Eleanor Oliphant is Completely Fine

Eleanor Oliphant is Completely Fine Gail Honeyman

Resenhas -

gio 04/03/2024

Pessoas solitárias em seu estado mais puro
Confesso que estava apavorada de não gostar desse livro, eu fiquei namorando ele por tanto tempo, que quando finalmente consegui lê-lo, meu maior medo era me decepcionar. mas acho que,na real, ele me surpreendeu bastante.
a história eh bem densa (e aconselho procurar possíveis gatilhos antes de ler), e pode ser um pouco difícil de pegar o tranco no início, pq a eleanor eh, definitivamente, uma protagonista bem atípica. mas depois de 20% do livro, ele fica muito muito melhor. torci muito pela eleanor, e ficava realmente feliz quando pequenas coisas davam certo pra ela. amei os personagens secundários tbm. a história, em si, achei bem construída e me prendeu bastante.
por fim, digo que esse livro eh, sem dúvidas, para pessoas que gostam de livros meio sem plots, em q nada de mto grandioso acontece. se vc eh dos meus, pode ir sem medo! eleanor oliphant tem mto a te oferecer?

Nati 21/02/2024

Uma história muito bem contada!
Em "Eleanor Oliphant está muito bem", acompanhamos a história de Eleanor Oliphant, uma introvertida metódica que tem uma rotina muito previsível.

E a princípio achamos que está tudo bem, afinal de contas, é bom manter uma rotina, não é mesmo?

As coisas mudam, no entanto, quando ela conhece seu colega de trabalho Raymond, ele trabalha em outro setor na empresa em que eles trabalham juntos, e quando eles se unem para ajudar um estranho na rua... Eleanor começa a descobrir ações e sentimentos dos quais não tinha acesso antes.

Ao virar as páginas dessa incrível história, você torce por Eleanor e quer que ela realmente fique bem!

O livro tem de tudo um pouco, humor, drama... Vale a pena a leitura!

leahterature 15/02/2024

Esse foi um daqueles livros que me fez refletir bastante ao longo das páginas, por isso, também, minha opinião sobre a história mudou bastante do começo ao fim.

a eleanor é uma mulher bastante excêntrica, solitária e traumatizada, uma daquelas personagens que você estranha no começo, mas quanto mais conhece, mais a entende e se identifica.

o livro não tem muitos eventos, mas é muito interessante viver a rotina da eleanor e a jornada em busca da liberdade e do seu lugar no mundo. muito bonito como uma personagem inerentemente sozinha e maltratada reage ao se deparar com o afeto gratuito de outras pessoas.

me emocionou bastante.

Sara 02/10/2023

Eleanor Oliphant não estava muito bem não
Na metade do livro eu comecei a gostar cada vez mais da Eleanor,e fiquei triste com qualquer coisa que dava errado com ela,apesar de no começo eu ter demorado um pouco para me afundar na história depois da metade eu só queria saber o que ia acontecer com Eleanor.
Aqui acompanhamos uma pessoa com poucas relações sociais,que sua rotina é ir para o trabalho e voltar para casa,sem reclamar disso,uma pessoa sozinha e que aos poucos conhecendo ela percebemos que ela sofre bastante, além de ser uma pessoa solitária ela passou sua infância em lares adotivos e uma relação com a mãe desastrosa que acaba causando marcas até hoje na vida de Eleanor.
Ela tenta se encaixar em um lugar que ainda está descobrindo,acha que uma relação amorosa com uma pessoa que ela até então não conhece e fantasia ( um cara de uma banda) vai resolver sua vida,mas que ao passar do livro sofre uma grande desilusão.
Eleanor é uma mulher que nunca chamou atenção,tem cicatrizes no rosto e nunca se sentiu amada.
Cada página eu fui me envolvendo e torcendo para Eleanor.
Um livro que fala sobre solidão,traumas passados, força de mudança e a dificuldade de uma vida só e o encontro de pessoas incríveis que as vezes acaba acontecendo nas nossas vidas.
Incrível

ClAudia 12/08/2023

Os segredos que guardamos
Eleanor parece apenas uma mulher muito peculiar para todos ao redor. Ela tem rotina e não gosta de mudanças. Quando ela se apaixona a primeira vista por um cantor, decide que eles serão perfeitos um pro outro e ela só precisa que o primeiro encontro deles seja inesquecível.

Parece um romance bobinho mas vai bem além.

Eleanor tem um passado bem conturbado, uma relação esquisita com a mãe e uma dependência do alcool que não parece saudável. Conforme vamos lendo, percebemos que o drama da vida dela é extremamente trágico, mas ela não consegue encará-lo de frente.

É um drama misturado com comédia que me deixou bem reflexiva. Quanta gente pensamos que conhecemos mas na verdade guardam tantos traumas dentro de si. Achei bem bacana, com um final que coube super bem!

Becca 21/06/2023

Eu já havia tentado ler esse livro antes mas sem sucesso por achar que o enredo não estava avançando e posterguei a leitura por um bom tempo. Então, em um dia desses retornei a ler e engatei na história de Eleanor de uma só vez. Ficava cada vez mais curiosa sobre como a personagem principal ia se sair com seus planos e as descobertas que viriam ao longo da sua jornada.
Ri, me emocionei, senti indignação, raiva, tristeza, felicidade, compaixão e empatia. Tive muitos momentos com aquela sensação gostosa que temos ao ler um livro que nos conforta de alguma maneira?
Infelizmente acho que a evolução do relacionamento dela com Raymond em certos aspectos deveria ter sido mais explorada no que diz respeito, exclusivamente, ao final. A autora deixa o que poderia ser uma sugestão mas eu queria mesmo era a certeza?

chemicalreads 19/09/2022

Livro maravilhoso!
Eleanor Oliphant Is Completely Fine me pegou completamente de surpresa! Acabou sendo um daqueles livros tristes/engraçados perfeitamente equilibrados. Mas muito maravilhoso e tocante também.

alilith 07/08/2022

não é uma leitura pra todo mundo, e talvez não seja pra mim. apesar de gostar muito de livros com temáticas parecidas com essa, não funcionou muito comigo. entendo que possa se tratar de uma unlikeable character, mas a eleanor não é muito cativante, não consegui me apegar a ela e nem entendê-la direito até o final do livro. foi uma leitura um pouco maçante, ficava torcendo pra acabar logo os capítulos e o livro. infelizmente não funcionou pra mim :(

Paula1908 22/06/2022

A solidão tão bem descrita
Comecei a ler esse livro sem saber nada sobre, não sabia nem do que se tratava. Comecei porque queria treinar o meu inglês e toda a experiência foi ótima.
Vi apenas algumas resenhas aqui no skoob dizendo que o livro é chato, parado, tedioso. Acho isso uma falta de sensibilidade e empatia.
O livro retrata uma mulher, com seus 30 anos, vivendo em uma imensa solidão. Cheia de traumas, falta de habilidade em socializar, problemas com a mãe. No começo é pesado, mas do meio para o final, fica mais ainda.
É um livro cheio de gatilhos: fala sobre estupr0, abusos, depressão, suicídi0 e mais. Então, se faz necessário uma análise do seu psicólogo antes de começar a leitura.
Apesar de tudo, tem vários momentos engraçados e repleto de delicadeza. É encantador ver o amadurecimento da Eleanor e suas conquistas.

Julinhafox 07/03/2022

"Such small coincidences can pepper a life with interest"
"She looked at him with so much love that I had to turn away. At least I know what love looks like, I told myself. That’s something. No one had ever looked at me like that, but I’d be able to recognize it if they ever did."

Que graça de livro!
Eleanor é uma personagem particular e, do seu jeitinho, muito envolvente. Seu olhar genuíno (e totalmente compreensível) sobre o mundo expande nossa forma de enxergar, desconstruindo as caixinhas que regulam e catalogam as regras que conhecemos e pouco questionamos da nossa sociedade.
Mas não pense que o livro é bobo ou leve demais. Ele revela um lado profundo e duro sobre a vida, sobre dramas humanos, sobre dificuldades e superações.
Gostaria que todo mundo lesse. E que lesse com gentileza, com atenção, com a consciência de que pessoas como ela existem por todos os cantos.

"Libraries are life-enhancing palaces of wonder."

"I suppose one of the reasons we’re all able to continue to exist for our allotted span in this green and blue vale of tears is that there is always, however remote it might seem, the possibility of change."

procrastinatoria 27/02/2022

Não sei ao certo o que me fez escolher esse livro pra ler, tanto é que pouco sabia dele no momento em que iniciei a leitura. Talvez essas circunstâncias tenham contribuído para eu ter achado a história lenta e sem muito objetivo na primeira parte do livro, mas me pareceu que tinha um excesso de ambientação para que pudéssemos nos familiarizar com a vida atual da protagonista.

Do meio do livro em diante, no entanto, após já ter conhecido os trejeitos da Eleanor, a história fica mais interessante porque avança no sentido de mostrar porque ela age daquela forma, abordando seus traumas e a dureza de sua vida.

A partir disso, acompanhamos a protagonista nos seus dias ruins ? quando ela tem que encarar seus traumas e decepções ? e procedemos para os dias bons, quando há uma mudança no seu jeito de lidar com as coisas, há a formação de novas relações e enfrentamento do que a afligia.

Apesar de ter tido um ritmo melhor e um direcionamento mais claro do objetivo da autora do meio do livro pro seu final, ainda acho que muitas cenas poderiam ter sido cortadas e algumas relações poderiam ter sido mais desenvolvidas. O fim do livro, por exemplo, apesar de terminar com um ar otimista, na minha opinião poderia ter se alongado um pouco mais, porque terminou de uma maneira tao abrupta que eu fui procurar se não tinham páginas faltando.

Em suma, é um livro bem escrito e tem uma protagonista realmente autêntica, mas poderia ter sido mais sucinto em algumas coisas e se alongado mais em outras.

Sofia.Souto 09/12/2021

"Mas ninguém tinha me mostrado o jeito certo de viver a vida, e apesar de ter tentado o meu melhor ao passar dos anos, eu simplesmente não sabia como fazer as coisas melhorarem. Eu não consegui resolver o meu próprio quebra-cabeça".

I. B. 02/11/2021

Eu não chorei... ok? Não, eu não chorei, não aconteceu, eu não me recordo... não, eu muito certamente não chorei... foi você que chorou, não eu.

@renatavarelaescreve 25/10/2021

Eu nem sei como aconteceu. Quando vi, já estava grudada ao livro,, sem conseguir parar. Ouvi o audiobook junto, o que deixou a história ainda mais rica. se tornou um queridinho, já tô louca pra reler.

Duda Schivel 16/10/2021

Não tenho muitoo oq falar sobre esse livro, não é um livro ruim mas achei meio tédio mesmo, não aconteceu muita coisa e não me envolvi muito com a personagem principal, entendi o jeito dela e tal mas não me cativou

Dei as 3 estrelas pq não foi um livro chato de fato de ler, foi um livro oks e eu gostei do desenvolvimento da personagem, como ela evoluiu e entender a trajetória dela, o que aconteceu pra ela agir desse jeito, mas o final me decepcionou ? eu tava esperando uma coisa, tava certa de q ia acontecer e ficou um final meio aberto q eu não curto mt