O Inferno de Virginia Washington

O Inferno de Virginia Washington Vivianne Sophie

Resenhas - O Inferno de Virginia Washington

Flávia 21/06/2021

Maravilhoso mas...
Que felicidade eu senti quando iniciei a leitura, esse tipo de livro me agrada muito, os fatos, acontecimentos e personagens são ótimos, porém o maior pecado desse livro está na ausência de detalhes, com um enredo tão bom eu esperava mais. Alguns autores detalham demais, mas nesse caso senti muita falta. Mesmo assim é um dos meus favoritos!

Maria Anna Martins 02/07/2020

O livro de @vivissophie tem uma trama interessante… porém, com alguns problemas. É um livro de suspense e terror para jovens que cumpre seu papel de entreter e prender a atenção do leitor.
Com uma linguagem simples, a história é narrada em primeira pessoa pela personagem principal, a adolescente Virginia.
No geral, a obra tem alguns plots bem legais, é curtinho, então você pode ler em menos de uma hora. Ele, na verdade, foi claramente feito dentro dessa proposta de uma leitura rápida e agradável.
E de fato, Vivianne consegue cumprir esses dois objetivos. Mas, infelizmente, o resultado poderia ser melhor. Isso porque a trama não é bem desenvolvida, tudo acontece rápido demais, corrido demais, não dá tempo de nos apegarmos aos personagens. Alguns momentos, pelo menos para mim, pareceram até inverossímeis de tão apressado o desenrolar.
No entanto, como leitura agradável e jovem, não posso dizer que não acerta seu público. Realmente entramos na cabeça de Virginia que, apesar de um pouco clichê, é a mente de uma adolescente. As reviravoltas na história são bem legais e você consegue viajar na narrativa.
O terror é interessante para quem está começando a entrar no gênero. Não é pesado, não sinto que dará calafrios, mas envolve você, faz com que fique interessado em saber o que vai acontecer.
Quero ler outras obras da autora e ver o amadurecimento de seu estilo. Vivianne escreve bem, mas sua história poderia ser menos corrida e seus personagens mais aprofundados.

site: https://www.instagram.com/p/B87jR37Dj_8/

Myrandha 15/04/2020

Medíocre
Para quem busca uma leitura rápida,e até mesmo patética,este "livro" vem bem a calhar.
Em apenas duas horas é possível termina-lo.
A estória tinha tudo para ser boa,empolgante e repleta de reviravoltas,porém,a impressão que dá é que a autora simplesmente queria cuspir um livro novo.
Com pouco,ou quase nenhum aprofundamento na narrativa,tudo é muito raso,rápido e até mesmo desleixado.
Só o empurrei a leitura por se tratar de um livro com tão poucas páginas.
Mas sinceramente, não vale a pena.

Renan Pereira Simões 26/02/2020

Bom conto de terror
Este livro conta a história de Virgínia, uma estudante de ensino médio que se considera e é considerada como estranha pelos colegas. Sua vida começa a virar de cabeça para baixo ao descobrir que sua família carrega uma maldição por algumas gerações.

A história é um bom passatempo pra você que quer ler uma história de terror que não seja tão longa. Como é um conto, há apenas o conflito da Virgínia, o que facilita bastante a leitura e entendimento da história.

itsthamy 16/02/2020

Um conto misto de suspense e terror que me surpreendeu a cada capítulo, Vivianne tem uma escrita fluida e soube encaixar muito bem cada detalhe no conto e no final deixando o leitor aflorar a imaginação.

Paulascrap 15/02/2020

Um conto que envolve!..
📚Padre Ezequiel irrompe um grito de horror de noite em sua casa solitária, tendo seu corpo jogado contra a parede antes que conseguisse tocar o crucifixo, e assim sua vida foi sugada em poucos segundos. 📚 Tia Annabel com suas oitos amigas gerenciava um bordel, em sua mansão (amaldiçoada e antiga residência de padre ezequiel) durante o dia e acolheu Virgínia aos treze anos , após a morte de sua mãe por overdose. 📚Seu tio avô padre Ezequiel realizou diversos exorcismos em West Hill , e Virgínia lhe atribuía culpa por seus pesadelos dentro da mórbida mansão é sempre precisou de soníferos para enfrentar a noite. 📚Ao voltar para casa a pé debaixo de uma chuva torrencia, após recusar carona de seu amigo Alex, Virginia se depara com um corpo! O homem estava imóvel e pálido com um crucifixo pendurado de cabeça para baixo e alguns arranhões, após verificar o corpo corre em disparada para a mansão aos berros e de braços abertos até ser agarrada pelo pp padre morto com a frase: _ Você servirá aos nosso propósitos tal como seu ancestral o fez!... 📚 Ao confrontar sua tia Virginia descobriu que o seu nascimento só foi possível após sua mãe realizar um sacrifício, selando um pacto com o demônio por sua vida. 📚 A partir desse momento se inicia sua batalha contra o mal e muitos segredos do passado serão revelados e adicionados nesse percurso. 📚Sem levar em conta os detalhes sobre demonologia a história foi muito bem construída, os segredos seguram a atenção do leitor e as revelações e desfecho do enredo convencem.

Pipoca Nerd 09/10/2019

Resenha do livro O inferno de Virgínia Washington de Vivianne Sophie
alve salve, pipoqueiros, tudo bom?

A gente gosta de um terror, SIM! Então vamos falar da obra da Editora Constelação. O livro O Inferno de Virgínia Washington, da autora Vivianne Sophie é um terror bem curtinho e tá disponível no Kindle Unlimited.

O que você faria se descobrisse que faz parte de uma maldição?

Essa é a história de Virginia Marly Washington, uma jovem estudante de ensino médio que mora com a sua Tia Annabel. Elas são parentes de um famoso Padre conhecido na região pelos vários exorcismos bem sucedidos.

Acompanhada pela sua tia e pelo amigo Alex, Virginia começa a estudar seu passado e descobre a parte sombria de sua família. Entre dívidas, pactos e seres demoníacos, a jovem irá reunir coragem para acabar de uma vez por todas com esse elo de sangue que vem de geração a geração.

Em diversos momentos do livro podemos sentir a angústia da protagonista e ficamos torcendo para que o fim da trama tenha um final feliz, mesmo sabendo que se tratando de demônios nada é tão fácil assim. Em apenas poucas páginas a autora consegue nos transportar para o pesadelo de Virginia e nos envolver no passado não tão normal que esperamos de uma família.

Pra quem acha que não dá pra colocar um romance no meio, dá sim. E a autora colocou sem medo de ser feliz. Ainda tem vários dramas de família, conflitos, dúvidas e tudo mais.

Recheado de mistérios e momentos de reviravoltas, o livro mesmo sendo curto é empolgante e o final dá um gostinho de quero mais.

E estamos esperando.

Até mais.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-o-inferno-de-virgin-de-vivianne-sophie/

Matt 01/08/2019

Triste de ruim
Péssimo... o livro tem uma temática até interessante porem a leitura não é agradável, tem uma linguagem adolescente, muita repetição de situações, pobre em detalhes e faz parecer que a autora queria escrever um livro e fez isso em uma tarde. Existem muitas situações em que eu pensei "por que eu estou perdendo tempo com essa merda" mas empurrei com a barriga até o final, para encontrar um final absurdamente fantasioso.

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

No começo do livro somos apresentados a um padre que vive em uma mansão sozinho, nessa mesma mansão ele é morto por um demônio.

Depois conhecemos Virgínia e sua tia, elas moram juntas nessa mansão. Virgínia perdeu sua mãe quando era um bebê, então desde então ela mora com sua tia.

Ela tem que passar o tempo todo na escola praticamente, pois sua tia administra um bordel no lugar aonde ela mora e não gosta que sua sobrinha esteja presente o tempo toda enquanto as meninas que trabalham lá.

Virgínia tem um problema com pesadelos durante a noite, ela sonha com entidades malignas, então por isso ela se entrega aos remédios para poder dormir "bem" durante este horário.

Ela tem como melhor amigo Alex, eles estudam na mesma escola e ela é apaixonada por ele, mas não revela os seus sentimentos ao rapaz. Ele é muito amigo dela e dá toda a força para a menina parar de tomar os medicamentos, pois vê que isso a está destruindo.

Certo dia voltando para casa em um dia chuvoso, Virgínia encontra com um padre que certamente está possuído por uma entidade mandando ela servir aos propósitos dele e que irá voltar para busca-la.

A partir daí a vida dela se torna um caos e ela terá que arrumar uma forma para que consiga destruir todo esse mal.

O livro é um conto, tem poucas páginas que podem ser lidas rapidamente e foi meu primeiro contato com a escrita da autora.

A narrativa da autora é fluída, porém achei que foi corrida demais em partes que não deveria, por exemplo, o final deveria ter mais atenção, mas ela acabou revelando os mistérios muito rápido sem desenvolve-los tanto.

Fora isso, eu gostei das revelações do final, a autora conseguiu me deixar impactada, pois eu não imaginei nem um pingo do que ocorreu.

Não vou dizer que senti medo durante a leitura, mas gente, eu não moraria numa mansão sozinha POR NADA, ainda mais numa mansão que é afastada de toda a cidade, tem que ter muita coragem.

Teve partes da história que eu gostei, outras que achei desnecessárias, mas é uma leitura beeem rápida, então acho que vale a pena dar uma conferida.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Brendo 15/03/2019

Mais ou menos
Livro bem curtinho para se ler em horas. A estória é um pouco genérica, porém não é ruim, ela até te deixa curioso para saber como tudo vai terminar.
Personagens super rasos, mas também fica difícil aprofundar mais em poucas páginas.
Um pouco infantil.
Vale a pena a leitura para aqueles que querem algo rápido, mas deixem as expectativas la em baixo.

Flávia Pasqualin 29/01/2019

INFANTIL
A ideia é interessante, mas a história em si é bem "bobinha". Acredito que seja um conto direcionado para um público mais jovem. Umas situações chegam a ser engraçadas, do tipo "Quase fui possuída por um demônio, mas não posso deixar de ir ao baile do colégio" rs Desculpa, mas não dá.
Cristian 07/02/2019minha estante
kkkkk!

Gabe | @cafecomgabe 13/10/2018

Mistério e terror na dose certa
"Estamos todos suscetíveis a nos perder em meio as trevas, somente com o amor e a coragem poderemos resistir e vencer essa batalha diária do bem contra o mal"

Vamos acompanhar a história de Virgínia, uma garota que mora num casarão com sua tia e passa por alguns transtornos. Ela tem dificuldade pra dormir e muitos pesadelos. O lugar onde vive não ajuda, a casa carrega algo de sombrio que vem do passado, mais precisamente de seus ancestrais. Ela faz uso constante de medicamentos para tentar viver uma vida tranquila, se é que isso é possível.

"Ficar atordoada pelos medicamentos me assegurava, justamente, a privação do inferno que era a minha vida, já que tudo parecia uma grande tortura, estando acordada ou não"

A garota precisa ficar o dia inteiro na escola, já que sua casa funciona com outros propósitos durante o dia. Na companhia de seu melhor amigo Alex, por quem ela tem uma paixão, ambos se ajudam diariamente nesse processo todo. Alex é muito atencioso e entende bem tudo que a amiga é obrigada a aguentar.

As coisas vão ficando sérias quando Virgínia encontra um corpo na estrada, um corpo de um padre morto, ela foge mas esse mesmo padre a impede, ele tem um recado e essa mensagem vai te deixar arrepiado dos pés a cabeça.

A partir de então o desenrolar da história é muito rápido, num ritmo frenético vamos acompanhar Virginia lutar contra seu trágico destino, tentar contornar o breve final de sua vida.

Recheado de tudo que uma boa história de terror com elementos paranormais precisa, esse conto traz espíritos, rituais de possessão, elementos macabros, mistérios e pactos. A autora soube juntar tudinho numa narrativa que prende o leitor até as ultimas paginas, é impossível não querer saber como a Virginia vai se sair ou se ela ainda tem chances de sobreviver. Todos os personagens tem papeis bem importantes e são bem desenvolvidos mesmo num curto espaço de tempo. O final dessa história vai te deixar de queixo caído.

Gessica 10/10/2018

Perfeito
O inferno de Virginia Washington é o novo conto da autora Vivianne Sophie e já lhes digo, mesmo sendo curto é tão bom quanto muitos livros de terror por aí. O conto tem cerca de 61 páginas e você as lerá tão rápido quanto um tiro, não que isso seja ruim, mas porque a leitura segue um ritmo frenético fazendo com que o leitor só pare quando chegar ao fim. Com certeza essa é uma daquelas obras que merecem uma edição física.

Já no prólogo temos uma cena macabra de um padre sendo assassinado no banheiro de sua casa por uma entidade maligna, e a forma como a autora narra faz com que tudo se transforme em uma cena de um filme. As palavras somem e somente imagens de um cenário mórbido e sombrio aparecem a mente. Confesso que fiquei com um pouco de medo e receio com o que iria encontrar, mas respirei fundo e tomei coragem para continuar com a leitura.

Acompanhamos a vida de Virginia Washington, uma garota que vive com a tia e tem sérios problemas para dormir pois vive tendo pesadelos e para não varar a noite acordada ela toma remédios bem fortes para dormir. Virgina tem que passar o dia todo na escola ou na cidade, pois a sua casa serve de bordel durante o dia e sua tia não a quer por lá neste momento. Mesmo assim Virginia não a culpa, pois suas condições de vida são muito precárias.

Virginia acredita que seus pesadelos estão ligados pelo fato de ela morar na mesma casa em que seu ancestral, Padre Washington, morreu no banheiro. Sim, é o mesmo padre do prólogo. Mas se prepare, pois as coisas ainda vão piorar.

Certo dia, quando Virginia estava voltando para casa a noite durante uma chuva ela vê um corpo no meio da estrada. Ela caminha até o mesmo na tentativa de ajudar a pessoa, mas se trata de um padre e ele está morto. Assustada ela começa a correr, mas uma mão a impede e para o seu terror é o padre que estava morto no chão. Seus olhos são negros e ele é aterrorizante. Acontece que há um grande segredo na família de Virginia... e eu não vou contar para não estragar a surpresa! ;D

— Você servirá aos nossos propósitos, tal como o seu ancestral o fez. — A voz que saía daquela boca cadavérica não tinha nada de humana. Era rouca e gutural, como se realmente fosse de outro mundo. - Nós viremos buscá-la, espere por nós, Virginia Washington.

Apesar de curto, o conto é muito bem desenvolvido. Os personagens são cativantes, eu adorei Virgina e Alex. Alex é o seu melhor amigo e ele a ajuda em vários momentos, sem falar que ela tem uma quedinha por ele. Algumas cenas parecem acontecer rápido demais, mas isso só mostra o quão drástica é a situação e o quão aterrorizante ela pode ficar.

Vivianne Sophie acertou em cheio com esse conto e o final dele é arrebatador! Totalmente inesperado e eu tenho certeza que você, leitor, ficará tão surpreso quanto eu fiquei.

Com esse tanto de elogios ao conto O inferno de Virginia Washington você não vai ficar sem ler, não é? A boa notícia é que o e-book está a venda no site da Amazon por apenas R$ 1,99. E sabe o que é melhor? Nos dias 11/05 a 15/05 o conto estará gratuito!! Assim você não pode dizer que não teve a chance de ler!!

Anote a data na sua agenda e aproveite este maravilhoso conto de terror.

sweetillusionss 02/09/2018

Li a trama em um dia. A leitura é tão rápida quanto a escrita. Tive a leve impressão de que a autora fez a história com muita pressa porque houve muitas revelações e arcos narrativos num curto espaço de tempo. Mas, existem vários "plot-twist" instantâneos que torna a história interessante. No final. Particularmente, não gosto de narrações em primeira pessoa e o transcorrer da história me obrigou a pular detalhes de cenas e sentimentos que claramente eram passíveis de percepção. O final contém uma clara mensagem do estilo que te ensina alguma coisa. Foram um prólogo, nove capítulos e um epílogo de pura agonia.