O Inferno de Virginia Washington

O Inferno de Virginia Washington Vivianne Sophie

Resenhas - O Inferno de Virginia Washington

Myrandha 15/04/2020

Medíocre
Para quem busca uma leitura rápida,e até mesmo patética,este "livro" vem bem a calhar.
Em apenas duas horas é possível termina-lo.
A estória tinha tudo para ser boa,empolgante e repleta de reviravoltas,porém,a impressão que dá é que a autora simplesmente queria cuspir um livro novo.
Com pouco,ou quase nenhum aprofundamento na narrativa,tudo é muito raso,rápido e até mesmo desleixado.
Só o empurrei a leitura por se tratar de um livro com tão poucas páginas.
Mas sinceramente, não vale a pena.

Matt 01/08/2019

Triste de ruim
Péssimo... o livro tem uma temática até interessante porem a leitura não é agradável, tem uma linguagem adolescente, muita repetição de situações, pobre em detalhes e faz parecer que a autora queria escrever um livro e fez isso em uma tarde. Existem muitas situações em que eu pensei "por que eu estou perdendo tempo com essa merda" mas empurrei com a barriga até o final, para encontrar um final absurdamente fantasioso.

JoiceAlfonso 18/07/2018

O inferno de Virginia Washington
Para aqueles que desejam iniciar uma jorna no terror sobrenatural, este conto tem alguns dos mais clássicos elementos. De demônios e seus pactos, a maldições e aquela pegada sacra que não pode faltar - Afinal, quem faria os exorcismos, não é mesmo?!

A leitura é curtinha, entorno de uma hora, e proporciona uma imersão na trama tanto quanto obras maiores, além de fluir muito bem.

Um conto nacional, com terror e suspense bem clássicos e até mesmo uma pitada de romance.

Sigam-me no instagram @aruivalendo

sweetillusionss 02/09/2018

Li a trama em um dia. A leitura é tão rápida quanto a escrita. Tive a leve impressão de que a autora fez a história com muita pressa porque houve muitas revelações e arcos narrativos num curto espaço de tempo. Mas, existem vários "plot-twist" instantâneos que torna a história interessante. No final. Particularmente, não gosto de narrações em primeira pessoa e o transcorrer da história me obrigou a pular detalhes de cenas e sentimentos que claramente eram passíveis de percepção. O final contém uma clara mensagem do estilo que te ensina alguma coisa. Foram um prólogo, nove capítulos e um epílogo de pura agonia.

Flávia 21/06/2021

Maravilhoso mas...
Que felicidade eu senti quando iniciei a leitura, esse tipo de livro me agrada muito, os fatos, acontecimentos e personagens são ótimos, porém o maior pecado desse livro está na ausência de detalhes, com um enredo tão bom eu esperava mais. Alguns autores detalham demais, mas nesse caso senti muita falta. Mesmo assim é um dos meus favoritos!

Morgana Brunner 24/04/2017

O Inferno de Virginia Washington - Vivianne Sophie
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um conto maravilhoso que recebi em parceria com a fofa da Vivianne Sophie, estava ansiosa para ler e li no momento em que me enviou!

São poucas páginas, mas que trazem uma história de tirar o fôlego.

Virginia era uma menina que tivera o passado turbulento, não sabia nada de sua história e então convivia com a sua tia chamada Annabel que lhe cuidava, mas fazia de tudo para que a menina não ficasse em casa, apenas que fosse para dormir, pois o dia inteiro aconteciam situações complicadas, um bordel. Virginia em si não se importava, perambulava pela cidade e ficava sempre junto de seu amigo Alex procurando algo para fazer.

"O mais perturbador, no entanto, era o fato de que o velho havia perecido nessa casa, onde foi encontrado no banheiro do primeiro andar."

Até que algo misteriosos começara a acontecer, Virginia estava voltando em uma chuva para casa quando encontrou um corpo estirado no chão...um padre...desde então sua vida tomara sentido e o tudo seria revelador e chocante aos olhos, seria o momento de conhecer quem realmente era o que seu passado tanto lhe escondia, seria o caos dentro de si e todos que estavam a sua volta.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/03/o-inferno-de-virginia-washington.html

fabio 04/09/2017

Ótimo
Com uma narrativa imersa e obscura, o conto começa com Virgínia narrando seu próprio inferno; sua vida. Após perder os país, a garota vai morar com sua tia Annabel em uma mansão que também é usada como bordel. Desde então, precisa tomar anti-depressivos para manter sua sanidade e não cair no grande buraco negro que é sua mente. Seus únicos aliados nessa luta são Annabel e Alex, seu único amigo.

Pouco a pouco, vamos descobrindo detalhes sobre os ancestrais de Virginia; Ezequiel, avô de sua mãe, ficara conhecido por realizar vários exorcismos nos tempo sombrios de West Hill. Desde então um véu de má fama cobre a mansão e todos os descendentes do padre, levando-os próprios á trilhar um caminho de má energia e falta de sorte.
Apesar de não ter nem começado sua vida adulta, Virgínia já começa a ser atingida pela maldição familiar. A garota começa a ser assombrada por demônios que buscam pagamento por pactos realizados gerações antes, e sua vida passa a correr sérios riscos.

Apesar da premissa clichê, O Inferno de Virgínia Washington tem muito a oferecer. Seu diferencial começa já nas primeira linhas, quando é descrito o cenário no qual o conto é narrado; uma mansão vitoriana que também é usada como bordel. Aliás, a época do conto não é especificada, mas ele segue nesse estilo.

A escrita da Vivianne nos proporciona uma narrativa bastante balanceada; ela foca, ao mesmo tempo, no interior da protagonista e nos acontecimentos ao seu redor, dando-nos uma ampla visão dos acontecimentos e melhor entendimento de tudo.

A trama é envolvente, misteriosa e instigante. Durante toda a leitura me vi imaginando o fim que levaria a protagonista. Este fim, aliás, que me decepcionou um pouco; o uso da técnica Deus Ex-Machina sempre me deixa receoso. Mas, como nenhum julgamento é justo se feito apenas pelo fim, minha impressão final do conto foi extremamente positiva. Imagino (e sonho) com um livro baseado nessa mitologia, utilizando elementos urbanos para envolver o leitor em uma viagem obscura e instigante. Super recomendado!

site: http://lupiliteratus.blogspot.com.br/2017/06/resenha-o-inferno-de-virginia.html

Faby 10/10/2017

Arrepiante e surpreendente
“Todas as noites eu vivia o mesmo dilema: ir ou não para o inferno.”

Virginia é uma jovem que, depois da morte da sua mãe, mora com sua tia em uma antiga mansão que pertence a sua família desde sempre. Atormentada por uma sensação estranha, todas as noites, altas horas da madrugada, os sons de tábua rangendo, ventos fortes ou qualquer outro barulho, levam-na a imaginar um cenário macabro como o próprio inferno.

Para minimizar essas sensações ela acaba se entregando aos efeitos de calmantes que, apesar de fazê-la dormir a noite, deixam-na aérea e distraída durante o dia. Por não ser tão próxima da sua tia como deveria, Virginia tem seu maior apoio em Alex, seu único e melhor amigo, e também um lindo e inteligente rapaz que sempre esteve ao seu lado, e por quem ela é apaixonada, mas o fato de se achar inferior a ele não permite que ela se declare ou sequer acredite que há um futuro para eles juntos.

“Apesar disso, aquelas pequenas pílulas rosadas, pareciam uma ótima fuga e, entre dormir um sono profundo a viver uma noite de puro assombro, eu certamente preferia a primeira opção.”
O que Virginia não sabia é que, o que ela acreditava ser fruto da sua imaginação era na verdade consequências de uma má decisão dos seus antepassados que acabaram por amaldiçoar a família Washington por gerações. E quando o mal decide finalmente cobrar seu preço Virginia vive os piores e melhores momentos da sua vida. Junto com sua tia e Alex ela busca ajuda do padre local para se livrar de vez do mal que a persegue e que está em busca da sua alma.

Eu gosto muito de ler contos, mesmo que alguns deles, por serem histórias curtam acabem algumas vezes me desapontando por falta de profundidade em alguns pontos. Com O inferno de Virginia Washington não foi assim. O conto da Vivi é curto, mas foi incrível como ela conseguiu construir todo um contexto em 42 páginas. Com um misto de terror, romance e drama, o que parece ser a marca registrada da autora, a Vivi conseguiu desenrolar a história sem pressa, amarrando todos os pontos e nos deixando satisfeitos com seu conteúdo.

Terror não é meu gênero favorito, mas eu amo ler de tudo um pouco, por isso adorei conhecer a história da Virginia. É um conto sobre o mal em todas as suas formas. Uma lição de que ele sempre está a nossa volta, e que só conseguimos vence-lo quando nos permitimos ter fé e acreditar em nós mesmos, além de aceitar o amor e a amizade que nos é ofertada por aqueles que estão a nossa volta.

Se você curte terror esse conto é para você. Pode acreditar, vale muito a pena essa leitura.

“Estamos todos suscetíveis a nos perder em meio às trevas, somente com o amor, a coragem, a fé em Deus e, principalmente em nós mesmos, poderemos resistir e vencer essa batalha diária do bem contra o mal.”

CiihSnoU 24/05/2018

"Em minha concepção, eu só posso dizer que o mal está sempre à espreita, seja onde for, em uma cidade pequena ou grande, em uma casa ou um apartamento. Estamos todos suscetíveis a nos perder em meio às trevas, somente com o amor, e a coragem, poderemos resistir e vencer essa batalha diária do bem contra o mal."

Virgínia Washington é uma garota normal de ensino médio, talvez nem tanto uma vez que tem tantos pesadelos a noite que tem que tomar remédios para conseguir uma noite de sono em paz. Porém tão normal quanto se pode conseguir com isso.

É depois de uma tarde chuvosa onde um vulto estranho vestido de padre a para no caminho para casa que tudo muda. Heranças e maldições de família são descobertas e é o inferno de Virgínia dos sonhos agora na terra.

Nesse pequeno conto Vivi consegue escrever uma história que terror que se fosse menor ou maior eu acho que iria gostar do mesmo jeito! A escrita dela é boa, a leitura fluiu bastante enquanto eu lia no tubo esperando o ônibus chegar e no caminho para casa, não levei 2 horas e amei todo o tempo que passei nesse mundo! Recomeno para vocês que gostam de um terror mais leve e rápido.

site: https://www.instagram.com/p/BjKvyr8HzVZ

Milena @albumdeleitura 31/05/2018

O Inferno de Virginia Washington
Virginia Washington é uma adolescente de quase 18 anos que vive seu próprio inferno todas as vezes que se permite sonhar. Atormentada por essa terrível sensação presente em seus pesadelos, mas que parece se estender à realidade de seus dias, ela acaba se entregando aos efeitos causados por um medicamento que lhe garante um sono profundo, ao passo que vive o restante do dia no piloto automático, como se fosse uma alma perdida a vagar pelos corredores do colégio.

Ela mora com a tia em uma antiga mansão pertencente à família Washington, mas como não são muito próximas, Virginia acaba encontrando conforto apenas na amizade de Alex que, apesar de ser filho de um renomado advogado e de ocupar um status superior ao dela, não dá ouvidos aos muitos comentários maldosos acerca do mistério que ronda o sobrenome da família Washington, bem como a própria residência, que pertencera ao padre Ezequiel, conhecido por purificar a cidade através de exorcismos, e que foi morto misteriosamente. Algumas pessoas, inclusive, acreditam que o demônio se encarregou de matá-lo, tornando a atual residência de Virginia um lugar amaldiçoado para todos que nela habitassem.

Voltando para casa em um dia chuvoso, no meio da rua, ela se depara com um padre de aparência diabólica e sorriso cadavérico que está em busca de cobrar o preço pelas atitudes errôneas dos antepassados, as quais amaldiçoaram a família Washington por gerações.

Decidida a investigar o passado misterioso que ronda sua vida, ela parte em busca de respostas e descobre que aquilo que achava ser parte de sua imaginação é só o começo de revelações assustadoras que ela sequer poderia imaginar.

Com um misto de terror, suspense, drama e uma pitada de romance, em poucas páginas, Vivianne Sophie consegue desenvolver uma história bem amarrada, envolvente e eletrizante. Cheio de surpresas e reviravoltas, o conto traz uma bela lição sobre a fé em nossas lutas diárias e a importância de jamais sucumbir diante do mal.

"Estamos todos suscetíveis a nos perder em meio às trevas, somente com o amor, a coragem, a fé em Deus e, principalmente em nós mesmos, poderemos resistir e vencer essa batalha diária do bem contra o mal."

A edição está muito caprichada e a capa tem tudo a ver com o enredo. A leitura é rápida e garanto que você vai se apaixonar! Até quem não é fã de terror, vai ter que dar o braço a torcer e apreciar a qualidade de escrita da autora. Por fim, lamento apenas o fato de a história ter acabado tão rápido, fiquei com gosto de quero mais!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com/2018/05/dica-de-leitura-153.html

Gessica 10/10/2018

Perfeito
O inferno de Virginia Washington é o novo conto da autora Vivianne Sophie e já lhes digo, mesmo sendo curto é tão bom quanto muitos livros de terror por aí. O conto tem cerca de 61 páginas e você as lerá tão rápido quanto um tiro, não que isso seja ruim, mas porque a leitura segue um ritmo frenético fazendo com que o leitor só pare quando chegar ao fim. Com certeza essa é uma daquelas obras que merecem uma edição física.

Já no prólogo temos uma cena macabra de um padre sendo assassinado no banheiro de sua casa por uma entidade maligna, e a forma como a autora narra faz com que tudo se transforme em uma cena de um filme. As palavras somem e somente imagens de um cenário mórbido e sombrio aparecem a mente. Confesso que fiquei com um pouco de medo e receio com o que iria encontrar, mas respirei fundo e tomei coragem para continuar com a leitura.

Acompanhamos a vida de Virginia Washington, uma garota que vive com a tia e tem sérios problemas para dormir pois vive tendo pesadelos e para não varar a noite acordada ela toma remédios bem fortes para dormir. Virgina tem que passar o dia todo na escola ou na cidade, pois a sua casa serve de bordel durante o dia e sua tia não a quer por lá neste momento. Mesmo assim Virginia não a culpa, pois suas condições de vida são muito precárias.

Virginia acredita que seus pesadelos estão ligados pelo fato de ela morar na mesma casa em que seu ancestral, Padre Washington, morreu no banheiro. Sim, é o mesmo padre do prólogo. Mas se prepare, pois as coisas ainda vão piorar.

Certo dia, quando Virginia estava voltando para casa a noite durante uma chuva ela vê um corpo no meio da estrada. Ela caminha até o mesmo na tentativa de ajudar a pessoa, mas se trata de um padre e ele está morto. Assustada ela começa a correr, mas uma mão a impede e para o seu terror é o padre que estava morto no chão. Seus olhos são negros e ele é aterrorizante. Acontece que há um grande segredo na família de Virginia... e eu não vou contar para não estragar a surpresa! ;D

— Você servirá aos nossos propósitos, tal como o seu ancestral o fez. — A voz que saía daquela boca cadavérica não tinha nada de humana. Era rouca e gutural, como se realmente fosse de outro mundo. - Nós viremos buscá-la, espere por nós, Virginia Washington.

Apesar de curto, o conto é muito bem desenvolvido. Os personagens são cativantes, eu adorei Virgina e Alex. Alex é o seu melhor amigo e ele a ajuda em vários momentos, sem falar que ela tem uma quedinha por ele. Algumas cenas parecem acontecer rápido demais, mas isso só mostra o quão drástica é a situação e o quão aterrorizante ela pode ficar.

Vivianne Sophie acertou em cheio com esse conto e o final dele é arrebatador! Totalmente inesperado e eu tenho certeza que você, leitor, ficará tão surpreso quanto eu fiquei.

Com esse tanto de elogios ao conto O inferno de Virginia Washington você não vai ficar sem ler, não é? A boa notícia é que o e-book está a venda no site da Amazon por apenas R$ 1,99. E sabe o que é melhor? Nos dias 11/05 a 15/05 o conto estará gratuito!! Assim você não pode dizer que não teve a chance de ler!!

Anote a data na sua agenda e aproveite este maravilhoso conto de terror.

Gabe | @cafecomgabe 13/10/2018

Mistério e terror na dose certa
"Estamos todos suscetíveis a nos perder em meio as trevas, somente com o amor e a coragem poderemos resistir e vencer essa batalha diária do bem contra o mal"

Vamos acompanhar a história de Virgínia, uma garota que mora num casarão com sua tia e passa por alguns transtornos. Ela tem dificuldade pra dormir e muitos pesadelos. O lugar onde vive não ajuda, a casa carrega algo de sombrio que vem do passado, mais precisamente de seus ancestrais. Ela faz uso constante de medicamentos para tentar viver uma vida tranquila, se é que isso é possível.

"Ficar atordoada pelos medicamentos me assegurava, justamente, a privação do inferno que era a minha vida, já que tudo parecia uma grande tortura, estando acordada ou não"

A garota precisa ficar o dia inteiro na escola, já que sua casa funciona com outros propósitos durante o dia. Na companhia de seu melhor amigo Alex, por quem ela tem uma paixão, ambos se ajudam diariamente nesse processo todo. Alex é muito atencioso e entende bem tudo que a amiga é obrigada a aguentar.

As coisas vão ficando sérias quando Virgínia encontra um corpo na estrada, um corpo de um padre morto, ela foge mas esse mesmo padre a impede, ele tem um recado e essa mensagem vai te deixar arrepiado dos pés a cabeça.

A partir de então o desenrolar da história é muito rápido, num ritmo frenético vamos acompanhar Virginia lutar contra seu trágico destino, tentar contornar o breve final de sua vida.

Recheado de tudo que uma boa história de terror com elementos paranormais precisa, esse conto traz espíritos, rituais de possessão, elementos macabros, mistérios e pactos. A autora soube juntar tudinho numa narrativa que prende o leitor até as ultimas paginas, é impossível não querer saber como a Virginia vai se sair ou se ela ainda tem chances de sobreviver. Todos os personagens tem papeis bem importantes e são bem desenvolvidos mesmo num curto espaço de tempo. O final dessa história vai te deixar de queixo caído.

Brendo 15/03/2019

Mais ou menos
Livro bem curtinho para se ler em horas. A estória é um pouco genérica, porém não é ruim, ela até te deixa curioso para saber como tudo vai terminar.
Personagens super rasos, mas também fica difícil aprofundar mais em poucas páginas.
Um pouco infantil.
Vale a pena a leitura para aqueles que querem algo rápido, mas deixem as expectativas la em baixo.

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

No começo do livro somos apresentados a um padre que vive em uma mansão sozinho, nessa mesma mansão ele é morto por um demônio.

Depois conhecemos Virgínia e sua tia, elas moram juntas nessa mansão. Virgínia perdeu sua mãe quando era um bebê, então desde então ela mora com sua tia.

Ela tem que passar o tempo todo na escola praticamente, pois sua tia administra um bordel no lugar aonde ela mora e não gosta que sua sobrinha esteja presente o tempo toda enquanto as meninas que trabalham lá.

Virgínia tem um problema com pesadelos durante a noite, ela sonha com entidades malignas, então por isso ela se entrega aos remédios para poder dormir "bem" durante este horário.

Ela tem como melhor amigo Alex, eles estudam na mesma escola e ela é apaixonada por ele, mas não revela os seus sentimentos ao rapaz. Ele é muito amigo dela e dá toda a força para a menina parar de tomar os medicamentos, pois vê que isso a está destruindo.

Certo dia voltando para casa em um dia chuvoso, Virgínia encontra com um padre que certamente está possuído por uma entidade mandando ela servir aos propósitos dele e que irá voltar para busca-la.

A partir daí a vida dela se torna um caos e ela terá que arrumar uma forma para que consiga destruir todo esse mal.

O livro é um conto, tem poucas páginas que podem ser lidas rapidamente e foi meu primeiro contato com a escrita da autora.

A narrativa da autora é fluída, porém achei que foi corrida demais em partes que não deveria, por exemplo, o final deveria ter mais atenção, mas ela acabou revelando os mistérios muito rápido sem desenvolve-los tanto.

Fora isso, eu gostei das revelações do final, a autora conseguiu me deixar impactada, pois eu não imaginei nem um pingo do que ocorreu.

Não vou dizer que senti medo durante a leitura, mas gente, eu não moraria numa mansão sozinha POR NADA, ainda mais numa mansão que é afastada de toda a cidade, tem que ter muita coragem.

Teve partes da história que eu gostei, outras que achei desnecessárias, mas é uma leitura beeem rápida, então acho que vale a pena dar uma conferida.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario