falar do livro das meninas. Parece que foi ontem que li o primeiro capítulo do primeiro livro. Sabe aquele livro que você se encanta com cada capítulo, que cada parágrafo te envolve. Livro simplesmente perfeito, história envolvente e muito intensa, que te leva no limite das emoções. Escrito com muita leveza e perfeição. Recomendo que leiam, vocês não sabe o que estão perdendo!
Taiara, linda!